Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugal já não é o que era.........mudanças fúteis.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portugal já não é o que era.........mudanças fúteis.

    Estou muito triste.
    Ontem, numa ida a um hipermercado deparei-me com uma situação que me deixou muito triste: agora a Anita chama-se Martine?????
    A personagem principal de uma coleção de livros que acompanharam mais de uma geração, a Anita, agora dá pelo nome de Martine.

    Já não chegava os estrunfes.......
    Que outras alterações detetaram?

    PS: estou a ficar velho.......

    #2
    Estão os 2 bem.

    Nem os estrufes são smurfs e a anita é originalmente martine

    Comentário


      #3
      Foi o tema de hoje da mixórdia de temáticas da Comercial.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
        Que outras alterações detetaram?
        Na história do capuchinho vermelho que agora contam aos miudos, o lobo já não come a avó. Dizem que é muito violento... Agora o lobo prende-a dentro de um armário!!!

        Ahhh e o atirei ao pau ao gato... é um bocado mal visto. Diz que o gato não tem culpa.

        Comentário


          #5
          O Sebastião ainda come tudo, tudo sem colher, mas já não dá porrada na mulher.

          Agora, depois de comer tudo, dá beijinhos na mulher.
          Editado pela última vez por AdolfoSDias; 14 May 2015, 14:51.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
            Na história do capuchinho vermelho que agora contam aos miudos, o lobo já não come a avó. Dizem que é muito violento... Agora o lobo prende-a dentro de um armário!!!

            Ahhh e o atirei ao pau ao gato... é um bocado mal visto. Diz que o gato não tem culpa.
            Essa do Lobo comer a avó, era a parte mais excitante.

            Comentário


              #7
              Alguns dos personagens do Astérix também mudaram de nome há anos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Foi o tema de hoje da mixórdia de temáticas da Comercial.
                Que coincidência! Juro que não ouvi.
                http://radiocomercial.iol.pt/videos/body.aspx?id=3488
                Muito bom!
                #Naomexamnaanitabadalhocos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                  Alguns dos personagens do Astérix também mudaram de nome há anos.
                  Dogmatix- Inglês
                  Françês- Idefix
                  Portugues- Ideafix

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                    Dogmatix- Inglês
                    Françês- Idefix
                    Portugues- Ideafix
                    Sempre conheci o animal por Ideiafix e já lá vão muitos e longos anos... e na época, li a colecção toda do Asterix.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                      Essa do Lobo comer a avó, era a parte mais excitante.

                      Essa do capuchinho vermelho foi uma actualização da história. Estava a perder credibilidade:




                      Comentário


                        #12
                        Como o SilverArrow disse foi o tema de hoje na Comercial. E acho q passaram um bocadinho das marcas ao telefonarem para a editora e desligarem o telefone na cara da senhora q os atendeu depois de dizerem a frase "de luta". Mesmo qdo voltaram a telefonar a senhora/editora até levou na brincadeira e referiu q já esperava q eles ligassem, mas mesmo assim ficou-lhes mal.
                        Posso continuar a chamar-lhe Anita? E Estrunfes?
                        Alguém referiu aí que Estrunfes não era o nome original, mas pelo que foi dito hoje de manhã na Comercial é.

                        As adaptações são isso mesmo, e Anita era um diminuitivo muito em voga por cá para todas as Anas. Se a decisão de alterar o nome da Anita e ficar igual em todo o mundo (foi a explicação que ouvi de manhã) veio da editora/empresa detentora dos direitos, q remédio teremos senao chamar-lhe Martine
                        Nos Estrunfes a alteração teve outras razões.

                        Comentário


                          #13
                          Anita é um nome próprio português.

                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            Essa do Lobo comer a avó, era a parte mais excitante.
                            Para quem gostar cumulativamente de gerontofilia e de zoofilia, deve ser a história das histórias!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                              Essa do Lobo comer a avó, era a parte mais excitante.

                              para quem? para a avó ou para o lobo??? qual é que ia ter mais prazer, o "comedor" ou o "comido"?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por antcamp Ver Post
                                Sempre conheci o animal por Ideiafix e já lá vão muitos e longos anos... e na época, li a colecção toda do Asterix.
                                E continua a ser Ideiafix. Eu disse alguns dos personagens. Dou dois exemplos, mas há mais. O bardo agora é Cacofonix e o Chefe da aldeia Matasétix.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mudança fútil foi a construção deste monstro




                                  Quando há uma passagem a menos de 200 metros

                                  Ciclovia 2CC.jpg

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na versão original do ET o policias que perseguem o ET tinham armas nas mãos, na versão atual têm telemóveis. O politicamente correto está por todo o lado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                      Estou muito triste.
                                      Ontem, numa ida a um hipermercado deparei-me com uma situação que me deixou muito triste: agora a Anita chama-se Martine?????
                                      A personagem principal de uma coleção de livros que acompanharam mais de uma geração, a Anita, agora dá pelo nome de Martine.

