Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhores consultoras para trabalhar 2015: Salários + Horários + Ambiente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhores consultoras para trabalhar 2015: Salários + Horários + Ambiente

    Boa tarde a todos!

    Precisava de umas opiniões sobre as seguintes consultoras abaixo, no que respeita a salários, horários e ambiente na empresa. Estava a pensar procurar emprego em consultoria mas queria ponderar tudo muito bem para fazer um balanço entre salario e qualidade de vida para fazer a escolha certa.


    BCG
    MCKINSEY
    A.T.KEARNEY
    BAIN & COMPANY
    ERNST & YOUNG
    MERCER
    ROLAND BERGER
    KPMG
    DELOITTE
    ACCENTURE


    Agradeço feedback sff!

    #2
    Define qualidade de vida.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
      Define qualidade de vida.
      Quanto menos horas trabalhar durante a semana e aos fim de semana, maior qualidade de vida irei ter. Gostava de saber por exemplo se alguma das consultoras que referi acima é compativel com um horario por exemplo das 9h as 19h durante a semana e umas horas de trabalho ao fim de semana 1x por mês no máximo, ou se todas excedem claramente este cenário.

      Comentário


        #4
        Consultoria de quê?

        Comentário


          #5
          E que tal candidatares-te a todas e esperares receber propostas?

          Se te disserem que a X é a melhor só te vais candidatar a essa?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Joaojds Ver Post
            Quanto menos horas trabalhar durante a semana e aos fim de semana, maior qualidade de vida irei ter. Gostava de saber por exemplo se alguma das consultoras que referi acima é compativel com um horario por exemplo das 9h as 19h durante a semana e umas horas de trabalho ao fim de semana 1x por mês no máximo, ou se todas excedem claramente este cenário.
            A experiência que tenho e de quem me rodeia, e que pode não traduzir a total realidade, é que se queres singrar nesse mundo, e segundo a tua definição, terás muita dificuldade em ter qualidade de vida.

            Comentário


              #7
              Esquece qualidade de vida em consultadoria, especialmente em Portugal.

              Vais trabalhar de manhã à noite, ser colocado em coisas que não fazes a minima ideia do que tens de fazer, mas que vão aparecer feitas porque vais partir muita pedra.

              há quem goste desta vida... salários ainda são no geral acima da média, alguma estabilidade profissional, e lá se vão arrastando.

              Trabalhar no cliente é tipicamente muito melhor, porque os horários são mais para se cumprir, e quando algo corre mal normalmente dá para atirar para a consultora, eles que resolvam e trabalhem até de manhã.

              E já agora, algumas das consultoras dessa lista, a não ser que sejas da univ X Y ou Z, média bem acima da média e optimo resultado nos psicotécnicos deles, nem vale a pena perderes tempo a ouvir o feedback...

              No geral, não é um nome muito bonito, e não concordo, mas o que muita gente (que trabalha do lado do cliente) quando se referem ao pessoal das consultoras à porta fechada, são referidos de macacos e/ou indianos. Dá para ter uma optima ideia da qualidade de vida...

              Agora consultadoria em paises como a Alemanha ou França, onde as rates são mais negociadas e o "consultor" vê uma percentagem bastante maior, são completamente outra conversa.
              Editado pela última vez por Hecho; 29 March 2015, 20:23.

              Comentário


                #8
                Grande escola, vais aprender muito , Bom e mau , da melhor e da pior maneira.

                Salario e qualidade de vida?

                O primero começa pessimo e vai ficando menos pessimo... A segunda? Acho que nunca.. Sinceramente.

                Mas para começar uma carreira, acho excelente! 3 a 5 anos máximo e depois ir para um bom salário e alguma qualidade de vida.

                Boa sorte!

                Comentário


                  #9
                  2 ou 3 anos numa boa consultora só faz bem. Foca-te é nos projectos que vais ter. É essa a mais valia das consultoras. Depois dás o salto para outra tipo de empresa.

