Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os paineis solares estalam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os paineis solares estalam?

    Boas,

    Tenho um painel solar no telhado que serve para aquecer a agua dos banhos. Ultimamente temos ouvido uns estalos (som tipo o bater num prato de bateria - tau) que parecem vir do painel solar. Será que os paineis solar estalam? É avaria ou é normal?

    #2
    Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
    Boas,

    Tenho um painel solar no telhado que serve para aquecer a agua dos banhos. Ultimamente temos ouvido uns estalos (som tipo o bater num prato de bateria - tau) que parecem vir do painel solar. Será que os paineis solar estalam? É avaria ou é normal?

    Não, isso é o teu vizinho a chagar_te a cabeça. Responde a dobrar

    Comentário


      #3
      Podem ser dilatações devidas às mudanças de temperatura. Como quando se para a mota e o colector estala.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
        Boas,

        Tenho um painel solar no telhado que serve para aquecer a agua dos banhos. Ultimamente temos ouvido uns estalos (som tipo o bater num prato de bateria - tau) que parecem vir do painel solar. Será que os paineis solar estalam? É avaria ou é normal?
        Assim?

        https://www.youtube.com/watch?v=6zXDo4dL7SU

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
          Podem ser dilatações devidas às mudanças de temperatura. Como quando se para a mota e o colector estala.
          Dilatações com o calor e contrações com o arrefecimento.

          Comentário


            #6
            Nao. Disseram que seria excesso de pressao no sistema e a agua a querer sair... normal no sistema que tenho, mas acho estranho pois sao estalos mto fortes, chegam a acordar as pessoas a dormir.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
              Nao. Disseram que seria excesso de pressao no sistema e a agua a querer sair... normal no sistema que tenho, mas acho estranho pois sao estalos mto fortes, chegam a acordar as pessoas a dormir.
              Esse sistema não tem válvulas de segurança para abrirem no caso da pressão aumentar?
              Acho estranho a pressão aumentar....á noite quando a temperatura exterior é mais baixa. Aliás, o facto de «estalar» à noite, creio eu vai mais de encontro á explicação que demos...contração do sistem ( placa, tubos...)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                Esse sistema não tem válvulas de segurança para abrirem no caso da pressão aumentar?
                Acho estranho a pressão aumentar....á noite quando a temperatura exterior é mais baixa. Aliás, o facto de «estalar» à noite, creio eu vai mais de encontro á explicação que demos...contração do sistem ( placa, tubos...)
                Os estalos ouvem-se mais ao amanhecer e durante a manha... Que me recomendam? Chamar um técnico? Ou é normal tal coisa?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X