Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roadtrip Italy

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Roadtrip Italy

    Bem pessoal, após o tópico que tinha criado para sugestões dos destinos finalmente consegui tomar uma decisão e já fiz um plano da viagem. De certeza que existe por aqui pessoal que já fez uma viagem parecida e me consiga dar uma ajuda.

    RoadTrip Italy


    Duração da viagem :
    10-12 dias
    Orçamento limite : 2600 euros (2 pax)
    Inicio de Julho
    Custos : Avião x 2 320€
    Aluguer automóvel : 289€
    Combustivel : 450€
    Alimentação e outras despesas: 500 euros
    Hóteis : 900€ aprox.


    Day 1-2 : Lisboa - Milão
    Day 2-5 : Milão - Cinqueterre
    Day 5-6 : Cinqueterre - Tuscania
    Day 6-7 : Tuscania - National Park of Abruzzo
    Day 7-8 : National Park of Abruzzo - Salerno
    Day 8-9 : Salerno - Amalfi
    Day 9-12 : Amalfi - Sicilia
    Day 12-14 : Sicilia - Roma



    O que vos parece? O meu medo é que seja demasiado cansativo. Muitos kms em poucos dias. Por outro lado a costa Italiana parece fantástica..

    Alguem com experiência numa viagem destas?

    Obrigado

    #2
    Vou seguir com atenção porque vou fazer a mesma coisa no Verão.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
      Vou seguir com atenção porque vou fazer a mesma coisa no Verão.
      Vamos ver se o pessoal consegue dar algumas dicas. O percurso que tinhas pensado era semelhante?

      Comentário


        #4
        fiz uma parecida há 3 anos. milão - cinque terre - pisa - florença - veneza - verona - como - milão

        ponto 1 - raramente fazer autoestrada. as paisagens são qualquer coisa, por isso ir pela aldeias e zonas rurais e poder parar quando se quer é uma boa parte da experiência.

        ponto 2 - para o carro e para esse mesmos dias gastei o dobro ( perto de 600 euros) e apenas atestei 3 ou 4 depositos (fiz menos km que tu planeias e o carro era um hyunday a gasoleo) gastei 30o euros pelo aluguer e outros 300 pelo seguro contra todos os riscos. em italia é "preciso" este seguro, então nas cidades vale tudo...

        ponto 3 - não tenho ideia certa de quanto gastei mas penso que andou à volta dos 3000 euros para 2 pessoas.

        ponto 4 - locais que mais gostei: Cinqueterre! dizem que ainda é mais bonito fazer toda a linha de comboio saindo nas varias aldeias piscatórias. só visitei uma destas aldeias mas adorei. problema: é muito dificil chegar a estes sitios de carro. quando fui tinha sido uns meses depois de ter havido um temporal que destrui estradas e demais acessos. vi carros ainda capotados no meio da lama. quando fores lá, eles têm fotos pelas ruas do que aconteceu.
        Lago Como também é obrigatório

        Comentário


          #5
          E o regresso a Lisboa não foi incluido no orçamento?

          Compra o guia verde da michelin, ajuda muito quando se vai para o desconhecido com itenção de visitar alguma coisa. Claro hoje com os smartphones tambem há alternativas ou até o tripadvisor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
            E o regresso a Lisboa não foi incluido no orçamento?

            Compra o guia verde da michelin, ajuda muito quando se vai para o desconhecido com itenção de visitar alguma coisa. Claro hoje com os smartphones tambem há alternativas ou até o tripadvisor.
            A viagem vai ser feita de avião para Italia e o regresso também. Alugo um carro lá

            Comentário


              #7
              A diferença é que vou de carro até Itália, porque quero fazer a costa sul de França e regressar por Bordéus. As cidades em Itália andam pelo obrigatório, eventualmente não descendo abaixo de Roma.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                A diferença é que vou de carro até Itália, porque quero fazer a costa sul de França e regressar por Bordéus. As cidades em Itália andam pelo obrigatório, eventualmente não descendo abaixo de Roma.

                Eu gostava do Sul de França mas uma viagem saindo de Portugal já seriam 20 dias para mais.

                Monaco, Nice, Cannes..

                Comentário


                  #9
                  Krugor, também ando a planear qualquer coisa do género. Apesar de não saber muito bem como nem quando.

                  Das minhas pesquisas dou-te algumas sugestões a ponderar:

                  - Tens voos baratos para Bergamo pela Ryanair, se comprares com alguma antecedência apanhas preços bons.

                  - Se reservares carro com antecedência também poupas bastante... mas não tenho experiência disso em Itália.

                  - Pondera a rota dos lagos (Como, por ex) ficam muito perto desse Aeroporto. No entanto parece-me que Itália inteira será cansativo (pelo menos para mim seria) e com isso faria algumas aposta de acordo com o gosto pessoal. As diferentes costas terão os seus encantos, a região alpina também. Perto dos lagos tens por exemplo a famosa estrada "Stelvio pass" do Top Gear. Esta região é completamente diferente da Itália "mediterrânica", muito mais parecida com a Suiça e Áustria alpinas. Tem os seus encantos, são opções.

