Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhavam nestas condiçoes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trabalhavam nestas condiçoes?

    Resumindo a coisa:

    - Rapaz, 22 anos, primeiro emprego.
    - Arranja part-time, 4h por dia, numa empresa de fast-food.
    - 15km de distancia, ir e vir, 30km diarios no total.
    - Acessos ao trabalho somente de carro.
    - Tem carro, antigo, algo gastador.
    - 280€, mais coisa menos coisa, liquidos.
    - Diz que vai ficar, com as suas despesas todas saldadas, menos de 50€ por mes de ordenado.
    - Quer ajudar os pais, quer algum dinheiro para a sua vida.

    Iam trabalhar nestas condiçoes?


    So para esclarecer, nao sou eu, é o caso de um rapaz que me contou hoje, para pedir opiniao, e que me deixou algo chocado com o assunto.

    #2
    E que despesas são essas que ele salda por 230€ para ir trabalhar? Se forem para fazer os 650kms mensais dá um valor acima de 35€/100km. Tem um V8 a gasolina?

    Comentário


      #3
      É melhor ir, porque...

      ... perdoa-me lá o off-topic, mas se alguns de outro tópico aqui vierem são capazes de dizer que se ele não o fizer é porque é preguiçoso, prefere coçar a micose, etc.

      Menos de 50 euros... darão para as "suas coisas", para a sua vida?

      Comentário


        #4
        O que ele me falou:

        182€ em combustivel (trabalho + vida propria, estimativa).
        12€ telemovel (tarifario).
        Comida.

        O ordenado final, sao à volta de 250€ (ja com descontos). Tem mais uns gastos que ja disse para cortar.

        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
        É melhor ir, porque...

        ... perdoa-me lá o off-topic, mas se alguns de outro tópico aqui vierem são capazes de dizer que se ele não o fizer é porque é preguiçoso, prefere coçar a micose, etc.

        Menos de 50 euros... darão para as "suas coisas", para a sua vida?
        Nao, ele diz que quer contribuir algum para os pais, quer dinheiro para sair com os amigos, poder juntar algum para eventualidades...

        So para o carro, se tiver uma avaria, nao tem dinheiro. Seguro, selo, IPO... e sem carro, nao ha emprego.
        Editado pela última vez por Drifter; 09 April 2015, 20:29.

        Comentário


          #5
          Parece-me muito difícil conseguir fazer isso tudo com esse vencimento. Se o conseguir na minha opinião estamos perante um caso notável de engenharia financeira.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            O que ele me falou:

            182€ em combustivel (trabalho + vida propria, estimativa).
            12€ telemovel (tarifario).
            Comida.

            O ordenado final, sao à volta de 250€ (ja com descontos). Tem mais uns gastos que ja disse para cortar.



            Nao, ele diz que quer contribuir algum para os pais, quer dinheiro para sair com os amigos, poder juntar algum para eventualidades...

            So para o carro, se tiver uma avaria, nao tem dinheiro. Seguro, selo, IPO... e sem carro, nao ha emprego.
            Exactamente o que pensei.

            É que além de combustível, seguro e IUC e IPO, tem a manutenção habitual.

            E depois, além da comida, tem a roupa e calçado. E, aquilo que faz muita confusão a alguns... além de trabalhar pode ser dequelas pessoas que também precisa de socializar, não é? E estou a ser irónico.

            Quem trabalha, precisa de se descontrair também. E, contas feitas... se calhar nem para uns miseros cafés lhe sobrará dinheiro.

            Se for, que não desista de procurar algo melhor e full-time, entretanto.

            Fica aqui um testemunho daquilo que eu já disse muitas vezes... há quem passe por muito para ganhar "nada"! E até há quem pague para trabalhar.

            Depois exige-se "mundos e fundos" a essas pessoas...

            Boa sorte para o teu amigo.

            Comentário


              #7
              Vá, ele que não seja piegas!!!!

              Comentário


                #8
                Se calhar é melhor pedir um RSI qualquer; para viver à custa dos impostos que o Darkveill paga!...

                ...Em vez de aproveitar esta oportunidade até arranjar uma coisa melhor...

