Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda para "inventar" sistema de som

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda para "inventar" sistema de som

    Boas pessoal.

    Tenho uma TV led, mas que tem um som muito fraquinho . não queria estar a gastar dinheiro. Por isso queria tentar improvisar algo com o que tenho aqui em casa.

    Encontrei esta coluna , e atraz tem estas entradas, já tentei ligar com cabos RCA a TV mas não deu nada.
    IMG_20150220_161438.jpg
    1424451269867915157347.jpg

    E tenho tambem esta aparelhagem
    IMG_20150220_161614.jpg
    IMG_20150220_161522.jpg

    Achao que da para fazer alguma coisa com isto ou tenho mesmo qe comprar um amplificador?

    #2
    Mete os cabos RCA da saída da TV para o IN da aparelhagem, creio que isso te corta o som das colunas da TV, depois tens é que ligar a aparelhagem no slector de fonte VIDEO para ouvir o som da TV.

    Ah e essa coluna é activa, não precisa de amp (daí ter botão on-off e volume atrás), mas até parece um subwoofer.

    Comentário


      #3
      Fiz isso agora mesmo e não resultou.

      Se é ativa como faço para a pôr a funcionar ? Fazes ideia?

      Comentário


        #4
        Na coluna não vai dar nada de jeito pois essa coluna é um woofer. Ele apenas recebe sinais de baixas frequências para dar o som grave que os caracteriza. A não ser que tenhas as outras colunas desse kit (a não ser que comprasses o woofer sozinho) não vais ter grandes resultados.

        Quanto A`aparelhagem, é diferente: ligas a saída de auscultadores À entrada video (precisas de um cabo adaptador de jack 3,5mm para dois RCA (direito e esquerdo). Mudas a fonte de som da aparelhagem para VIDEO, e pronto, tens som.

        Comentário


          #5
          Tenho um conjunto de 4 colunaspara ligar, não vierao com o woofer , mas devem servir. Mas já tentei ligar a TV e não da nada , estarei a fazer algo mal ?

          Quanto a essa ideia vou arranjar o cabo e tentar. Mas som será de qualidade por vir da saída dos auscultadores?

          Comentário


            #6
            Se vives sozinho e em apartamento, vende isso e compra auscultadores wireless

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
              Tenho um conjunto de 4 colunaspara ligar, não vierao com o woofer , mas devem servir. Mas já tentei ligar a TV e não da nada , estarei a fazer algo mal ?

              Quanto a essa ideia vou arranjar o cabo e tentar. Mas som será de qualidade por vir da saída dos auscultadores?

              Se mantiveres o volume dos auscultadores aí nos 70 a 80% e mudares volume na aparelhagem o som é de qualidade.

              Quanto a fazeres e não dar nada: de onde estás a tirar o som da TV?

              Comentário


                #8
                A Tv há-de ter uma saída audio-out, normalmente com jacks rca. Não se liga o amplificador à saída dos auscultadores.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X