Anúncio

Collapse
No announcement yet.

plano BES

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    plano BES

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] untitled.JPG
    58.8KB



    Proposeram-me este plano... Acham que vale a pena?


    #2
    No caso de 5189,30 euros os 8413 sao garantidos?

    Comentário


      #3
      sim, mas durante muitos anos...

      Comentário


        #4
        Ou seja, de grosso modo vais largar 247,11 + 50*12*15=9000€, = 9247,11
        Depois no fim recebes entre 8000 a 10000?
        É isso?

        Comentário


          #5
          não vou investir 4972€... Devido às deduções fiscais...

          Comentário


            #6
            Eles emprestam 4.972€ para investires num PPR e num Fundo de investimento, que vão render durante 15 anos e vão produzir beneficios fiscais nos 3 primeiros anos...

            Vais Pagar todos os meses 50€, durante 15 anos o que dá 9000€ mais a entrada inicial de 247€...

            No final dos 15 anos vais buscar os 4.972€ + (no minimo) 8.413€ o que dá 13.385€...a este valor ainda convem juntar os beneficios fiscais...
            o que dá 14.013€ com um investimento total de 9.247€

            agora
            14.013€ - 9.247€ = 4.766€ que é o que obtens de "lucro"
            A dividir pelos 15 anos de investimento, dá um rendimento anual de aproximadamente 315€

            É isto?

            Comentário


              #7
              TX acelera...

              Achas que vale a pena?

              Comentário


                #8
                Tens de pensar se os 50€ mensais te fazem difenrença no orçamento...
                Outro aspecto com que tens de contar é a inflação...é que os 14.000€ actualmente dão para comprares um carrinho modesto. Daqui a 15 o que será que compras com 14.000€???

                Estes planos são bons para, por exemplo pagar os cursos dos filhos...Fazes um quando o miudo nasce e quando estiver na idade de ele ir para a universidade tens capital para bancar o curso.

                A decisão cabe-te a ti, pondera bem...

                Comentário


                  #9
                  Não te metas nisso...

                  Comentário


                    #10
                    eu não quero nenhum carrinho... E os 14 mil euros é a soma de 15 anos de prestações... Não vou investir 14 mil euros de uma vez só.

                    Redliner: argumenta.

                    Eu quero abrir uma conta poupança para a minha filha... E acho que este plano é mais vantajoso.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por zerorpm

                      eu não quero nenhum carrinho... E os 14 mil euros é a soma de 15 anos de prestações... Não vou investir 14 mil euros de uma vez só.

                      Redliner: argumenta.

                      Eu quero abrir uma conta poupança para a minha filha... E acho que este plano é mais vantajoso.
                      Acredita em mim, não te metas nisso...
                      PS:Não posso argumentar por razões pessoais/laborais(para bom entendedor meia palavra basta)...

                      Comentário


                        #12
                        mandei-te pm

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                          citação:Originalmente colocada por zerorpm

                          eu não quero nenhum carrinho... E os 14 mil euros é a soma de 15 anos de prestações... Não vou investir 14 mil euros de uma vez só.

                          Redliner: argumenta.

                          Eu quero abrir uma conta poupança para a minha filha... E acho que este plano é mais vantajoso.
                          Acredita em mim, não te metas nisso...
                          PS:Não posso argumentar por razões pessoais/laborais(para bom entendedor meia palavra basta)...

                          Epá, os gajos tb não são omnipresentes!

                          De qualquer forma, o Redliner tem razão.
                          É preciso ter cuidado, porque no meio disso está um financiamento de 4970€ para aplicar em fundos de investimento.

                          Por um lado, vais ter que remunerar o crédito (através de tx de juro? Ou arranjaram uma forma airosa de o fazer? Não conheço o plano em pormenor...) e por outro vais aplicar 2970€ em fundos de investimento com risco, maior ou menor, mas com risco. De que forma podes escolher os fundos onde aplicar o €? E podes transferir a meio do campeonato?

                          Na minha opinião, um plano periódico de poupança (PPR, Fundos de Investimento ou Seguro de Capitalização) é sempre aconselhável, juntamente com uma entrega pontual quando há liquidez.
                          Mas de forma autónoma e sem obrigação.

                          É que numa perspectiva de longo prazo um gajo tem que ter noção de que há alturas em que, apesar de irrisórios, os 50€ podem dar jeito.
                          Por outro lado, a política fiscal altera-se de acordo com a vontade dos srs. Exmos. que nos governam, sem passar cavaco a ninguém.

                          Finalmente - e continuando num registo de opinião pessoal - para compromissos de longo prazo já basta o crédito habitação.

                          Eu tenho um plano mensal de PPR Acções, o qual reforço pontualmente quando estou mais "liquido".
                          Este fundo é exclusivamente para reforma, pelo que não lhe vou mexer antes dos 65. Dessa forma, podem vir crashes bolsistas à vontade, que não me preocupa absolutamente nada.
                          Já estive a ganhar, já estive a perder e estou novamente a ganhar.
                          E sei que vou estar a ganhar quando o for buscar.

                          Tal poderá não acontecer se investir em fundos de médio/baixo risco, assentes em obrigações e aplicações de taxa de juro, simplesmente porque o efeito inflação anula os ganhos.

                          Este parágrafo foi só para te aconselhar a , numa perspectiva de longo prazo, aplicar em fundos de acções.
                          Quando estiveres próximo da "maturidade" da aplicação (2 ou 3 anos antes do prazo de resgate), começa a gerir e a diversificar para sustentar a rentabilidade e evitar quebras conjunturais.

                          Mas se puderes fá-lo de forma autónoma, sem entrares em planos obrigatórios com contrapartidas.
                          Eu sei que o benefício fiscal é aliciante, mas com um pouco de esforço poderás reunir os 2000€ e programar a poupança para o próximo ano através de planos mensais e entregas pontuais nos meses mais "leves".

                          Actualmente os benefícios fiscais existem por pressão dos bancos.
                          Representam um instrumento essencial de captação de recursos. De tal forma que têm departamentos especializados em produtos de poupança fiscal.



                          Comentário


                            #14
                            Planos onde tens mais obrigações garantidas do que direitos adquiridos certos são sempre de dispensar.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

                              Planos onde tens mais obrigações garantidas do que direitos adquiridos certos são sempre de dispensar.

                              especialmente quando não se compreende a 100% essas obrigações...

                              Comentário


                                #16
                                Eu por im invisto em acções directamente
                                Apesar de ter uma mulher que vende planos BES.
                                :D

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pela info.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                    Obrigado pela info.
                                    Ta tudo dito;)

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X