Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vida a andar para trás?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vida a andar para trás?

    Ora bem,acho que sinto um bocado a minha vida a andar para trás,não sei,mas se calhar gostava de saber a vossa opinião.
    Eu e a minha namorada aos poucos fomos começando a ficar juntos,na casa da mãe dela,tudo de forma gradual (começou com 1 noite por semana até que,desde Janeiro,estava já a tempo inteiro).
    Eu ajudava dentro do que podia,nas despesas da casa e assim (ultimamente dava 150 euros para despesas).
    Existiam alguns senões,mas que mesmo assim,durante quase 1 ano não houve problema nenhum nem discussões desse tipo.
    Por vezes "abusava" um bocado do computador,que uso bastante no dia-a-dia e por vezes nas lides de casa,na qual algumas coisas não sabia fazer muito bem.
    Eu com a minha sogra nunca houve razão de queixa,como sabia que a TV da sala era para ela ver a novela,eu deixava-a ver a novela,muitas vezes eu estava a ver outros programas e deixava de ver tal para ela ver e assim.
    Mas em suma,não havia problemas nem nada.
    Entretanto,a irmã da minha namorada voltou do estrangeiro,tendo esta 19 anos de idade e veio cheia de manias e super exigente,em que só ela está bem e os outros ou estão mal ou não sabem fazer as coisas bem.
    E os problemas começaram.
    Discussões à bruta,em que ela queria trazer o novo namorado para casa (namora à 3 semanas,quando eu e a minha namorada estamos a fazer praticamente 1 ano e 5 meses). Por a mãe não deixar o novo namorada irmã da minha namorada dormir em casa começaram os problemas à séria.
    Que culminou,com uma tomada de decisão conjunta,de mim e da minha namorada,de arranjarmos trabalho e alugarmos um t0 ou um t1.
    Com isto tudo,ganhei o prémio de mau da fita. Dizem que eu quero tirar a filha de casa (a minha namorada),dizem que se lhe acontecer algum problema a nivel de saúde (isto dito pela irmã) que levo no focinho,diz a mãe que nunca foi com o meu feitio (ao fim de 1 ano e 5 meses).
    Posto isto,até resolvermos a nossa situação,eu vou ficar num quarto,pois voltar para casa dos meus pais,depois dos problemas iniciais que houve,está fora de questão,pois ai poderia significar o fim de tudo.
    O que me custa a aceitar é a decisão,pois eu e a minha namorada estavamos a começar a organizar a nossa vida,na casa da minha sogra,mas estavamos,e de repente tudo volta quase à estaca zero no que a dormir junto diz respeito.
    Eu sinto-me triste,pois tinha-me mudado aos poucos,foi tudo gradual e sinto isto como um passo atrás.
    Eu ajudava nas despesas de casa,era eu que ia buscar tabaco ao café à minha sogra,ajudavas nas lides de casa dentro do que sabia,emprestava dinheiro à minha sogra,qualquer coisa que ela não percebesse a nivel de computadores ou telemóvel era eu que ajudava,ela sempre me gabava,de repente sou eu o mau da fita,sobre tudo para mim.
    Além de que,a minha sogra,sabia dizer que nós tinhamos que nos adaptar à irmã da minha namorada e não contrário.
    Tipo,a irmã da minha namorada esteve 1 ano fora do país,por causa de um rapaz,mas abandonou a mãe,pois já o tinha feito uma vez durante 3 meses,depois voltou para Portugal,contrariada e voltou para Alemanha em Dezembro de 2013 e voltou agora em Fevereiro.
    Quando se pensava tudo iria correr como estava a correr bem,bastou ela regressar e tudo a voltar para trás.
    Inclusive uma tia da minha namorada,estava uns dias até arranjar casa em casa da mãe da minha namorada,também foi "expulsa" pela irmã da minha namorada.
    Sinceramente pergunto,que fariam nesta situação e o que pensam sobre tudo isto?
    Sei que me alongei muito,mas...

