Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque razão é que o futebol é um desporto "impune"??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque razão é que o futebol é um desporto "impune"??

    Há uma coisa que há muito me faz confusão, muito por culpa de não me dizer grande coisa admito, e portanto consigo pensar com clareza.

    Porque raio é que um adepto de futebol pode fazer o que lhe der na real gana e sair impune só porque foi em nome do clube?

    Pensemos um bocado, se cada vez que uma equipa de qualquer outro desporto fosse campeã fossemos todos para a rua apitar, rebentar foguetes, gritar, etc, como era? E pior até altas horas da noite!

    No verão uns colegas meus foram à esquadra por estarem numa rotunda a tomar banho (aquela parvoíce do desafio do balde de água), mas esta noite estiveram milhares de pessoas em montes de rotundas e ninguém lhes faz nada?

    Já me faz confusão os adeptos sofrerem por uma equipa como se de algum familiar com doença terminal se tratasse, mas isso é um problema de cada um, agora quando interfere com a liberdade dos outros é um abuso. Só porque uma equipa foi campeã não se pode circular na rua normalmente? Onde é que isso está previsto?


    Já agora e antes que surjam as farpas habituais, não criei este tópico por ter sido o Benfica campeão, como disse isso nem me aquece nem me arrefece, só não acho normal tanta parvoíce por ganhar um campeonato.

    #2
    Concordo totalmente. Acho ridículo as cenas que muita gente faz ao festejar um simples título de futebol e acho que em muitos casos a polícias devia intervir, embora compreenda que é complicado, visto que nestas alturas estamos a falar de milhares de pessoas em vários pontos. Ontem aqui em Barcelos ouvi várias ambulâncias e sirenes da polícia.

    Comentário


      #3
      eu acho pior quando as pessoas vêm para a rua aos milhares festejar as vitórias do socrates e agora nem vão a évora dar um olá ao messias.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
        eu acho pior quando as pessoas vêm para a rua aos milhares festejar as vitórias do socrates e agora nem vão a évora dar um olá ao messias.
        Eu gostava de o ir ver para lhe dar um abraço......daqueles bem fortes....mas forte mesmo....abraço esmagador de amizade!

        Comentário


          #5
          Deve ser pelo mesmo motivo da peregrinação ser impune. Fátima e futebol...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
            eu acho pior quando as pessoas vêm para a rua aos milhares festejar as vitórias do socrates e agora nem vão a évora dar um olá ao messias.
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Deve ser pelo mesmo motivo da peregrinação ser impune. Fátima e futebol...
            São 3 coisas que me fazem "confusão".

            Quanto ao tópico em si, sim quando se trata de futebol há umas certa desculpa e as pessoas tendem a perder a razão.

            Comentário


              #7
              Festas e comícios políticos
              Festas e procissões religiosas
              Festas do futebol
              Festas de estudantes (Latada, queima das fitas)

              Não é só no futebol. Nos outros casos também se dão grandes descontos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                Há uma coisa que há muito me faz confusão, muito por culpa de não me dizer grande coisa admito, e portanto consigo pensar com clareza.

                Porque raio é que um adepto de futebol pode fazer o que lhe der na real gana e sair impune só porque foi em nome do clube?

                Pensemos um bocado, se cada vez que uma equipa de qualquer outro desporto fosse campeã fossemos todos para a rua apitar, rebentar foguetes, gritar, etc, como era? E pior até altas horas da noite!

                No verão uns colegas meus foram à esquadra por estarem numa rotunda a tomar banho (aquela parvoíce do desafio do balde de água), mas esta noite estiveram milhares de pessoas em montes de rotundas e ninguém lhes faz nada?

                Já me faz confusão os adeptos sofrerem por uma equipa como se de algum familiar com doença terminal se tratasse, mas isso é um problema de cada um, agora quando interfere com a liberdade dos outros é um abuso. Só porque uma equipa foi campeã não se pode circular na rua normalmente? Onde é que isso está previsto?


                Já agora e antes que surjam as farpas habituais, não criei este tópico por ter sido o Benfica campeão, como disse isso nem me aquece nem me arrefece, só não acho normal tanta parvoíce por ganhar um campeonato.
                100% de acordo em tudo.

