Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda/dicas compra de roupa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda/dicas compra de roupa

    A compra de roupa foi sempre algo para o qual nunca tive muita paciência... De vez em quando comprava uma peça ou outra, consoante a necessidade. Chegava até a comprar uma mesma peça de que gostava em várias cores, para poupar trabalho.

    Como agora terei de fazer uma compra mais completa, em jeito de renovação do guarda-roupa, venho pedir a vossa ajuda. Pretendo comprar as seguintes peças:

    • Camisas
    • Calças
    • Camisolas
    • Blazers
    • Pólos (cores básicas)
    • Casacos
    • Sapatos
    • Ténis (cores: castanhos, azuis escuros, etc.)
    • Cintos


    A ideia é manter um estilo descontraído mas meio formal (não necessito usar fato e gravata), sem gastar quantias muito elevadas.

    Quais as vossas dicas sobre:

    • Lojas
    • Promoções
    • Mais peças para conjugar neste estilo
    • Cores
    • Marcas
    • Etc.


    Cumps

    #2
    Numa palavra."Fashionadviser".

    Comentário


      #3
      Quanto estas disposto a pagar por cada peça?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
        Quanto estas disposto a pagar por cada peça?
        Por exemplo, em relação aos blazers não queria dar mais de 50€/60€. Provavelmente, com este plafond, não encontrarei nada de qualidade, ou estou enganado?

        Comentário


          #5
          A minha mulher compra a roupa por mim, sabe o que gosto.
          Chego ao guarda fato e está lá pra vestir. Compras é para gajas.
          Who cares?

          Comentário


            #6
            Até estou a estranhar ninguém te ter ajudado.

            Eu fiz algo semelhante há um ano. O melhor conselho que te posso dar é fazeres a tua própria pesquisa. Ou seja, em parte é um processo de redescoberta pessoal. E nessa pesquisa verás peças que gostas e outras nem tanto, verás as marcas que se encaixam mais no teu estilo pretendido e sem cobrar excessivamente. Não faças tudo num só dia, vai vendo, processando e caminhando aos poucos na direcção daquilo que julgas deve ser o teu guarda-roupa.

            Por questões morais, eu fico sempre com um pé atrás quando vejo peças produzidas no Oriente. No entanto, dado que infelizmente os meus orçamentos não permitem almejar outros segmentos. Desejo sempre que no mínimo os direitos destes trabalhadores asiáticos tenham sido salvaguardados pela multinacionais europeias.


            As marcas que eu mais aprecio pela variedade que apresentam e pelos preços acessíveis são as seguintes.

            - Cortefiel
            - Massimo Dutti
            - Springfield
            - H&M
            - C&A
            - Tiffosi
            - Zara (Sinceramente, a Zara pauta-se por um estilo demasiado estilizado para o meu gosto. No entanto, confesso que já encontrei e comprei peças que eu gostei)
            - Pull&Bear (Marca associada às franjas mais jovens que não sei se ainda se mantém. Nunca comprei nada e nem vi peças que achasse melhores das lojas aqui citadas. Porém, faço sempre uma visita.)

            Relativamente a promoções, é uma questão de se estar atento. Normalmente, evitar comprar em entradas de novas colecções. Pois, paga-se o valor de tabela. Se esperares algum tempo (tenho em ideia dois meses) já é possível apanhar algumas promoções. Depois, claro existem sempre os períodos de saldos.

            Existem ainda os outlets. Os mais conhecidos por mim são o Freeport e o Campera. Já fiz algumas compras e com algum grau de satisfação. Claro que existem outros e isso com uma pesquisa no Google são facilmente encontrados. Sem falar das lojas de fábrica, creio especialmente no norte, aliás acho que há um tópico desses por aí aqui no fórum.

            Em compras por internet, costumo a utilizar a Amazon Buy Vip (tanto na versão espanhola, italiana ou alemã e acrescento que às vezes existem diferenças entre estes canais de vendas). Já fiz aqui alguns negócios bastante interessantes. Se tiveres conta Amazon, evitas de te registar novamente.

            http://es.buyvip.com/
            http://it.buyvip.com/
            http://de.buyvip.com/

            E acho que é tudo. Se me lembrar de mais alguma coisa, eu digo.
            Editado pela última vez por nferrari; 04 May 2015, 03:14.

