Anúncio

Collapse
No announcement yet.

será que isto vai funcionar ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    será que isto vai funcionar ?

    Boas ! Tenho um tubo de aço de 5 cm de diâmetro que quero unir a uma mangueira flexível de 3 ,5 cm de diâmetro , impossível por a mangueira por fora do tubo de aço , por dentro fica com uma folga que obviamente com uma abraçadeira resolvia mas o tubo de aço não vai ceder a abraçadeira , tinha pensado unir a volta com cinta de chumbo, a minha preocupação é saber se vai vedar bem ? É pára tirar gasoleo para um tractor do meu pai. Como é gasoleo penso que poderá vir a descolar a cinta , o que acham ?

    #2
    Acho que devias fazer um vídeo

    Comentário


      #3
      podes procurar redutores em pvc se houver as medidas que pretendes

      Comentário


        #4
        É simples de fazer: enfias a ponta da mangueira ao mesmo tempo que vais aquecendo no cabo plastico duma chave de fendas, (se possivel do diametro do tubo), e vais ver que depois de arrefecida fica com o diametro do tubo.

        Comentário


          #5
          sim, eu sei que se for ao leroy merlin , encontro redutores , tubos e mangueiras de todos os feitios e tamanhos , mas não queria sair a gastar dinheiro , quero usar o que tenho em casa , será que usado a fita de chumbo vai vedar bem a união entre o tubo e a mangueira ? , será que o gasóleo vai " dissolver " a fita descolandoa ?

          Para que não saibam o que é fita de chumbo .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
            É simples de fazer: enfias a ponta da mangueira ao mesmo tempo que vais aquecendo no cabo plastico duma chave de fendas, (se possivel do diametro do tubo), e vais ver que depois de arrefecida fica com o diametro do tubo.
            é isto. e depois poes uma braçadeira e voilà!

            Comentário


              #7
              Realmente duvido que a mangueira consiga abrir ate o diâmetro do tubo , alias acho impossível acontecer sem rasgar .

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9
                  Estava agora mesmo a pensar se puser um plástico grosso a unir o tubo e a mangueira ( como se fosse um redutor ) ai já posso colocar uma abraçadeira no tubo e outra na mangueira !
                  Realmente as vezes eu próprio me surpreendo , devo ser parente do macgyver.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                    Realmente duvido que a mangueira consiga abrir ate o diâmetro do tubo , alias acho impossível acontecer sem rasgar .
                    É o prato do dia aqui por casa, funciona mesmo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                      Realmente duvido que a mangueira consiga abrir ate o diâmetro do tubo , alias acho impossível acontecer sem rasgar .
                      Vá lá! Fala-nos abertamente da coisa. Não tenhas vergonha!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                        Realmente as vezes eu próprio me surpreendo , devo ser parente do macgyver.

                        Sem dúvida. Aliás quando vejo os teus tópicos é sempre isso que penso.

                        Comentário


                          #13
                          Este projecto tem tudo para correr bem.

                          Comentário


                            #14
                            Eu aquecia com o maçarico ao mesmo tempo que a bomba já está a puxar gasóleo, vais ver que aquece mais depressa.

                            Comentário


                              #15
                              E para tirar o molde faço um quadrado de 30 X 30 cm , enrolo no tubo de 5cm para ficar com a forma de tubo depois enrolo com fita preta .
                              Editado pela última vez por offpring; 15 June 2015, 15:30.

                              Comentário


                                #16
                                Páh, fazes assim como a gente fazia lá na aldeia com as garrafas de litro e meio.
                                Espetas um prego quase no fundo do bidon. Aquilo como tem uma rolha num dos cantos vai fazer com que o líquido não verta.
                                Se quiseres que verta, só tens que abrir a rolha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,

                                  Aquece o tubo com um bico de fogão e vai alargando com uma chave de fendas ou outro, e depois de encaixado coloca uma braçadeira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ja dei essa ideia tambem.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X