Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro com kms martelados á venda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro com kms martelados á venda

    Um primo da minha mulher anda á procura do 1º carro, já lhe disse que no mercado de usados tem de ser mais flexivel..

    querer carro X, do modelo Y da cor Z com uma motorização não muito vendida em PT é dificil..

    Ontem foi ver um carro, de um particular e que foi importado pelo proprio em 2004.

    Deu-me a matricula para eu verificar se tinha sinistros etc.

    Como tenho um familiar que trabalha no concessionario oficial da marca do carro, ele pela matricula encontrou apenas 2 registos:


    26/07/2012 - foi mudar o isqueiro com 112437 kms

    05/02/2014 - mudou a correia do alternador com 132676 kms


    o carro está á venda com 71 mil kms


    O que fazer nestes casos para denunciar esta situação?

    #2
    Se tens a certeza disso,acho que deves avisar as autoridades competentes

    Comentário


      #3
      Isso é mato.

      Uma vez vendi um carro com 105.000Km, passados 3 dias estava à venda no StandVirtual por mais 3.000€ e com menos 40.000Km. O mais engraçado é que eu tinha perdido o livro de revisões do carro, e o gajo arranjou um cheio de carimbos que nas fotos pareciam legítimos, mas eu sei que não eram porque o carro foi meu

      Eu até acho que na altura fiz uma boa venda, mas parece que não ..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por serginhoguti Ver Post
        Se tens a certeza disso,acho que deves avisar as autoridades competentes
        Resta saber se o concessionário dá por escrito essa informação sobre um carro que pertencia a outra pessoa. Creio que pode estar a incorrer numa ilegalidade se o fizer!

        Paralelamente, o facto do carro estar no stand com esses km não prova que tenha sido adulterado por eles.
        Temos uma certa tendência (justificada) para assumir que sim, mas é daquelas coisas...

        Aliás, as aldrabices nessas coisas continuam a acontecer precisamente pela dificuldade vs chatices.

        E não é algo esclusivo de Portugal, pois muitas vezes os carros importados da Alemanha já saiem de lá com o "acerto" de km feito.

        Comentário


          #5
          Sendo um particular fica um pouco mais complicado, não vejo grandes alternativas a apresentar uma queixa junto de uma autoridade competente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Resta saber se o concessionário dá por escrito essa informação sobre um carro que pertencia a outra pessoa. Creio que pode estar a incorrer numa ilegalidade se o fizer!

            Paralelamente, o facto do carro estar no stand com esses km não prova que tenha sido adulterado por eles.
            Temos uma certa tendência (justificada) para assumir que sim, mas é daquelas coisas...

            Aliás, as aldrabices nessas coisas continuam a acontecer precisamente pela dificuldade vs chatices.

            E não é algo esclusivo de Portugal, pois muitas vezes os carros importados da Alemanha já saiem de lá com o "acerto" de km feito.
            O carro é particular e foi importado pelo próprio em 2004, se tem duas intervenções em 2012 e 2013 e agora tem menos km, é pq foi o mesmo que o martelou, não pode dizer que lhe chegou ás mãos já assim.

            Comentário


              #7
              E diz-me, sendo um "particular", é o próprio dono a vender? Ou seja, o carro está em nome dele?

              Ou será daquelas pessoas que vai comprando para revender? É que o cenário muda ligeiramente. E muitas vezes dizem que são deles mas vai-se a ver o DUA... é dum primo que está na suiça (taxista só pode).



              (Em breve vou colocar à venda o meu carro de 410 mil km. Quero ver quantos contactos terei... uns zero! )

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                E diz-me, sendo um "particular", é o próprio dono a vender? Ou seja, o carro está em nome dele?

                Ou será daquelas pessoas que vai comprando para revender? É que o cenário muda ligeiramente. E muitas vezes dizem que são deles mas vai-se a ver o DUA... é dum primo que está na suiça (taxista só pode).



                (Em breve vou colocar à venda o meu carro de 410 mil km. Quero ver quantos contactos terei... uns zero! )
                tu não facas uma coisa dessas. Com 410 mil ninguém lhe pega.

                O melhor é tirar um zerito ao número. Pode ser qualquer um deles. Como novo.

                entenda se que estou só a brincar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  E diz-me, sendo um "particular", é o próprio dono a vender? Ou seja, o carro está em nome dele?

