Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Algarve ou Sul de Espanha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Algarve ou Sul de Espanha?

    Boa tarde

    No ano passado, início de julho, decidimos passar férias em Manta Rota. Fomos atraídos pela suposta boa temperatura da água mas tivemos azar. Tanto a água estava fria como ainda apanhamos dias de muito vento. Até tive saudades das "minhas" praia do norte! Este ano estamos a pensar ir mais para Este, talvez Praia Verde ou Praia de Retur, nunca Monte Gordo. Se bem que nos agrada ficar perto de Monte Gordo pelo ambiente à noite, só para dar um passeio com as crianças. Nas pesquisas que tenho feito, surgiu-me acidentalmente uma casa em Islantilla. Não conhecia e fiquei curioso com a zona. Pesquisei melhor e cheguei a Isla Canela, Isla Cristina, etc. Constatei que os preços até são inferiores aos praticados no Algarve. As minhas questões são:

    Alguém conhece aquela zona?
    É recomendável para famílias com crianças pequenas?
    É um sítio seguro?
    Recomendam alguma praia em particular?

    Obrigado.

    #2
    Gosto mais do Algarve. Só terei ido para o sul de espanha um par de vezes. Em relação ao clima o ano passado foi atipico.

    Comentário


      #3
      Como em todo o lado, o tempo é uma questão de sorte. Vou todos os anos para Manta Rota, várias vezes ao ano, e no ano passado, em Julho, a 1ª semana teve temperaturas quentes e água a 24º, na 2ª semana a temperatura baixou, muito vento, e água nos 20º. Como disse o Jbranco, no ano passado o clima não foi o habitual.

      Quanto a Espanha, conheço essas zonas apenas de visita, nunca lá fiquei. Continuo a preferir o Algarve.

      Comentário


        #4
        Algarve sempre.

        Comentário


          #5
          Pouco posso ajudar, pois só estive uma vez em Islantilla e num Hotel em TI.

          Fui uma vez à praia e não gostei. A areia tinha muitas cascas de moluscos e aleijava os pés. Estive a semana todo no hotel.

          Comentário


            #6
            Se escolheres a costa andaluza até Huelva (tirando Isla Canela), garanto que não ficas desiludido. Se deres uma vista de olhos neste tópico (http://forum.autohoje.com/off-topic/...vale-pena.html) já ficas com alguns esclarecimentos. Passei os últimos anos em Punta Úmbria, é um destino excelente, com tudo à mão e uma praia fabulosa. Temperatura do ar, da água, qualidade das infraestruturas da própria praia, acessos, ambiente nocturno que tanto pode ser calmo como mais mexido, tudo.
            Este ano vou experimentar Isla Cristina apenas para não voltar a ficar no mesmo sítio.

            Quanto ao Algarve, fartei-me da falta de educação dos turistas, da falta de educação nos hotéis para com os próprios portugueses, e principalmente das praias (tirando na costa este) pequenas que enchem com uma rapidez louca, que de calmas nada têm. Se eu quiser confusão vou para um centro comercial. Atenção que não lhes retiro qualidade, muito pelo contrário, grande parte delas são mais belas que as espanholas, mas a enchente de pessoas não me deixa tirar proveito disso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Pouco posso ajudar, pois só estive uma vez em Islantilla e num Hotel em TI.

              Fui uma vez à praia e não gostei. A areia tinha muitas cascas de moluscos e aleijava os pés. Estive a semana todo no hotel.
              Não sou assim tão extremado no comentário, mas estive em Agosto de 2012 no mesmo sitio, em hotel em frente à praia em regime de TI, gostei mas a praia nao foi das melhores. Muitas algas, conchas e alforrecas. E água suja com algas.

              Não há muito problemas em andar à noite, naturalmente com os devidos cuidados de zonas com muita gente. Mas é ambiente familiar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Não sou assim tão extremado no comentário, mas estive em Agosto de 2012 no mesmo sitio, em hotel em frente à praia em regime de TI, gostei mas a praia nao foi das melhores. Muitas algas, conchas e alforrecas. E água suja com algas.
                Mas isso é algo relativo. Como referi tenho ido para Punta Úmbria e até ao ano passado não tive desses problemas. Não sei a razão mas em 2014 lá decidiram que durante 2 ou 3 dias mal se podia nadar por causa das algas e apareceram umas quantas alforrecas. Se calhar este ano pode não acontecer nada disso, mas acho que não é característica permanente dessas praias...

                Comentário


                  #9
                  Algarve. Sempre. E para mim até já tem espanhóis a mais...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    Não sou assim tão extremado no comentário, mas estive em Agosto de 2012 no mesmo sitio, em hotel em frente à praia em regime de TI, gostei mas a praia nao foi das melhores. Muitas algas, conchas e alforrecas. E água suja com algas.