                                      Já não chegava os estrunfes.......
                                      Que outras alterações detetaram?

                                      PS: estou a ficar velho.......
                                      Põe mudanças fúteis (e estranhas..), para além das aberrantes, nisso...

                                      Até as rãs andam de mota, sem mota...:



                                      Comentário


                                        #20
                                        #NãoMexamNaAnitaSeusBadalhocos - movimento lançado pela Rádio Comercial

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                          Para quem gostar cumulativamente de gerontofilia e de zoofilia, deve ser a história das histórias!
                                          Decididamente o Capuchinho vermelho é uma história para depravados, só aquela cena da criança a fazer reparo dos apêndices tão grandes que o travestido lobo tinha,ui,ui....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                            O Sebastião ainda come tudo, tudo sem colher, mas já não dá porrada na mulher.

                                            Agora, depois de comer tudo, dá beijinhos na mulher.
                                            O Sebastião agora é homossexual. E casado com o tiro liro liro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas qual é o problema de mudarem o nome?? Eu cresci com os Soldados da fortuna e outros com o esquadrão classe A... Não vem mal ao mundo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                Mas qual é o problema de mudarem o nome?? Eu cresci com os Soldados da fortuna e outros com o esquadrão classe A... Não vem mal ao mundo.
                                                Oh "Jeopardy" não se trata de haver problema em usar os nomes originais (ou seus sinónimos), aliás eu via "El equipo A" que ainda era a tradução mais directa do original.

                                                É a mudança no imaginário de quem viveu experiências e aventuras no passado, o saudosismo de algo que já não é transmitido de forma igual aos filhos e netos como nos foi transmitido a nós.

                                                A Anita é a Anita e o Bocas é e sempre será o Bocas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  a Anita é uma mulher bonita

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois é...

                                                    Felizmente esta Anita continua na mesma...

                                                    https://youtu.be/GIaMjHKhulE

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Pois é...

                                                      Felizmente esta Anita continua na mesma...

                                                      https://youtu.be/GIaMjHKhulE
                                                      Continua porque o original também se chama Anita.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                        Como o SilverArrow disse foi o tema de hoje na Comercial. E acho q passaram um bocadinho das marcas ao telefonarem para a editora e desligarem o telefone na cara da senhora q os atendeu depois de dizerem a frase "de luta". Mesmo qdo voltaram a telefonar a senhora/editora até levou na brincadeira e referiu q já esperava q eles ligassem, mas mesmo assim ficou-lhes mal.
                                                        Posso continuar a chamar-lhe Anita? E Estrunfes?
                                                        Alguém referiu aí que Estrunfes não era o nome original, mas pelo que foi dito hoje de manhã na Comercial é.

                                                        As adaptações são isso mesmo, e Anita era um diminuitivo muito em voga por cá para todas as Anas. Se a decisão de alterar o nome da Anita e ficar igual em todo o mundo (foi a explicação que ouvi de manhã) veio da editora/empresa detentora dos direitos, q remédio teremos senao chamar-lhe Martine
                                                        Nos Estrunfes a alteração teve outras razões.
                                                        E têm razão Estrunfes nasceram na Bélgica com o nome de Les Schtroumpfs, Smurfs é o nome adoptado pelos ingleses.

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                            Oh "Jeopardy" não se trata de haver problema em usar os nomes originais (ou seus sinónimos), aliás eu via "El equipo A" que ainda era a tradução mais directa do original.

                                                            É a mudança no imaginário de quem viveu experiências e aventuras no passado, o saudosismo de algo que já não é transmitido de forma igual aos filhos e netos como nos foi transmitido a nós.

                                                            A Anita é a Anita e o Bocas é e sempre será o Bocas...
                                                            Mudança no imaginário!!! Os soldados da fortuna serão sempre soldados da fortuna para mim e a Anita será sempre Anita para mim, talvez um dia diga aos meus filhos que quando tinha a idade deles aquelas histórias eram chamadas de Anita e não martine, nada mais que isso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X