Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Garrafa de azeite com uma espécie de ovos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde [Ajuda] Garrafa de azeite com uma espécie de ovos

    Boas malta, será que alguém sabe o que são estas estranhas bolas dentro da garrafa de azeite??
    Cá em casa temos outras garrafas da mesma marca e produto mas só esta apresenta este padrão...

    Parece alguma espécie de ovos





    Ficheiros anexados

    #2
    Frio.

    Bom azeite coalha.

    Comentário


      #3
      Ceras.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
        Frio.

        Bom azeite coalha.
        Foi a primeira idéia que me veio à cabeça, mas como tinha 2 garrafas idênticas armazenadas no mesmo local, excluí esse hipotese. Ainda pensei aquecer ligeiramente a garrafa mas depois passou-me...

        Então posso consumir sem problemas correcto?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Frio.

          Bom azeite coalha.
          Sim e não. Depende dos casos. Já vi azeite marca "é" (Continente) coalhado (parecia mais uma embalagem de cera semi-liquida) e azeite "Gallo Sublime", p.e. (preço a rondar 6/7€) quase sem coalho, nas mesmas condições de temperatura.

          Mas com o frio é normal isso acontecer.

          Comentário


            #6
            isso tem muito mau aspeto.
            Aguarda que alguém te ajude a sério.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Frio.

              Bom azeite coalha.
              Eu conhecia azeite co alho ou co jasmim.

              Comentário


                #8
                [:d][:d]
                ....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                  Foi a primeira idéia que me veio à cabeça, mas como tinha 2 garrafas idênticas armazenadas no mesmo local, excluí esse hipotese. Ainda pensei aquecer ligeiramente a garrafa mas depois passou-me...

                  Então posso consumir sem problemas correcto?

                  Se tiver aqueles gromos é sinal que o que está na garrafa ainda é azeite, se não tem esses gromos a baixas temperaturas o mais provável é ser uma mistura de oleos com um minimo de azeite.

                  Eu normalmente quando vejo garrafas com grande quantidade de azeite coalhado, é como uma garantia de que se trata mesmo de azeite.

                  Comentário


                    #10
                    Azeite do bom.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                      isso tem muito mau aspeto.
                      Aguarda que alguém te ajude a sério.
                      Porquê?
                      Os outros que ajudaram e deram a sua opinião estavam a brincar??

                      A minha opinião é a mesma partilhada pelo resto do pessoal. Isso é uma situação normal em azeites de boa qualidade.

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        na minha familia produz-se azeite natural extra-virgem (ainda que de forma cooperativa) de extrema qualidade apenas para uso próprio, amigos, etc.

                        O que a minha experiência me diz é que se tiveres diversos azeites armazenados, os de acidez mais baixa costumam "coalhar" primeiro. Os que não chegam a coalhar mesmo com muito frio... costumam ser os de colheitas piores, mais ácidos.

                        Mas eu não sou grande entendido na matéria. Nem nunca me debrucei muito sobre o assunto. É apenas o que observo.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pessoal,

                          efectivamente este azeite tendo em conta o preço e a posição na gama de produtos da marca é um produto considerado premium, portanto faz sentido com o que disseram anteriormente .

                          Desconhecia por completo este efeito e muito menos que era sinónimo de maior qualidade do azeite.

                          A todos o meu muito obrigado

                          Comentário


                            #14
                            O último Sublime que comprei, porque estava com um bom desconto, tinha pé no fundo (coalhado), mas nada que se parecesse com esse caviar...

                            Tenho cá outros azeites bons, exactamente no mesmo local, e não coalharam... (incluindo um outro Sublime comprado há mais tempo!)


                            Pá... já abriste a garrafa não é? Já não dá para levar à ASAE a testar ou reclamar ao fornecedor...

                            Francamente coalho é coalho... (e sei bem o que isso é...) mas nunca vi caviar de borla e dentro de garrafas de azeite... eu só usaria isso para cozinhados! E com muita moderação...

                            Comentário


                              #15
                              Bom azeite. Equiparando ao mel, o bom mel solidifica também. Esta malta jovem / da cidade não percebe nada disto!

                              Essa dos "Ovos" está muito bom! :D

                              Comentário


                                #16
                                Isso não me parece ter nada a ver com azeite coalhado o azeite não coalha assim nunca vi algo parecido no meu ver se parece mais com algum tipo de impureza ou seja algum tipo de lixo um produto defeituoso que sofreu alguma contaminação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                  Isso não me parece ter nada a ver com azeite coalhado o azeite não coalha assim nunca vi algo parecido no meu ver se parece mais com algum tipo de impureza ou seja algum tipo de lixo um produto defeituoso que sofreu alguma contaminação.
                                  acho o mesmo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já vi muito azeite coalhado, coalhar em "bolinhas" é nova...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fala já para a NASA ou pelo menos incinera esse produto do demo!

