Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colegios internos na zona de Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colegios internos na zona de Lisboa

    Preciso de ajuda alguém conhece colégios internos na zona de Lisboa? só conheço o colégio militar mas queria ter mais alguma alternativa caso não aceitem o rapaz.

    Já andei a revirar o google mas só encontro um outro no Porto

    #2
    Casa Pia

    Comentário


      #3
      Não sei alguma destas (do artigo abaixo) tem, mas é contactar e perguntar. Vi que o Colégio Moderno tem semi-internato (não sei exactamente o que é).

      http://economico.sapo.pt/noticias/sa...ho_149225.html

      Já agora e sendo um tema que me desperta a atenção pela curiosodade sobre as motivações, encontrei este atrigo interessante:

      http://expresso.sapo.pt/life_style/f...nterno=f543038

      Comentário


        #4
        Pergunta sincera e sem qualquer tipo de critica: o que leva um pai/mãe a colocar um filho num colégio interno?

        Não estou a criticar, tenho apenas curiosidade relativamente à motivação por detrás do acto.

        Já li o artigo, mas gostava de ler as opiniões de users deste forum.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MVA Ver Post
          Pergunta sincera e sem qualquer tipo de critica: o que leva um pai/mãe a colocar um filho num colégio interno?

          Não estou a criticar, tenho apenas curiosidade relativamente à motivação por detrás do acto.

          Já li o artigo, mas gostava de ler as opiniões de users deste forum.
          Quando a profissao dos pais implica viajar muito?

          Comentário


            #6
            Colégio militar.

            Walkmen, o semi-internato é eles poderem ficar até mais tarde, no Valsassina era até às 19h se não estou em erro. Incluía sala de estudo, etc...

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas ajudas.

              Quanto ao que leva a procura desta solução é o facto do meu filho viver desde os 4 anos (altura do divorcio) com a mãe apenas passa 1 fds a cada 15 dias com o pai.

              A mãe sempre foi muito de deixar a criancinha fazer tudo para não limitar-mos a personalidade... enquanto ele foi pequeno ia tendo algumas birras de miúdo mal comportado, mas apenas quando estava com a mãe, quando estava comigo sabia diferenciar e portava-se bem.

              Do pouco que sabia do que se passava com a mãe o pai ia falando e tentando impor algumas regras, mas quando apenas estas com o teu filho 4 dias por mês é muito complicado.

              Até que a situação comportamental piorou com a entrada na adolescência, as notas na escola que já não eram boas caíram a pique, faltas as aulas, mentiras e até que se virou a mãe e deu lhe uns "abanões".?

              A solução foi passar a morar com o pai onde existem regras e horários a cumprir, mas infelizmente esta a ser impossível cumprir horários e regras, é preciso arrancar o menino da cama de manhã e começar o dia com uma discussão... já tentei dezenas de castigos, já lhe cheguei a roupa ao pelo, mas nada parece ter grandes efeitos.

              chegou ao ponto de ficar castigo por mentir e na parte da tarde foi novamente apanhado a mentir....

              Como não o posso meter a trabalhar aos 14 anos, ou dar-lhe uma monumental tareia que depois ia garantidamente ter problemas com a mãe e com o tribunal as soluções que me restam é interna-lo num colégio e esperar que em grupo e com outros da idade dele aprenda o que são regras e respeito.

              Caso contrario estou a formar um parasita ou no pior dos casos um delinquente.

              Comentário


                #8
                Pupilos do Exército. Informações aqui:

                http://pupilos.eu/?AspxAutoDetectCoo.../img/img04.jpg

                Comentário


                  #9
                  Colégio Militar
                  ou
                  Pupilos do Exército

                  Comentário


                    #10
                    Desculpa a frontalidade, mas se é esse o motivo, eu acho que isso não vai correr bem. Vai ser pior a emenda que o soneto.

                    Comentário


                      #11
                      deves ter ganas de dizer à outra parte "i told you so"... se é que ainda não o fizeste...

                      não concordo com o walkmen. no sítio certo, pode ser que se endireite.
                      estás a precisar de ajuda. sentes que és incompetente nessa tarefa. como dizes, o rapaz foi tendo forma de "construir a sua personalidade". se nunca teve regras, e se está na idade da parvalheira, é muito complicado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                        Desculpa a frontalidade, mas se é esse o motivo, eu acho que isso não vai correr bem. Vai ser pior a emenda que o soneto.

