Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proibido fumar em todos os locais públicos fechados a partir de Maio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Proibido fumar em todos os locais públicos fechados a partir de Maio

    “Sabemos que a principal fonte que polui o ar interior que respiramos é o fumo do tabaco, quer por aqueles que fumam, quer por aqueles que acabam por inalar o fumo dos outros”, disse o director-geral da Saúde



    A revisão da Lei do Tabaco vai avançar em Maio e prevê a proibição de fumar em todos os locais públicos fechados. A informação foi avançada à RTP por Francisco George.
    “Sabemos que a principal fonte que polui o ar interior que respiramos é o fumo do tabaco, quer por aqueles que fumam, quer por aqueles que acabam por inalar o fumo dos outros”, disse o director-geral da Saúde.
    Falando aos jornalistas no final da conferência "A integração da qualidade do ar interior e da eficiência energética em edifícios", organizada pela Ordem dos Engenheiros, o responsável referiu estimativas a apontar para que 80% do tempo diário dos portugueses é passado a respirar ar interior.
    Francisco George defendeu regras mais exigentes na qualidade do ar interior dos edifícios, pois os poluentes, principalmente o tabaco, são causa de morte prematura antes dos 70 anos e da prevalência de asma nas crianças.
    "É absolutamente essencial caminharmos no sentido de revermos a nossa lei para sermos mais exigentes com a qualidade do ar interior que todos respiramos, incluindo as crianças", disse hoje Francisco George.
    Dormem, estão em casa, trabalham, estão na escola, na fábrica, no centro comercial ou no cinema, por isso, "a qualidade do ar interior é essencial", afirmou.


    in

    Proibido fumar em todos os locais públicos fechados a partir de Maio | iOnline




    Acabou, sair dos bares tipo chouriço de Vinhais



    #2
    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
    “Sabemos que a principal fonte que polui o ar interior que respiramos é o fumo do tabaco, quer por aqueles que fumam, quer por aqueles que acabam por inalar o fumo dos outros”, disse o director-geral da Saúde



    A revisão da Lei do Tabaco vai avançar em Maio e prevê a proibição de fumar em todos os locais públicos fechados. A informação foi avançada à RTP por Francisco George.
    “Sabemos que a principal fonte que polui o ar interior que respiramos é o fumo do tabaco, quer por aqueles que fumam, quer por aqueles que acabam por inalar o fumo dos outros”, disse o director-geral da Saúde.
    Falando aos jornalistas no final da conferência "A integração da qualidade do ar interior e da eficiência energética em edifícios", organizada pela Ordem dos Engenheiros, o responsável referiu estimativas a apontar para que 80% do tempo diário dos portugueses é passado a respirar ar interior.
    Francisco George defendeu regras mais exigentes na qualidade do ar interior dos edifícios, pois os poluentes, principalmente o tabaco, são causa de morte prematura antes dos 70 anos e da prevalência de asma nas crianças.
    "É absolutamente essencial caminharmos no sentido de revermos a nossa lei para sermos mais exigentes com a qualidade do ar interior que todos respiramos, incluindo as crianças", disse hoje Francisco George.
    Dormem, estão em casa, trabalham, estão na escola, na fábrica, no centro comercial ou no cinema, por isso, "a qualidade do ar interior é essencial", afirmou.


    in

    Proibido fumar em todos os locais públicos fechados a partir de Maio | iOnline




    Acabou, sair dos bares tipo chouriço de Vinhais


    ... publicado em 20 Fev 2014 - 19:03

    Comentário


      #3
      Muito bem!

      Só lamento não terem avançado com esta lei de forma definitiva antes de teerm feito os proprietários gastarem uma pipa de massa em sistemas de extracção de fumo e divisórias.

      Comentário


        #4
        Sendo eu fumador... finalmente!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
          ... publicado em 20 Fev 2014 - 19:03
          Só vi hoje. Parece-me no entanto, uma questão importante.

          Comentário


            #6
            Por mim podia ser proíbido no país inteiro. É ver a quantidade de crianças a fumar á porta das escolas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
              Muito bem!

              Só lamento não terem avançado com esta lei de forma definitiva antes de teerm feito os proprietários gastarem uma pipa de massa em sistemas de extracção de fumo e divisórias.
              Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
              Sendo eu fumador... finalmente!
              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
              ... publicado em 20 Fev 2014 - 19:03


              Podem continuar a comentar como se de uma novidade se trate.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post


                Podem continuar a comentar como se de uma novidade se trate.
                Só reparei depois

                Então e como é que isto vai então na realidade? Ficou na gaveta?

