Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viatura de aluguer - dúvida pagamento scuts

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viatura de aluguer - dúvida pagamento scuts

    Boa noite pessoal,

    Aluguei um veiculo pela rent a car guerin, entretanto passei em 2 scuts, agora estou com dúvidas relativamente ao pagamento das mesmas.

    O veiculo tem dispositivo da via verde, e ao passar nos pórticos o mesmo apitou.

    Será que vou ter de pagar alguma taxa extra à guerin, ou basta lhes pagar o valor das passagens?

    Acho que eles têm o serviço das portagens, mas eu não ativei o mesmo, pensei que não ia passar em scuts!

    Alguém sabe como se processa agora o pagamento?

    Agradecia ajuda!

    #2
    Guerin
    Tel.
    +351 21 010 02 10
    Fax. +351 21 010 02 91
    Email. info@guerin.com.pt

    Tel. +351 707 27 2007

    Comentário


      #3
      Vais aos ctt e tentas a tua sorte.

      Senão, esperas que te enviem a carta para fazeres o pagamento, acrescido de taxas e eventualmente coimas.

      E prá próxima já sabes, activas o serviço ou evitas a qualquer custo as scut.

      Comentário


        #4
        Este sistema das scuts é uma vergonha! !!

        São este tipo de medidas que nos levam a dizer, que só em Portugal mesmo é que isto acontece!!!

        Se connosco portugueses já surgem estes problemas e situações específicas, pior será com os estrangeiros que visitam o nosso país!

        Inda para mais seguia na estrada nacional perto de Aveiro, quando dei por mim ja estava numa scut...

        Comentário


          #5
          Por vezes em serviço alugo carros da Guerin. O que faço é ir aos CTT e pedir para pagar as scuts do período em que conduzi o carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Vais aos ctt e tentas a tua sorte.

            Senão, esperas que te enviem a carta para fazeres o pagamento, acrescido de taxas e eventualmente coimas.

            E prá próxima já sabes, activas o serviço ou evitas a qualquer custo as scut.
            Esse serviço tem um custo adicional.

            Ele se quiser nem paga as portagens. E isto foi-me confidenciado por uma gestora de cliente dentro da maior empresa do ramo em Portugal

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Ele se quiser nem paga as portagens.
              Exactamente. Tenho familiares que vêm de férias a PT uma vez por ano e alugam sempre um carro para irem do aeroporto até à terra e novamente no regresso. Nessa viagem passam por ex-scuts e nestes anos todos nunca pagaram portagens.

              Comentário


                #8
                Carros de aluguer nos dias que correm, incluam SEMPRE a Via Verde e já agora o seguro topo para se precaverem (Super CDW* por norma é a designação).

                *Collision Damage Waiver
                Editado pela última vez por apagdo; 11 June 2015, 10:18.

                Comentário


                  #9
                  Deverão descontar no cartão de crédito o valor das portagens.

                  Comentário


                    #10
                    O carro foi reservado pela companhia de seguros, em resultado de um acidente que não tive culpa.

                    A franquia é de 350 euros, tal como o seguro danos próprios do meu carro.

                    Apenas deixei caução de combustível (80 euros), não deixei cartão de crédito!

                    Mesmo que queira pagar já, eles não vão saber o valor pois passei na segunda feira e pela via verde, inda demora a irem à conta, certo?

                    Comentário


                      #11
                      se queres evitar trabalhos paga-as tu (e dentro do prazo)

                      nos ultimos meses recebi por duas vezes notificações da Via Verde para pagar portagens em carros alugados (Europcar)

                      ambas foram resolvidas (pagas) pela Europcar PORQUE tinha sido requisitada via verde e portanto era um lapso deles

                      se não tivesse sido contratada a via verde (à europcar) eu já tinha entrado em despesas

                      Comentário


                        #12
                        se tem toll n seio o que activado deves pagar o valor da portagem mais uma tx deles qquer

                        mas não pagas multa propriamente dita

                        se disseres logo que passaste pode ser que te livres da taxa

                        Comentário


                          #13
                          eu tive 1 carro da europcar, e nunca paguei 1 scut que passei e ainda não recebi nada, e ja la vai pelo menos 1 ano e meio
                          o carro foi alugado pela companhia de seguros

                          na altura liguei para a europcar, e explicação 0

                          Comentário


                            #14
                            De um aluguer na Eurocar, no qual perguntaram se queria via verde e a pessoa disse que não, resultou passado ano e meio :
                            - carta de penhora para pagamento de portagens
                            A brisa diz que o carro alugado passou em portagens
                            Quando foi dito que o carro não podia ter passado, a mesma , brisa, indica que há registo do identificador; A imagem não era clara da passagem do carro na portagem.
                            Quando se indica que não houve pedido de pagamento sequer das portagens, a brisa diz que mandou várias cartas registadas , nenhuma chegou ao destino.

                            Resumindo, há um abuso de autoridade no intuito de te obrigarem a pagar 300 euros numa portagem de 5, pois partem do princípio comum que as pessoas não vão levar o assunto a tribunal.

                            Este caso não é único, e fico curioso como há pessoas que dizem que não pagam as portagens
                            Editado pela última vez por callinas; 11 June 2015, 22:01.

                            Comentário


                              #15
                              Eu quero pagar, como é óbvio, a despesa e responsabilidade é minha, o problema é saber como pagar!

                              Entretanto ja entreguei o veiculo, e segundo o funcionário da guerin, tenho de ir pagar aos ctt, após 48h da passagem.

                              Acontece que passei na segunda feira, e já tive a ver no site dos ctt, e com a matrícula do carro alugado nao aparece nada para pagar!