                    Não há muito problemas em andar à noite, naturalmente com os devidos cuidados de zonas com muita gente. Mas é ambiente familiar.
                    Eh lá, fui extremado?

                    Estive lá em 2011. Quando fui à praia, mal a miúda colocou os pés na areia disse logo que aleijava. Ainda a levei ao colo até à água, mas já não me recordo se tinha algas ou não. Sei que estava "à la Algarve dos melhores dias", isto é morna.

                    Como estava com a criança, as noites resumiram-se ao entretenimento do hotel e quarto (entretenimento diferente ), e só saí do hotel 2 ou 3 vezes para ir ao centro, durante o dia.

                    Se vou em TI, aproveito o TI

                    Comentário


                      #11
                      Convem referir que o Algarve é algo extenso...tem 200 KM de costa...mas a espanha tem 1200 KM de costa sul !!

                      Logo, preferir um ou outro acaba por ser relativo....

                      Este ano vou para o Algarve, sitio para onde já fui varias vezes, mas nos ultimos 10 anos praticamente, tenho ido para Espanha. Não consigo dizer se prefiro um ou outro, mesmo já tendo estado desde a andalucia até à Cataluña passando pela Andalucia.

                      Comentário


                        #12
                        Não é bem no Sul, ou melhor, é, mas é mais longe ..
                        Mas já passei duas semanas de férias em La Manga Del Mar Menor e foram, sem sombra de dúvida, as melhores férias que já passei.

                        Se bem que também não fui muitos locais fora da Península Ibérica

                        Comentário


                          #13
                          Fica no Algarve, pois assim contribuis para a economia nacional e dás trabalho a portugueses.

                          Comentário


                            #14
                            Islantilla é porreira, tem centro comercial e cinemas, mesmo à beira mar. E boa qualidade e ambiente familiar na zona. As praias nessa zona são mais centrais e por isso é "natural" que possam estar mais "porcas". Além disso a areia é escura e fina, o que dificulta a coisa. Por outro lado, apanhei sempre temperaturas agradáveis e água também. Algas e alforrecas na água também já apanhei, mas isso em Portugal também acontece.

                            Isla Cristina, é mais "agradável", a meu ver, por ser uma vila de pescadores, ter um mercado colorido cheio de marisco, e se comerem tapas muito boas. Ao fim do dia, muitas ruas fecham ao trânsito, para que os bares e restaurantes possam alargar as esplanadas e vê-se muita gente na rua, tudo com um ambiente muito familiar e tranquilo. Estar ali a noite toda a comer tapas de marisco e a beber cerveja é do melhor. Acho que gastei mais em comida do que em viagens/alojamento.
                            Editado pela última vez por Obtuso; 11 March 2015, 23:12. Razão: Queria dizer Isla cristina e não Isla canela

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                              Fica no Algarve, pois assim contribuis para a economia nacional e dás trabalho a portugueses.
                              Sem qualquer desprimor ao trabalhador português, mas se é para ficar como eu fiquei em Albufeira, em que era mal atendido em quase todo o lado onde ia, onde no hotel tinham mais respeito pelos turistas internacionais do que pelo meu grupo e ignoraram pedidos que fiz na recepção para fazerem cumprir o que tinham escrito nas paredes sobre conduta na piscina, em que era preterido em esplanadas sobre turistas internacionais, então sinceramente prefiro ser eu também um turista internacional e deixar o meu dinheiro onde sou bem tratado, e estes últimos anos têm revelado isso mesmo

                              Depois desta experiência fiquei a saber que Albufeira também não é exemplo nenhum de sítio para se passarem boas férias, pois muitos aninhos de praia fiz em Monte Gordo e Vila Real de Stº António e sempre me senti bem. Aliás, voltei a esta última há dois anos atrás, pela primeira vez em mais de uma década, e o ambiente continua tão agradável como antigamente

                              Comentário


                                #16
                                Prefiro sul de Espanha.... menos confusão, preços mais acessíveis, mais sitios para descobrir\passear e depois tens as espanholas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Algarve, sempre! Sou português de gema (até com uma costela algarvia) e, sempre que posso, para além do prazer adicional que me dá, vou até "lá abaixo"!

                                  Comentário


                                    #18
                                    É sempre interessante experimentar.

                                    Mas em resumo os recursos naturais (leia-se praias) são melhores no Algarve, mas os espanhóis são melhores a explorar o que têm.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o algarve pudesse ser controlado por Espanhois ... era perfeito !!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu prefiro o Algarve, mas para praia, só a de Monte Gordo me enche as medidas..

                                        Lá também já são meios espanhois..

                                        Se for sul de Espanha, é de Cadiz para lá..

                                        O ideal é fazer uma road trip pela costa espanhola..