            Comentário


              #7
              Tens um amigo Gay? Eles costumam ter muito bom gosto nas roupas: pede-lhe ajuda.

              Comentário


                #8
                Pede ajuda a uma amiga, namorada, irmã... o que seja! Vai ser muito mais fácil!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JNM Ver Post
                  Por exemplo, em relação aos blazers não queria dar mais de 50€/60€. Provavelmente, com este plafond, não encontrarei nada de qualidade, ou estou enganado?
                  Com esse orçamento não é fácil mas também não é impossível, basta seguires a sugestão de lojas que o nferrai já deu.

                  A maioria dessas lojas tem site oficial e as peças são apresentadas/coordenadas por look portanto não é difícil vestir bem.

                  A minha sugestão é que visites esses sites, podes até gravar as imagens dos looks que mais te agradam e depois pesquisares nas diferentes lojas as peças que encaixam no look.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelas várias dicas!

                    No Domingo fui com a minha mulher a um outlet e, por acaso, em termos de calçado, consegui duas compras bem interessantes, pois estavam a preços excelentes, por isso quanto a isto estou quase despachado!
                    Uma delas foi na Giovanni Galli em que, além da promoção normal, acrescia o desconto equivalente ao IVA.
                    Ficam agora ainda a faltar outros vários artigos...

                    A minha mulher tem muito bom gosto e paciência para isto, basicamente tudo aquilo que me falta. Se eu pudesse era ela a fazer-me as compras todas, o problema é que, seguramente, teria de lá ir à mesma por causa dos tamanhos, dada a minha altura de quase 1,90 m... Digamos que não é fácil fazer corresponder sempre a mesma letra de tamanho, ao contrário dela que nunca experimenta - traz sempre o S e aquilo serve sempre impecavelmente!

                    Vou aproveitar as promoções e irei às marcas sugeridas em outlets para continuar a saga

                    Comentário


                      #11
                      No natal ofereceram-me 2 pares de calça que estão pequenas, fui à loja mas está esgotado o n.º acima. Deram-me como opção de trocar por outros artigos de roupa que não as calças, mas eu não gostei de mais nada. Entretando a Sra. da loja ficou com o meu contacto e ia ver se tinham o meu n.º de calças noutras lojas. Está a fazer uma semana e nada disseram!

                      Na altura referi que caso não existisse disponibilidade do meu n.º, poderiam emitir um vale com o valor dos artigos para descontar na nova colecção.

                      Entretanto tenho o prazo para troca até dia 30/01/2017 para proceder à troca, alguém sabe como funciona a lei nestes casos?

                      São obrigados a emitir talão com o valor dos artigos ou a reembolsar o dinheiro despendido na compra?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                        No natal ofereceram-me 2 pares de calça que estão pequenas, fui à loja mas está esgotado o n.º acima. Deram-me como opção de trocar por outros artigos de roupa que não as calças, mas eu não gostei de mais nada. Entretando a Sra. da loja ficou com o meu contacto e ia ver se tinham o meu n.º de calças noutras lojas. Está a fazer uma semana e nada disseram!

                        Na altura referi que caso não existisse disponibilidade do meu n.º, poderiam emitir um vale com o valor dos artigos para descontar na nova colecção.

                        Entretanto tenho o prazo para troca até dia 30/01/2017 para proceder à troca, alguém sabe como funciona a lei nestes casos?

                        São obrigados a emitir talão com o valor dos artigos ou a reembolsar o dinheiro despendido na compra?
                        Não são sequer obrigados a trocar à luz da Lei do consumidor.

                        Comentário


                          #13
                          Olha que as calças ainda alargam... Pelo menos as da Tiffosi comigo foi assim. Novas estavam mesmo bem, depois alargaram e até ja tive de as "encurtar" na cintura

                          Comentário


                            #14
                            Onde comprar pijamas? Queria um pijama diferente daqueles "tipicos"... Onde se pode arranjar?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X