Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Necessito da vossa ajuda/ opinião - Problema com senhorio.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Necessito da vossa ajuda/ opinião - Problema com senhorio.

    Boas,


    Partilho convosco o meu problema, de forma +/- sucinta afim de haver alguém que me dê umas luzes do que fazer.
    Estou há 15 meses num apartamento arrendado. O contrato apenas prevê o "usufruto" do dito apartamento. A garagem não estava incluida pois o senhorio alegou que tinha lá todas as mobilias e se as retirasse não as tinha onde colocar.

    Acontece que à cerca de 3/4 meses as faturas da luz têm sido um pouco altas. Sendo que em duas dessas faturas tive um valor de cerca de 400€ de luz para pagar. Obviamente que na altura assumi que fosse devido aos aquecedores. Ainda por cima a familia aumentou e seria mais uma justificação para aqueles valores.

    Nestes ultimos dois meses o tempo começou a aquecer, os dias ficaram mais longos e fizemos um esforço grande para reduzir na despesa da luz. Sendo que os valores baixaram para campos mais aceitáveis mas mesmo assim exagerados na minha opinião.

    Já ha um tempo que andava a desconfiar que o senhorio poderia estar a utilizar a garagem para colocar arcas e afins afim de criar algum suporte para o negócio dele (pasteleiro). E isso veio a confirmar-se hoje. Apanhei gente na garagem (mas não consegui ver o que faziam), além disso (hoje também) em conversa com um vizinho também me disse que já o apanhou algumas vezes de madrugada na garagem a 'trabalhar'.


    Confesso que agi precipitadamente pois ao apanhar gente hoje na garagem fui logo confrontá-lo com a situação não criando um registo fotografico ou outra coisa qualquer como prova. Neste momento o dijuntor da garagem está desligado.

    A situação de mudar casa foi uma coisa que já ponderei.. no entanto a casa onde estou actualmente é boa, é 'economica' e estamos a gostar de cá estar. E estou de certa forma disposto a esquecer este episodio.

    Mas mesmo assim, o que poderei fazer nesta situação? Sei que será dificil de provar alguma coisa. O meu receio é que com o dijuntor desligado seja possível ele fazer uma puxada (é possivel?) e volta tudo ao mesmo.

    Como deverei proceder da próxima vez caso a situação se volte a repetir?

    #2
    Um caso bicudo.. Tens contrato de arrendamento? Pelo que percebi sim.

    Supostamente, só deverias pagar pela despesas da casa em si. Não da garagem, já que não usufruis dela.

    Confrontaste-o com isso? Qual a resposta?

    Comentário


      #3
      A mim espanta-me que aches 400€ de luz normal. Se a garagem não é tua desligas o disjuntor da mesma e pronto. Ele pode fazer as puxadas que quiser, mas se no teu disjuntor estiver desligado, a puxada não virá daí certamente...

      O disjuntor da garagem está dentro de tua casa?

      Comentário


        #4
        Mais de 400€ de luz dá para 4 familias iguais à minha

        Resumindo, estás a pagar a luz dele e se ele tiver lá arcas elas não podem estar muito tempo desligadas.

        Comentário


          #5
          Se ele não paga pela garagem, também não pode desligar a luz da mesma. Tem é que chegar a acordo, porque o senhorio deveria de alguma forma ter que o reembolsar dos gastos de luz que já teve. Já agora PhantomNorth, que estejas disposto a esquecer isto é tonto. Então andaste meses a pagar luz que não usavas, porque o senhorio foi mais esperto que tu ? E já agora, o que é que ele disse quando confrontado com a situação?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
            Se ele não paga pela garagem, também não pode desligar a luz da mesma. Tem é que chegar a acordo, porque o senhorio deveria de alguma forma ter que o reembolsar dos gastos de luz que já teve. Já agora PhantomNorth, que estejas disposto a esquecer isto é tonto. Então andaste meses a pagar luz que não usavas, porque o senhorio foi mais esperto que tu ? E já agora, o que é que ele disse quando confrontado com a situação?
            Não pode desligar? Muito provavelmente o contrato até está em nome dele, logo ele é que decide o que deve ou não estar ligado.

            Comentário


              #7
              Bem uma coisa é certa com o disjuntor desligado o senhorio nao tem hipótese de te causar mais gastos, isso é garantido podes ficar descansado.
              Uma vez que nao usas a garagem nao tens que suportar os custos desta... se tiveres conhecimentos ou alguem conhecido electricista podes medir o consumo que passa no fio desse disjuntor com uma pinça amperimetrica.
              Mas se desligas o disjuntor sabes que estas a cortar toda a energia para esta, o que pode depois trazer chatices com o senhorio e o teu interesse pelos vistos é continuar nessa casa.
              Portanto o melhor é te ires preparando no assunto quando ele vier ter contigo, podes alegar os custos exorbitantes na conta da electricidade derivado aquele disjuntor mostrando a factura dos 400€ e que nao ficou acordado seres tu a pagar.
              Se a garagem for só para guardar mobílias nao se justifica ter lá energia que lá vá de dia quando for preciso ou entao te peça para ligares o disjuntor quando for necesario.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                Se ele não paga pela garagem, também não pode desligar a luz da mesma.
                É o quê?

                Comentário


                  #9
                  Foste ingenuo ao achar que 400€ de luz era "normal", a não ser que a casa seja muito grande e utilizes AC(não me parece) e mesmo assim é muita coisa...
                  É falar com ele, mostrar as facturas, principalmente as de valor mais alto, se ele não fizer nada(ajudar com algum) acho que o melhor é mesmo mudar.

                  Entretanto, e se o tal disjuntor estiver na "tua" casa mantém-no desligado.

                  Comentário


                    #10
                    Se o contrato de luz está em nome do senhorio quando te fores embora deixa acumular 400 euros e não pagues.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X