    #2
    A tua "cunhada" tem o mesmo direito que a irmã.
    Basicamente não tens alternativa se não sair de casa. Nem tens moral para dizer o que quer que seja.
    Eu não era capaz de me meter a viver no apartamento dos meus sogros.
    Tu e tua namorada se querem estar juntos, devem ir à procura do vosso canto.

    Comentário


      #3
      Papas a irmã que ela acalma logo.

      Ou então faz-te um homem e arranja uma casa para ti.

      Comentário


        #4
        Eu comia também a irmã, e se a sogra se aproveitar idem...aposto que acalmava os ânimos em casa..

        Agora a sério que idade tens?
        Já passei por uma situação idêntica (exeptuando não ter ido morar com a sogra) em que a amável senhora gostava que os namorados das filhas fossem seus criados por bem dizer e no momento em que houve o primeiro não fiquei a ser intruso na familia, isto quando era mais novo claro...

        Se me permites uma opinião, a tua vida é a tua vida e ninguem tem nada a ver com ela, mas eu jamais me juntaria com uma namorada sem ter um emprego e não ter de estar dependente de ninguém. Namorei 7 anos antes de me juntar cada um em sua casa, só estamos juntos agora porque decidimos emigrar quando a empresa onde ela trabalhava fechou e a minha começou a convidar pessoal a sair e a cortar nas regalias e salários até se ter tornado insustentável.
        Editado pela última vez por blakke; 14 March 2015, 12:46.

        Comentário


          #5
          Como já foi dito procura um sítio para ti e ela é não ligues a mais nada.
          não tentes argumentar com quem tem razão e com quem não tem isso não te vai ajudar em nada simplesmente sai com a tua namorada e esquece.

          Comentário


            #6
            pelo titulo pensei que tinhas descoberto que tinhas cancro ou que a tua empresa tinha ido à falencia...

            afinal é uma treta sobre sogras e cunhadas

            obrigado por me teres feito perder 2 minutos das minha vida com futilidades.

            Comentário


              #7
              Na abras, não gostas não abras.
              perdeste tempo? Problema teu
              achas treta? Problema teu
              não gostas, poente a andar
              Tas mal? Poente bem meu...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                Na abras, não gostas não abras.
                perdeste tempo? Problema teu
                achas treta? Problema teu
                não gostas, poente a andar
                Tas mal? Poente bem meu...
                Excelente pedaço de conhecimento de literatura Portuguesa!
                Obrigado por partilhares.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                  Excelente pedaço de conhecimento de literatura Portuguesa!
                  Obrigado por partilhares.
                  Nao sei qual é o problema? É apenas um jovem sem experiência a descrever um seu problema.
                  E as respostas que são dadas é come a irmã e a sogra também!
                  Parabéns ... Quantos mais demonstrações e comentários de maus e incivilizados tugas vão aparecer?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                    Na abras, não gostas não abras.
                    perdeste tempo? Problema teu
                    achas treta? Problema teu
                    não gostas, poente a andar
                    Tas mal? Poente bem meu...
                    Até podia concordar com a tua resposta, mas é «põe-te». Poente é onde o sol se põe.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho 27 anos,a minha namorada faz segunda 35.
                      Eu agora vou ter que procurar um quarto,pois,se com os meus pais,passei o que passei,em que não aprovavam o namoro e inclusive foi a minha sogra que me foi incentivando a ir-me mudando para casa dela,agora fico de pé descalço por completo.
                      Voltar para os meus pais está fora de questão,já ponderei,mas não vale a pena pois basta lá entrar e começam a encher-me contra a minha sogra e depois enchem-me contra a minha namorada,na casa da minha namorada,acho só irei dormir uma ou duas vezes por semana.
                      Vou tentar arranjar um quarto,provisoriamente,em que dê para a minha namorada ir dormir algumas vezes lá e logo se vê como corre a coisa.
                      Tudo bem que são irmãs e tem que ser tudo por igual,mas uma coisa é um namoro de 3 semanas,outra um namoro de 1 ano e 5 meses,em que está tudo mais avançado e com outras ideias,mais sólidas,outros objectivos,do que um namoro que só está a começar.
                      Aliás,num dos namoros anteriores da irmã da minha namorada,o namorado da altura dormia muitas vezes em casa da minha sogra,logo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                        Até podia concordar com a tua resposta, mas é «põe-te». Poente é onde o sol se põe.
                        Olha lamento o meu mau portugês tenho aulas de 2 horas por dia
                        vocês poderiam ter feito a vossa língua mais fácil de aprender
                        O corretor ortográfico também não ajuda está sempre a saltar para outras línguas não sei porque.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                          Na abras, não gostas não abras.
                          perdeste tempo? Problema teu
                          achas treta? Problema teu
                          não gostas, poente a andar
                          Tas mal? Poente bem meu...
                          Não sei se é poente se é nascente...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                            Eu ajudava dentro do que podia,nas despesas da casa e assim (ultimamente dava 150 euros para despesas).
                            Que culminou,com uma tomada de decisão conjunta,de mim e da minha namorada,de arranjarmos trabalho e alugarmos um t0 ou um t1.
                            Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                            Eu tenho 27 anos,a minha namorada faz segunda 35.
                            Se não tens trabalho, como arranjas os 150€/mês? ....

