Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topicos de Salarios Muito mas Mesmo muito Otimistas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Topicos de Salarios Muito mas Mesmo muito Otimistas

    Ora bem, estou a abrir este tópico para ver se percebo o que vai aqui pelo fórum... É que nestes últimos dias/meses, vejo cada tópico de salários que até fico parvo


    1º São tópicos onde pessoas explicam que ganham para cima de 2500 euros, existindo até respostas de salários na ordem dos 4000 euros para cima. (penso que ainda vivemos em Portugal)


    2º São tópicos de pessoal que diz que não conseguem viver minimamente bem com 1600 euros por mês (em tom de ironia, não quero imaginar o sofrimento que é viver com salários abaixo dos 1000 euros)


    3º Tópicos de pessoal que gostaria de trabalhar menos de 40 horas por semana a ganhar salários completamente absurdos.


    Expliquem-me lá uma coisa. Estes tópicos têm respostas na maioria sinceras? Se sim contem-me o vosso segredo que quero atingir o patamar dos 3000 euros por mês daqui a uns anitos. Se não são sinceros, não é só na época de ferias que os putos vêm encher chouriços para o autohoje


    Cumprimentos há malta

    #2
    De facto, segundo algumas respostas nesses tópicos, temos um fórum bem acima da média nacional, no que respeita a salários dos users

    Comentário


      #3
      Engraçado é que é so pessoal a dizer que ganha bem,mas nas sondagens os valores que vão a frente são muito diferentes do que se diz

      Comentário


        #4
        Nem toda a gente aqui do forum mora em Portugal...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por serginhoguti Ver Post
          Engraçado é que é so pessoal a dizer que ganha bem,mas nas sondagens os valores que vão a frente são muito diferentes do que se diz
          Depende daquilo do que é ganhar bem, eu posso ganhar 800€(realmente ganho) e considerar ganhar bem, mas não tenho filhos nem outras despesas.

          Comentário


            #6
            Eu ganho líquidos 700 euros e acho que ganho mal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
              Nem toda a gente aqui do forum mora em Portugal...
              Correto mas estando atento a outros topicos percebe-se que pelo menos 50% das pessoas que dizem ter esses salarios vivem em portugal.

              Eu sei que existem classes sociais e individuos que para eles ainda é tabu explicar como conseguiram esse enorme sucesso (isto se for mesmo verdade), mas custa-me a acreditar que um individuo por exemplo que vive no norte do país ganhe 3000 euros com pouco mais de 5 anos de experiencia na area (1º emprego). Isto foi uma situação que captei no forum, deve exitir N situações identicas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por balao Ver Post
                Depende daquilo do que é ganhar bem, eu posso ganhar 800€(realmente ganho) e considerar ganhar bem, mas não tenho filhos nem outras despesas.
                Bem para mim e salários líquidos no mínimo de 1000 euros por mes,mas a pessoal a dizer que ganha bem mais do que isso,eu estando em Portugal duvido que seja verdade.

                Comentário


                  #9
                  Eu ganho 600€ ilíquidos, não tenho curso universitário..mas dou-me ao luxo de ensinar regularmente Engenheiros e Doutores da minha área de como proceder correctamente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                    Correto mas estando atento a outros topicos percebe-se que pelo menos 50% das pessoas que dizem ter esses salarios vivem em portugal.

                    Eu sei que existem classes sociais e individuos que para eles ainda é tabu explicar como conseguiram esse enorme sucesso (isto se for mesmo verdade), mas custa-me a acreditar que um individuo por exemplo que vive no norte do país ganhe 3000 euros com pouco mais de 5 anos de experiencia na area (1º emprego). Isto foi uma situação que captei no forum, deve exitir N situações identicas.
                    Por incrível que pareça, há gente que mente na internet. E há outros que não mentem a 100%, mas pintam de si a melhor imagem que conseguem. É como as pitas que têm 5000 fotos em festas no facebook, mas tiradas todas em 3 ocasiões.

                    Comentário


                      #11
                      Sendo um Forum onde participam muitos FP e com curso superior, só por este facto constatasse um media salarial superior à media nacional, se for em relação ao Privado, então a diferença é grande.

                      Comentário


                        #12
                        O nível salarial que se atingiu por quem comecou a trabalhar há 15 ou 20 anos já nao é atingível actualmente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                          Sendo um Forum onde participam muitos FP e com curso superior, só por este facto constatasse um media salarial superior à media nacional, se for em relação ao Privado, então a diferença é grande.
                          E qual a % daqueles que não possuam um curso?

                          curso superior nem sempre dá bagagem a um bom salário, e nos dias que correm

                          Comentário


                            #14
                            Acho que ainda não perceberam como funciona este local.

                            Aconselham carros super caros ( aos outros, porque o deles deve ser o Volvo Amarelo Lisboa Viva)
                            Vão a restaurantes da berra e pagam 150€ por um vinho ( lol .. devem beber de pacote na tasca e já vão com sorte)
                            Vão de férias para o outro lado do mundo, mas fotos népias
                            And so on and so on

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                              Sendo um Forum onde participam muitos FP e com curso superior, só por este facto constatasse um media salarial superior à media nacional, se for em relação ao Privado, então a diferença é grande.
                              Ficaria muito admirado se a maior parte dos users tivesse sequer a carta, quanto mais curso superior. A explicação mais óbvia é que só vai participar nesses tópicos alguém que tem necessidade ou à vontade para se gabar. Nomeadamente, não vai para lá muita gente dizer que ganha o ordenado mínimo...

                              Comentário


                                #16
                                Isso ve-se também nos tópicos onde se tenta perceber o que é a classe média e quais os valores para alguém se comecar a considerar rico.

