Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SSDs podem perder dados em menos de uma semana

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] SSDs podem perder dados em menos de uma semana

    http://abertoatedemadrugada.com/2015...e+Madrugada%29

    Quer dizer, são mais caros e mais faliveis?

    #2
    Tenho um disco SSD Externo ... nunca perdeu dados ... passo semanas sem o usar.

    Acredito que ao final de alguns anos possa acontecer.

    Comentário


      #3
      Porquê Crime no tópico.

      Anyway, Respondendo à pergunta, Sãi mais caros mas muitíssimo mais rápidos.

      Quanto à notícia, acho no mínimo duvidosa, então a Intel e companhia são uns tótos que não repararam nisto?
      Quantos portáteis não saem já com SSD's ? um portátil chega bem aos 40º não os vejo por aí a apagaram.se

      Comentário


        #4
        [Crime]

        Comentário


          #5
          Amanhã posso ganhar o Euromilhões. Ênfase no verbo «poder».

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
            Amanhã posso ganhar o Euromilhões. Ênfase no verbo «poder».
            Já que é para ser tão preciso, amanhã poderás ganhar o Euromilhões.

            Hoje podes.

            Comentário


              #7
              Hummmm...

              Há praí algum fabricante de HDDs a precisar de escoar stock antigo...

              Comentário


                #8
                E se colocarem SSDs num forno também perdem os dados todos....enfim ainda há quem se agarre a relíquias

                Comentário


                  #9
                  Os HDDs podem perder dados ao pousar um portátil de forma descuidada.

                  Os HDD são/eram ruidosos.

                  Os HDDs gastam mais.

                  Os HDDs são lentos... até os Raptor da WD..

                  Enfim, nada como umas page views à conta de um título..

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um PC com SSD, um core i5 dos melhorzitos, com win 7. Demora 12 segundos a arrancar poder-se trabalhar na desktop. Chega?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                      Porquê Crime no tópico.Quantos portáteis não saem já com SSD's ? um portátil chega bem aos 40º não os vejo por aí a apagaram.se
                      Pode ser uma verdade inconveniente.
                      "Embora em condições "normais" (25ºC), um SSD desligado da alimentação possa/deva manter os seus dados por cerca de 2 anos, o problema é que por cada 5ºC que aumente a temperatura, esse valor reduz-se para metade. Coloque-se um destes discos num armazém a 40ºC, e a retenção de dados cai para 3 meses".

                      Ninguém leu a noticia ou nao sabem interpretar Portugues????????

                      Comentário


                        #12
                        Tenho tido sorte. Ronda os 30 graus (ou mais) vai um ano e tal..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Tenho tido sorte. Ronda os 30 graus (ou mais) vai um ano e tal..
                          Epá é quando ESTÃO desligados e armazenados PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                          Editado pela última vez por PugGT; 11 May 2015, 19:04.

                          Comentário


                            #14
                            Nesse caso ter um SSD para estar desligado e armazenado é bem feito

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                              Tenho um PC com SSD, um core i5 dos melhorzitos, com win 7. Demora 12 segundos a arrancar poder-se trabalhar na desktop. Chega?
                              12s... que leeeeeeeentooooooo....
                              Já tive distros em hdds a abrirem em 4s.

                              Tenho computadores com decadas mais rápidos que qualquer pc de hoje.

                              Este por ex foi a minha ultima aquisição.
                              É instantâneo.




                              A melhor solução, continua a ser os discos hibridos.
                              Espaço em ssd para os ficheiros mais acedidos e ter o apoio de um hdd para espaço.
                              Os hdds podem ser mais lentos, gastarem mais e tudo o que referiram acima, mas continuam a ser do mais fiável que há e em termos de preço vs espaço ainda são imbativeis.
                              Ficheiros anexados
                              Editado pela última vez por m4nn1pul0; 11 May 2015, 20:43.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                Epá é quando ESTÃO desligados e armazenados PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                Comes gelados com a testa?.....Eu também não, por isso armazenamento é 1x ou melhor 2xHDD, aqui na China ou em qualquer casa onde uma pessoa coma geladas com a boca Em relação às respostas, são consequência de um belo título...

                                Sistemas ideais, havendo espaço é combinar SSD+HDD(s)

                                Em relação a experiências, comprei o primeiro ssd em 2008 (senão me engano) mal saiu o x25-m 80Gb da intel. Cá continua sem um único update de firmware, até hoje com o windows original (sem formatações), algo que nunca consegui(ria) com um HDD.
                                Desde então comprei um kingston v200 120Gb e outro intel 320 120Gb. Tudo 5* é só ir trocando de HDD quando berram ou estão para morrer

                                Comentário


                                  #17
                                  Parei de ler em "Crime"

                                  Comentário


                                    #18
                                    HDD é uma tecnologia da idade da pedra por amor de deus ... não tem qualquer vantagem. Só mesmo o preço ... e esse naturalmente vai cada vez se aproximar um do outro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Comecem a guardar os discos no frigorífico e fica o problema resolvido

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                        12s... que leeeeeeeentooooooo....
                                        Já tive distros em hdds a abrirem em 4s.

                                        Tenho computadores com decadas mais rápidos que qualquer pc de hoje.

