Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos NIRVANA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos NIRVANA

    Sempre foi uma das minhas bandas de eleição

    Acabei de ver o documentário Mountage of Heck no PopCorn e está soberbo!

    Reflecte na perfeição as multifacetas de Kurt Cobain e a sua luta interior com ele próprio

    Um génio cujo legado perdurará por gerações!

    Na minha opinião ao nível de Jimmy Hendrix, Jim Morrison ou John Lennon.

    https://www.youtube.com/watch?v=eJ5gh0saodk




    PS: pesquisei por Nirvana e não encontrei nada
    Editado pela última vez por apagdo; 30 May 2015, 00:17.

    #2
    Sou um grande fã da banda e da luta do Kurt mas a p*** da Courtney contínua viva e ele não, onde está a justiça ?

    Comentário


      #3
      Curioso que agora fazendo a pesquisa por Nirvana depois de eu ter criado este tópico......também não encontra nada......

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
        Sou um grande fã da banda e da luta do Kurt mas a p*** da Courtney contínua viva e ele não, onde está a justiça ?
        Ela foi decisiva na vida dele.....para o bem e para o mal!
        Infelizmente mais mal que bem...

        PS: curioso como a historia de Kurt Cobain é em tudo semelhante à do Jim e do Lennon........gajas!

        PS: Patricia Keneally e Yoko Ono respetivamente.

        Comentário


          #5
          Aquele Baterista ali dos Nirvana, o Dave Grohl...

          https://www.youtube.com/watch?v=TPd7Pd-jiO4

          Acho que ninguém se vai chatear em postar isto num tópico dos Nirvana...

          Comentário


            #6
            Ainda não vi o documentário. Mas já me sinto nostálgico , oh tempo volta atrás ...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
              Curioso que agora fazendo a pesquisa por Nirvana depois de eu ter criado este tópico......também não encontra nada......
              Esquece a pesquisa do fórum... é mais fácil fazer a pesquisa através do google colocando no fim "autohoje"

              Do Kurt Cobain há uns 2 tópicos mas dos Nirvana só aparece este.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                Sou um grande fã da banda e da luta do Kurt mas a p*** da Courtney contínua viva e ele não, onde está a justiça ?
                Mas sabes mais alguma coisa do que aquilo que se sabe? Não me digas que foi mesmo ela que o matou; ou que é a culpada da espiral destrutiva em que o Kurt estava metido.
                A Courtney Love sempre teve as costas largas; ninguém aceita que o menino bonito fosse fraco e se tenha suicidado.

                Comentário


                  #9
                  coisa mais linda: a minha filha de 12 anos "descobriu" nirvana e, a par de artic monkeys, é o que se ouve no quarto dela...

                  Comentário


                    #10
                    Vai por bons caminhos a tua filha. Música boa!

                    Comentário


                      #11
                      Tópico dos NIRVANA

                      Ainda ninguém tinha ouvido falar de Nirvana quando um amigo meu holandês, um autêntico rato de discotecas (leia-se lojas de discos) apareceu com um disco na mão a dizer que aqueles gajos ainda iam dar que falar. Era o Bleach, editado pela sub pop, um disco cru e mal masterizado, mas que continha já tudo aquilo que os Nirvana viriam a ser com o Nevermind.
                      Esta foi a primeira música dos Nirvana que ouvi: http://youtu.be/Ms9rH4PYJWE

                      Comentário


                        #12
                        Já vi este documentário, também já li muito sobre o assunto, e está de facto muito bom. Mantenho a minha opinião quanto ao Kurt. Teve tanto de idiota como de genial. Fez trabalhos soberbos, mas segundo se sabe era uma pessoa muito difícil de lidar. Fruto da sua personalidade/passado familiar e da tremenda insegurança que tinha.

                        Sempre achei os Nirvana punk-rock ao invés do que a comunicação social à altura quis rotular o estilo musical da altura como "grunge". Cabelo desgrenhado, camisas ao quadrados e eram automaticamente grunge. Falácia. Grunge(continuando com a definição dada pela CS) sempre foram os "Mother Love Bone", "L7", "The Melvins", "Screaming Trees" e as bandas referencia do género: "Pearl Jam" e "Alice in Chains". Estes últimos a minha banda preferida.

                        Anos 70 do classic rock, 80's dos "Bon Jovi's e companhia" e chegamos aos finais dos 80/Inícios de 90 e não há absolutamente nada para ouvir que não o "love trash" que passava 24/7 na radio. Aparecem estes três marmanjos do nada(Dave, Kurt e Krist. Sendo que participaram outras pessoas na banda anteriormente), como disseram a cima e bem, pela SubPop e veio aquela lufada de ar fresco que o pessoal das high-schools/colleges tanto precisava. Musica mais crua, com letra sentida e literal e com uma energia brutal. As letras eram tão literais que era possível prever a dor que o Kurt estava a passar e do que daí iria sair, tendo em conta a debilidade dele. Mas estava tudo demasiado ocupado a delirar com genialidade do "Nevermind", no que diz respeito aos fãs e no circulo mais fechado dos Nirvana, estava tudo "mindblown" com o sucesso exponencial que tiveram. Sucesso esse que era inesperado e nada apreciado. Como dizia a ex do Kurt, Traci: "Kurt just wanna play some guitar, do some songs and paint".