                  Ou será daquelas pessoas que vai comprando para revender? É que o cenário muda ligeiramente. E muitas vezes dizem que são deles mas vai-se a ver o DUA... é dum primo que está na suiça (taxista só pode).



                  (Em breve vou colocar à venda o meu carro de 410 mil km. Quero ver quantos contactos terei... uns zero! )
                  Sim é o proprio a vender, o carro está em nome do proprio. É uma pessoa já com alguma idade mas quem meteu anuncio de venda foi o filho.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post

                    (Em breve vou colocar à venda o meu carro de 410 mil km. Quero ver quantos contactos terei... uns zero! )

                    Eu ia jurar a pés juntos que o teu quadrante se avariou e te viste forçado a colocar lá um que compraste numa sucata a marcar 82.526 km...

                    Comentário


                      #11
                      O carro está bom, mesmo com mais de 130k kms?

                      Se sim, usava esse facto para negociar o valor do carro?

                      Se não, denunciava

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                        Sim é o proprio a vender, o carro está em nome do proprio. É uma pessoa já com alguma idade mas quem meteu anuncio de venda foi o filho.
                        É de perder a fé na humanidade.

                        Como dizia o outro: "estamos rodeados de aldrabões"

                        (mas ele era honesto... lol)

                        Comentário


                          #13
                          Carros em Portugal com km martelados? Vocês são uns caluniadores.

                          Comentário


                            #14
                            Os dados fornecidos pelo teu colega são credíveis?
                            Pergunto isso porque acho estranho alguém ir à marca mudar a correia do alternador e mudar o... Isqueiro.
                            Enquanto o resto da manutenção é feita fora da marca.

                            Folhas da inspecção para tirar as dúvidas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              O carro está bom, mesmo com mais de 130k kms?

                              Se sim, usava esse facto para negociar o valor do carro?

                              Se não, denunciava
                              pintura riscada, o dono tem dificuldade a meter o carro na garagem e tem as laterais riscadas

                              embraiagem a pegar muito em cima... suponho que esteja nas ultimas.

                              Isto foi a conclusão do test drive que ele fez ontem

                              Comentário


                                #16
                                Martelo,brocas e parafusos é no tópico da bricolage.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                  Os dados fornecidos pelo teu colega são credíveis?
                                  Pergunto isso porque acho estranho alguém ir à marca mudar a correia do alternador e mudar o... Isqueiro.
                                  Enquanto o resto da manutenção é feita fora da marca.

                                  Folhas da inspecção para tirar as dúvidas.
                                  eu nao vou com o meu carro á marca, mas no historico tenho lá registo de pequenas coisas..

                                  Por exemplo fui a um check up gratuito na marca, e comprei umas porcas freiadas nesse dia. Eles usaram matricula do carro para confirmar a referencia e ficou registado na factura a matricula e kms

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se já começou a fazer IPOs penso que pelo menos abaixo dos km da última IPO não pode ir. Já é alguma coisa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                      Um primo da minha mulher anda á procura do 1º carro, já lhe disse que no mercado de usados tem de ser mais flexivel..

                                      querer carro X, do modelo Y da cor Z com uma motorização não muito vendida em PT é dificil..

                                      Ontem foi ver um carro, de um particular e que foi importado pelo proprio em 2004.

                                      Deu-me a matricula para eu verificar se tinha sinistros etc.

                                      Como tenho um familiar que trabalha no concessionario oficial da marca do carro, ele pela matricula encontrou apenas 2 registos:


                                      26/07/2012 - foi mudar o isqueiro com 112437 kms

                                      05/02/2014 - mudou a correia do alternador com 132676 kms


                                      o carro está á venda com 71 mil kms


                                      O que fazer nestes casos para denunciar esta situação?
                                      Queixa (se for o caso, pelo respectivo titular desse direito...) ao MP, PSP ou GNR:

                                      http://bdjur.almedina.net/citem.php?...&value=1172868 (falsificação de notação técnica)
                                      http://bdjur.almedina.net/citem.php?...&value=1172814 (burla)

                                      Pode ainda estar aí em questão aquilo a que se chama "furto, tráfico e viciação de veículos" (se for uma situação inserida num contexto mais vasto) e, aí, queixa no MP ou directamente na PJ, esta última com competência reservada, já que se trata de um conjunto de crimes conexos para um determinado fim.
                                      Editado pela última vez por PeLeve; 27 February 2015, 17:49.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X