Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pinto Monteiro não queria investigações a poderosos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pinto Monteiro não queria investigações a poderosos

    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=815033&tm=8&layout=123&visual=61

    Presidente eleito do Sindicato dos Magistrados diz que Pinto Monteiro não queria investigações a poderosos


    Cristina Santos 25 Mar, 2015, 11:36 / atualizado em 25 Mar, 2015, 13:09


    O novo presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) ainda não tomou posse, mas lança já uma forte acusação. António Ventinhas diz que Pinto Monteiro não apoiava investigações a pessoas poderosas.


    É uma acusação direta ao antigo Procurador-Geral da República Pinto Monteiro.

    O recém-eleito presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, António Ventinhas, diz que o antigo PGR não apoiava investigações a pessoas poderosas e que muitos procuradores envolvidos em processos mediáticos enfrentavam processos disciplinares.

    Na entrevista à jornalista da Antena 1 Cristina Santos, António Ventinhas afirma que o Ministério Público tem agora mais apoio por parte da Procuradoria. Algo que não acontecia no tempo de Pinto Monteiro.

    Quanto ao estado da máquina judicial em Portugal, o sindicalista alerta para a falta de magistrados e funcionários e diz que há tribunais a funcionar em serviços mínimos.

    O novo conselho diretivo vai pedir uma audiência à ministra da Justiça, desde logo por entender que estatutos das magistraturas que não se adequam à nova organização judicial.

    António Ventinhas venceu no último sábado as eleições para a presidência do SMMP. Na entrevista à rádio pública, remata que a falta de recursos é nesta altura um dos maiores problemas do novo mapa judiciário.
    no lilnk indicado pode ouvir-se a entrevista completa.

    Achei que dá para um bom ponto de partida para um debate/reflexão sobre a investigação criminal em Portugal.

    #2
    Não só pelo Pinto Monteiro, mas pelo comentário da dependencia da PJ do poder politico que pode abafar um processo negando os meios para a investigação ser feita, isto entre outras coisas.

    Comentário


      #3
      Não é para rimar mas o Altar está a falhar...está a deixar-se ultrapassar.

      Comentário


        #4
        isto é completamente mentira. Ainda há dias estivemos a almoçar e falámos apenas de livros e viagens.

        Comentário


          #5
          Só boatos, porra...

          Comentário


            #6
            Só pode ser cabala.

            Comentário


              #7
              Parecia tão bom rapaz... Culto, viajado...

              Comentário


                #8
                Ás vezes dou por mim a pensar em como poderá o País ter chegado ao ponto a que chegou, depois vejo a quantidade de m#rd# obscura que rodeia figuras tão importantes para a nação como ex-primeiros ministros, actual primeiro ministro, candidatos a futuros primeiros ministros, ex-presidentes da republica, actual presidente da republica, ex-procuradores gerais, ex-directores da pj and so on, que se faz luz e chego á conclusão que nem vale a pena pensar muito nisto sob pena do meu lado racional finalmente levar a melhor sobre o emocional e chegar á triste conclusão que está mais do que na hora de me pirar daqui para fora...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Request Ver Post
                  Ás vezes dou por mim a pensar em como poderá o País ter chegado ao ponto a que chegou, depois vejo a quantidade de m#rd# obscura que rodeia figuras tão importantes para a nação como , candidatos a futuros primeiros ministros, .
                  Este é o problema maior, nem os próximos se safam.....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Request Ver Post
                    Ás vezes dou por mim a pensar em como poderá o País ter chegado ao ponto a que chegou, depois vejo a quantidade de m#rd# obscura que rodeia figuras tão importantes para a nação como ex-primeiros ministros, actual primeiro ministro, candidatos a futuros primeiros ministros, ex-presidentes da republica, actual presidente da republica, ex-procuradores gerais, ex-directores da pj and so on, que se faz luz e chego á conclusão que nem vale a pena pensar muito nisto sob pena do meu lado racional finalmente levar a melhor sobre o emocional e chegar á triste conclusão que está mais do que na hora de me pirar daqui para fora...

                    Numa palavra.. Merkel

                    Comentário


                      #11
                      E não somos só 2.

                      Não sei se foram só 300000 a deixar o país nos últimos 4 anos.., mas quando olhamos à volta, mais velhos, mais bêbados nos tascos, misérias e apertos.. e ligamos a tv à noite com escândalos e jogos de poder podre..

                      É um bocado natural..

                      Comentário


                        #12
                        Mas triste e até estranho é o povo continuar a não ir votar e os que vão, votam nos mesmos de sempre.

                        Só pode ser porque os 30% que votaram (nao sei ao certo), são boys dos respetivos partidos.

                        Não é por acaso também que se diz que o governo é o espelho do povo. (pelo menos parte do espelho)

                        Mas ainda vejo por aqui e outros lados, muito pessoal a achar(ou a defender) que a corrupção não é a fonte do problema e que o povo é que se individou demais.

                        Comentário


                          #13
                          E ir votar (noutros) mudará alguma coisa??? Também já pensei assim, mas tenho vindo a mudar de opinião, o sistema é mais forte que qualuer individuo, que qualquer organização ou partido que queira mudar seja o que for.
                          Uma prova disso é o caso da Grécia em que a montanha pariu um rato.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                            Parecia tão bom rapaz... Culto, viajado...
                            E lia, pelo menos os livros do Sócrates...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                              E ir votar (noutros) mudará alguma coisa??? Também já pensei assim, mas tenho vindo a mudar de opinião, o sistema é mais forte que qualuer individuo, que qualquer organização ou partido que queira mudar seja o que for.
                              Uma prova disso é o caso da Grécia em que a montanha pariu um rato.
                              Já que nunca se tentou, é melhor que votar nos mesmos. Isso já há quase 40 anos que se faz!

                              Na Grécia ainda vou dar tempo antes de falar. Não é de 1 dia para o outro que se conseguem fazer as coisas.

                              Se eles conseguirem acabar com grande parte da corrupção, é 1/2 caminho andado.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X