                            Ó meu amigo, tu com 27 e ela com 35... em casa dos pais/sogros e só agora é que vão procurar trabalho?! E vão só porque a irmã da tua namorada voltou para casa? Se não ficavam em casa dos pais/sogros até que idade, aos 40..50 e a viver às custas deles?! Acho que qualquer jovem a partir dos 20 quer é sair de casa dos pais.
                            Faz-te à vida! Dificuldades todos passamos, mas andar a viver à pala dos outros não tem jeito nenhum.

                            Comentário


                              #15
                              Como é que alguem permite que um namorado de 3 semanas da filha comece a dormir lá em casa?

                              Comentário


                                #16
                                Com 35 anos só por força de algo muito maior é que imagino alguém a viver com os pais.

                                Doença ( dos pais ou do próprio ), incapacidade financeira devido a ter ficado sem trabalho e pouco mais.

                                Se não têm trabalho já deviam ter pensado nisso. Arranjem as vossas vidinhas e mudem-se. Senão estão sujeitos sempre a coisas destas.

                                Comentário


                                  #17
                                  As cunhadas são muitas vezes piores que as sogras, e eu que o diga

                                  Se tivesse na tua situação saía dai em 3 tempos, meninas mimadas, falsas e futeis não são para mim. E se já pagas 150€ para as despesas certamente vai encontrar um quarto para ti, e com uma boa pesquisa ainda arranjas um apartamento (t0) por volta desses valores(200€/250€)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                    Eu tenho 27 anos,a minha namorada faz segunda 35.
                                    Eu agora vou ter que procurar um quarto,pois,se com os meus pais,passei o que passei,em que não aprovavam o namoro e inclusive foi a minha sogra que me foi incentivando a ir-me mudando para casa dela,agora fico de pé descalço por completo.
                                    Voltar para os meus pais está fora de questão,já ponderei,mas não vale a pena pois basta lá entrar e começam a encher-me contra a minha sogra e depois enchem-me contra a minha namorada,na casa da minha namorada,acho só irei dormir uma ou duas vezes por semana.
                                    Vou tentar arranjar um quarto,provisoriamente,em que dê para a minha namorada ir dormir algumas vezes lá e logo se vê como corre a coisa.
                                    Tudo bem que são irmãs e tem que ser tudo por igual,mas uma coisa é um namoro de 3 semanas,outra um namoro de 1 ano e 5 meses,em que está tudo mais avançado e com outras ideias,mais sólidas,outros objectivos,do que um namoro que só está a começar.
                                    Aliás,num dos namoros anteriores da irmã da minha namorada,o namorado da altura dormia muitas vezes em casa da minha sogra,logo...
                                    Acho que quem tem falta de tomates é a tua sogra.
                                    Se foi ela que te convidou é ela que tem que dar o murro na mesa e impôr as regras, ela convidou-te a ti e não o namorado da outra filha. É a anfitriã que tem que impor regras á pita de 19 anos e não ao contrário. Se a rapariga tem 19 anos, é filha, ou seja o que for não interessa, eu quando era puto também quis muita coisa e os meus pais souberam dizer-me não, hoje apesar de muitas vezes trollar aqui nos fóruns e brincar um pouco, na minha vida considero-me uma pessoa bem formada e com bons valores, tudo isso graças aos meus pais e não ao que eu queria impor em casa enquanto lá vivi.