                                        O ano passado fiquei em Alvor (Alvor Baia Hotel em TI) e fui muito bem atendido. nem tudo é tão mau quanto pintam..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Peço desculpa por cá vir só agora e agradeço a todos os que contribuíram. Para ser franco, tenho um pouco de receio de me aventurar para sítios desconhecidos, indo com a família toda atrás, se bem que as crianças iriam achar piada a ouvir as pessoas à sua volta a falar uma língua "esquisita". Se calhar o melhor é voltar este ano para a zona de Manta Rota, Praia da Lota, ou mais para Este. Depois de instalado tirava um dia ou outro e percorria aquela zona de Espanha, quanto mais não fosse para os miúdos dizerem aos amigos que estiveram no estrangeiro! O ano passado o clima esteve mesmo atípico, se bem que as estações estão atípicas e nunca mais vão ser o que eram (digo eu...). Pode ser que este ano valha a pena o desvio (para que vem do norte) e encontre uma água morninha. Vila Real de S. António tem boas praias?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                                            Peço desculpa por cá vir só agora e agradeço a todos os que contribuíram. Para ser franco, tenho um pouco de receio de me aventurar para sítios desconhecidos, indo com a família toda atrás, se bem que as crianças iriam achar piada a ouvir as pessoas à sua volta a falar uma língua "esquisita". Se calhar o melhor é voltar este ano para a zona de Manta Rota, Praia da Lota, ou mais para Este. Depois de instalado tirava um dia ou outro e percorria aquela zona de Espanha, quanto mais não fosse para os miúdos dizerem aos amigos que estiveram no estrangeiro! O ano passado o clima esteve mesmo atípico, se bem que as estações estão atípicas e nunca mais vão ser o que eram (digo eu...). Pode ser que este ano valha a pena o desvio (para que vem do norte) e encontre uma água morninha. Vila Real de S. António tem boas praias?
                                            Para mim, em termos de temperatura da agua, Monte Gordo é do melhor..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                              Para mim, em termos de temperatura da agua, Monte Gordo é do melhor..
                                              Eu prefiro Junkers.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Se o algarve pudesse ser controlado por Espanhois ... era perfeito !!
                                                Espero que estejas a ser ironico

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Espanha sempre !

                                                  O algarve é bastante puchado nos preços , é incrivel ver portugueses a extorquir portugueses como se de um ingles tratasse ! Clima quente mas nao tanto como fazem querer .

                                                  Espanha tem clima melhor , agua mais quente , preços muito acessiveis , diversidade , zonas para descobrir e passear , para mim muito superior ao algarve e muito mais barato que o algarve !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                                                    Boa tarde

                                                    No ano passado, início de julho, decidimos passar férias em Manta Rota. Fomos atraídos pela suposta boa temperatura da água mas tivemos azar. Tanto a água estava fria como ainda apanhamos dias de muito vento. Até tive saudades das "minhas" praia do norte! Este ano estamos a pensar ir mais para Este, talvez Praia Verde ou Praia de Retur, nunca Monte Gordo. Se bem que nos agrada ficar perto de Monte Gordo pelo ambiente à noite, só para dar um passeio com as crianças. Nas pesquisas que tenho feito, surgiu-me acidentalmente uma casa em Islantilla. Não conhecia e fiquei curioso com a zona. Pesquisei melhor e cheguei a Isla Canela, Isla Cristina, etc. Constatei que os preços até são inferiores aos praticados no Algarve. As minhas questões são:

                                                    Alguém conhece aquela zona?
                                                    É recomendável para famílias com crianças pequenas?
                                                    É um sítio seguro?
                                                    Recomendam alguma praia em particular?

                                                    Obrigado.
                                                    Olá, tudo bem amigo?

                                                    Eu sugiro.....Lagos.
                                                    Excelentes praias, algumas delas que te «obrigam» a descer/subir uma boa centena de escada mas que te oferecem uma praia de águas limpidas onde podes fazer, tu e os miudos «snorkel» para veres os «peixes no seu habitat».
                                                    Estou a lembrar-me da Praia do Camilo, da D.na Ana....

                                                    Ahhhh... e tens perto um «Jardim zoológico» em Monchique.
                                                    Seja qual for a escolha...boas férias.
                                                    Editado pela última vez por Sansoni7; 12 March 2015, 09:12.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                      Sem qualquer desprimor ao trabalhador português, mas se é para ficar como eu fiquei em Albufeira, em que era mal atendido em quase todo o lado onde ia, onde no hotel tinham mais respeito pelos turistas internacionais do que pelo meu grupo e ignoraram pedidos que fiz na recepção para fazerem cumprir o que tinham escrito nas paredes sobre conduta na piscina, em que era preterido em esplanadas sobre turistas internacionais, então sinceramente prefiro ser eu também um turista internacional e deixar o meu dinheiro onde sou bem tratado, e estes últimos anos têm revelado isso mesmo