                        Então, para ti, qual é o soneto?

                        14 anos já vai tarde, mas podes ser que ainda se consiga ensinar boas maneiras se se andar sempre em cima.

                        Comentário


                          #13
                          existe uma altura certa para tudo na vida e uma boa palmada na altura certa pode poupar muito trabalho na adolescência.

                          no entanto acho que estás a pensar correctamente. Tenta fazer voluntariado com ele, agora começa a fazer calor, mas durante o pico do inverno andar a distribuir mantas e sopa pelos sem abrigo da capital vai fazê-lo pensar na vida e nos passos que terá que tomar. Claro que tb vais-te sacrificar um pouco porque vais ter que andar com ele, mas vai fazer bem à vossa relação.

                          Comentário


                            #14
                            este vai ser um bom tópico para mostrar à minha maria.......
                            quanto à solução, entendo o desespero e boa sorte, eu, provavelmente, faria o mesmo.
                            Editado pela última vez por pvox; 02 June 2015, 10:10.

                            Comentário


                              #15
                              Desejo-te o maior dos sucessos nessa tarefa.

                              No entanto, como acredito que a via repressiva só gera mais revolta, atrevo-me a sugerir que tentes passar algum tempo com o teu filho, tirem umas férias juntos, leva-o a conhecer mundo, conversa com ele e tenta perceber qual a origem da revolta. Às vezes o recurso a um psicólogo também pode trazer vantagens.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Então, para ti, qual é o soneto?
                                Parte da resposta que te ia dar, já tu a deste:

                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                14 anos já vai tarde
                                E não diria melhor do que isto:

                                Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                No entanto, como acredito que a via repressiva só gera mais revolta, atrevo-me a sugerir que tentes passar algum tempo com o teu filho, tirem umas férias juntos, leva-o a conhecer mundo, conversa com ele e tenta perceber qual a origem da revolta. Às vezes o recurso a um psicólogo também pode trazer vantagens.
                                A não ser que o miúdo esteja de acordo em ir para um colégio interno (o que me parece muito difícil), 14 anos é uma idade muito complicada para se optar por isto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                  Parte da resposta que te ia dar, já tu a deste:



                                  E não diria melhor do que isto:



                                  A não ser que o miúdo esteja de acordo em ir para um colégio interno (o que me parece muito difícil), 14 anos é uma idade muito complicada para se optar por isto.
                                  As coisas podem-se complementar: por um lado passar mais tempo com o filho sempre que possível, por outro lado o colégio.

                                  Acho que estamos de acordo que deveriam ter sido tomadas medidas mais cedo, mas o passado não se pode mudar, há é que procurar soluções para presente e futuro.

                                  O colégio pode ter um efeito muito benéfico nesta altura: a pressão dos pares. Os putos nesta idade olham mais para o que os amigos fazem e dizem do que os adultos. Há uma pressão e uma vontade grande para se ser aceite no grupo. Se o grupo é de miúdos que genericamente se portam bem... já estás a ver... ;)



                                  Ideia: e um bom colégio mas que não seja interno? Sempre teria mais regras e melhores companhias (em princípio) mas não deixava de estar com o pai e partilhar mais momentos com o pai (que é muito importante como disseram).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Ideia: e um bom colégio mas que não seja interno? Sempre teria mais regras e melhores companhias (em princípio) mas não deixava de estar com o pai e partilhar mais momentos com o pai (que é muito importante como disseram).
                                    Eu ia mais por aí.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                      Desculpa a frontalidade, mas se é esse o motivo, eu acho que isso não vai correr bem. Vai ser pior a emenda que o soneto.
                                      Tal e qual!

                                      Vai tentar que outros solucionem a m#rda que andaram a fazer ao longo de 14 anos.
                                      Desculpem a frontalidade mas é o que penso. Os putos servem uma vida inteira de arma de arremesso e obviamente isso tem consequências.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                        Eu ia mais por aí.
                                        eu também!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                          Tal e qual!