                  Comentário


                    #10
                    Fazer consultoria em Portugal equivale a ser proletário ao estilo do final do sec XIX, só que com qualificações superiores. devia ser considerada profissão de desgaste rápido. pelo menos nas areas financeira, fiscalidade e auditoria, que são as que eu conheço.

                    Comentário


                      #11
                      Ganhar muito e trabalhar pouco quando se é "empregado" é impossível.
                      Ou és o teu próprio patrão ou vais ter que escolher uma das duas.

                      Comentário


                        #12
                        Evolução: de Trabalhador passou a chamar-se Funcionário, depois veio a moda do Empregado, seguiu-se o Colaborador e passou a Consultor, e agora é o Recurso.
                        De Trabalho passou a Emprego que passou a Projeto...

                        Comentário


                          #13
                          Nem vale a pena comentar....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Joaojds Ver Post
                            Boa tarde a todos!

                            Precisava de umas opiniões sobre as seguintes consultoras abaixo, no que respeita a salários, horários e ambiente na empresa. Estava a pensar procurar emprego em consultoria mas queria ponderar tudo muito bem para fazer um balanço entre salario e qualidade de vida para fazer a escolha certa.


                            BCG
                            MCKINSEY
                            A.T.KEARNEY
                            BAIN & COMPANY
                            ERNST & YOUNG
                            MERCER
                            ROLAND BERGER
                            KPMG
                            DELOITTE
                            ACCENTURE


                            Agradeço feedback sff!
                            eu precisava da opinião mas era sobre equipas de fórmula1, qual será a que me dará melhores condições?

                            Comentário


                              #15
                              Vai fazer quase 2 anos em que prometi a mim mesmo nunca mais trabalhar numa consultora (área das TI) em Portugal .

                              Comentário


                                #16
                                Melhores consultoras para trabalhar 2015: Salários + Horários + Ambiente

                                Eu já trabalhei em duas consultoras TI em Portugal, e tirando uma ou outra "batata quente" ainda não tive grandes stresses, mas isto vai muito do cliente. Conheço pessoas em consultoras com grandes vidinhas porque o projecto está calmo e foi bem delineado/planeado e porque o gestor tem uma vertente humana lolol. Conheço outros que andam sempre a arder...

                                Dessa lista, que são mais de consultoria de gestão/auditoria, só conheço pessoas da Deloitte, e o que se ouve cá fora confirma-se... Horários marados, muito trabalho mas também muita bagagem e performance. Eu até curtia sair da consultoria mas em PT ainda continuam a ser das empresas que mais contratam, se não fosse elas, a taxa de desemprego deveria ser bem maior, depois também há a questão que cada vez mais se aposta em Outsourcing, quantas e quantas empresas/clientes que podiam ter os recursos internos e centrar o conhecimento nesses recursos internos, optam por fazer contratos de manutenção com as consultoras...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Joaojds Ver Post
                                  Quanto menos horas trabalhar durante a semana e aos fim de semana, maior qualidade de vida irei ter. Gostava de saber por exemplo se alguma das consultoras que referi acima é compativel com um horario por exemplo das 9h as 19h durante a semana e umas horas de trabalho ao fim de semana 1x por mês no máximo, ou se todas excedem claramente este cenário.
                                  ponto nº1, 9 horas diárias só é aplicável se tiveres isenção de horário, no entanto o sector da consultoria não é elegível para ter isenção de horário
                                  ponto nº2, trabalhar ao fim de semana? conheces aquele ditado "dás um dedo e querem logo o braço"? não dês o "dedo" e vais ver que és bem mais feliz
                                  ponto nº3, o código do trabalho refere 8 horas de trabalho diárias, ou seja, quem é o trabalhador para desobedecer ao código do trabalho?
                                  ponto nº4, ficar até mais tarde por sistema ou por necessidade? se o "sistema" pagar horas extra então ficas de bom grado, se não, vais para casa

                                  outra coisa, se te derem telemovel, às 19:30 mete-o a passar directamente para o modo silêncio e não lhe toques até ao dia seguinte às 9 e o portátil do trabalho não é para ser ligado em casa, lá por teres muita malta hoje em dia que ainda baixa as orelhas ao patrão e dá ares de workaholic não implica que tu também sejas, até porque se tivesses mulher e filhos já ias mesmo chegar a casa e trabalhar lol

                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Horários marados, muito trabalho mas também muita bagagem e performance.
                                  define performance sff
                                  Editado pela última vez por Phaster; 30 March 2015, 09:32.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se é o primeiro trabalho, meu amigo, então começas mal a pensar que vais ter qualidade de vida.

