Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tapar gás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    tapar gás

    Quero remover a minha placa de fogão a gás, vou trocar por indução. Com que devo tapar o tubo de gás inútil na parede?

    #2
    Com um tampão e teflon proprio.

    Comentário


      #3
      ... chamando um técnico especializado!

      Comentário


        #4
        Acho que o departamento da menina do gás se limita a uma questão de bilha,caso contrário era uma boa hipótese.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por danielcosta Ver Post
          Com um tampão e teflon proprio.
          Ou seja, posso vedar o tubo de gás como se de um tubo de água se tratasse, desde que use teflon próprio (amarelo)?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Ou seja, posso vedar o tubo de gás como se de um tubo de água se tratasse, desde que use teflon próprio (amarelo)?
            ... sim sim, faz bricolage com o gás... e depois... PUUMmmmMMMmmmMMM!

            Chama um técnico amigo. Pensa que pagas mais pela mensalidade da TV paga ou que pagas-te muito mais pelo smartphone (claro que tiveres um).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoBrito Ver Post
              ... sim sim, faz bricolage com o gás... e depois... PUUMmmmMMMmmmMMM!

              Chama um técnico amigo. Pensa que pagas mais pela mensalidade da TV paga ou que pagas-te muito mais pelo smartphone (claro que tiveres um).
              Acredita que deve haver aí muito técnico de gás muito mais inconsciente do que eu no que toca à segurança, e inclusivamente muito mecânico mais inconsciente do que eu a mexer nos travões do teu carro...

              Como tenho de desmontar o fogão antigo, tapar o gás, serrar a pedra e montar o fogão novo, e tudo isto numa tarde de Sábado, não quero ficar dependente de um instalador. É que quando se chama a casa um técnico para fazer um "biscate" de 25€, dizem que "sim, senhor" e não aparecem. Não posso ficar apeado, ou então fico sem fogão durante dias.

              Já trabalhei em muitas canalizações de águas limpas, desde hidronil a inox. Não me parece que colocar um tampão no gás esteja fora do meu alcance, assim saiba os materiais adequados.

              Comentário


                #8
                Ok. Se és dado a esse tipo de obra, força.

                Comentário


                  #9
                  Mete o tampão e fecha no contador. Resolvido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Mete o tampão e fecha no contador. Resolvido.
                    No contador não fecho, porque pelo menos durante algum tempo ainda vou ter gás canalizado para o esquentador.
                    Fecho, sim, na torneira/passador para o fogão.
                    Em todo o caso não confio apenas nessa torneira, uma vez que manobrada por descuido (e eu tenho crianças pequenas) pode dar azo a fuga de gás.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X