                                          Vai tentar que outros solucionem a m#rda que andaram a fazer ao longo de 14 anos.
                                          Desculpem a frontalidade mas é o que penso. Os putos servem uma vida inteira de arma de arremesso e obviamente isso tem consequências.
                                          olhas para o passado. atirar as culpas de um lado para o outro não resolve nada! pelo menos não resolve a falta de princípios que o rapazola aparenta ter. e há coisas em que os pais são incompetentes, e precisam de ajuda externa. eu sou pai, e pergunto-me sempre se estarei a fazer o melhor. já me arrependi de muita coisa: de ter sido demasiado duro, ou de ter sido brando quando a situação exigia pulso mais firme. e não se aprende com os erros: para a segunda leva, fiz outros erros, repeti outros.
                                          mas neste caso, o pai foi um pouco ausente, por circunstâncias que não são tidas ou achadas para o caso. o rapaz tem problemas de autoridade, e está numa idade muito complicada. e tem falta de princípios. a mentira em primeiro lugar; e abre-se uma porta para coisas ainda piores.

                                          tenta ver se o consegues encaixar num colégio onde existam regras; que não seja bandalheira. vê que amigos ele tem. vai estando atento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                            olhas para o passado. atirar as culpas de um lado para o outro não resolve nada! pelo menos não resolve a falta de princípios que o rapazola aparenta ter. e há coisas em que os pais são incompetentes, e precisam de ajuda externa. eu sou pai, e pergunto-me sempre se estarei a fazer o melhor. já me arrependi de muita coisa: de ter sido demasiado duro, ou de ter sido brando quando a situação exigia pulso mais firme. e não se aprende com os erros: para a segunda leva, fiz outros erros, repeti outros.
                                            mas neste caso, o pai foi um pouco ausente, por circunstâncias que não são tidas ou achadas para o caso. o rapaz tem problemas de autoridade, e está numa idade muito complicada. e tem falta de princípios. a mentira em primeiro lugar; e abre-se uma porta para coisas ainda piores.

                                            tenta ver se o consegues encaixar num colégio onde existam regras; que não seja bandalheira. vê que amigos ele tem. vai estando atento.
                                            Eu concordo com tudo o que acabaste de dizer mas repara, ao porem o miúdo num colégio interno não estão de forma alguma a fazer um pedido de ajuda, estão a passar a batata quente a outros para que estes o façam por eles.
                                            Um bom colégio, onde não tenha autorização de saída até um dos pais o ir buscar, fazer uma actividade de grupo, rugby por exemplo, sair mais com o pai, uma esplanada, uma surfada, etc, a mãe não se desarredar deste filho, manter o lado afectivo tão característico das mães e não desistirem deste miúdo.
                                            Mete-lo num colégio interno é desistirem dele.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Possivelmente nem todas as crianças são iguais e se calhar existem crianças naturalmente mais difíceis de disciplinar do que outras.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                                existe uma altura certa para tudo na vida e uma boa palmada na altura certa pode poupar muito trabalho na adolescência.

                                                no entanto acho que estás a pensar correctamente. Tenta fazer voluntariado com ele, agora começa a fazer calor, mas durante o pico do inverno andar a distribuir mantas e sopa pelos sem abrigo da capital vai fazê-lo pensar na vida e nos passos que terá que tomar. Claro que tb vais-te sacrificar um pouco porque vais ter que andar com ele, mas vai fazer bem à vossa relação.
                                                Muito bom conselho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                  Eu concordo com tudo o que acabaste de dizer mas repara, ao porem o miúdo num colégio interno não estão de forma alguma a fazer um pedido de ajuda, estão a passar a batata quente a outros para que estes o façam por eles.
                                                  Um bom colégio, onde não tenha autorização de saída até um dos pais o ir buscar, fazer uma actividade de grupo, rugby por exemplo, sair mais com o pai, uma esplanada, uma surfada, etc, a mãe não se desarredar deste filho, manter o lado afectivo tão característico das mães e não desistirem deste miúdo.
                                                  Mete-lo num colégio interno é desistirem dele.
                                                  eu fiz citação ao teu post porque (vou ser sincero...) me incomodou o que escreveste. interpretei como: fizeram m###, aguenta-te à bronca. o que não responde ao pedido (deseperado) de ajudo do pai. se um pai equaciona colocar o filho num colégio interno... eu vejo isso como desespero total!