                                    Tu TENS é que fazer pela vida. Mostrar o que vales. Esfarrapasre-te todo para subir, mostrar qualidades e ai sim, depois é que podes aspirar a ter um trabalho com alguma qualidade de vida.

                                    Mas qualidades já vi que terás poucas, porque com as intervenções neste tópico, queres é "caminha" como o outro. E ai não vais lá....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Tu TENS é que fazer pela vida. Mostrar o que vales. Esfarrapasre-te todo para subir, mostrar qualidades e ai sim, depois é que podes aspirar a ter um trabalho com alguma qualidade de vida.

                                      Mas qualidades já vi que terás poucas, porque com as intervenções neste tópico, queres é "caminha" como o outro. E ai não vais lá....
                                      Já vi que deves ser Manager numa qualquer consultoras... E por aqui me fico.

                                      Uma coisa é querer só "caminha", outra é "esfarrapanso" só porque sim, aqui em Portugal é o 8 ou 80, nunca há meio termo para nada...

                                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                      ponto nº1, 9 horas diárias só é aplicável se tiveres isenção de horário, no entanto o sector da consultoria não é elegível para ter isenção de horário
                                      ponto nº2, trabalhar ao fim de semana? conheces aquele ditado "dás um dedo e querem logo o braço"? não dês o "dedo" e vais ver que és bem mais feliz
                                      ponto nº3, o código do trabalho refere 8 horas de trabalho diárias, ou seja, quem é o trabalhador para desobedecer ao código do trabalho?
                                      ponto nº4, ficar até mais tarde por sistema ou por necessidade? se o "sistema" pagar horas extra então ficas de bom grado, se não, vais para casa

                                      outra coisa, se te derem telemovel, às 19:30 mete-o a passar directamente para o modo silêncio e não lhe toques até ao dia seguinte às 9 e o portátil do trabalho não é para ser ligado em casa, lá por teres muita malta hoje em dia que ainda baixa as orelhas ao patrão e dá ares de workaholic não implica que tu também sejas, até porque se tivesses mulher e filhos já ias mesmo chegar a casa e trabalhar lol

                                      define performance sff
                                      Esses pontos são todos muito bonitos no papel e no código do trabalho... Mas na realidade as coisas passam-se de forma diferente, a culpa é de quem se submete, mas não uma ou duas ovelhas não conseguem mudar o rebanho.

                                      Performance? É no sentido da bagagem, acredito que depois de uns aninhos numa consultora, a passar por projectos em vários tipos de negócio, acredito que a performance e o pensamento analítico sejam superiores às de quem esteve sempre dentro duma "incubadora" (leia-se uma empresa onde esteve sempre a fazer o mesmo e não andou a saltar de projecto em projecto ou de cliente em cliente).
                                      Editado pela última vez por Gmigas; 30 March 2015, 09:41.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        Se é o primeiro trabalho, meu amigo, então começas mal a pensar que vais ter qualidade de vida.

                                        Tu TENS é que fazer pela vida. Mostrar o que vales. Esfarrapasre-te todo para subir, mostrar qualidades e ai sim, depois é que podes aspirar a ter um trabalho com alguma qualidade de vida.

                                        Mas qualidades já vi que terás poucas, porque com as intervenções neste tópico, queres é "caminha" como o outro. E ai não vais lá....
                                        Estranhos tempos estes em que se crucifica quem não quer ser escravo!
                                        Editado pela última vez por 33Stradale; 30 March 2015, 10:09.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vais abdicar de muita coisa mas por outro lado ganhar em termos profissionais. Eventualmente no futuro voltas a ter quase tudo e com alguma qualiadde de vida.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelo menos não falta confiança nas capacidades, entendendo que poderás ir bater à porta das "melhores" apenas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Esses pontos são todos muito bonitos no papel e no código do trabalho... Mas na realidade as coisas passam-se de forma diferente, a culpa é de quem se submete, mas não uma ou duas ovelhas não conseguem mudar o rebanho.
                                              só tens de saber os teus direitos e deveres, sendo que o mais fácil é que o trabalhador tem de ter 11 horas de descanso entre cada dia de trabalho...

