Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferias na isla canela. Vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ferias na isla canela. Vale a pena?

    Boas! Eu sei que as férias de verão ainda vêm longe (muito longe). Mas para não deixar tudo para a ultima , quero começar já a programar a coisa.
    Este ano estou a pensar ir até Espanha e estive a ver uns apartamentos na ilha canela e arredores e os preços são bons e parecem ter qualidade no entanto as praias pelas fotos que se vêm parecem um pouco sujas e com pouca gente (o que até nem é mau).
    Aminha pergunta é: alguém conhece as ditas praias? Vale a pena fazer mais uns kilometros (€)?
    Desde já obrigado.

    #2
    Podes sempre pegar na viatura e ir fazer praia a Monte Gordo como fazem os Espanhóis.

    Comentário


      #3
      Tens Isla Cristina que é um pouco mais abaixo e tem praias de melhor qualidade, e 30kms mais abaixo tens Punta Úmbria que tem praias excelentes. Para Isla Canela mais vale ficar em Monte Gordo, por exemplo...

      Comentário


        #4
        Tenho casa em Tavira e todos os Verões dou um saltinho a Isla Canela, Isla Cristina ou até Punta Umbria.
        Epa neste verão de 2014 deve ter sido o último que lá pus os pés.
        Os gajos são mesmo muito porcos. Mas mesmo muito.
        Até já me fazia confusão ao ponto de ir falar com uma mulher que estava com o filho e deixava que o miudo deixasse os pacotes de tudo o que comesse no chão.
        Mas não me tive para chatear.
        Até na água havia sacos e tudo mais.
        Não há paciência mesmo. Nem do que é deles (apesar de ser de todos nós né) cuidam.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por elgringo2 Ver Post
          as praias pelas fotos que se vêm parecem um pouco sujas e com pouca gente (o que até nem é mau).
          Esta frase para mim diz tudo! Ainda queres ir para lá?

          Comentário


            #6
            Fiquem em Monte gordo , Praia verde etc ... que ficam muito melhor. Têm é de levar com os algarvios

            Comentário


              #7
              Já passei uns dias em Isla Antilha que é próximo, mas um pouco melhor e em Punta Umbria.

              São sitios com melhores preços que o Algarve e genericamente mais bem dimensionados e pensados turisticamente, mas em termos de recursos naturais, nomeadamente praias, o Algarve é claramente melhor. Genericamente as praias espanholas dessa zona têm areia escura.

              Ainda que no Algarve também haja alguma diversidade, das praias mais amplas e quentes do Sotavento, às praias mais pequenas, rochosas e frias do barlavento.

              Como exepriência gostei, na altura éramos um grupo de vários casais com filhos pequenos, tirámos um dia para ir à Isla Mágica em Sevilha, era fácil arranjar onde jantar para um grupo grande e havia um passeio junto às praias com alguma animação.

              Fiquei tanto em hotéis como em apartamentos sempre com piscina.

              É uma opção não muito cara e sempre é uma forma de conhecer mais um sitio.

              Comentário


                #8
                Já não vou lá há uns 10 anos, quando fui fiquei no hotel Iberostar que tinha sido inaugurado há pouco tempo.

                Só gostei mesmo do hotel porque à volta não havia nada para fazer a não ser ir à marina. A praia estava cheia de alforrecas.

                Não sei se entretanto mudou muita coisa. Este era o cenário na altura.

                Comentário


                  #9
                  Em Junho volto ao Barceló Punta Umbria para mais uma semana de piscina a praia fica para Julho/Agosto no Algarve.

                  Era para ir para outro sitio mas as mulheres têm mais poder

                  Para os mais novos é excelente

                  Comentário


                    #10
                    Bem! Acho que vou mandar a minha sogra para lá e eu fico do lado de cá .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por elgringo2 Ver Post
                      Bem! Acho que vou mandar a minha sogra para lá e eu fico do lado de cá .
                      Eheheheh [emoji23]

                      Comentário


                        #12
                        isla canela de isla só mesmo o nome

                        Comentário


                          #13
                          As praias podem parecer sujas mas é do facto da areia lá ser mais escura. Por norma indo mais para o lado de Espanha, as temperaturas costumam ser um pouco melhores.

                          Comentário


                            #14
                            Pá... vale a pena! A areia é macia que nem pó de talco, embora escuro.

                            A água é morna que nem em Monte Gordo, com a vantagem das pessoas falarem espanhol e a desvantagem do café vir com leite.

                            Preços é só procurar na net... e boas férias em Espanha! Afinal cá e lá é quase a mesma coisa, portanto "Vá de férias cá dentro - Em Espanha!"

                            Comentário


                              #15
                              Tem esse nome e côr, derivado dos sedimentos (e coliformes fecais) do rio Guadiana que são levados pelas correntes para o lado espanhol:

                              Por isso as águas são quentinhas






                              Da Isla Cristina para a frente a coisa melhora com melhor areal, melhores condições que no Algarve e a preços simpáticos (Islantilla, Punta Umbria)



                              Comentário


                                #16
                                Fujam dessas zonas... o Algarve tem praias 1000 vezes melhores.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bom! Acho que vou para Altura e depois em qualquer outra altura vou lá dar uma vista de olhos. Desde já tankeiouverymuche

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isla Canela não é má mas conforme já disseram no Algarve arranjas melhor e deixas cá os teus euros.

                                    Estive lá uma vez uma semana em Junho e eu que sou um rapazinho sossegado achei aquilo calmo demais, principalmente à noite. Em Agosto é capaz de ficar mais animado, mas antes disso não tens muito para fazer à noite, se saíres para passear com a Maria não vais ter muito para ver nem fazer ao contrário de por exemplo Monte Gordo.

                                    Arranjam-se apartamentos ou hotéis baratos e junto às praias e também não se come mal. Há um restaurante italiano de uma alemã, que fica na marina e que tem a melhor lasanha do mundo.

                                    Quanto às praias a areia mais escura que a nossa é uma questão de hábito, é castanha mas macia ao contrário de outras praias espanholas de areia escura e grossa que até se sai de lá com os pés pretos. Tem a vantagem da temperatura da água ser normalmente mais agradável que o Sotavento algarvio (em relação ao Barlavento nem se fala).

                                    Vale a pena experimentar por uns poucos dias.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X