Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pequeno gesto de bondade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pequeno gesto de bondade

    Pequeno acontecimento que me comoveu um pouco.
    Ocorreu hoje.
    Tinha ido a um pequeno centro comercial, para comprar nãointeressaoquê.
    Passei por um homem, cerca de 70 anos sentado na mala do carro aberta.
    Chamou-me e pediu-me um pequeno favor. Era para retirar da mala do carro um pequeno veiculo que ele iria usar para se deslocar no centro comercial. Um pouco pesado, mas dava bem para um homem minimamente robusto o colocar e retirar da mala.
    Depois de retirado o veículo o homem agradeceu e disse que tratava do resto (fechar a mala do carro, sentar-se no veículo).
    Ele andava um pouco embora com bastante dificuldade, apoiando-se no carro.
    Fui á minha vida a pensar que aquele homem saiu de casa confiando que alguém, um estranho lhe retiraria o veiculo do carro e outro alguém o colocaria de volta no carro. Ele confia que não é dificil encontrar alguém com boa vontade para lhe fazer este pequeno gesto e como me pareceu bastante à vontade no seu pedido julgo que o faz com frequência, logo não tem dificuldade em encontrar pessoas prestáveis.
    Isto deu-me um certo contentamento e acho que acabei por receber mais dele do que o pequeno gesto de ajuda que lhe dei. A confiança dele em encontrar ajuda nos outros terá sido melhor para mim que a pequena ajuda que lhe prestei a ele.
    Não sei se isto é digno de um tópico, mas a confiança do homem em encontrar ajuda deixou-me uma vontade de partilhar isso por aí. Por aqui também.

    #2
    Eu também acabei de sair do Supermercado e fui abordado por uma promotora de vendas que me ofereceu sexo em troca de eu divulgar uma marca de sabão em pó no meu facebook! EU claro recusei! Achei um absurdo! Sou um homem sério e honesto! Não tenho mulher mas gosto de ter a consciência limpa! Tão limpa quanto o novo Omo Multi ação líquido Tripple white que tira todas as manchas, mesmo as mais difíceis, de toda roupa branca e rende muito mais que a concorrência!!

    Comentário


      #3
      Felizmente há muito que passei a fase da adolescência em que disfarçava uma certa timidez com comentários aparvalhados.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
        Eu também acabei de sair do Supermercado e fui abordado por uma promotora de vendas que me ofereceu sexo em troca de eu divulgar uma marca de sabão em pó no meu facebook! EU claro recusei! Achei um absurdo! Sou um homem sério e honesto! Não tenho mulher mas gosto de ter a consciência limpa! Tão limpa quanto o novo Omo Multi ação líquido Tripple white que tira todas as manchas, mesmo as mais difíceis, de toda roupa branca e rende muito mais que a concorrência!!
        Quando fizeres 18 anos isso passa (ou não).

        Comentário


          #5
          Fico feliz por saber que para algumas pessoas ter um pouco de sentido de humor é sinónimo de andar na escola primária.

          Comentário


            #6
            Compreendo espcialmente bem a parte de te sentires "mais ajudado" do que o proprio senhor que precisava de uma mao.

            Dá que pensar...

            Comentário


              #7
              Afinal quem teve o "pequeno gesto de bondade"?

              Parece-me que o homem, fosse qual fosse a razão, precisou de ajuda. Algo normal e que acontece com frequência a quem anda "na rua".

              E, parece-me, que quem teve o tal "pequeno gesto de bondade" foste tu! Porreiro e digno de reconhecimento.

              Já abrir um tópico para o propagandear...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                Fico feliz por saber que para algumas pessoas ter um pouco de sentido de humor é sinónimo de andar na escola primária.
                Há sentido de humor e há ser inconveniente (tentar ser engraçado no momento errado).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Há sentido de humor e há ser inconveniente (tentar ser engraçado no momento errado).
                  Pronto então calo-me já. Já cá está o esquadrão do Sagrado Coração de Jesus orgulhosamente a dizer que praticou um gesto de bondade e outro a julgar alguém que brincou com o assunto, não me conhecendo mas julgando-se mais velho e mais adulto que eu por uma brincadeira na internet. Desculpem lá a "inconveniência"... até parece que se está aqui a falar de uma morte.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                    Afinal quem teve o "pequeno gesto de bondade"?