                        A Heroína começa a entrar no mundo do Kurt, provavelmente meia-culpa própria porque era o "next step" já que a marijuana estava a perder o efeito, e outra meia-culpa a uma "senhora"(com s muito pequeno), de seu nome Courtney Love. Former junkie, foi das piores influencias para o Kurt. A heroína era ainda de mais fácil obtenção, já que era corriqueira no seio dos "Hole"(banda da Love, inactiva naquele timestamp). Entretanto engravida da Frances, e continuam a consumir os dois. Sim. Do alto da sua tamanha inteligência, a Love continua a consumir apesar de estar grávida e de serem pais ser um passo muito importante para os dois, palavras dela.


                        Fast forward algum tempo. O Kurt morre e aqui as coisas começam a não fazer sentido para algumas pessoas. Confesso que não sou muito de conspirações e sou 100% céptico. E - contrariando-me um pouco - quanto mais lêem sobre algum assunto menor é a possibilidade de tomarem algo como verdade absoluta.

                        À uns anos atrás estava q.b. seguro em dizer que o Kurt desfez-se em papa pela sua própria mão. Hoje tenho mais dúvidas que isso tenha acontecido. É perfeitamente possível que tenha sido ele atenção e perfeitamente legítimo que se assim se pense. Mas tendo acesso a alguns documentos da altura, vários oficiais(disponível pela net fora), à própria opinião do investigador que a Love contratou para encontrar o Kurt, a opiniões fundadas de pessoas perto do caso/amigos do ex-casal e/ou Nirvana, alguns vídeos que incriminam a Love e alguns parâmetros policiais que ao que parece não foram devidamente cumpridos de forma a perceber se teria sido suicídio ou homicídio turvam a minha opinião(e de tantos outros por aí) quanto ao caso. Por alguma razão a Love não quer que este filme estreie e está em tribunal com o produtor/director do mesmo para não sair para o mercado.



                        Estou 50/50 quanto a este caso do Kurt. Suponho que dificilmente se saberá preto no branco o que realmente aconteceu se uma das duas: a) Suicídio ou b) Homicídio
                        Editado pela última vez por gdgm; 30 May 2015, 16:14.

                        Comentário


                          #13


                          A primeira que ouvi desta banda que desde o Nevermind tem dado que falar sempre gostei da banda .

                          Comentário


                            #14


                            Todas a musicas foram fabulosas mas algumas destacam-se mais

                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16
                                Os Smashing Pumpkins, Meat puppets, Melvins , Pearl jam , Soundgarden,Alice in chains , Stone temple pilots entre tantas outras influenciaram-se pelos Nirvana e para mim atrás dos Smashing pumpkins foram os melhores do grunge.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                  Os Smashing Pumpkins, Meat puppets, Melvins , Pearl jam , Soundgarden,Alice in chains , Stone temple pilots entre tantas outras influenciaram-se pelos Nirvana e para mim atrás dos Smashing pumpkins foram os melhores do grunge.

                                  Acredito que possa ser a tua opinião. Mas não está correcta porque uma banda mais recente não pode ser influencia de uma mais antiga. Math does not add up. Já havia Melvins antes de existir Nirvana aka Fecal Matter. As influencias do Kurt e do Dave, são maioritariamente de punk-rock assumido. O Dave antes de ser baterista dos Nirvana tinha uma banda de punk-rock chamada Scream.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Digam o que disserem da banda ela perdurará por gerações na cena punk rock .A 3ª melhor grunge para mim foram os sonic youth

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma coisa é gostar. Outra é bajular de tal forma, que apresentas os teus argumentos como se o trabalho artístico dos Nirvana tenha sido usado como obra inspiradora a todas as bandas. Estás a colocar a banda num pedestal sem sentido. Certamente há bandas que se inpiraram em Nirvana, mas nunca bandas que actividade anterior à criação dos primeiros. E é bem mais complexo que isto. À altura as "scenes" variavam de Estado para Estado. Só a zona de Seattle é que viveu mais este "boom" de algumas bandas porque foram lá que nasceram. Viajas para o Texas em 92 e garantidamente que não ouves Nirvana, nem AiC, nem nada parecido.


                                      Contudo concordo com a opinião que foram dos grandes do seu tempo. No quis respeito a punk-rock. Porque associar grunge a nirvana é tão redutor para ambos(banda e género) e demonstrador de fraca cultura musical que dá quase para chorar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É normal que se bajule, acontece sempre quando um jovem artista reconhecido mundialmente morre neste tipo de circunstâncias, fica adorado para todo sempre, tal como o Elvis por ex...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                          É normal que se bajule, acontece sempre quando um jovem artista reconhecido mundialmente morre neste tipo de circunstâncias, fica adorado para todo sempre, tal como o Elvis por ex...
                                          Não me refiro a isso. Acho que deve ser lembrado(e o é) porque fez para o merecer. O que qiz dar a entender é que o user sylva(e tantos outros) passaram a mensagem/tentam passar que os Nirvana criaram a "fórmula" e o resto das bandas(independentemente dos seus anos de actividade) copia e aplica-a para seu proveito. Tal não aconteceu.