                              E questionei também o funcionário, que não me soube explicar o seguinte - Se o carro tem dispositivo via verde e este apitou ao passar no pórtico da scut, logo a despesa é faturada pela brisa à guerin certo???

                              Só se vai pagar aos ctt quando não se tem dispositivo, acho que é isso.

                              Enfim, grande confusão...

                              Se não conseguir pagar nos ctt, vou aguardar que me peçam o dinheiro, não posso fazer mais nada!

                              Comentário


                                #16
                                Estive a ler as respostas todas do tópico, e estou a ver que a minha situação vai ser ainda mai complicada.

                                Aluguei um carro Europcar no aeroporto do Porto, por 12 dias, para este Junho. Vou andar por SCUTs e auto-estradas. No último dia, entrego o carro no aeroporto e vou para fora. Como raio é que vou andar a ver nos CTT, se não estou em Portugal? Como raio faz um estrangeiro, que nem sabe destas manhas das SCUTs?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                  Estive a ler as respostas todas do tópico, e estou a ver que a minha situação vai ser ainda mai complicada.

                                  Aluguei um carro Europcar no aeroporto do Porto, por 12 dias, para este Junho. Vou andar por SCUTs e auto-estradas. No último dia, entrego o carro no aeroporto e vou para fora. Como raio é que vou andar a ver nos CTT, se não estou em Portugal? Como raio faz um estrangeiro, que nem sabe destas manhas das SCUTs?

                                  basta pedires a via verde na altura do aluguer e fica tudo resolvido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                    basta pedires a via verde na altura do aluguer e fica tudo resolvido.
                                    Custa-me a acreditar que seja assim tão simples.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A melhor solução é falares com a rent-a-car.
                                      explicas a situação e pedes para libertarem a tua portagem para pagamento.
                                      Normalmente o que acontece é que mesmo não pedindo a via verde, como todos os carros possuem o identificador e não dá para desativar, nas Scuts apita sempre. portanto a despesa vai para a Via verde.
                                      Portanto tem que ser a rent-a-car a falar com a via verde para libertar esse valor. Normalmente eles acabam por o fazer, mas tens que verificar com muita regularidade para pagares dentro do intervalo já que não sabes quando o vão libertar.
                                      Como utilizo às vezes carros alugados estou tentado a arrancar o identificador da próxima vez

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                        Custa-me a acreditar que seja assim tão simples.
                                        Se pedires a ativação da via verde o valor da portagem é depois descontado junto do teu cartão de crédito, penso eu...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                          Custa-me a acreditar que seja assim tão simples.
                                          mas é,

                                          incluis no aluguer a via verde, pagas um extra por isso claro :-( , e ficas tranquilo

                                          trek

                                          PS: mesmo nesses termos já me aconteceu de receber a cartinha da Ascendi ou lá quem era, mas a Europcar responsabilizou-se e pagou ela

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Esse serviço tem um custo adicional.

                                            Ele se quiser nem paga as portagens. E isto foi-me confidenciado por uma gestora de cliente dentro da maior empresa do ramo em Portugal
                                            Cuidado que não é bem assim. Já tive um caso na minha empresa em que se pagou multa porque alugaram um carro e "esqueceram-se" da Scut.
                                            A rent-a-car disse que quando recebeu a lista da via verde com as passagens e viu que não se tinha contratado o serviço colocou o pagamento disponível.
                                            como foi algum tempo depois do aluguer ninguém se lembrou de verificar se o valor estava a pagamento e lá veio uma multinha quase um ano depois...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já aqui disse..............pedir SEMPRE Via Verde em carros de aluguer no momento do aluguer.
                                              O custo é irrisório face ao conforto e possibilidade de prevenir problemas.
                                              Acreditem que sei bem o que digo.

                                              E como disse acima, peçam sempre o Super CDW.............

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                Custa-me a acreditar que seja assim tão simples.

                                                claro que é.

                                                pedes a via verde e depois passado uma ou duas semanas de entregares o carro eles tiram as portagens do teu cartão de crédito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por KZ Ver Post
                                                  Este sistema das scuts é uma vergonha! !!

                                                  São este tipo de medidas que nos levam a dizer, que só em Portugal mesmo é que isto acontece!!!

                                                  Se connosco portugueses já surgem estes problemas e situações específicas, pior será com os estrangeiros que visitam o nosso país!

                                                  Inda para mais seguia na estrada nacional perto de Aveiro, quando dei por mim ja estava numa scut...
                                                  Os estrangeiros com matricula estrangeira só pagam se querem, nada os impede de navegar a borlix...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                    ...para este Junho...
                                                    próximo Junho?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                      próximo Junho?
                                                      Já penso à nórdico.
                                                      Este Junho = Junho 2016.
                                                      Próximo Junho = Junho 2017.

                                                      Edit: Já telefonei para a Europcar. 1,85€ / dia para usar a via verde, até um máximo de 10 dias.
                                                      Ou seja, pago 18,5€ só para evitar as ratoeiras das SCUTs, pois passo muito bem em pagar auto-estradas manualmente.

                                                      São estas mini-m3rdas que me fazem sentir tão bem fora de Portugal...
                                                      Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 05 January 2016, 11:37.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Efectivamente este sistema de portagens feito em cima do joelho é absolutamente irritante.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora uma dúvida, se quiser usar um dispositivo pré-pago?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                            Já penso à nórdico.
                                                            Este Junho = Junho 2016.
                                                            Próximo Junho = Junho 2017...
                                                            mas vens em Junho e estás preocupado com isso a 5 de Janeiro?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X