                Comentário


                  #9
                  Está a trabalhar para pagar as suas dívidas pode sempre não trabalhar e não conseguir pagar as suas dívidas, que se mantenha até arranjar melhor solução e que não desista.

                  Comentário


                    #10
                    Não pode ir de bicicleta? 15km é de ponderar, desde que não tenhas grandes inclinações e não seja uma estrada perigosa.

                    A alternativa é ficar em casa? Tem problemas com isso? Precisa mesmo do dinheiro? Tantas questões...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                      Exactamente o que pensei.

                      É que além de combustível, seguro e IUC e IPO, tem a manutenção habitual.

                      E depois, além da comida, tem a roupa e calçado. E, aquilo que faz muita confusão a alguns... além de trabalhar pode ser dequelas pessoas que também precisa de socializar, não é? E estou a ser irónico.

                      Quem trabalha, precisa de se descontrair também. E, contas feitas... se calhar nem para uns miseros cafés lhe sobrará dinheiro.

                      Se for, que não desista de procurar algo melhor e full-time, entretanto.

                      Fica aqui um testemunho daquilo que eu já disse muitas vezes... há quem passe por muito para ganhar "nada"! E até há quem pague para trabalhar.

                      Depois exige-se "mundos e fundos" a essas pessoas...

                      Boa sorte para o teu amigo.
                      Originalmente Colocado por Cicero Ver Post
                      Se calhar é melhor pedir um RSI qualquer; para viver à custa dos impostos que o Darkveill paga!...

                      ...Em vez de aproveitar esta oportunidade até arranjar uma coisa melhor...

                      Fazes-me lembrar outros, que calados são poetas!

                      Só debitas verborreia barata e sem nível.

                      Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                      Está a trabalhar para pagar as suas dívidas pode sempre não trabalhar e não conseguir pagar as suas dívidas, que se mantenha até arranjar melhor solução e que não desista.
                      Não sei se tem dívidas.

                      182€ em combustivel (trabalho + vida propria, estimativa).
                      12€ telemovel (tarifario).
                      Comida.
                      E eu salientei exactamente isso... se for, que vá procurando algo melhor.

                      Comentário


                        #12
                        Vou cometer o erro de questionar algo na internet, mas as depesas com o combustível não são um pouco altas, mesmo tendo um carro gastador?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          O que ele me falou:

                          182€ em combustivel (trabalho + vida propria, estimativa).
                          12€ telemovel (tarifario).
                          Comida.

                          O ordenado final, sao à volta de 250€ (ja com descontos). Tem mais uns gastos que ja disse para cortar.
                          30 km´s diários.

                          Eu faço 43 km´s para ir e vir (trabalho) e gasto 70€ num carro a gasolina, o facto de gastar no lazer, não deverá estar relacionado com os gastos do "trabalho", 182€ é esticar a corda em demasia e a comida, levo de casa, o que houver, evito de gastar no trabalho, mas uma pessoa tem de comer, quer trabalhe ou não e os pais certamente não lhe negarão comida.

                          Que não gaste o que não tem, que preserve o trabalho que tem e que arranje um complemento ou um full-time, até lá, fazia-me malabarista, se é humanamente possível poupar 200€ dos 250€? É, conheço quem faça mais de 15 km´s para o trabalho de bicicleta, é fácil? Claro que não, ainda para mais para um rapaz de 22 anos, ainda está a descobrir a vida.

                          Comentário


                            #14
                            Ele que vá roubar. Este país é uma vergonha por causa da gente honesta que por aí anda.

                            Comentário


                              #15
                              Acho que deve ir. Vai conhecer uma realidade nova (laboral), vai ganhar "calo", vai conhecer pessoas novas e quem sabe novas oportunidades podem surgir. Neste momento só consegue 4h horas diárias, mas há sempre a possibilidade de alguém sair e conseguir um horário a full time.

                              Comentário


                                #16
                                Também acho que esses 182 de combustível são bastante puxados... Ok eu tenho um carro a gasóleo e gasto 60 euros no máximo por mês, também faço cerca de 30 kms diários, às vezes mais... Num carro a gasolina, admitia que gastasse para aí uns 100 no máximo, 182 parece-me puxado.

                                15 kms de bicicleta é já uma distancia considerável, alem de que depois perde mais uma ou 2 horas por dia só para o caminho.

