Anúncio

Collapse
No announcement yet.

matou filho com facada?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    matou filho com facada?!

    li a notícia no Jn até tremi todo, problemas toda a gente tem, mas não sei o que pode passar na cabeça de um homem para fazer uma coisa destas, telefonar à mãe do bebé a dizer o que fez e ir beber um vinho do porto
    no jn tem uma foto dele com o filho ao colo tirada do facebook

    Bebé terá sido morto à facada pelo pai em Oeiras - PÚBLICO

    #2
    Para mim so há 2 explicações possíveis para um ser humano matar um bebé de 3 meses à facada: ou tem uma grave doença mental ou está sob o efeito muito intenso de alguma substância, nomeadamente drogas.

    Não acredito que haja pessoas más o suficiente para cometer um acto destes no seu estado normal de consciência.
    (EDIT: até há, por exemplo os gajos do Estado Islamico seriam perfeitamente capazes, mas estou a falar apenas de pessoas civilizadas e não de animais)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
      Para mim so há 2 explicações possíveis para um ser humano matar um bebé de 3 meses à facada: ou tem uma grave doença mental ou está sob o efeito muito intenso de alguma substância, nomeadamente drogas.

      Não acredito que haja pessoas más o suficiente para cometer um acto destes no seu estado normal de consciência.
      (EDIT: até há, por exemplo os gajos do Estado Islamico seriam perfeitamente capazes, mas estou a falar apenas de pessoas civilizadas e não de animais)
      Um gajo com episódios de violência doméstica e tratamentos de alcool e droga, não é propriamente civilizado.

      Comentário


        #4
        Um dos bombeiros que foi ao local é meu familiar ... está destroçado.

        Diz que foi uma coisa macabra demais para apagar da cabeça.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
          Um dos bombeiros que foi ao local é meu familiar ... está destroçado.

          Diz que foi uma coisa macabra demais para apagar da cabeça.
          Acredito. Como ele deve estar a pensar, eu também preferia não ver uma cena dessas, exactamente pelo registo fotográfico. Deve ser medonho...

          Paz à sua alma.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
            Para mim so há 2 explicações possíveis para um ser humano matar um bebé de 3 meses à facada: ou tem uma grave doença mental ou está sob o efeito muito intenso de alguma substância, nomeadamente drogas.

            Não acredito que haja pessoas más o suficiente para cometer um acto destes no seu estado normal de consciência.
            (EDIT: até há, por exemplo os gajos do Estado Islamico seriam perfeitamente capazes, mas estou a falar apenas de pessoas civilizadas e não de animais)
            Vinha dizer isto. Ipsis verbis.

            Comentário


              #7
              A mim só me ocorre perguntar uma coisa: Por alma de quem é que, depois de mais uma discussão familiar com um homem com historial de violência doméstica, uma mãe confia a guarda de um filho de 3 meses a esta personagem???...
              Depois disto só me apetece chorar e nem imaginar o que passou aquele bebé e aqueles bombeiros que ocorreram ao local.... Não sei se era capaz.... É que isto não destroça só a família, também destroça os bombeiros e paramédicos que assistem ao cenário macabro, e deixa garantidamente marcas....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                A mim só me ocorre perguntar uma coisa: Por alma de quem é que, depois de mais uma discussão familiar com um homem com historial de violência doméstica, uma mãe confia a guarda de um filho de 3 meses a esta personagem???...
                Depois disto só me apetece chorar e nem imaginar o que passou aquele bebé e aqueles bombeiros que ocorreram ao local.... Não sei se era capaz.... É que isto não destroça só a família, também destroça os bombeiros e paramédicos que assistem ao cenário macabro, e deixa garantidamente marcas....
                Dramas sociais que só quem os vive de perto poderá ter explicação para os mesmos....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                  Para mim so há 2 explicações possíveis para um ser humano matar um bebé de 3 meses à facada: ou tem uma grave doença mental ou está sob o efeito muito intenso de alguma substância, nomeadamente drogas.

                  Não acredito que haja pessoas más o suficiente para cometer um acto destes no seu estado normal de consciência.
                  (EDIT: até há, por exemplo os gajos do Estado Islamico seriam perfeitamente capazes, mas estou a falar apenas de pessoas civilizadas e não de animais)
                  Cada vez que acontecem coisas deste género penso sempre: cruzamos-nos com este tipo de pessoas diariamente sem nos apercebermos. E, muito provavelmente, muitas estão mais perto de nós do que imaginamos, pondo em causa a nossa integridade e de pessoas próximas. Como é que se identifica um indivíduo destes no meio da multidão e evitamos este tipo de desgraças. É que tanto fazem isto com os filhos deles, como com os nossos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                    Cada vez que acontecem coisas deste género penso sempre: cruzamos-nos com este tipo de pessoas diariamente sem nos apercebermos. E, muito provavelmente, muitas estão mais perto de nós do que imaginamos, pondo em causa a nossa integridade e de pessoas próximas. Como é que se identifica um indivíduo destes no meio da multidão e evitamos este tipo de desgraças. É que tanto fazem isto com os filhos deles, como com os nossos...
                    Não necessariamente....
                    Neste caso, muito provavelmente o objectivo deste crime foi...«se não ficas comigo, também não ficas com a criança/meu filho».
                    Infelizmente esta forma de pensar de quem comete homicídios deste tipo é relativamente frequente.

                    Comentário


                      #11
                      Paz à alma do menino, que veio a este mundo cruel sem ter culpa de nada por ter nascido num ambiente familiar destroçado por drogas, álcool, falta de educação e humanidade.


                      E custa-me a ver que situações destas, onde incluio a violência doméstica de homens a bater e matar as suas companheiras, seja cada vez mais comum, o que associo a muito egocentrismo que existe atualmente na sociedade.