                                      Isso são larvas de aliens que foram aí depositadas! Quem ingerir esse azeite os bichos vão alojar-se no intestino e depois começar a desenvolver-se rapidamente! As pessoas vão morrer com dores atrozes quando os bichos começarem a crescer e a querer sair do hospedeiro rasgando tudo à sua passagem!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Contacta o apoio ao cliente da marca do azeite, a ver o que eles dizem. Isso pode ser coalho, como pode ser alguma contaminação que a garrafa sofreu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          ainda ninguem respondeu ao user (e para quem nao sabe , como eu) se com o tal azeite coalhado, apesar de ser sinal de um azeite bom, se neste estado é aconselhado o consumo..

                                          eu adoro azeite e é o unico "molho" que uso, uso em tudo mesmo, mas nao percebo nada sobre quais os melhores. Uma coisa é certa , estou em França e sinto uma diferença abismal (para pior) nos azeites aqui.

                                          Comentário


                                            #22
                                            1- conhecendo a marca em questão: tenta aquecer a zona para ver se é de facto coalho
                                            2- caso não aconteça nada, poderá ser bolor

                                            Comentário


                                              #23
                                              E qual o odor? Tem o odor normal de azeite?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acontecia-me o mesmo com frequência, numa casa que era muito fria, mas o azeite não ficava com esse aspecto... Também não era azeite xpto, mas ficava como o Vocsa descreve, mais em "cera", ao ponto de não conseguir tirá-lo da garrafa.

                                                Eu desconfiava, sobretudo se as outras garrafas estão acondicionadas no mesmo sitio, à mesma temperatura que as outras. Mas isso sou eu que sou um bocado picuinhas com essas coisas!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por kapelov Ver Post
                                                  ainda ninguem respondeu ao user (e para quem nao sabe , como eu) se com o tal azeite coalhado, apesar de ser sinal de um azeite bom, se neste estado é aconselhado o consumo..

                                                  eu adoro azeite e é o unico "molho" que uso, uso em tudo mesmo, mas nao percebo nada sobre quais os melhores. Uma coisa é certa , estou em França e sinto uma diferença abismal (para pior) nos azeites aqui.
                                                  Sim, mesmo coalhado podes consumir sem problemas. (se o conseguires tirar de dentro da garrafa :P)

                                                  Se tiver mesmo sólido, nada que uma aquecidela não resolva.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    contacta o serviço a clientes da marca do azeite.

                                                    Já me aconteceu com sumos compal, a tampa perdeu o vacuo e o sumo sabia mal. Recolheram em casa e ofereçeram um cabaz de produtos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                      E qual o odor? Tem o odor normal de azeite?
                                                      Textura e o cheiro estão normais.

                                                      Por via das dúvidas, já contactei a marca, vou aguardar pela resposta e depois coloco cá

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já me aconteceu. Sempre em sitios muito frios e casas frias e humidas.

                                                        Com várias garrafas de marcas diferentes. Em ambos os casos estava bom.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ia a responder coalho, mas nessas imagens parece tudo menos coalho.
                                                          Mas este (eu não percebo muito) pode ter vários aspectos.

                                                          Se coalha todo é bom produto, mesmo sendo de marca própria. O meu, nesse aspecto é quase manteiga Tem que estar sempre à lareira a ver se liquidifica.
                                                          Mas normalmente é uma borra homogénea e essa realmente parecem ovos.

                                                          Mas também não me acredito haver aqui tanta gente de pontos do país tão distintos e em teoria sem se conhecerem estarem todos errados, ainda que possa acontecer
                                                          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                          Eu desconfiava, sobretudo se as outras garrafas estão acondicionadas no mesmo sitio, à mesma temperatura que as outras. Mas isso sou eu que sou um bocado picuinhas com essas coisas!
                                                          Também não quer dizer nada. A fundição pode ter sido diferente. Lá por o lote das garrafas ser todo igual não há nada que garanta que foram fundidas todas ao mesmo tempo.
                                                          Na minha aldeia às vezes há barraca por isso. É que dizem: Ai eu tinha montes de quilos de azeitona e estava sempre a fundir bem. Atua não era grande coisa. E a tua foi fundida depois da minha por isso é que tem mais grau que a minha...
                                                          Editado pela última vez por LIC; 23 February 2015, 23:27.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Fala já para a NASA ou pelo menos incinera esse produto do demo!

                                                            Isso são larvas de aliens que foram aí depositadas! Quem ingerir esse azeite os bichos vão alojar-se no intestino e depois começar a desenvolver-se rapidamente! As pessoas vão morrer com dores atrozes quando os bichos começarem a crescer e a querer sair do hospedeiro rasgando tudo à sua passagem!!!
                                                            Andas a ver o Alien...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X