                  Pessoalmente estou a considerar fazer a Itália por 2 vezes, em ocasiões distintas. A ver vamos...

                  Comentário


                    #10
                    Não tenho muita experiência em road-trips, apenas fiz uma durante 8 dias pela Croácia.

                    Aspectos a reter:
                    - sem dúvida que evitar as AE's é muito mais belo e gratificante; no entanto, conta com viagens muito mais demoradas, e assim mais cansativas.
                    - fazer mais de 200km por dia já é muito puxado; em estradas nacionais e costeiras, demoras facilmente 4-5 horas.

                    Portanto, recomendo estradas nacionais, mas com muitas paragens intermédias (não "percebi" o teu trajeto em termos absolutos, porque desconheço as distâncias entre os locais que pretendes visitar).
                    Uma coisa é certa, vai ser uma experência fantástica!

                    Conhecer melhor a Itália também está nos meus planos, e a roadtrip será muito provavelmente a minha opção. Mas, como já disseram, o ideal será dividir em 2 visitas: uma aos lagos e zona norte costeira; e outra de Florença para baixo, com Sicília incluída.

                    Comentário


                      #11
                      Essa é a minha ideia em relação à Itália. Partir a experiência em 2. Até porque conto fazer o Stelvio Pass, Cinqueterre e Lago Como, para além de Roma, Florença e Veneza. Vamos ver.

                      Comentário


                        #12
                        Atenção que o Stelvio Pass só está aberto de Maio a Outubro.

                        Isso não invalida que possa ser fechado em caso esporádico de tempestade durante este tempo.

                        Convém verificar com antecedência.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          Atenção que o Stelvio Pass só está aberto de Maio a Outubro.

                          Isso não invalida que possa ser fechado em caso esporádico de tempestade durante este tempo.

                          Convém verificar com antecedência.
                          Obrigado pelo aviso. Desconhecia.

                          De qualquer forma, planeio passar lá em Agosto.

                          Comentário


                            #14
                            Interessante !

                            Também planeio fazer uma incursão por Itália, mas daqui de carro e na versão a 5 (2 + 3).

                            Talvez para o ano que vem. Conto com 2 dias de viagem para cada lado e depois uns 10/12 por lá, queria fazer tudo em 2 semanas.

                            Comentário


                              #15
                              Podes visitar as Cinque terre de barco. Deixar o carro numa e apanhar o barco para visitar as outras.
                              Foi o que fiz.

                              Comentário


                                #16
                                Vai de carro logo de Portugal!

                                Dormes uma noite pelo caminho para cada lado, por exemplo, algures já perto da fronteira de Espanha com França (não sei de que zona de Portugal sais, mas sai logo cedinho) e no outro dia estás no Mónaco e afins!

                                É algo mais cansativo, mas o custo dos voos chega e sobra para gasóleo/portagens, além de que acresce o aluguer do carro!

                                Itália de carro nunca diz e é um sonhos antigo, mas deixo um link com imensa informação:

                                http://www.portaldasviagens.com/forum/38-it%C3%A1lia/

                                PS - se no regresso não fizeres um report vais ter muito azar na tua vida amorosa e vão-te nascer carrapatos nas unhas

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelos vistos não vou ser o único a viajar até Itália.

                                  Tenho no meu plano de 8 dias com viagem de ida e volta pela TAP, com carro incluido (provavelmente um 500 a gasolina)

                                  Milão
                                  17-19 Junho
                                  Hotel Hilton Garden Inn Milan Malpensa****

                                  San Remo
                                  19-20 Junho
                                  Hotel Miramare Continental Palace****

                                  La Spezia
                                  20 – 23 Junho
                                  Hotel Paracucchi Locanda Dell Angelo****

                                  Florença
                                  23-24 Junho (1 noites)
                                  Hotel Together Florence Inn****

                                  Veneza
                                  24 – 25 Junho
                                  Hotel Villa Rosa**

                                  1550.00€

                                  Todos os hotéis tem estacionamento e pequeno almoço incluído.

