Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jornalista escreveu tudo em caps lock durante uma semana

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jornalista escreveu tudo em caps lock durante uma semana

    É uma regra de etiqueta básica da web: não escrever desnecessariamente em caixa alta (letra maiúscula). Mas nem todos cumprem.


    No final de 2014, a Sony foi alvo de um gigantesco ataque informático que revelou dados e comunicações internas da empresa. E um dos aspectos mais caricatos vindos a público foi a forma peculiar como Amy Pascal, presidente da Sony Pictures, escrevia emails aos seus colaboradores. EM CAPS LOCK. Este pormenor foi amplamente satirizado nos Estados Unidos.


    Este mês, Kashmir Hill, jornalista do site norte-americano Fusion, decidiu adoptar a linguagem de Amy Pascal durante uma semana para descobrir qual seria a reacção de colegas, amigos e desconhecidos.


    Nas redes sociais, a jornalista perdeu inúmeros seguidores. “As pessoas perguntaram-me se tinha sido hackada, ou se o meu teclado estava partido. Uma pessoa chegou até a indicar-me a localização da tecla CAPS LOCK para poder desactivá-la”, conta.


    IF I HAD TO CHOOSE BETWEEN EXPOSING MY EMAIL OR MY GOOGLE SEARCH HISTORY, I’D PROBABLY HAND OVER MY INBOX. SEARCH IS THE PSYCHE LAID BARE.


    — Kashmir Hill (@kashhill) 27 janeiro 2015


    Houve portanto quem reduzisse o inusitado comportamento de Kashmir a mera falta de educação. No entanto, os amigos mais próximos e familiares da jornalista interpretaram o uso de maiúsculas como um sinal de raiva.


    Mas também houve efeitos positivos, notou a repórter. Cada partilha de uma notícia redigida em caixa alta tinha mais feedback do que um destaque escrito normalmente. “Por muito que as pessoas se queixassem no Twitter a propósito das caps, a verdade é que chamava a atenção”, conclui.


    THIS IS CRAZY http://t.co/KhJMh7ZpCo


    — Kashmir Hill (@kashhill) 31 janeiro 2015


    Tweet em Caps Lock: 12 retweets, 10 favoritos


    This is crazy http://t.co/KhJMh7ZpCo


    — Kashmir Hill (@kashhill) 24 janeiro 2015


    Tweet sem Caps Lock: 8 retweets, 5 favoritos


    Em todo o caso, terminada a semana de experiência, Kashmir admitiu estar contente por finalmente poder carregar novamente na tecla CAPS LOCK.


    Conclusão: Quer chamar a atenção? Escreva em letras grandes. Quer manter a reputação? Contenha-se.


    http://www.sol.pt/noticia/125975


    O QUE VOCÊS ACHAM ?! É FALTA DE RESPEITO ESCREVER EM CAPS-LOCK NA NET ?!

    #2
    As regras dizem que sim, mas acho piada que se for na Net, é falta de respeito, se for em papel, é normal (se bem que para algumas pessoas é a única maneira dos outros perceberem o que escrevem).

    Comentário


      #3


      Comentário


        #4
        ACHO UMA PARVOÍCE, POIS ESTABELECEU-SE QUE SERIA ASSIM...ooopppsssssss

        Comentário


          #5
          Nunca percebi o " trauma " que as pessoas têm em ler maiusculas no sentido em que acham que estão a gritar ......

          Eu não gosto de ler tudo em maiusculas seja na informatica seja na escrita manual. É uma regra, sim, mas de escrita e não " escrita web " .

          Ou seja um texto em maiusculas está errado mas não é claramente pelo " gritar ".

          Comentário


            #6
            Na escrita manual, muitas vezes escrevo em maiúsculas, para não ter alguém sempre a perguntar "o que está escrito aqui?", principalmente quando são notas rápidas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Na escrita manual, muitas vezes escrevo em maiúsculas, para não ter alguém sempre a perguntar "o que está escrito aqui?", principalmente quando são notas rápidas.
              Foi assim que eu consegui concluir o meu curso. Descobri que escrever sempre em maiúscula nos exames ajuda à legibilidade por incrível que pareça: foi remédio santo.