                Comentário


                  #9
                  Já não era sem tempo!

                  Comentário


                    #10
                    É pena que se tenha dado a oportunidade aos empresários para gastar dinheiro em equipamento para se poder fumar dentro de portas para depois mandar esse investimento ao ar ...

                    Eu sou completamente a favor da lei , mas acho um aborto terem deixado os proprietários gastarem tanto dinheiro para depois serem 100% radicais.


                    Mas certamente algum sobrinho de um cão grande tinha uma empresa de extractores que precisava de facturar.


                    Agora falta a lei de multar severamente quem lançar as picas para o chão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                      Só reparei depois

                      Então e como é que isto vai então na realidade? Ficou na gaveta?
                      Pelos vistos... também eu queria que fosse implementado, mas não parece.
                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      Já não era sem tempo!

                      Olha outro... a comentar algo de 2014.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Agora falta a lei de multar severamente quem lançar as picas para o chão.
                        Nem sabia que se podia facilmente tirar a pica, quanto mais lançar ao chão...[emoji3]

                        Comentário


                          #13
                          Se cumprissem e fizessem cumprir, rigorosamente, esta Lei n.º 37/2007, de 14 de Agosto, que deu origem a um tópico que já por aí anda há anos, já não era nada mau...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            É pena que se tenha dado a oportunidade aos empresários para gastar dinheiro em equipamento para se poder fumar dentro de portas para depois mandar esse investimento ao ar ...

                            Eu sou completamente a favor da lei , mas acho um aborto terem deixado os proprietários gastarem tanto dinheiro para depois serem 100% radicais.


                            Mas certamente algum sobrinho de um cão grande tinha uma empresa de extractores que precisava de facturar.


                            Agora falta a lei de multar severamente quem lançar as picas para o chão.

                            Pela qualidade do ar nos sítios onde se pode fumar, ou os proprietários não gastaram assim tanto dinheiro quanto isso ou então ficou claro que não há sistema que seja realmente eficaz na remoção do fumo.



                            ...de qualquer maneira, parece que o teu lamento foi ouvido e, 11 meses depois, essa suposta lei nunca chegou a entrar a vigor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                              Pela qualidade do ar nos sítios onde se pode fumar, ou os proprietários não gastaram assim tanto dinheiro quanto isso ou então ficou claro que não há sistema que seja realmente eficaz na remoção do fumo.



                              ...de qualquer maneira, parece que o teu lamento foi ouvido e, 11 meses depois, essa suposta lei nunca chegou a entrar a vigor.

                              Aquilo é eficaz ... simplesmente eles não os ligam , gasta demasiada energia , faz demasiado frio.

                              Em portugal as coisas têm de ser com regras severas e sem excepções , porque havendo uma brecha ... o tuga vai por lá.

                              Comentário


                                #16
                                O que mais detesto é ir num carro e ver o %&&$# da frente a atirar a mortalha como se fosse sozinho na estrada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso há pouco tempo vi uma senhora a mandar a beata para o chão como se nada fosse...como estava parado no trânsito e a apanhei ao meu lado, sem querer gritei "olha a beata sua badalhoca!"..epa saiu-me.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                    O que mais detesto é ir num carro e ver o %&&$# da frente a atirar a mortalha como se fosse sozinho na estrada.
                                    E ir de mota atrás e levar com elas é que é lindo, apetece logo chutar o retrovisor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                      E ir de mota atrás e levar com elas é que é lindo, apetece logo chutar o retrovisor.
                                      Há uns meses, ia no Campo Grande de mota e, no preciso instante em que estava a passar ao lado de um série 1, a condutora despeja-me o cinzeiro para cima! No semáforo seguinte, vi-a parada de janela aberta, parei ao lado e dei-lhe uma bruta gasada com o escape apontado para dentro do carro. Eu não sou a favor do road rage e não me orgulho muito disto, mas olha.......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                        Por mim podia ser proíbido no país inteiro. É ver a quantidade de crianças a fumar á porta das escolas...
                                        É verdade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                          Há uns meses, ia no Campo Grande de mota e, no preciso instante em que estava a passar ao lado de um série 1, a condutora despeja-me o cinzeiro para cima! No semáforo seguinte, vi-a parada de janela aberta, parei ao lado e dei-lhe uma bruta gasada com o escape apontado para dentro do carro. Eu não sou a favor do road rage e não me orgulho muito disto, mas olha.......


                                          Se fosse na minha ainda lhe tinha queimado o bigode com a gasada

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                            E ir de mota atrás e levar com elas é que é lindo, apetece logo chutar o retrovisor.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X