                                        Este por ex foi a minha ultima aquisição.
                                        É instantâneo.




                                        A melhor solução, continua a ser os discos hibridos.
                                        Espaço em ssd para os ficheiros mais acedidos e ter o apoio de um hdd para espaço.
                                        Os hdds podem ser mais lentos, gastarem mais e tudo o que referiram acima, mas continuam a ser do mais fiável que há e em termos de preço vs espaço ainda são imbativeis.
                                        Já tive um híbrido (vinha com o portátil). A velocidade nao tem nada a ver com um SSD.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                          Tenho um PC com SSD, um core i5 dos melhorzitos, com win 7. Demora 12 segundos a arrancar poder-se trabalhar na desktop. Chega?

                                          eu tenho um i7 4.0Ghz com 12GB de RAm e um SSD dos novos da Crucial e com o Win7 e demora 11 segundos a arrancar Fui enganado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            HDD é uma tecnologia da idade da pedra por amor de deus ... não tem qualquer vantagem. Só mesmo o preço ... e esse naturalmente vai cada vez se aproximar um do outro.
                                            Discordo, para armazenamento um HDD cumpre melhor a função do que um SSD, seja no custo por Gb, seja pela degradação.

                                            Agora mandar um título destes e esperar palmadinhas nas costas só se o pessoal ainda estivesse em 2005

                                            Comentário


                                              #23
                                              Substituir o 5400 rpm por um ssd foi o 2º melhor upgrade que já fiz. E já fiz vários ao longo dos anos (processador, ram, gráfica). Melhor só mesmo upgrade à gráfica no tempo em que jogava. Do mesmo site:

                                              Samsung 840 Pro mostrou o que vale ter "Pro" no nome, atingindo os 2.4PB de escritas, sempre sem qualquer erro de leitura
                                              Para se ter uma ideia do que são 2.4PB... seria o equivalente a escreverem 500GB de dados por dia, durante mais de 13 anos
                                              Pelo contrário alguns dos discos de 5400 rpm que eu tive não duraram muito. No 1º portátil, ao fim de um ano, a velocidade reduziu para metade. Foi substituído e ao fim de 2/3 anos ficou com erros. O disco do meu atual portátil morreu ao fim de pouco mais de 3 anos. Vamos ver como se aguenta um SSD...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não tenho, ainda, elementos sobre a fiabilidade dos SSD, mas que foi o melhor upgrade que fiz nos últimos anos, foi, sem qualquer dúvida.

                                                E já foram várias as substituições de HDDs por SSDs que já fiz, todas com um resultado acima das expectativas!

                                                Um portátil que tenho para pequenas coisas e que passa a maior parte do tempo desligado foi também alvo da substituição do disco. Está "armazenado" num ambiente muito quente e ainda não notei qualquer perda de dados após muitas semanas seguidas de paragem...

                                                Aguardemos por mais desenvolvimentos.

                                                O que é certo é que os discos foram sempre a parte mais fraca dos PCs (a par com as fontes de alimentação mas de muito maior importância relativa). Esta evolução já tardava em sair e é muito bem-vinda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por antcamp Ver Post
                                                  Não tenho, ainda, elementos sobre a fiabilidade dos SSD, mas que foi o melhor upgrade que fiz nos últimos anos, foi, sem qualquer dúvida.

                                                  E já foram várias as substituições de HDDs por SSDs que já fiz, todas com um resultado acima das expectativas!

                                                  Um portátil que tenho para pequenas coisas e que passa a maior parte do tempo desligado foi também alvo da substituição do disco. Está "armazenado" num ambiente muito quente e ainda não notei qualquer perda de dados após muitas semanas seguidas de paragem...

                                                  Aguardemos por mais desenvolvimentos.

                                                  O que é certo é que os discos foram sempre a parte mais fraca dos PCs (a par com as fontes de alimentação mas de muito maior importância relativa). Esta evolução já tardava em sair e é muito bem-vinda.
                                                  Também discordo...diria de outra forma. A maioria das pessoas está-se a borrifar para fontes com qualidade. E fontes com qualidade garantem e dão garantia de funcionamento para muitos anos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                                    Substituir o 5400 rpm por um ssd foi o 2º melhor upgrade que já fiz. E já fiz vários ao longo dos anos (processador, ram, gráfica). Melhor só mesmo upgrade à gráfica no tempo em que jogava. Do mesmo site:



                                                    Pelo contrário alguns dos discos de 5400 rpm que eu tive não duraram muito. No 1º portátil, ao fim de um ano, a velocidade reduziu para metade. Foi substituído e ao fim de 2/3 anos ficou com erros. O disco do meu atual portátil morreu ao fim de pouco mais de 3 anos. Vamos ver como se aguenta um SSD...
                                                    Basicamente meteste um TDI no portátil....

                                                    Deve ter sido um choque e pêras

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                      eu tenho um i7 4.0Ghz com 12GB de RAm e um SSD dos novos da Crucial e com o Win7 e demora 11 segundos a arrancar Fui enganado
                                                      Ou carregamos ambos mal no cronometro do telemóvel...

                                                      Por acaso tenho 16 de ram mas isso não fará grande diferença.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X