                                              Comentário


                                                #24
                                                esta questão da "bagagem dos projectos" já foi chão que deu uvas.

                                                provavelmente és recambiado para Angola onde podes lamber papel em auditorias e similares.

                                                os grandes projectos estão +/- extintos, seja de estratégia seja de M&A por exemplo.

                                                aparte a BCG e a MK, que são um mundo á parte (sim, vais dormir no WC de vez em quando, e vais fazer 2 ou 3 directas por semana)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nunca fui consultor, não tenho nada contra nem a favor. Tenho colegas de curso que já foram e outros que só agora são.
                                                  Mas gostava de dizer duas coisas sobre a realidade portuguesa que é a que conheço.
                                                  Eu, e todas as pessoas que ambicionam a uma boa carreira profissional, no primeiro emprego tentam ir para uma empresa que lhes proporcione ordenado decente, aprendizagem e evolução.
                                                  De escravo a saber o código de trabalho de cor vai uma grande diferença, umas horas a mais, um esforço extra e mostrar iniciativa são características de carácter que valem tanto no trabalho como em tudo. O que sei, é que na realidade atual, ganhar equivale a trabalho e não a emprego. Se hoje já n trabalho 12 horas, continuo a atender chamadas às 20, a responder a emails importantes de férias e trabalhar em casa de x em quando, e não sei mesmo se conseguiria ser de outra forma, está na pele.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                    Estranhos tempos estes em que se crucifica quem não quer ser escravo!
                                                    Muita competição exige que assim seja.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      De escravo a saber o código de trabalho de cor vai uma grande diferença, umas horas a mais, um esforço extra e mostrar iniciativa são características de carácter que valem tanto no trabalho como em tudo. O que sei, é que na realidade atual, ganhar equivale a trabalho e não a emprego. Se hoje já n trabalho 12 horas, continuo a atender chamadas às 20, a responder a emails importantes de férias e trabalhar em casa de x em quando, e não sei mesmo se conseguiria ser de outra forma, está na pele.
                                                      Eu também era assim até que ao fim de mais de 10 anos de carreira parei para pensar e mudei muito a minha forma de estar no trabalho. Isto porque percebi 3 coisas muito simples: que quanto mais damos à empresa nos sentido de oferecer trabalho não pago menor é o valor relativo do nosso trabalho e portanto menos nos valorizam. Que na hora H o reconhecimento que nos dão não é proporcional ao esforço que despendemos e ao tempo que passamos a trabalhar porque há uma linha a partir da qual o nosso esforço deixa de ser visto com admiração para sermos vistos como paus para toda a obra e isso uma vez mais reduz o nosso valor. Em terceiro lugar percebi que as minhas prioridades estavam trocadas. Entre trabalho e família escolhia sempre o trabalho. Fui estúpido!
                                                      Hoje em dia não trabalho nem mais uma hora do que as que me pagam, posso atender mas não trato de chamadas de trabalho ou mails depois da hora ou em férias e fins-de-semana, e sabem que mais? Vivo melhor e sou mais respeitado no emprego. O valor do meu trabalho voltou a subir. E sei que não perdi oportunidade absolutamente nenhuma por causa disso. No fundo dei-me ao respeito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                        Eu também era assim até que ao fim de mais de 10 anos de carreira parei para pensar e mudei muito a minha forma de estar no trabalho. Isto porque percebi 3 coisas muito simples: que quanto mais damos à empresa nos sentido de oferecer trabalho não pago menor é o valor relativo do nosso trabalho e portanto menos nos valorizam. Que na hora H o reconhecimento que nos dão não é proporcional ao esforço que despendemos e ao tempo que passamos a trabalhar porque há uma linha a partir da qual o nosso esforço deixa de ser visto com admiração para sermos vistos como paus para toda a obra e isso uma vez mais reduz o nosso valor. Em terceiro lugar percebi que as minhas prioridades estavam trocadas. Entre trabalho e família escolhia sempre o trabalho. Fui estúpido!
                                                        Hoje em dia não trabalho nem mais uma hora do que as que me pagam, posso atender mas não trato de chamadas de trabalho ou mails depois da hora ou em férias e fins-de-semana, e sabem que mais? Vivo melhor e sou mais respeitado no emprego. O valor do meu trabalho voltou a subir. E sei que não perdi oportunidade absolutamente nenhuma por causa disso. No fundo dei-me ao respeito.
                                                        Infelizmente, é uma grande verdade