                                    No entanto se tens trabalho procura um pequeno apartamento, porque não tarda isso vai descambar quando começarem a confrontar a tua namorada a escolher entre ti ou a familia, e normalmente o namorado/a nessas situações sai sempre queimado. Não pressiones a tua namorada, deixa que seja ela a querer sair de casa. Há uma regra de ouro para que um relacionamento a 2 corra bem após começarem a viver juntos que é nunca nos juntar-mos com uma mulher que ainda não consegue largas as saias da mãe.

                                    Se vai ser como a minha ex namorada em que viviamos num pequeno T0 durante a semana enquanto eramos estudantes e todos os dias tinha que falar 2 horas ao telefone com a mãe a fazer relatórios promenorizados de tudo o que se passou em casa, o que eu comia, o que eu vestia, o que eu faço o que eu digo, enfim foi uma das razões porque acabei com esse relacionamento pois não sei se aguentaria aquilo a vida toda.

                                    Felizmente com a minha actual mulher a decisão foi bem ponderada, decidida em conjunto e não derivada de outros problemas. Eu no teu lugar acabava primeiro com essa guerra em casa da tua sogra, e quando tudo estivesse em paz falava abertamente com todos e dizia que derivado da idade que vocês já têm e por considerarem o vosso relacionamento sóldio, estavam a pensar procurar o vosso espaço e começar uma vida de casal. Isto sempre mostrando a intenção de que querem realmente viver juntos e começar uma vida e não de que estão a fugir porque a pita de 19 anos faz birrinha.

                                    O momento de te juntares com uma mulher pode tornar-se a melhor fase da tua vida, ou tornar-se o teu pior pesadelo e não teres como te livrares dele sem saires queimado, por isso penso que merece um bom momento de reflexão na tua cabeça, pondera bem o que queres, o que é mais importante para ti, que influcencias terá na tua vida, e se já fizeste tudo aquilo que quiseste enquanto tens a liberdade de estar sozinho. Depois disso falar com ela, e de seguida partir para a familia.

                                    Só mais uma coisa, não sei o que se passou entre ti e os teus pais, grave ou não, boas ou más pessoas, pai e mãe são pai e mãe, podes estar a ser casmurro a sofrer com isso ao mesmo tempo a quereres mostrar-te forte e eles, mas eles tambem podem estar a passar pelo mesmo sofrimento que tu e ninguem querer dar o braço a torcer. Os Pais são os únicos pilares que temos no dia em que nos sentirmos sozinhos. No dia em que uma mulher nos deixa, em que os sogros nos rejeitam, também não vão ser os amigos já com a vida deles feita que nos vão dar um tecto para dormir e comida para comer. Já os pais (falo dos meus) apoiaram quando eu quis partir para viver com a minha mulher, choraram com a minha partida e ao mesmo tempo de felicidade por terem cumprido a missão de criar 2 filhos até se terem tornado 2 homens independentes. Fizeram questão de realçar que a porta de onde eu saí estaria sempre aberta para mim. Mais que isto não sei que te diga, só tu saberás melhor do que alguem aqui da tua vida.