                    Parece-me que o homem, fosse qual fosse a razão, precisou de ajuda. Algo normal e que acontece com frequência a quem anda "na rua".

                    E, parece-me, que quem teve o tal "pequeno gesto de bondade" foste tu! Porreiro e digno de reconhecimento.

                    Já abrir um tópico para o propagandear...

                    As vezes isto nem parece um forum.

                    Ha quem se queixe dos topicos que sao abertos, dos post que sao introduzidos, etc, etc.

                    Um forum é isto mesmo, só participa e lé quem quer e o que quer.
                    Tem direito à escolha/selecao do que lhe interessa ou nao.

                    Eu percebo perfeitamente o objectivo do topico.
                    E, sinceramente, nao me parece que seja para se auto-promover.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                      Afinal quem teve o "pequeno gesto de bondade"?

                      Parece-me que o homem, fosse qual fosse a razão, precisou de ajuda. Algo normal e que acontece com frequência a quem anda "na rua".

                      E, parece-me, que quem teve o tal "pequeno gesto de bondade" foste tu! Porreiro e digno de reconhecimento.

                      Já abrir um tópico para o propagandear...

                      Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                      As vezes isto nem parece um forum.

                      Ha quem se queixe dos topicos que sao abertos, dos post que sao introduzidos, etc, etc.

                      Um forum é isto mesmo, só participa e lé quem quer e o que quer.
                      Tem direito à escolha/selecao do que lhe interessa ou nao.

                      Eu percebo perfeitamente o objectivo do topico.
                      E, sinceramente, nao me parece que seja para se auto-promover.
                      Claro que não.

                      http://forum.autohoje.com/off-topic/...e-bondade.html

                      http://forum.autohoje.com/off-topic/...untariado.html

                      http://forum.autohoje.com/off-topic/...vigarista.html

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                        Compreendo espcialmente bem a parte de te sentires "mais ajudado" do que o proprio senhor que precisava de uma mao.

                        Dá que pensar...
                        Sim. Reforçou a sensação de que no meio do povo ainda há muita gente prestável, mesmo numa grande cidade um homem naquelas condições sair confiante de que lhe vai ser fácil encontrar que o ajude mostra que a população é melhor do que muitas vezes se que fazer crer.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, faço voluntariado e não aprecio particularmente as pequenas vigarices. Isso chateia-te? Tanto dá, ninguém é moeda de ouro que a todos agrade. Não gostas, não estou em campanha eleitoral, só preciso de agradar à minha consciência.

                          Por acaso foi uma coisa que me admirou, num forum tão antigo, com tantos utilizadores, tantos tópicos, não existir nenhum dedicado ao voluntariado. Provavelmente em fóruns similares noutros países existiriam vários.
                          Editado pela última vez por lll; 15 March 2015, 22:03.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                            Sim, faço voluntariado e não aprecio particularmente as pequenas vigarices. Isso chateia-te? Tanto dá, ninguém é moeda de ouro que a todos agrade. Não gostas, não estou em campanha eleitoral, só preciso de agradar à minha consciência.

                            Por acaso foi uma coisa que me admirou, num forum tão antigo, com tantos utilizadores, tantos tópicos, não existir nenhum dedicado ao voluntariado. Provavelmente em fóruns similares noutros países existiriam vários.
                            Chatear? Não.

                            Até acho que sais com uma aura "especial" disto...

                            Mas lá está, como já referi no tópico do voluntariado... há muito quem o pratique, mas que não sinta a necessidade de o publicitar e divulgar. Tal como ajudar um senhor, um idoso ou idosa na rua...

                            Até podes iniciar os tópicos na 3ª pessoa singular/plural, mas depois acabas sempre na 1ª pessoa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lll Ver Post
                              Sim, faço voluntariado e não aprecio particularmente as pequenas vigarices. Isso chateia-te? Tanto dá, ninguém é moeda de ouro que a todos agrade. Não gostas, não estou em campanha eleitoral, só preciso de agradar à minha consciência.

