Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Class Energética De Imóvel para arrendar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Class Energética De Imóvel para arrendar

    Boas
    Estou num dilema, e queria que dessem alguma opinião. Recentemente vi um T2 para alugar, e lancei uma proposta de 250€ mês, acontece que pedi o certificado energético e é do tipo E. Ora A+ é muito bom, o E deve ser quase péssimo. Agora pergunto será que se comprar electrodomésticos com class A++ irá adiantar de alguma coisa?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Lyma69 Ver Post
    Boas
    Estou num dilema, e queria que dessem alguma opinião. Recentemente vi um T2 para alugar, e lancei uma proposta de 250€ mês, acontece que pedi o certificado energético e é do tipo E. Ora A+ é muito bom, o E deve ser quase péssimo. Agora pergunto será que se comprar electrodomésticos com class A++ irá adiantar de alguma coisa?

    Obrigado
    A eficiência dos electrodomésticos não tem nada a ver com a da casa.

    Comentário


      #3
      A eficiência energética nos imóveis tem haver com isolamento térmico, por ex.

      Comentário


        #4
        Hum então é caso para pensar bem.

        Comentário


          #5
          Sendo E, deve ser péssimo. E nem quero pensar se algumas avaliações sobem valores, de forma a ajudar na nota

          Comentário


            #6
            Pois provavelmente. Tenho que pensar bem

            Comentário


              #7
              Um imóvel com classificação energética E significa que vais pagar autenticas fortunas para aquecer a casa no inverno (o calor vai dissipar-se todo pela fachada, cobertura e janelas devido à falta de isolamento) e prepara-te para elevados graus de humidades e aparecimento de bolores em casa.

              Mas por 250 euros não podes exigir muito mais que isso.

              Comentário


                #8
                Realmente a classificação E não abona nada a favor do imóvel que pode ser antigo, ter um péssimo isolamento, não ter ainda vidros duplos, mas a aquisição de eletrodomésticos de classe A ou A+ fará com que, ao menos a tua fatura energética (gás, eletricidade...) seja mais baixa.

                Tens que fazer bem as contas. Agora outro exemplo:

                Vais ver um andar também na zona cuja classificação é A, mas a renda apresentada é de 300 euros não negociáveis. Qual a proposta mais interessante? Ao final de um ano são 600 Euros! Vais gastar isso em aquecimento/arrefecimento?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lyma69 Ver Post
                  Pois provavelmente. Tenho que pensar bem
                  Se o imovel for na serra da estrela ou na Amareleja, tens um problema. Se for em Peniche não ligues.

                  Comentário


                    #10
                    O imóvel é em Valongo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lyma69 Ver Post
                      O imóvel é em Valongo.
                      Pois... nessa zona é melhor procurares algo melhor. Os invernos fazem mossa.

                      Comentário


                        #12
                        Já vi que sim. Tenho outro em vista com class C. Mas como um user disse aqui a pouco, muitos podem aumentar as letras para aumentarem as possibilidades de venda.
                        Outra coisa, estes problemas humidade e bolor, os encargos se for necessário arranjar é do senhorio ou do arrendatário?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lyma69 Ver Post
                          Já vi que sim. Tenho outro em vista com class C. Mas como um user disse aqui a pouco, muitos podem aumentar as letras para aumentarem as possibilidades de venda.
                          Outra coisa, estes problemas humidade e bolor, os encargos se for necessário arranjar é do senhorio ou do arrendatário?
                          O que quis dizer foi que eles nao aumentam assim as letras, no entanto, devem sempre puxar ao maximo. Eu penso assim, se e' classe E deve ser um F ou G.. Existe pouca honestidade em Portugal, principalmente, nestas areas..

                          Comentário


                            #14
                            Pois isso é normal aqui. Vou ponderar bem. Obrigado pelas explicações sempre já sei o que significa cada letra

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X