                                    Boa sorte

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Não sei se é poente se é nascente...
                                      Nascente será se não usarem contraceptivos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                        Olha lamento o meu mau portugês tenho aulas de 2 horas por dia
                                        vocês poderiam ter feito a vossa língua mais fácil de aprender
                                        O corretor ortográfico também não ajuda está sempre a saltar para outras línguas não sei porque.
                                        Não tinha dado para perceber que és estrangeiro. Nesse caso, até estás de parabéns.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estava a receber do desemprego.
                                          Eu já estive empregado,durante 1 ano.
                                          E ando à procura de trabalho que permita organizar pessoalmente a nossa vida.
                                          Aliás,andamos ambos à procura de tal.
                                          Com os meus pais já começam a aceitar o namoro,mais a minha mãe.
                                          Quanto à minha namorada não ter arranjado trabalho é por motivos de saúde (epilepsia),o que infelizmente na sociedade de hoje em dia,serve para discriminar uma pessoa. Mas ela tem lutado contra isso,da mesma forma como eu luto,no sentido de termos o nosso cantinho e isso é decisão já tomada.
                                          Editado pela última vez por ipvesav; 14 March 2015, 13:43.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estas numa guerra que não é tua e nem te deves meter. Estas em casa da tua namorada por cortesia. Assim, a melhor solução é saíres o quanto antes. Podes convidar a tua namorada a vir contigo mas sem pressão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Onde é que anda o mulherio do fórum quando são precisas?

                                              Faz-te à vida, se a tua namorada não esta inabilitada, é também maior de idade. Ir viver com os pais, de qualquer lado, só como ultimo recurso.
                                              O problema é a diferença de idades ou a doença?
                                              Editado pela última vez por Valium; 14 March 2015, 14:25.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Andei cinco anos com uma tipa e nunca quis conhecer os pais dela sequer, quanto mais enfiar-me em casa dos "sogros".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Alguma vez eu enfiava-me em casa de 3ºs. É que por muito bem que faças, vais acabar por levar pontapé e ser "pisado". O que pode acontecer é começar a haver cenas de pancadaria.

                                                  Eu tenho 28 e a minha 34, e é cada um no seu galho, eu moro com os meus pais e ela com a mãe e irmã, era o que faltava eu ir meter-me no meio dela e vice versa.

                                                  Desculpa se me engano, mas pelo teu texto pareces ter alguma baixa auto estima, ao ponto de nao quereres ficar sozinho, foste te meter na toca do lobo!

                                                  E se és o unico macho por aí, começa por abrir os olhos a essa gente.
                                                  Editado pela última vez por Robie; 14 March 2015, 14:48.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu saia de casa, aliás, nunca tinha ido para lá. E antes perguntava à cunhada quem é que me ia "dar no focinho"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sai de lá.

                                                      E nem sei como alinhaste ir viver para casa da família da tua namorada. Eu não gosto nada desses filmes.

                                                      Acho que preferia só estar com ela ao fim de semana e viver o resto da semana na minha casa do que estar diariamente numa casa de "estranhos"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A tua sogra não tem mais filhas?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu mandava a irma dela ir mamar,se for boa podes sempre mandar mamar aqui para a minha zona
                                                          Opah eu nunca me juntava em casa da minha sogra,ou da minha mae,juntei-me no ano passado mas no meu canto com a minha namorada assim não levo com filmes de nenhumas as partes,ja se sabe que quando a casa não é tua tens que levar com cenas dessas.
                                                          Uma coisa não percebi não trabalhas mas davas 150 euros,como conseguias esse guito,era a tua mae que dava,se sim grande mesada.
                                                          Arranjem um trabalho e com isso compram a vossa independência,assim ninguém te chateia mais

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                                            Sinceramente pergunto,que fariam nesta situação e o que pensam sobre tudo isto?
                                                            Sei que me alongei muito,mas...
                                                            De uma forma super hiper mega pragmática e que se o fizeres daqui a uns meses depois de te passar a ressaca me ficarás grato para o resto da tua vida!!????

                                                            Baza de lá e acaba com o namoro! Livra-te dos problemas de uma vez por todas... emocionais e econômicos....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X