Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anúncios de trabalho em Portugal vs Outros Países

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Anúncios de trabalho em Portugal vs Outros Países

    Pegando no que um user (não me lembro o nome, peço desculpa) mencionou no tópico das 40h laborais, aproveitei para expôr o que me faz bastante confusão: A falta de informação/generalização/copy-paste que existe nos anúncios de emprego em Portugal. Não deveria ser obrigatório um x nº de informações? A pessoa não terá o direito de saber para o que vai? Porque é que em países como UK, Bélgica, França, EUA os anúncios são bastante detalhados tanto no que o anúncio pede como no que oferece e em Portugal é sempre a mesma conversa fiada?

    #2
    Como estão sempre a usar o chavão da produtividade, deve ser porque os gestores lá de fora, têm mais que fazer que receber 400 pessoas para fazer uma colagem de europasses.

    Comentário


      #3
      Então e aqueles do tipo "empresa do ramo alimentar procura colaboradores para funções no ramo alimentar" ?
      Via-se disso aos montes nos jornais e nem a zona do país informavam. Depois a conversa é sempre a mesma da remuneração ser em função da experiencia, no fim, tenhas 10 dias ou 10 anos de experiencia a maior parte convida-te para um salário de nalgas.

      Nas entrevistas os empregadores portugueses gostam muito de evitar abordar o tema "salário", e se for o entrevistado a puxar o assunto fica logo mal visto. Aqui na França é uma das primeiras questões, se está disposto a fazer N por X á hora.

      Comentário


        #4
        Isso também me faz muita confusão. Perdem-se horas e dinheiro em deslocações sem necessidade e faz-se os empregadores perderem tempo também.

        Um anúncio de emprego deveria ser o mais claro possível quanto à descrição das funções, obrigações, horários de trabalho, localização, salário e regalias. Quando estive desempregado perdi a conta ao dinheiro que gastei e ao tempo que perdi com empregadores da treta que eram pouco ou nada específicos no anúncio.

        Felizmente ainda vão havendo algumas excepções, também recebi alguns telefonemas do género "o salário são 600€, mesmo assim quer vir à entrevista?". Nesse caso agradecia e rejeitava delicadamente a oferta. É assim tão difícil?

        Comentário


          #5
          Obrigado, pensei que fosse implicância ou esquisitice minha. Irrita-me que nem a simples localização por vezes metem. Ou metem só o distrito. Julgo que estaria mais do que na hora de ser obrigatório os empregadores colocarem um determinado nº básico de itens específicos. Pouparia trabalho a todos. Mas pronto, mais uma vez o tuga gosta de fazer as coisas o mais ineficaz possível, para, ao mesmo tempo, parecer que se está a ser muito eficaz e prático.

          Comentário


            #6
            É isso e pedir uma lista de coisas enorme, com óbvia noção de quem nem sequer sabe o que estão a pedir, e no fim dizerem "Estágio" ou algo assim. Por vezes pedem coisas que estão completamente ultrapassadas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
              É isso e pedir uma lista de coisas enorme, com óbvia noção de quem nem sequer sabe o que estão a pedir, e no fim dizerem "Estágio" ou algo assim. Por vezes pedem coisas que estão completamente ultrapassadas.
              Por exemplo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                Como estão sempre a usar o chavão da produtividade, deve ser porque os gestores lá de fora, têm mais que fazer que receber 400 pessoas para fazer uma colagem de europasses.
                Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                Então e aqueles do tipo "empresa do ramo alimentar procura colaboradores para funções no ramo alimentar" ?
                Via-se disso aos montes nos jornais e nem a zona do país informavam. Depois a conversa é sempre a mesma da remuneração ser em função da experiencia, no fim, tenhas 10 dias ou 10 anos de experiencia a maior parte convida-te para um salário de nalgas.

                Nas entrevistas os empregadores portugueses gostam muito de evitar abordar o tema "salário", e se for o entrevistado a puxar o assunto fica logo mal visto. Aqui na França é uma das primeiras questões, se está disposto a fazer N por X á hora.
                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                Isso também me faz muita confusão. Perdem-se horas e dinheiro em deslocações sem necessidade e faz-se os empregadores perderem tempo também.

                Um anúncio de emprego deveria ser o mais claro possível quanto à descrição das funções, obrigações, horários de trabalho, localização, salário e regalias. Quando estive desempregado perdi a conta ao dinheiro que gastei e ao tempo que perdi com empregadores da treta que eram pouco ou nada específicos no anúncio.

                Felizmente ainda vão havendo algumas excepções, também recebi alguns telefonemas do género "o salário são 600€, mesmo assim quer vir à entrevista?". Nesse caso agradecia e rejeitava delicadamente a oferta. É assim tão difícil?
                Like para os 3.

                Realmente cá costuma ser assim. É no que dá ter fulanos que se dizem empresários e gestores. Da trampa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                  "o salário são 600€, mesmo assim quer vir à entrevista?". Nesse caso agradecia e rejeitava delicadamente a oferta. É assim tão difícil?
                  É pouco 600€ ?

                  Comentário


                    #10
                    ná frança

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                      É pouco 600€ ?
                      É.

                      ....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                        É pouco 600€ ?
                        Depende.