                Já me faz confusão os adeptos sofrerem por uma equipa como se de algum familiar com doença terminal se tratasse
                Quanto a este pensamento, chega aos 200% de acordo. E foi exactamente por este motivo que o futebol me deixou de interessar. Não aguento todos os excessos. As pessoas ficarem histéricas por uma vitória que nem é delas. Sim, porque na verdade, foram os jogadores que se mataram a trabalhar e elas estiveram apenas com o cu sentado a olhar e no fim, sentem aquilo como uma vitória delas próprias. É bom dizer que sou o maior, com o trabalho dos outros... Mas pronto, isto sou eu a divagar. E sim, sou do Benfica, embora confesse que não me identifico nada com este espalhafato.

                PS - Ufa, estou muito mais leve, depois de ter posto cá para fora... cheguei ao trabalho e senti-me um alien por ser o único benfiquista que não estava eufórico.

                Comentário


                  #9
                  e politica!

                  Estou mais preocupado com os milhares de pessoas que vão festejar a alegria do futebol, desafiando a policia, e quando é para lutar pelos direitos por uma vida melhor ficam caladinhos.

                  Comentário


                    #10
                    Eu ontem tive um vizinho a dar música de futebol para a vizinhança toda... durante 2 horas! É doença isto.

                    Pessoal a andar de carro fora do carro, sentados nas portas... e não era quase parados, era a andar normalmente.

                    Nunca fiz tal pelo clube de que sou adepto, não entendo esta estupidez.

                    Comentário


                      #11
                      Festejar é uma coisa boa !

                      Agora a importância exagerada do futebol na vida de muita gente é um facto, é muito generalizado e não tem tendência para melhorar.

                      Comentário


                        #12
                        Mas desde quando é que isto só acontece no futebol? Carnaval, queimas, passagem de ano, despedidas de solteiro, casamentos, festas da terra, concentrações de carros, festas motard, eleições, latadas, etc etc etc
                        Nós não somos nórdicos, gostamos de festa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                          Mas desde quando é que isto só acontece no futebol? Carnaval, queimas, passagem de ano, despedidas de solteiro, casamentos, festas da terra, concentrações de carros, festas motard, eleições, latadas, etc etc etc
                          Nós não somos nórdicos, gostamos de festa.
                          E de andar à porradaaaaaaaaaaaaaaaaa

                          Comentário


                            #14
                            Não consigo entender esta euforia e violência.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                              Mas desde quando é que isto só acontece no futebol? Carnaval, queimas, passagem de ano, despedidas de solteiro, casamentos, festas da terra, concentrações de carros, festas motard, eleições, latadas, etc etc etc
                              Nós não somos nórdicos, gostamos de festa.

                              Comparemos o comparável amigo.

                              Todos os exemplos que deste estão de uma maneira ou de outra enquadrados em eventos pré-programados e por norma há uma organização à volta dos eventos que em nada se compara com os festejos do futebol, já para não falar do espaço a que estão confinados.

                              Ninguém vai para a rotunda do Marquês colocar faixas a dizer "RESERVADO" um mês antes da queima! Nem se pára o trânsito numa rua qualquer no Carnaval. As coisas têm organização.

                              Não digo que o futebol seja caso único, mas é de todos o caso mais exacerbado e o que menos sentido faz.

                              O colega Walkmen expressou exatamente aquilo que penso.

                              Milhares de tontos a celebrar vitórias para as quais não contribuíram, e que foram conquistadas por pessoas que se estão bem a c@g@r para o clube onde estão, pois o que lhe interessa é quanto cai na conta ao fim do mês, são os primeiros a cuspir no prato onde comeram, mas os adeptos defendem-nos muito! Chateiam-se com amigos e familiares na defesa dos seus preciosos jogadores!

                              Comentário


                                #16
                                Tirando alguns excessos, não acho que a policia deva autuar, o que me faz confusão é durante toda a época a violência dos adeptos, roubos e estragos nas áreas de serviço a passarem impunes, como a policia a olhar para o lado, agora a festa por A, B ou C ganhar o campeonato, ou por ser a queimas das fitas e similares ou festas da terinha isto é o menos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post

                                  Pessoal a andar de carro fora do carro, sentados nas portas... e não era quase parados, era a andar normalmente.
                                  Vi malta a fazer isso em plena IC19.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                    eu acho pior quando as pessoas vêm para a rua aos milhares festejar as vitórias do socrates e agora nem vão a évora dar um olá ao messias.
                                    Não só vão dar-lhe o olá, como lhe dedicam músicas e mandam avioneta com mensagem. Se há coisa que não tem faltado ao homem é apoio popular.