                              Por acaso foi uma coisa que me admirou, num forum tão antigo, com tantos utilizadores, tantos tópicos, não existir nenhum dedicado ao voluntariado. Provavelmente em fóruns similares noutros países existiriam vários.
                              Provavelmente haverá aqui muitos voluntários desde dadores de sangue, a bombeiros ou até aqueles que dão um simples pacote de arroz nas recolhas de alimentos dos supermercados.
                              A questão é que quem o faz por gosto e dedicação não precisa de o divulgar, nem do reconhecimento de ninguém. A essencia do voluntariado perde-se com a necessidade de ganhar reconhecimento á custa dele.
                              "as mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                Pequeno acontecimento que me comoveu um pouco.
                                Ocorreu hoje.
                                Tinha ido a um pequeno centro comercial, para comprar nãointeressaoquê.
                                Passei por um homem, cerca de 70 anos sentado na mala do carro aberta.
                                Chamou-me e pediu-me um pequeno favor. Era para retirar da mala do carro um pequeno veiculo que ele iria usar para se deslocar no centro comercial. Um pouco pesado, mas dava bem para um homem minimamente robusto o colocar e retirar da mala.
                                Depois de retirado o veículo o homem agradeceu e disse que tratava do resto (fechar a mala do carro, sentar-se no veículo).
                                Ele andava um pouco embora com bastante dificuldade, apoiando-se no carro.
                                Fui á minha vida a pensar que aquele homem saiu de casa confiando que alguém, um estranho lhe retiraria o veiculo do carro e outro alguém o colocaria de volta no carro. Ele confia que não é dificil encontrar alguém com boa vontade para lhe fazer este pequeno gesto e como me pareceu bastante à vontade no seu pedido julgo que o faz com frequência, logo não tem dificuldade em encontrar pessoas prestáveis.
                                Isto deu-me um certo contentamento e acho que acabei por receber mais dele do que o pequeno gesto de ajuda que lhe dei. A confiança dele em encontrar ajuda nos outros terá sido melhor para mim que a pequena ajuda que lhe prestei a ele.
                                Não sei se isto é digno de um tópico, mas a confiança do homem em encontrar ajuda deixou-me uma vontade de partilhar isso por aí. Por aqui também.
                                ... e no entanto, o título do tópico tem enfâse no teu "pequeno gesto de bondade"!



                                Gabo-te o tal "gesto", já a auto-promoção...

                                Comentário


                                  #17
                                  Há uns anos atrás andava eu e a minha Maria à procura de uma máquina fotográfica. Não queríamos nada de extraordinário, coisa que custar 150 ou 200 €, no máximo. Vimos vários modelos, várias marcas e estávamos à espera de receber uns dinheiros dos aniversários e comprar a máquina.

                                  Eis que acontece o insólito. Certo dia, a minha Maria chega a casa com uma Sony Cybershot novinha, com a respectiva bolsa. Fiquei a olhar para ela com cara de parvo. Contou-me que no estacionamento subterrâneo num parque comercial, ao chegar ao carro, deu um pontapé nalguma coisa e quando foi ver, era esta máquina. Voltou para dentro do centro, foi ter com o segurança, explicou-lhe a situação e perguntou onde poderia deixar a máquina para que alguém a pudesse reclamar. O segurança disse que não havia esse serviço no centro e que o melhor era levar a máquina para casa.

                                  Ao ouvir a história nem queria acreditar que não houvesse uma secção de perdidos e achados num centro comercial de grandes dimensões como aquele. Voltámos lá no dia seguinte, mas desta vez fomos ao balcão de atendimento geral. Claro que a conversa foi outra. Ficaram com o nosso contacto e com o registo do bem perdido, e disseram que nos iam contactar caso alguém viesse reclamar a máquina. Assim aconteceu, no próprio dia, ao final da tarde.

                                  Nunca mais me vou esquecer da cara da rapariga com os olhos vidrados, quando nós devolvemos a máquina, que ainda por cima era do namorado. Deve-lhe ter caído da mala, quando a abriu para retirar as chaves do carro. Quiseram oferecer-nos um lanche, mas recusámos e, de facto, a sensação de termos tido algum impacto na vida de outra pessoa é muito gratificante.