                        Comentário


                          #13
                          o salário é realmente a coisa que me faz mais confusão. Eu aqui vou ao Monster e 80 a 90% dos anúncios têm o intervalo do salário. Nunca percebi porque é que em PT isto é um tabu tão grande.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                            o salário é realmente a coisa que me faz mais confusão. Eu aqui vou ao Monster e 80 a 90% dos anúncios têm o intervalo do salário. Nunca percebi porque é que em PT isto é um tabu tão grande.
                            Porque em Portugal, uma das perguntas da praxe é "quanto quer ganhar?"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                              É.

                              ....
                              Quem dera a muitos poder apanhá-los. Ser muito ou pouco depende para o que é e onde é.
                              600 euros por mês permitem tipos de vida distintos se considerar-mos por exemplo esse valor para viver numa aldeia do Alentejo, ou no centro de Lisboa.
                              Editado pela última vez por blakke; 06 May 2015, 20:01.

                              Comentário


                                #16
                                Acho estúpido uma pessoa ser chamada para entrevistas e ir às aranhas. Nāo acho justo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                  Quem dera a muitos poder apanhá-los. Ser muito ou pouco depende para o que é e onde é.
                                  Obvio e estamos à espera que o raistaparta se justifique.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                    Obvio e estamos à espera que o raistaparta se justifique.
                                    Mas o que é que eu tenho de justificar, sou algum arguido aqui?

                                    Perguntaste-me se 600€ é pouco e eu dei-te a minha opinião, é pouco. Para alguns pode ser um bom salário, para mim é muito pouco.

                                    Trabalhei 15 anos a ganhar 4x isso e o meu currículo e competências valem muito mais do que 600€. E a verdade é que acabei por arranjar trabalho na minha área e a ganhar aquilo que acho que mereço, um pouco mais até se calhar. Foi uma questão de esperar pela oportunidade certa e não a desperdiçar.

                                    Agora se me perguntares se para um miúdo de 20 anos com o 12º ano e sem experiência que se veja se 600€ é pouco, aí a minha resposta já será diferente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Justificado.
                                      Para muitos 600€ é uma benesse nos tempos de hoje. Nem alguns licenciados ganham isso segundo vi à dias na SIC .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                        Mas o que é que eu tenho de justificar, sou algum arguido aqui?

                                        Perguntaste-me se 600€ é pouco e eu dei-te a minha opinião, é pouco. Para alguns pode ser um bom salário, para mim é muito pouco.

                                        Trabalhei 15 anos a ganhar 4x isso e o meu currículo e competências valem muito mais do que 600€. E a verdade é que acabei por arranjar trabalho na minha área e a ganhar aquilo que acho que mereço, um pouco mais até se calhar. Foi uma questão de esperar pela oportunidade certa e não a desperdiçar.

                                        Agora se me perguntares se para um miúdo de 20 anos com o 12º ano e sem experiência que se veja se 600€ é pouco, aí a minha resposta já será diferente.


                                        Cuspi-me todo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          600eur não é pouco?

                                          Quanto à falta de informação nos anúncios de emprego, não é nada de transcendente. É apenas típico de um país bastante atrasado e que tem muito caminho para percorrer para sair desse atraso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sergio84 Ver Post
                                            600eur não é pouco?
                                            Isso ganha um vigilante a fazer 12h e mais. 700 e pouco ganha um policia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Anúncios de trabalho são uma vergonha autêntica, que espelha a função das empresas de trabalho temporário, que não passam de uns capitalistas, que se aproveitam do trabalho dos outros para ganhar uma percentagem desse colaborador que recrutam/seleccionam!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Licenciados a ganharem 600€ acho vergonhoso e mais não digo porque dá-me náuseas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                  Isso ganha um vigilante a fazer 12h e mais. 700 e pouco ganha um policia.
                                                  E não é igualmente pouco para a responsabilidade que têm? Não estão sujeitos a um risco acrescido, nomeadamente assaltos, armas de fogo etc etc?
                                                  Admiro profundamente pessoas que vivem com 600€. Têm a minha vénia sincera.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
                                                    E não é igualmente pouco para a responsabilidade que têm? Não estão sujeitos a um risco acrescido, nomeadamente assaltos, armas de fogo etc etc?
                                                    Admiro profundamente pessoas que vivem com 600€. Têm a minha vénia sincera.
                                                    Também já disse o mesmo, são uns heróis! (os portugueses que conseguem ter uma vida minimamente digna com um salário tão ridículo).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                      Isso ganha um vigilante a fazer 12h e mais. 700 e pouco ganha um policia.
                                                      Nao sei que vigilantes conheces...

                                                      Os que conheço, rondam os 700€ por 8h diarias. E nem acho muito.

                                                      Policias, andam mais para os 900€.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Nao sei que vigilantes conheces...

                                                        Os que conheço, rondam os 700€ por 8h diarias. E nem acho muito.
                                                        Muitos mesmo, alguns nem isso a receber além do subsidio alimentação ser em senhas ou em cartão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Nao sei que vigilantes conheces...

                                                          Os que conheço, rondam os 700€ por 8h diarias. E nem acho muito.

                                                          Policias, andam mais para os 900€.
                                                          Os únicos vigilantes que conheço, que são 2, andam pelos 700 e poucos por 9h diárias mas recebem 1h a mais todos os dias. Não se queixam nem falam mal da profissão.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            600€ devia ser o salário do primeiro-ministro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X