              Comentário


                #8
                .............
                Editado pela última vez por MastroBar; 27 February 2015, 18:22.

                Comentário


                  #9
                  Eu não tenho problemas nenhuns com o caps lock a não ser que todas as outras mensagens no mesmo local estejam em letras pequenas. Aí sim é chato, porque o texto destaca-se do resto e incomoda. Mas se toda a gente escrevesse assim era ok para mim.

                  Comentário


                    #10
                    VOU DAR A MINHA OPINIÃO

                    EU CONSIDERO O USO DO CAPS-LOCK INAPROPRIADO PARA FALAR NA NET

                    simplesmente porque uma pessoa está à frente do ecrã e magoa mais a vista lendo letras grandes, não é tão fácil de ler, ou digamos não é nada cómodo à vista

                    principalmente quem usa óculos ou tem vista cansada ou que passa muito tempo olhando para o ecrã do computador, que é o meu caso

                    é a mesma coisa que a linguagem SMS, acho até que dá ban ou suspensão pelas regras do fórum, quem consegue ler aquilo ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Foi assim que eu consegui concluir o meu curso. Descobri que escrever sempre em maiúscula nos exames ajuda à legibilidade por incrível que pareça: foi remédio santo.
                      Pois! Eu fui ameaçado que se não mudasse de letra me descontariam o que não entendessem. Comecei a escrever sempre em maiúsculas. Depois fui ameaçado pelo minha professora de português para escrever normalmente porque em maiúsculas era erro e ela não iria aceitar mais o despautério!

                      Não percebo o celeuma contra o caps lock! Há gente que se passa da cabeça.

                      Comentário


                        #12
                        TaNTo dÁ. NãO SOu SusCepTÍvEl.
                        Editado pela última vez por lll; 28 February 2015, 00:19.

                        Comentário


                          #13
                          caps lock forever

                          Comentário


                            #14
                            ​não percebi....

                            Comentário


                              #15
                              A propósito da escrita e da forma como escrevemos...

                              «Se é uma daquelas pessoas que sempre desejou conseguir ler a mente de outra pessoa para entender como é ela e no que pensa, saiba que esse superpoder não é assim tão super. Basta ler-lhe um texto escrito à mão. Pelo menos é isto que estuda a grafologia, uma pseudociência que disseca a letra manuscrita para detetar traços da personalidade. Sim, é verdade, e não é apenas uma ilusão das séries criminais americanas.

                              Tudo porque a forma como escrevemos é inconsciente e irrefletida. Por isso, segundo o Entrepreneur, podem desvendar-se cerca de 5 mil traços psicológicos na forma como as pessoas escrevem.»

                              Ser ou não ser é uma questão de caligrafia - Observador

                              Comentário


                                #16
                                devia era escrever tudo em itálico durante uma semana para os leitores verem o que a gente sofre com os posts do TURBO.

                                Comentário


                                  #17
                                  O QUE É ISSO DO CAPS-LOCK ?!

                                  UM NOVO ACCESSÓRIO DA APPLE ?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    e aqueles que escreviam em comic sans, que tortura

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                      e aqueles que escreviam em comic sans, que tortura
                                      Ya, o Times New Roman é que dá swag

                                      Comentário


                                        #20
                                        Joana , tens alguma coisa contra o comic?
                                        ou o times já é mais nice????

                                        ​eu perfiro o verdana

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                          Joana , tens alguma coisa contra o comic?
                                          ou o times já é mais nice????

                                          ​eu perfiro o verdana

                                          Como estou habituada ao calibri 11, os outros tipos de letra causam-me confusão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                            Ya, o Times New Roman é que dá swag


                                            Ya, e o arial bold dá gwefh

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X