                                    Ontem, quando num jornais das 20h00, o pivot diz que vão em directo para os festejos em Évora ainda temi o pior

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                      Comparemos o comparável amigo.

                                      Todos os exemplos que deste estão de uma maneira ou de outra enquadrados em eventos pré-programados e por norma há uma organização à volta dos eventos que em nada se compara com os festejos do futebol, já para não falar do espaço a que estão confinados.

                                      Ninguém vai para a rotunda do Marquês colocar faixas a dizer "RESERVADO" um mês antes da queima! Nem se pára o trânsito numa rua qualquer no Carnaval. As coisas têm organização.

                                      Não digo que o futebol seja caso único, mas é de todos o caso mais exacerbado e o que menos sentido faz.
                                      Pelo que vi agora nas noticias a hora de almoço, as coisas (na rotunda do Marques) foi planeadas e preparadas, infelizmente nem sempre é assim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então e quando uma autarquia aprova uma proposta de isentar um determinado clube na Taxa pela Realização, Manutenção e Reforço das Insfraestruturas Urbanísticas (TRIU) e da compensação urbanística por intervenções que este vai realizar junto do seu estádio... Ou quando é o próprio governo a lançar sucessivos planos de perdão sobre os juros compensatórios (ou mesmo sobre) das dívidas fiscais e à segurança social de alguns clubes...
                                        Diz que esse vírus da "clubite", transmitido por um tipo de contágio que eu chamo de irracionalidade, ataca desde o trolha ao senhor doutor ministro!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Faz-me mais confusão a impunidade dos agentes do futebol. Já vi jogadores e treinadores a faltarem ao respeito a agentes da autoridade, já vi dirigentes a incitar (normalmente indirectamente, mas mesmo assim) à violência e nunca vi nenhum deles ser preso por isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Porque o futebol é muito mais do que um desporto, tanto para o bem como para o mal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O futebol é o ópio do povo e os tugas apanham grandes "pedras"! Também não consigo entender esta importância desmesurada que se dá a 22 gajos a correr atrás de uma bola.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                                O futebol é o ópio do povo e os tugas apanham grandes "pedras"! Também não consigo entender esta importância desmesurada que se dá a 22 gajos a correr atrás de uma bola.
                                                Em futebolês de Portugal o termo técnico é "padradas".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  - Uma pessoa pensa que já viu tudo, mas hoje depois de ver o vídeo do Jornal de Noticias onde com calma e descontracção pessoas "normais", não os etiquetados como os gandulos das claques, ROUBAM coisas que estavam quardadas, mesmo acompanhadas por crianças.
                                                  Olhem, espanto e choque é o mínimo que posso dizer.

                                                  A vida pode estar dura, mas roubar bolas, T-shirts e malas??

                                                  O vídeo está aqui:
                                                  http://www.jn.pt/live/Atualidade/def...ent_id=4575324

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pior do que o futebol só Fátima

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Está a exagerar-se no conceito...

                                                      Quantos de vós, porque é, por exemplo, o aniversário de alguém, fazem barulho acima do permitido na hora da comemoração?

                                                      Eu também não alinho nessas tretas dos futebois e similares, mas não é por isso que vou ser intransigente para com os outros que o apreciam! Não estamos a falar de festejos diários e sim de situações pontuais.

                                                      Há pessoas que deveriam viver isoladas do mundo e assim não se aborreciam com ninguém, talvez só com elas próprias...

                                                      Todos têm o dever de respeitar os outros e de serem suficientemente permissivos para que se conviva em sociedade. Se entrarmos no domínio da intolerância passamos a matar-nos uns aos outros por "dá cá aquela palha". Arrumen bem as vossas ideias e sejam tolerantes para com os outros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Exemplos
                                                        http://observador.pt/2016/02/12/vide...super-dragoes/

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ao gajo do rabo de cavalo, era partir-lhe uma rótula em vários bocados, e deixava de ser o maior lá terra.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um amigo meu jogou nos campeonatos de júniores da margem sul quando era mais novo, por vezes a equipa dele tinha de faltar aos jogos para evitarem andar á porrada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X