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                          Ganhar muito e trabalhar pouco quando se é "empregado" é impossível.
                                                          Ou és o teu próprio patrão ou vais ter que escolher uma das duas.
                                                          Não conheço nenhum patrão que trabalhe pouco e ganhe muito...
                                                          Para ganhar muito, há que trabalhar muito. Não há milagres.
                                                          Agora resta saber se é isso que queres para ti. Os meus pais trabalharam 16 horas por dia, 7 dias por semana (uns 360 dias por ano, 4 a 5 dias de férias ao ano apenas) durante uns 20 anos. Ganharam muito dinheiro, mas destruiram um casamento e a sanidade mental. Culminou com a morte da minha mãe com um ataque cardíaco. Esse é um dos motivos que me leva a adiar a abertura da minha própria empresa. Não conheço um único patrão que não trabalhe que nem um maluco. Nenhum patrão trabalha menos de 12 horas por dia (com muitos fins-de-semana incluidos). É muito giro mandar a tipica boca de que o patrão ganha montes de guito e não faz nada à custa da exploração dos trabalhadores. Engraçado é que quem manda essas bocas nunca tem coragem para abrir a sua própria empresa em vez de criticar os patrões.

                                                          Voltando ao tópico, para trabalhar numa dessas consultoras (11h a 12h de trabalho diário, alguns fins-de-semana incluidos) por uns 1200 euros brutos ao mês, mais vale abrires a tua própria empresa. Se vais trabalhar que nem um doido de qualquer forma, mais vale seres senhor do teu destino.
                                                          Editado pela última vez por MVA; 30 March 2015, 11:36.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                            Eu também era assim até que ao fim de mais de 10 anos de carreira parei para pensar e mudei muito a minha forma de estar no trabalho. Isto porque percebi 3 coisas muito simples: que quanto mais damos à empresa nos sentido de oferecer trabalho não pago menor é o valor relativo do nosso trabalho e portanto menos nos valorizam. Que na hora H o reconhecimento que nos dão não é proporcional ao esforço que despendemos e ao tempo que passamos a trabalhar porque há uma linha a partir da qual o nosso esforço deixa de ser visto com admiração para sermos vistos como paus para toda a obra e isso uma vez mais reduz o nosso valor. Em terceiro lugar percebi que as minhas prioridades estavam trocadas. Entre trabalho e família escolhia sempre o trabalho. Fui estúpido!
                                                            Hoje em dia não trabalho nem mais uma hora do que as que me pagam, posso atender mas não trato de chamadas de trabalho ou mails depois da hora ou em férias e fins-de-semana, e sabem que mais? Vivo melhor e sou mais respeitado no emprego. O valor do meu trabalho voltou a subir. E sei que não perdi oportunidade absolutamente nenhuma por causa disso. No fundo dei-me ao respeito.
                                                            Eu desde à 3 anos para cá que meti uma regra a mim próprio: nas férias não vou à Internet (nem sequer ao e-mail pessoal, nem profissional, nem a nada que tenha a ver com Internet).
                                                            De manhã saio de casa para ir para a praia e o telemóvel fica em casa. Vou a casa almoçar e se tiver alguma chamada não atendida ligo de volta, desde que seja um amigo ou familiar (se for do trabalho não ligo nem atendo chamadas).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X