                                  P.S. Por curiosidade, acabámos por não receber dinheiro nenhum nos aniversários. Assim que contámos esta história, ofereceram-nos uma máquina igual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                    ... e no entanto, o título do tópico tem enfâse no teu "pequeno gesto de bondade"!



                                    Gabo-te o tal "gesto", já a auto-promoção...
                                    O empregado percebeu aquilo que não percebeste, o gesto de bondade foi do homem que me pediu ajuda.
                                    Quanto a eu criar um tópico de voluntariado, é normal alguém criar um tópico sobre aquilo que gosta. Também podia criar um sobre badminton, mas já existia. Além disso tinha uma curiosidade. Pois... há uma segunda intenção no tópico do voluntariado, ver que tipo de pessoas entre as que frequentam o forum que fazem voluntariado e que tipo de voluntariado fazem. Muito gosto eu de etologia.

                                    Mas o que me levou mesmo a escrever o tópico, para além da comoção que me provocou a confiança do homem em encontrar quem o ajude, foi considerar que essa confiança mostra que apesar dos defeitos que se propagandeiam ao povo português há também muita gente prestável, amável, generosa. Só que o mal faz mais barulho que o bem, faz mais barulho uma árvore a cair que uma floresta a crescer.
                                    Editado pela última vez por lll; 15 March 2015, 22:43.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                      Eu também acabei de sair do Supermercado e fui abordado por uma promotora de vendas que me ofereceu sexo em troca de eu divulgar uma marca de sabão em pó no meu facebook! EU claro recusei! Achei um absurdo! Sou um homem sério e honesto! Não tenho mulher mas gosto de ter a consciência limpa! Tão limpa quanto o novo Omo Multi ação líquido Tripple white que tira todas as manchas, mesmo as mais difíceis, de toda roupa branca e rende muito mais que a concorrência!!
                                      Também estava na casa dos 70?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                        Também estava na casa dos 70?
                                        Pelo menos 69 já deve ter feito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho que o que acontece é que o homem deixa sempre o carro numa rua com inclinação.Porquê?Porque a descer todos os santos ajudam.

                                          Comentário


                                            #22
                                            enquanto há um que ajuda há dezenas que dizem/pensam desen*****-te, a sociedade é assim e não há volta a dar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Indo ao que interessa,acho sinceramente que será sempre maior o numero de pessoas disponíveis para ajudar do que daqueles que se recusam.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma pessoa pediu ajuda e tu ajudaste, será bondade? Estavas disponível ao pedido de auxilio. Bondade tinha sido o homem estar a tentar agarrado ao triciclo e tu tomares a iniciativa de ir ajudar.

                                                Por ex, no outro dia estava num hipermercado e uma senhora com uma certa idade estava a tirar as coisas do carrinho de compras com alguma dificuldade, principalmente as coisas do fundo em que ela mal chegava.
                                                Eu ao ver a dificuldade da senhora perguntei se podia ajudar e ela agradeceu. Foi bondade? Não! Eu é que estava a ficar lixado de estar à espera da senhora e estava a ver que nunca ia sair dali.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E há o inverso, pequenas atitudes que nos cortam o coração...

                                                  Eu trabalho aos fins de semana numa Instituição, não interessa qual, que, no âmbito da Missão Sorriso, distribui refeições grátis ao fim de semana a pessoas carenciadas ou com dificuldades. O meu trabalho é ir buscar a comida já feita a uma outra Instituição e levá-la para ali para a distribuir às pessoas que, durante a semana anterior, fizeram a sua inscrição e cujo nome consta de uma lista que me é facultada.

                                                  No sábado tinha um recado, a lápis, à frente do nome de uma Sra. já de alguma idade, com nítidas dificuldades não só financeiras mas também físicas e psíquicas que dizia o seguinte: "Avise esta Sra. que amanhã não há refeição para ela....".