                                  A ideia é explorar os recantos da costa italiana e visitar o Mónaco. Pelo que tenho lido não me devo arrepender

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conheço muitos sítios em Itália mas estadias curtas

                                    Veneza (2 dias antes da saída num Cruzeiro)
                                    Nápoles (paragem de outro Cruzeiro)
                                    Savona (idem)
                                    Catania (idem)
                                    Milão e Turim (final LE)

                                    Quero fazer uma viagem mais prolongada porque têm sido estadias de horas (excetuando Veneza)

                                    Tópico a seguir atentamente

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                      Essa é a minha ideia em relação à Itália. Partir a experiência em 2. Até porque conto fazer o Stelvio Pass, Cinqueterre e Lago Como, para além de Roma, Florença e Veneza. Vamos ver.
                                      No meu caso, uma das "vantagens" de uma possível road-trip a Itália é que posso saltar Veneza e Roma, duas cidades que conheço bastante bem. Logo aí, e sendo dois locais absolutamente imperdíveis, poupam-se 4-5 dias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                        No meu caso, uma das "vantagens" de uma possível road-trip a Itália é que posso saltar Veneza e Roma, duas cidades que conheço bastante bem. Logo aí, e sendo dois locais absolutamente imperdíveis, poupam-se 4-5 dias.
                                        Yep. Quero ainda aproveitar conhecer um pouco mais de França, e eventualmente fazer incursão pela Suíça.
                                        Tenho alguma flexibilidade de dias... Algures entre 2 e 3 semanas.
                                        Ponderei ir de avião e alugar carro lá... mas os preços fizeram-me logo pensar em ir de carro a partir do Porto, e assim aproveitar mais da viagem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sair de Portugal está-me a custar mas deve ser interessante passar nos Pirineus e Sul de França. Mas assim já ia precisar de no mínimo 20 dias..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu na minha não fiz Roma, porque só aí precisa de uma semana, alem que era mais longe. como fiz tudo no norte, as distancias eram curtas (relativamente). percorrer a tal estrada mais a norte que liga os lagos é fantastico, dum lado tens a Suiça e andas sempre por vales. o meu conselho é que para os sitios que planeias percorrer Roma vai-te tirar muito tempo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rpb Ver Post
                                              Eu na minha não fiz Roma, porque só aí precisa de uma semana, alem que era mais longe. como fiz tudo no norte, as distancias eram curtas (relativamente). percorrer a tal estrada mais a norte que liga os lagos é fantastico, dum lado tens a Suiça e andas sempre por vales. o meu conselho é que para os sitios que planeias percorrer Roma vai-te tirar muito tempo
                                              O meu objectivo nem era bem Roma. Era mais a Sicilia. Mas já estou a ver que é preferível ficar pelo Norte de Italia e futuramente fazer uma pelo Sul.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu pensei no mesmo na altura. usufruir de cada sitio sem pressa de sair. para 12 dias, claro que algumas cidades tiveram de ser sacrificadas. deixei Roma e o Sul (napoles, capri etc ) para outra altura

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rpb Ver Post
                                                  eu pensei no mesmo na altura. usufruir de cada sitio sem pressa de sair. para 12 dias, claro que algumas cidades tiveram de ser sacrificadas. deixei Roma e o Sul (napoles, capri etc ) para outra altura
                                                  Que percurso fizeste? Saiste de Portugal?

                                                  Gastos? Valeu a pena a viagem?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Krugor, vê 4º post

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tendo em conta que vais desde o norte de Itália ao sul e depois ainda voltas para Roma, acho que 10/12 dias a andar de carro vai ser muito apertado e bastante cansativo..

                                                      Acho que deves rever esse plano e focar-te mais na parte norte\tuscania, ou então a parte sul até Roma.
                                                      Mais que isso estas a ser muito ambicioso e acabas por não aproveitar a viagem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vanracer Ver Post
                                                        Pelos vistos não vou ser o único a viajar até Itália.

                                                        Tenho no meu plano de 8 dias com viagem de ida e volta pela TAP, com carro incluido (provavelmente um 500 a gasolina)

                                                        Milão
                                                        17-19 Junho
                                                        Hotel Hilton Garden Inn Milan Malpensa****

                                                        San Remo
                                                        19-20 Junho
                                                        Hotel Miramare Continental Palace****

                                                        La Spezia
                                                        20 – 23 Junho
                                                        Hotel Paracucchi Locanda Dell Angelo****

                                                        Florença
                                                        23-24 Junho (1 noites)
                                                        Hotel Together Florence Inn****

                                                        Veneza
                                                        24 – 25 Junho
                                                        Hotel Villa Rosa**

                                                        1550.00€

                                                        Todos os hotéis tem estacionamento e pequeno almoço incluído.

                                                        A ideia é explorar os recantos da costa italiana e visitar o Mónaco. Pelo que tenho lido não me devo arrepender
                                                        Pareçe-me que vais andar para trás e para a frente.
                                                        Eu tirava San Remo. Foi uma desilusão.....
                                                        Incluía Pisa e Sirmione.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Queria também fazer esta roadtrip mas acho a rota indicada demasiado grande para o tempo/€. Na minha opinião ou se faz o Norte ou se faz o Sul. Tudo deve ser complicado.

                                                          Que sites usam para alugar carro? Acham mais interessante o Norte de Italia com passagem pelo Sul de França ou o Sul com Sicilia incluido?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tópico a seguir. Tambem planeio fazer algo do genéro mas com outro roteiro. Já cá o coloco.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X