                      Comentário


                        #12
                        fui pai faz hoje 2 meses... e esta noticia deixou me profundamente chocado.... como é possivel alguém fazer isto?

                        pena de morte é pouco para este animal...

                        Comentário


                          #13
                          Sinceramente nem sei que pensar. Ontem não ouvi a noticia em condições, ainda pensei que o fulano, do nada, tivesse flipado e feito o que fêz. Não haveria maneira de prever uma situação destas.

                          Agora, não percebo como havendo histórico de violencia, de alcool e drogas, aquela família não estava no mínimo sinalizada! Quantos assassínios destes é preciso haver para mudar os procedimentos nestes tipos de casos??
                          A culpa claro que é do gajo, mas e a responsabilidade!?!? É só dele? O que pode e deve ser feito para se evitarem mais casos destes?

                          Comentário


                            #14
                            e faz alguma falta à humanidade um individuo destes?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rpb Ver Post
                              e faz alguma falta à humanidade um individuo destes?
                              Não. Mas isso não resolve o problema de fundo destas situações, que continuam a acontecer umas quantas parecidas por ano. É preciso fazer algo para identificar corretamente os casos de risco, e agir corretamente. É preciso fazer algo de modo a evitar ao máximo que elas aconteçam. Até se pode pegar no gajo e da-lo de comer aos cães que não vai trazer o bebé de volta a vida, e não vai evitar que aconteçam novos casos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por OLDMERC Ver Post
                                pena de morte é pouco para este animal...
                                O mundo onde este "animal" vive não deve ser mais simpático do que o "além".

                                Comentário


                                  #17
                                  Normalmente a comunidade prisional não tem muita simpatia por estes tipos, quando chegam à prisão. Penso que ainda vai penar muito por este acto que praticou, e mesmo assim acho que não vai penar o suficiente...

                                  praticar um acto tão cobarde como matar uma criança...deveria dar direito a imortalidade mas com sofrimento garantido para todo o sempre, daqueles em que ele desejaria todos os dias morrer mas ninguém lhe ia fazer essa vontade. Não tenho qualquer simpatia por este tipo de "seres" por muitas desculpas que consigam arranjar para "justificar" este acto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                    Um dos bombeiros que foi ao local é meu familiar ... está destroçado.

                                    Diz que foi uma coisa macabra demais para apagar da cabeça.

                                    aquilo que os bombeiros, e até polícias, às vezes têm que passar....

                                    desde homicídios, acidentes graves, etc...

                                    é preciso ter-se estômago e muita força mental para aguentar

                                    deviam ser bem pagos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ontem quando cheguei a casa, vi a noticia na abertura do telejornal e fiquei boquiaberto, como é possivel um pai fazer tal coisa.

                                      Hoje na capa de alguns jornais, vem uma fotografia de pai e filho, e torna-se ainda mais complicado associarmos uma cara, á situação.

                                      Como é que se espeta uma faca no peito de um filho de 3 meses??? com ou sem historial de drogas e alcool e outras m€rdas, como é possivel?

                                      tenho 2 filhos, e toca-me sempre bastante este tipo de situações.

                                      uma palavra tambem para os bombeiros, com quem tenho uma ligação especial, pois trabalho em part time com uma associação de bombeiros voluntarios, e sei o afectados que ficam, quando se deparam com estas situações de violencia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        As molduras penais máximas, em Portugal, continuam a estar desajustadas com o tipo de crimes praticados; já é tempo de se acabar com a 'figura' ridícula da pena máxima.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Este tipo de assunto era bom ser resolvido "a quente".
                                          Eu se o encontrasse depois de fazer o que fez, acho que não me conseguia controlar, sob pena de sofrer as consequências.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ouvi o depoimento do vizinho a quem ele pediu o telemóvel emprestado para ligar à mulher informando-a do sucedido.
                                            Disse o homem: "... quando me devolveu o telefone, disse "vão te ligar por causa do menino que eu matei" e se fazes alguma coisa, mato-te também..."
                                            Confesso que mudei de canal. Não tenho poder de encaixe para isto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mandam os bombeiros para casa... e não para um equipa de psicólogos?! Essa malta tem que ter apoio para lidar com isto!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                As molduras penais máximas, em Portugal, continuam a estar desajustadas com o tipo de crimes praticados; já é tempo de se acabar com a 'figura' ridícula da pena máxima.
                                                Cúmulo jurídico é o que se precisa, as penas estão bem. Deviam era poder ser acumuladas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Espero que no estabelecimento prisional para onde este "individuo" for enviado já esteja a ser preparada a devida festa de recepção...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A foto dele no jn mete....pena? Nem sei bem como classificar...

                                                    Já está de muletas, já terá levado umas quantas? Pai de bebé morto com faca ouvido em tribunal - JN

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ritazza Ver Post
                                                      A foto dele no jn mete....pena? Nem sei bem como classificar...

                                                      Já está de muletas, já terá levado umas quantas? Pai de bebé morto com faca ouvido em tribunal - JN
                                                      Também reparei. A polícia já deve ter tratado dele.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bom era porem aí o facebook dele para toda a gente ver

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom era libertá-lo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por isso é que eu defendo uns campos, parecidos com campos de concentração. Este tipo de pessoas merecia viver décadas, mas sendo torturadas todos os dias durante todo o dia.
                                                            É que isto nem com pena de morte....pena de morte, não sofrem nada. Até lhes fazem um favor. Agora viver de uma maneira e fazer com que eles peçam para morrer aí sim.
                                                            Nem há adjectivo para qualificar um acto destes. Sofrer muito até morrer é tudo o que eu lhe desejo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X