                                          Aquele fanboynismo non-sense em que se mete uma banda/artista como rei do género e o mesmo é intocável, parece-me parvo. Já para não falar que à alguns anos estava na moda ser fã dos Nirvana. Claro que dava aso aquelas situações caricatas: "Diz-me uma música dos Nirvana que não a "SLTS"? Eish deu-me uma branca agora, mas sou grande fã"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                            Mas sabes mais alguma coisa do que aquilo que se sabe? Não me digas que foi mesmo ela que o matou; ou que é a culpada da espiral destrutiva em que o Kurt estava metido.
                                            A Courtney Love sempre teve as costas largas; ninguém aceita que o menino bonito fosse fraco e se tenha suicidado.
                                            A partir do momento que aparece uma testemunha pronta para abrir a boca em tribunal e dias depois de anunciar que ia testemunhar aparece morta num acidente ..

                                            Alem de que a quantidade de heroína que ele tinha no corpo não conseguia pegar na arma sequer, um drogado sabe a quantidade que aguenta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                              A partir do momento que aparece uma testemunha pronta para abrir a boca em tribunal e dias depois de anunciar que ia testemunhar aparece morta num acidente ..

                                              Alem de que a quantidade de heroína que ele tinha no corpo não conseguia pegar na arma sequer, um drogado sabe a quantidade que aguenta.
                                              Referes-te ao "el Duce"?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nirvana como banda não é nada do outro mundo. Digo isto mesmo apreciando muito a mesma. Foi mais o carisma do Kurt e as suas boas influências musicais, assim como circunstâncias históricas que criaram o mito dos Nirvana.

                                                No entanto tem uma energia que associada ao punk rock cria magia, principalmente se se é adolescente (em princípio), mas carece de alguma originalidade. Os Pixies, banda que o Kurt adorava e que muito inspirou os Nirvana, eram de longe melodicamente melhores e bastante mais criativos. Os Joy Division que foram pioneiros do new wave ou post-punk eram também mais criativos, mais densos, mais líricos que Nirvana. E dezenas ou centenas de bandas que não tiveram o reconhecimento merecido eram e são melhores que Nirvana. Não lhes retirando o mérito que tiveram, cresceram numa bolha mediática que era necessária para tornar comercial um som na altura obscuro e ainda bem porque abriu o rock alternativo ao mundo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Desde que surgiu o album dos Nirvana Nevermind e os pixies, sonic youth e os New order My bloody valentine ,que tenho gostado do que ouvia, claro que concordando com o user gdgm a banda não influenciou muitas na cena punk rock associou-se à denominação Grunge como rótulo musical ao Nirvana apesar de quem conhecer o som deles ser um som cru do punk. Marcou uma geração rasca para uma outra a da agora a da à rasca ao passar das décadas vê-se que o som dos Nirvana era um dos mais ouvidos na altura havendo outras bandas boas é claro desde os Metallica , Iron Maiden entre tantas do heavy e punk, depois veio o rave com o acid techno, jungle DNB Dub techno, gabba, hard trance psicadélico, neurofunk entre outros rótulos musicais da modernidade dos tempos.Os censurados por exemplo eram os melhores da musica punk nacional.Os ramones por exemplo uma grande banda e outra os Man or astroman? grande banda surf rock em palco.
                                                  Editado pela última vez por ; 30 May 2015, 19:02.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho o CD In Útero no porta-luvas do carro. E CD's oiço-os do principio ao fim...

                                                    Havia melhor na altura, mas o que interessa é que gostava e ainda gosto. O resto deixo para os críticos....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Uma das minhas bandas de sempre, tenho de ver esse documentário.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E foram eles que "criaram" a moda do unplugged, têm canções que gosto muito, na época estava sempre a ouvi-los, assim como pearl jam, smashing pumpkins...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para quem ouvia joy division, the cure, sonic youth , soundgarden , my bloody valentine , smashing pumpkins , pixies e afins 3 musicas que ouvia de 2 bandas pixies e nirvana:




                                                          https://www.youtube.com/watch?v=zXaXVIGg2_E

                                                          https://www.youtube.com/watch?v=djMThgIVqxI
                                                          Editado pela última vez por ; 30 May 2015, 21:42.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            E foram eles que "criaram" a moda do unplugged, têm canções que gosto muito, na época estava sempre a ouvi-los, assim como pearl jam, smashing pumpkins...
                                                            Apesar de ser das melhores performances deles, vou ter que discordar. Quando ainda a MTV era um canal de música os Nirvana fizeram o Unplugged em '93. O primeiro foi em '88.

                                                            Foi sem dúvida um formato muito bom, e ainda durou uns bons anos. N bandas que participaram no Unplugged, fizeram lá das suas maiores performances. Quem gostar de Alice in Chains, por exemplo, é obrigatório ouvir/ver o Unplugged. O concerto é brutal e tem muitas particularidades interessantes/tristes, neste caso, no que diz respeito ao Layne, que até conviveu com o Kurt de passagem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X