                                De qualquer maneira, acho que deve continuar, dar valor ao trabalho.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                  15 kms de bicicleta é já uma distancia considerável, alem de que depois perde mais uma ou 2 horas por dia só para o caminho.
                                  Cheguei a ir 2 a 3 vezes por semana de bike para o trabalho e era exatamente 15 km´s, mas não apanhava subidas (só ao vir), a um bom passo, cheguei a demorar 35min., já se fosse a apreciar a paisagem, demorava mais 10min., tudo depende do querer e um trabalho de 4 horas, mesmo que gaste 6 horas a ir/trabalhar/vir, acho que merecia o esforço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                    Fazes-me lembrar outros, que calados são poetas!

                                    Só debitas verborreia barata e sem nível.



                                    Não sei se tem dívidas.



                                    E eu salientei exactamente isso... se for, que vá procurando algo melhor.
                                    Desde que não tenha prejuízo só lhe faz bem... Em vez de estar parado a coçar a micose e a dar despesa aos pais.

                                    1º emprego?!! 22 anos?!! Ainda é mais um motivo para ir!!.... Vai conhecer o mundo do trabalho; a dureza a realidade; ganhar o mais importante nessa idade: Experiência de ambiente de trabalho. Só lhe faz bem...Veborreia é dizer:"... ah e tal vais ser mt explorado... Fica em casa a coça-los...."

                                    Comentário


                                      #19
                                      Combustivel: razao que veio falar comigo, carro nao tem uma grande manutençao, o combustivel que ele fez contas foi ir e vir, e algumas voltas que possa dar extra. Diz que 20€ faz 130km no maximo. Apanha transito, algumas subidas...

                                      Bicicleta: nao viavel, o trabalho so é acesso de carro.

                                      Se o trabalho da despesa? Nao. Tambem acho que deva ir trabalhar, ja devia de ter ido antes... mas tambem, compreendo que nem para uma revisao ao carro, vai ter dinheiro, pagar selo, seguro... tera de ser ajudado pelos pais, o que trabalhar e continuar a ser sustentado pelos pais, nao me parece muito bom, tendo em conta que o seu objectivo é ajudar os pais neste momento, e nao o contrario.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Combustivel: razao que veio falar comigo, carro nao tem uma grande manutençao, o combustivel que ele fez contas foi ir e vir, e algumas voltas que possa dar extra. Diz que 20€ faz 130km no maximo. Apanha transito, algumas subidas...

                                        Bicicleta: nao viavel, o trabalho so é acesso de carro.

                                        Se o trabalho da despesa? Nao. Tambem acho que deva ir trabalhar, ja devia de ter ido antes... mas tambem, compreendo que nem para uma revisao ao carro, vai ter dinheiro, pagar selo, seguro... tera de ser ajudado pelos pais, o que trabalhar e continuar a ser sustentado pelos pais, nao me parece muito bom, tendo em conta que o seu objectivo é ajudar os pais neste momento, e nao o contrario.
                                        E não trabalhar e ser sustentado pelos pais é melhor?

                                        Sempre paga o telemóvel e as tais voltinhas extras. Ganha experiência, ganha conhecimentos e pode ficar com um horário completo se houver oportunidade. Quando aparecer melhor muda.

                                        P.S.

                                        Até pode conhecer a gaja da vida dele nesse emprego.

                                        Comentário


                                          #21
                                          bicicleta motorizada?
                                          consome menos de 2 lts aos 100

                                          30*25=750 o que dá um consumo de 15 lts por mês

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quem sabe se o part time não passa, daqui a uns tempos e depois de se mostrar um bom funcionário, a full time?

                                            Eu iria sempre trabalhar! Mesmo que ficasse com pouco. Já foram dadas imensas dicas úteis por aqui.

                                            Comentário


                                              #23
                                              No fim deste estágio pode candidatar-se à Vulcano.

                                              Aí também se trabalha para aquecer.

                                              (pode dizer que já tem experiência no ramo)

                                              Comentário


                                                #24
                                                É isso, vai de bicicleta, poupa nos transportes e no ginásio.
                                                Se for relativamente plano, rapidamente se habitua aos 15 kms.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  O que ele me falou:

                                                  182€ em combustivel (trabalho + vida propria, estimativa).
                                                  12€ telemovel (tarifario).
                                                  Comida.