                                Comentário


                                  #17
                                  É um pouco de tudo:

                                  - Há gente mentirosa
                                  - Há quem tenha muita sorte ou muito bons conhecimentos/papás/padrinhos
                                  - Há quem tenha conseguido bons salários no tempo das vacas gordas e ainda os mantém
                                  - Há por aqui muitos empresários
                                  - O próprio fórum é orientado para compradores de carros, sobretudo novos, e hoje em dia só quem tem algum conforto financeiro é que compra carros novos o que logo à partida "filtra" gente de situações económicas menos favoráveis

                                  Se me registar num fórum de iates, não devo ficar surpreendido ao constatar que grande parte dos membros são milionários. Já é de esperar porque o fórum é para quem tem ou quer comprar um iate e iates custam milhões.
                                  Editado pela última vez por SRLA; 07 March 2015, 21:49.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                    De facto, segundo algumas respostas nesses tópicos, temos um fórum bem acima da média nacional, no que respeita a salários dos users
                                    Pois é, os salarios não batem certo com a cultura geral média do forum. Ha algumas excepções, mas a fasquia aqui do lado do off-topic é bem baixinha... sem querer ofender ninguém, atenção, mas há que admiti-lo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                      Pois é, os salarios não batem certo com a cultura geral média do forum. Ha algumas excepções, mas a fasquia aqui do lado do off-topic é bem baixinha... sem querer ofender ninguém, atenção, mas há que admiti-lo.
                                      A cultura média de um indivíduo pode não ter a relação que muitos pensam ou desejariam com os seus rendimentos....

                                      Comentário


                                        #20
                                        De tudo isto a única coisa interessante é pedir dicas para conseguir.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          De tudo isto a única coisa interessante é pedir dicas para conseguir.
                                          Eu tenho uma boa: acabar o curso superior em 1997. É garantido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            De tudo isto a única coisa interessante é pedir dicas para conseguir.
                                            Pois possivelmente seria o mais sensato.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu não sei quanto a vocês, mas à pessoal que em vez de chorar levanta o cu e faz à vida.

                                              Tinha escrito um pouco da minha vida, mas depois achei que não tenho de me expor nem justificar a ninguém, por isso apaguei.
                                              Fica apenas a ideia de existem pessoas que se esforçam mesmo muito e até conseguem ter algumas vitorias, também sei que existem outras que se esforçam e não conseguem, é preciso um pouco de sorte, também convém escolher cursos que tenham saída.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                Eu não sei quanto a vocês, mas à pessoal que em vez de chorar levanta o cu e faz à vida.

                                                Tinha escrito um pouco da minha vida, mas depois achei que não tenho de me expor nem justificar a ninguém, por isso apaguei.
                                                Fica apenas a ideia de existem pessoas que se esforçam mesmo muito e até conseguem ter algumas vitorias, também sei que existem outras que se esforçam e não conseguem, é preciso um pouco de sorte, também convém escolher cursos que tenham saída.
                                                Ou simplesmente optar por nao tirar um curso e apostar tudo num projecto.

                                                Lembrem-se que por cada um que tem sucesso milhares ficaram pelo caminho.

                                                Mas o que se discute aqui é o salario. Que não depende apenas do sucesso.

                                                Um empresário pode criar uma idea de sucesso e nunca vir a ganhar com isso.

                                                Um incapaz pode ganhar 3 milhoes de euros por ano e no fim levar a empresa que dirige à desgraça....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                  Eu não sei quanto a vocês, mas à pessoal que em vez de chorar levanta o cu e faz à vida.

                                                  Tinha escrito um pouco da minha vida, mas depois achei que não tenho de me expor nem justificar a ninguém, por isso apaguei.
                                                  Fica apenas a ideia de existem pessoas que se esforçam mesmo muito e até conseguem ter algumas vitorias, também sei que existem outras que se esforçam e não conseguem, é preciso um pouco de sorte, também convém escolher cursos que tenham saída.
                                                  Mas isso é óbvio. Cursos com saída, sorte, fazermos aquilo que gostamos e nao ficarmos presos a um emprego. Acontece que em muitas áreas ter um emprego já é uma sorte.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu ganho bastante bem. Já apalpei a patroa a ver se me mandam para o desemprego.

                                                    Mas felizmente é um trabalho temporário por isso tarda nada volto à droga e à vadiagem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E mais um segredo para partilhar:

                                                      Trabalhar.. trabalhar... trabalhar...

                                                      E nunca dizer não a um trabalho, mesmo que não seja remunerado. Porque sempre que se abre uma porta, há algo ao fim do corredor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                        E mais um segredo para partilhar:

                                                        Trabalhar.. trabalhar... trabalhar...

                                                        E nunca dizer não a um trabalho, mesmo que não seja remunerado. Porque sempre que se abre uma porta, há algo ao fim do corredor.
                                                        Trabalhar muito é sinal de pouca inteligência, já dizia um prof meu, e tinha toda a razão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                          Trabalhar muito é sinal de pouca inteligência, já dizia um prof meu, e tinha toda a razão.
                                                          O que é trabalhar muito? É trabalhar muitas horas? Isso para mim é sinal que nao se quer voltar para casa ou entao que se tem uma vida bastante desinteressante fora do trabalho. Mas isto sou eu a ser preconceituoso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Independentemente da crise que se vive, há um ou outro sector que tem resistido relativamente bem, onde existe alguma concorrência, onde há alguma falta de profissionais e onde, consequentemente, a perspectiva de evolução salarial é mais optimista.
                                                            Editado pela última vez por AstonM; 08 March 2015, 00:12.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X