Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RSI e recibos verdes.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RSI e recibos verdes.

    A minha companheira esta a receber o RSI e arranjou um biscate para prestar um serviço numa estética. A estética quer que ela passe os recibos às clientes que pedirem tal, contudo nunca será um trabalho que gere receitas suficientes para sobreviver ou sequer que superem o pouco recebido pelo RSI. Se passar recibo perde logo o RSI, mesmo que seja 10€ por mês, para além de ter de pagar segurança social mais IRS.
    Há forma de contornar esta situação? De forma a fazer os serviços e receber o RSI até ao ponto de perceber se da para viver?

    #2
    Eu espero que não, ela devia era arranjar trabalho e não biscates

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
      Eu espero que não, ela devia era arranjar trabalho e não biscates

      Disparate, deves viver no país das maravilhas...
      Se as pessoas não conseguem arranjar trabalho, têm que se virar para os biscates.

      Não vejo problema algum alguem tentar fazer alguma coisa em vez de ficar em casa sem fazer nada, mesmo estando a receber rsi, que nem é nada de mais.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por danger Ver Post
        A minha companheira esta a receber o RSI e arranjou um biscate para prestar um serviço numa estética. A estética quer que ela passe os recibos às clientes que pedirem tal, contudo nunca será um trabalho que gere receitas suficientes para sobreviver ou sequer que superem o pouco recebido pelo RSI. Se passar recibo perde logo o RSI, mesmo que seja 10€ por mês, para além de ter de pagar segurança social mais IRS.
        Há forma de contornar esta situação? De forma a fazer os serviços e receber o RSI até ao ponto de perceber se da para viver?
        Ela que se informe na segurança social e coloque a questão aos técnicos . Julgo, mas não tenho a certeza que pode trabalhar de modo complementar o que recebe do RSI.
        Originalmente Colocado por danger Ver Post
        A minha companheira esta a receber o RSI e arranjou um biscate para prestar um serviço numa estética. A estética quer que ela passe os recibos às clientes que pedirem tal, contudo nunca será um trabalho que gere receitas suficientes para sobreviver ou sequer que superem o pouco recebido pelo RSI. Se passar recibo perde logo o RSI, mesmo que seja 10€ por mês, para além de ter de pagar segurança social mais IRS.
        Há forma de contornar esta situação? De forma a fazer os serviços e receber o RSI até ao ponto de perceber se da para viver?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
          Disparate, deves viver no país das maravilhas...
          Se as pessoas não conseguem arranjar trabalho, têm que se virar para os biscates.
          Pois mas muitas preferem biscates para nem sequer declararem nada ao fisco e SS. E obviamente não se pode estar a receber RSI e declarando biscates. HELLLOOOOOOOOOOOO.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
            Pois mas muitas preferem biscates para nem sequer declararem nada ao fisco e SS. E obviamente não se pode estar a receber RSI e declarando biscates. HELLLOOOOOOOOOOOO.

            Não falo linguagem de putos, mas ás vezes, sempre que alguem me fala algo como esse helloo que meteste para aí, uma das ultimas vezes a minha mão ficou marcada nas trombas do meliante....

            Em que mundo vives tu?

            As pessoas não querem biscates para poderem fugir ao fisco ou mesmo as obrigações.
            As pessoas são obrigadas a aceitar biscates, porque não há mais nada e têm de comer e ou dar de comer á familia.
            Se esses trabalhos compensassem, as pessoas de bom grado não tentavam fugir aos descontos.

            Um dia que fiques sem trabalho e sem meios de subsistência, tenhas um rsi ou outra porcaria qualquer, quero ver se não tentas arranjar mais algum para poderes sobreviver.
            Deves pensar que um trabalho esporádico, dá muito.
            Se uma pessoa tiver de declarar isso, fica a perder é como trabalhar de graça.

            Eu proprio quando estive no fundo de desemprego, telefonavam-me para trabalhos de algumas horas max 1 dia e eu cheguei a recusar esses trabalhos, pois eram a descontar, na verdade quase ninguem quer fazer esses trabalhos e os patrões andam sempre á pesca para ver se alguem cai.
            Agora se fosse sem descontos qualquer pessoa aceita, pois o que se ganha já é tão pouco.
            Se forem a fazer descontos mais vale estar quietos.
            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 01 May 2015, 18:53.

            Comentário


              #7
              Se recebes RSI, não podes declarar nada senao não faz sentido estarem a pagar. Que eu saiba qualquer Biscate nestas situações é do interesse de ambos ser por baixo da mesa, não achas ó chapadeiro dos meliantes.