                                                  O ordenado final, sao à volta de 250€ (ja com descontos). Tem mais uns gastos que ja disse para cortar.



                                                  Nao, ele diz que quer contribuir algum para os pais, quer dinheiro para sair com os amigos, poder juntar algum para eventualidades...

                                                  So para o carro, se tiver uma avaria, nao tem dinheiro. Seguro, selo, IPO... e sem carro, nao ha emprego.
                                                  Há aí algo de errado nas prioridades. Ninguém que ganhe 280€ gasta 180 em combustível. Já trabalhei a fazer 60kms por dia e gastava cerca de 100 euros incluindo lazer. Para isso tinha um carro económico.

                                                  Presumo que a vida própria e o telemóvel não sejam exigidos para o trabalho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Resumindo a coisa:

                                                    - Rapaz, 22 anos, primeiro emprego.
                                                    - Arranja part-time, 4h por dia, numa empresa de fast-food.
                                                    - 15km de distancia, ir e vir, 30km diarios no total.
                                                    - Acessos ao trabalho somente de carro.
                                                    - Tem carro, antigo, algo gastador.
                                                    - 280€, mais coisa menos coisa, liquidos.
                                                    - Diz que vai ficar, com as suas despesas todas saldadas, menos de 50€ por mes de ordenado.
                                                    - Quer ajudar os pais, quer algum dinheiro para a sua vida.

                                                    Iam trabalhar nestas condiçoes?


                                                    So para esclarecer, nao sou eu, é o caso de um rapaz que me contou hoje, para pedir opiniao, e que me deixou algo chocado com o assunto.
                                                    Tirando AE, onde raio ha empresas Fast Food só com acesso por carro? Até nas AE possuis estradas exteriores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Opah esse trabalha mesmo por a mor ao trabalho,porque ao fim do mês so mesmo por amor é que o faz continuar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu não trabalhava nessas condições; procurava um full-time.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu ia, enquanto procurava melhor.

                                                          Faria um esforço para controlar as despesas extra, como o combustível, e poupar o que conseguisse...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Há aí algo de errado nas prioridades. Ninguém que ganhe 280€ gasta 180 em combustível. Já trabalhei a fazer 60kms por dia e gastava cerca de 100 euros incluindo lazer. Para isso tinha um carro económico.

                                                            Presumo que a vida própria e o telemóvel não sejam exigidos para o trabalho.
                                                            Estou a dizer o que ele me contou.

                                                            Agora, nao vamos exagerar, nao ter vida propria nem se quer telemovel... nao me parece razoavel. Nao falamos de um emprestimo para ter um telemovel da cena, mas sim, pagar o tarifario para poder comunicar.

                                                            Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                                            E não trabalhar e ser sustentado pelos pais é melhor?

                                                            Sempre paga o telemóvel e as tais voltinhas extras. Ganha experiência, ganha conhecimentos e pode ficar com um horário completo se houver oportunidade. Quando aparecer melhor muda.

                                                            P.S.

                                                            Até pode conhecer a gaja da vida dele nesse emprego.
                                                            Nao te sei responder, so me disse que queria trabalhar, e ajudar os pais que nao estao tambem muito bem financeiramente.

                                                            O que lhe disse, foi para ir, pelo menos 1 semana, ver se se da bem, depois decidir o que quer fazer. Até porque ja esta salvo erro, na face de ir à formaçao.

                                                            Pessoalmente, procurava outra coisa. Falei-lhe de supermercados que da para ele ir a pé, um centro comercial perto dele...

                                                            Mesmo para um part-time, numa cadeia de fast-food (que é ''carne para canhao''), o que vai ganhar nao é muito.

                                                            No meu primeiro emprego, ganhava 330€ + horas extras, part-time, e num trabalho menos exigente (caixa de super... tive la 3 meses que foi o tempo de contracto).

                                                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                            Tirando AE, onde raio ha empresas Fast Food só com acesso por carro? Até nas AE possuis estradas exteriores.
                                                            Sim, é numa AE. Se tem estradas secundarias, nao faço a minima.
                                                            Editado pela última vez por Drifter; 09 April 2015, 22:50.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X