                                                  E agora, com que cara de pau e com que moral é que eu digo isto a uma Sra. que eu sei que precisa de comida??? Mas tive mesmo de dizer, com a maior delicadeza possível, se é que há delicadeza para dar estas notícias, que amanhã não havia comida para ela, pedi para ela vir falar com as Sras. da Instituição na segunda feira, e ela a perguntar se elas "estavam lá em baixo agora" para poder ir pedir comida...

                                                  Só me apeteceu gritar F0D4SS, comida não se nega a NINGUÉM....

                                                  Não soube mais o que podia fazer, não podia dizer para ela lá ir na mesma que eu arranjava-lhe na mesma comida, tira daqui, tira dali e já dava, mas tinha de ir contra as ordens superiores, e uma pessoa nestes casos fica sem chão, é uma tarefa muito ingrata, é um conflito de sentimentos, e depois dizem-me de lá que ela já "esgotou" o número de refeições que tinha direito...

                                                  Desculpem o desabafo, mas isto revolta-me...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                    Afinal quem teve o "pequeno gesto de bondade"?

                                                    Parece-me que o homem, fosse qual fosse a razão, precisou de ajuda. Algo normal e que acontece com frequência a quem anda "na rua".

                                                    E, parece-me, que quem teve o tal "pequeno gesto de bondade" foste tu! Porreiro e digno de reconhecimento.

                                                    Já abrir um tópico para o propagandear...


                                                    tens de compreender que há pessoas que vao pouco a rua, terão pouca vivência dessas coisas mundanas da vida, que talvez nunca tenham ajudado ninguem no que quer que fosse, logo acham por bem abrir um topico a dizerem que ajudaram alguem a tirar um objecto da mala de um carro.

                                                    eu encaro como algo normal, ajudar alguem com pequenos gestos. se calhar ha necessidade de se dizer que sao boa gente.

                                                    ontem ajudei uma velhinha no supermercado a tirar um frasco de grao que estava la muito em cima.

                                                    espero ser canonizado(ou terei de abrir o respctivo topico?)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Falta o video no youtube.

                                                      Comentário


                                                        #28


                                                        Ou muito me engano ou o Padre Francisco vai ficar sem trabalho....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                                          Falta o video no youtube.
                                                          O senhor depois decidiu sair do shopping e olha o que aconteceu:


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                            E há o inverso, pequenas atitudes que nos cortam o coração...

                                                            Eu trabalho aos fins de semana numa Instituição, não interessa qual, que, no âmbito da Missão Sorriso, distribui refeições grátis ao fim de semana a pessoas carenciadas ou com dificuldades. O meu trabalho é ir buscar a comida já feita a uma outra Instituição e levá-la para ali para a distribuir às pessoas que, durante a semana anterior, fizeram a sua inscrição e cujo nome consta de uma lista que me é facultada.

                                                            No sábado tinha um recado, a lápis, à frente do nome de uma Sra. já de alguma idade, com nítidas dificuldades não só financeiras mas também físicas e psíquicas que dizia o seguinte: "Avise esta Sra. que amanhã não há refeição para ela....".

                                                            E agora, com que cara de pau e com que moral é que eu digo isto a uma Sra. que eu sei que precisa de comida??? Mas tive mesmo de dizer, com a maior delicadeza possível, se é que há delicadeza para dar estas notícias, que amanhã não havia comida para ela, pedi para ela vir falar com as Sras. da Instituição na segunda feira, e ela a perguntar se elas "estavam lá em baixo agora" para poder ir pedir comida...

                                                            Só me apeteceu gritar F0D4SS, comida não se nega a NINGUÉM....

                                                            Não soube mais o que podia fazer, não podia dizer para ela lá ir na mesma que eu arranjava-lhe na mesma comida, tira daqui, tira dali e já dava, mas tinha de ir contra as ordens superiores, e uma pessoa nestes casos fica sem chão, é uma tarefa muito ingrata, é um conflito de sentimentos, e depois dizem-me de lá que ela já "esgotou" o número de refeições que tinha direito...

                                                            Desculpem o desabafo, mas isto revolta-me...
                                                            Trabalhas lá mesmo ou é voluntariado? Se for trabalho percebo que precisas do teu ordenado, se é voluntário é sitio para não voltar a pôr os pés.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X