                                                  eu tentaria ver com olhos de ver que companhias tem o filho. coloca-o numa actividade (física ou não) de que ele possa gostar. um jogo de equipa seria o ideal. num colégio (não interno) fá-lo-ia ter regras mais apertadas, e novas companhias. há o reverso da medalha: estaria numa abiente mais cintrolado e muita da miséria que grassa por aí passar-lhe-ia ao lado... às vezes é preciso uns tratamentos de choque para que esta malta se aperceba que há coisas bem piores do que ficar sem mesada, não terem as sapatilhas que querem, e futilidades do género.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Admiro-te a coragem de trazeres um assunto tão intimo para uma discussão publica, mas compreendo o teu desespero.

                                                    Na minha opinião, o teu filho não precisa de um colégio interno, precisa de encontrar a sua "identidade" e precisa de ajuda para isso. E esse tipo de ajuda deve vir da mãe do pai, dos irmãos e do calor de uma "família", que ele viu desfazer-se muito cedo.

                                                    Procura um psicólogo especializado em crianças com distúrbios de comportamento, e em conjunto com a mãe, irmãos e em ambiente familiar, vais fazer uma reintegração familiar, e redesenhar-lhe os valores e os padrões necessários até ele chegar á sua identidade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Possivelmente nem todas as crianças são iguais e se calhar existem crianças naturalmente mais difíceis de disciplinar do que outras.
                                                      certamente! pela minha amostra (2 moças) são da água para o vinho!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só mais uma ideia: evitem dizer mal um do outro (pai/ mãe) ao vosso filho. "Ah a tua mãezinha faz-te as vontades todas, mas comigo não é assim" ou "O teu paizinho tem a mania que sabe tudo". Isso é de um desgaste brutal para o miúdo. A ideia deve ser precisamente o oposto. Independentemente das vossas desavenças pessoais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Agradeço as vossas sugestões.

                                                          Ele esteve este ano num colégio muito bem cotado. e não resultou, vai para a sala mas só de corpo presente recusa-se a passar o que os professores escrevem no quadro, não faz trabalhos de casa. Já teve 2 faltas disciplinares, dezenas de faltas de atraso porque vai ao intervalo e chega tarde a aula.

                                                          Deve terminar o ano com 8 negativas...

                                                          O Director de Turma e o psicólogo da escola também não sabem bem o que fazer, embora venham sempre com a conversa do apoio especializado que ele também está a ter mas sem resultados. (já vão 2 pedo psiquiatras)

                                                          Isto num ambiente super controlado em casa, onde todos os dias vejo o caderno dele, e quando não vejo nada escrito lhe chateio a cabeça no principio dava desculpas esfarrapadas mas agora já nem responde fica simplesmente a olhar para mim em silencio numa de fala prai vai a ***** e não me chateies.

                                                          Ele simplesmente não quer fazer nada acha que a vida é fácil e o pai e a mãe vão ter de sustentar o menino em todas as suas necessidades, apesar de eu já lhe ter dito claramente que esta completamente enganado.

                                                          Eu confesso a minha impotência em fazer com que ele cumpra as regras.

                                                          A ideia do colégio interno é mesmo a minha ultima solução porque estando em grupo 24h com miudos da idade dele acaba por ser obrigado a fazer o que os outros fazem.

                                                          Espero que o choque da mudança o faça ver que as coisas podem sempre piorar para o lado dele quando ele não faz o trabalho dele que é estudar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É complicado, de facto.

                                                            Agora sou eu a mandar para o ar: já te deram umas dicas de viajar com ele, fazer qualquer coisa em conjunto que ele goste. Basicamente qualquer coisa que o aproxime de ti. Porque a verdade é que está numa idade de rebeldia e, nesta fase, os pais são os maiores inimigos. Depois passa. Mas, neste momento, ele não vos pode ver à frente. É chato, mas é verdade. Por isso tens que ser criativo a conquistá-lo e então depois começar a moldar algumas coisas.

                                                            Isto sou eu que não tenho filhos mandar uns bitaites... Mas sei que vale o que vale.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X