              Comentário


                #8
                https://www.google.pt/url?sa=t&sourc...zM_NsjELoivRig

                Comentário


                  #9
                  A Proprietaria do espaço concorda em que o trabalho seja feito sem recibos.
                  O que acham?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                    A Proprietaria do espaço concorda em que o trabalho seja feito sem recibos.
                    O que acham?
                    Menos mal para ambas embora seja perigoso.....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                      A Proprietaria do espaço concorda em que o trabalho seja feito sem recibos.
                      O que acham?
                      Acho mal.

                      Por causa dessas coisas e por facilitar-mos a economia paralela tem o peso que tem. E quem trabalha legalmente paga imensos impostos.

                      Também acho mal o RSI não se poder acumular com nada. Acho que por exemplo devia ser possível acumular o RSI com um valor até por exemplo 50% do ordenado mínimo.

                      De qualquer forma cuidado. Ainda fica sem as duas coisas....

                      Comentário


                        #12
                        É assim, se ela passar um recibo de 10€ por exemplo, quando houver cruzamento de dados na SS, ela em vez dos 179€ que deverá receber, recebe isso MENOS o valor que já recebeu quando passou o recibo. É complicado porque o cruzamento de dados não é feito mensalmente, e ela corre o risco de receber sempre o RSI por inteiro e quando eles descobrirem os recibos, mandam-lhe uma cartinha a dizer que deve X à SS de recebimentos indevidos (o X será a soma de todos os recibos até essa data).

                        Comentário


                          #13
                          Fala com o Passos Coelho a ver como ele se safou aos recibos verdes

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                            Acho mal.

                            Por causa dessas coisas e por facilitar-mos a economia paralela tem o peso que tem. E quem trabalha legalmente paga imensos impostos.

                            Também acho mal o RSI não se poder acumular com nada. Acho que por exemplo devia ser possível acumular o RSI com um valor até por exemplo 50% do ordenado mínimo.

                            De qualquer forma cuidado. Ainda fica sem as duas coisas....
                            Mas achas que se deve recusar o trabalho e continuar a receber RSI?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                              A Proprietaria do espaço concorda em que o trabalho seja feito sem recibos.
                              O que acham?
                              Pensava que era só este fórum que estava "porreiro". Afinal o problema é mesmo do País!!!

                              Um bela de uma multa que lhe encerrasse o estabelecimento é que era lindo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                Pensava que era só este fórum que estava "porreiro". Afinal o problema é mesmo do País!!!

                                Um bela de uma multa que lhe encerrasse o estabelecimento é que era lindo!
                                A Proprietaria so esta a ajudar, o que ela vai fazer é ser ela / o espaço passar os recibos às clientes.
                                Editado pela última vez por danger; 04 May 2015, 08:20.

                                Comentário


                                  #17
                                  Estou admirado com as respostas a este tópico, ou falta delas.

                                  Na verdade a minha companheira (felizmente) não está nas circunstancias acima descritas. A situação existe, li sobre ela noutro blog onde as respostas foram muito agressivas e ofensivas para com a pessoa que queria trabalhar sem passar os recibos e queria ver os comentários a uma situação destas aqui no forum, a passar-se com alguém frequentador do fórum.

                                  Aqui, para além de 1 ou 2 respostas nesse sentido, as pessoas abstiveram-se de comentar, o que de alguma forma interpreto como sendo uma forma de compreensão da situação.

                                  De tudo o que de mau e bom o RSI tem, esta de facto é uma situação estúpida, não dá liberdade para que as pessoas façam por melhorar de forma honesta e legal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já ando para postar com mais calma, mas o trabalho não me tem deixado. Penso que ela pode trabalhar (legalmente) e continuar a receber o RSI, isto até ao valor de 178 e qq euros. O que não sei é se continua a receber a totalidade, de desconta directamente o valor que ela receber (sinceramente, não incentiva as pessoas a trabalhar), ou se desconta, mas de modo a pessoa receber sempre mais do que se estivesse em casa (Julgo ser a situação mais justa, e incentiva ao trabalho). Sou sincero, gosto de fazer as coisas as claras, não me arriscaria a arranjar um "biscate" e depois perder pau e bola.

                                    No meu caso, estive uns meses no fundo de desemprego, arranjei um trabalho em que iria ganhar mais ou menos o mesmo que o fundo de desemprego. Informei-me, se passados 6 meses ficasse sem trabalho, voltaria a primeira forma, isto é, o tempo de fundo de desemprego voltaria a contar de onde tinha parado, e recebia pelo salário anterior. Felizmente a coisa correu bem, estou há cerca de 3 anos, e fui (bastante) aumentado entretanto.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X