                                                      Depois desta experiência fiquei a saber que Albufeira também não é exemplo nenhum de sítio para se passarem boas férias, pois muitos aninhos de praia fiz em Monte Gordo e Vila Real de Stº António e sempre me senti bem. Aliás, voltei a esta última há dois anos atrás, pela primeira vez em mais de uma década, e o ambiente continua tão agradável como antigamente
                                                      Agora entendo porque falas tão "mal" do Algarve... A tua experiência resume-se a zonas cheias de turistas, Albufeira então... Mas o Algarve é muito mais que isso. Aliás o que não falta são praias com muita calma e sem stress, nem cheias. E zonas pacatas também onde passar férias.

                                                      O problema é que...o pessoal vai de férias e só conhece as zonas para...onde todas as pessoas vão( sou de Portimão, sei bem como é em Agosto ), e pois claro ai meus amigos, não há nada a fazer.

                                                      Está tudo muito "centralizado" sempre nas mesmas zonas. Monte gordo, Portimão, Albufeira, Vilamoura....e pouco mais.

                                                      Just my 2 cents.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                        Olá, tudo bem amigo?

                                                        Eu sugiro.....Lagos.
                                                        Excelentes praias, algumas delas que te «obrigam» a descer/subir uma boa centena de escada mas que te oferecem uma praia de águas limpidas onde podes fazer, tu e os miudos «snorkel» para veres os «peixes no seu habitat».
                                                        Estou a lembrar-me da Praia do Camilo, da D.na Ana....

                                                        Ahhhh... e tens perto um «Jardim zoológico» em Monchique.
                                                        Seja qual for a escolha...boas férias.
                                                        Ainda mais próxima de Lagos, pelo lado de Bensafrim, tem o Zoo de Lagos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Espanha sempre !

                                                          O algarve é bastante puchado nos preços , é incrivel ver portugueses a extorquir portugueses como se de um ingles tratasse ! Clima quente mas nao tanto como fazem querer .

                                                          Espanha tem clima melhor , agua mais quente , preços muito acessiveis , diversidade , zonas para descobrir e passear , para mim muito superior ao algarve e muito mais barato que o algarve !
                                                          No geral concordo com este post.

                                                          Claro que o algarve tem praias boas mas isso tambem a costa vicentina tem.

                                                          A espanha é mais diversificada claro, tem mais de 1000 KM de costa sul, e preços mais acessveis, regra geral.

                                                          No algarve, é bom é os hoteis de muitas estrelas, acessiveis perfeitamente à classe media dos paises nordicos e da europa central.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                            Agora entendo porque falas tão "mal" do Algarve... A tua experiência resume-se a zonas cheias de turistas, Albufeira então... Mas o Algarve é muito mais que isso. Aliás o que não falta são praias com muita calma e sem stress, nem cheias. E zonas pacatas também onde passar férias.

                                                            O problema é que...o pessoal vai de férias e só conhece as zonas para...onde todas as pessoas vão( sou de Portimão, sei bem como é em Agosto ), e pois claro ai meus amigos, não há nada a fazer.

                                                            Está tudo muito "centralizado" sempre nas mesmas zonas. Monte gordo, Portimão, Albufeira, Vilamoura....e pouco mais.

                                                            Just my 2 cents.
                                                            E não deixas de ter razão, por isso disse que depois de relatar a minha má experiência em Albufeira fui avisado que aquela zona não é bom destino para férias calmas e onde me sinta bem recebido. Já fui foi avisado tarde demais pois já tinha passado as passas do Algarve

                                                            De Monte Gordo nada tenho a criticar se bem que já não passo lá férias há muito tempo, as restantes praias mais para o interior da zona costeira não conheço muito, mas este ano andei a procurar hotel para lá, e fiquei desiludido com a falta de oferta de hotéis com meia-pensão (ou então a preços semelhantes ao que se pratica em Espanha, pois geralmente em PT são mais caros), e as melhores praias são em zonas onde o hotel mais próximo está a 10 ou 20kms. Como quero um pouco de tudo, tenho escolhido os destinos que já referi que conseguem oferecer o melhor de dois mundos.

                                                            Por exemplo há alguns anos decidi experimentar o litoral alentejano, em Vila Nova de Milfontes. Adorei a pacatez da praia (ia mesmo para a foz, que tinha muito menos gente), uma das melhores onde já estive tirando a água terrivelmente fria, mas o hotel ficava longe da mesma, tinha de fazer incursões enormes só para chegar a um café ou supermercado, e à noite ou saía de carro ou ficava confinado às instalações. Claro que é um exemplo apenas entre tantas alternativas, mas sempre que vou para o sul de Espanha sinto-me melhor servido pelo mesmo preço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X