Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na abertura de empresa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na abertura de empresa

    Boa tarde.
    Sou trabalhador por conta de outrem, e ando a estudar abrir um negocio por conta própria, seria uma oficina auto.
    Venho tentar pedir ajuda vossa, onde me poderei deslocar para saber o que é preciso para conseguir abrir o negocio e tratar de todas as burocracias?
    Ir a um TOC? Um solicitador?

    Se me puderem ajudar agradecia, pois sou novo nestas andanças.

    Obrigado.

    #2
    http://www.empresanahora.pt/ENH/sections/PT_inicio

    Mais simples é impossível.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NightShade Ver Post

      Venho tentar pedir ajuda vossa, onde me poderei deslocar para saber o que é preciso para conseguir abrir o negocio e tratar de todas as burocracias?
      Ir a um TOC? Um solicitador?
      Começar por um contabilista, sim. Há muita informação na Internet, mas um contabilista vai ser sempre preciso, e pode ajudar a poupar dinheiro logo na constituição da empresa, sabem onde é mais barato fazê-lo. Sem falar em lidar com Segurança Social e fisco em geral.

      Eventualmente coisas como certificações, residuos, etc. precisarão de informação mais especializada. Não conheço, talvez alguma associação do ramo, ou alguém conhecido que partilhe experiência.

      Felicidades.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
        Tem aí umas boas dias, mas acho que vou primeiro arranjar um contabilista, e tiro todas as duvidas que tenha..
        Obrigado..

        Comentário


          #5
          Sou TOC e posso ajudar.
          Assim em termos gerais...
          Primeiro ir ter com um TOC pois vais necessitar de contabilidade organizada (nessa actividade aconselho contabilidade organizada pois vais ter compras de produtos para incorporar na reparação dos carros) e compensa mais seres tributado pelo lucro que vais ter (tudo o que facturares menos os gastos que tens a comprar o material, electricidade da oficina e ordenados) do que no regime simplificado em que só interessa o que facturares.
          Depois de teres acertado tudo com ele, ele vai-te encaminhar para um balcão de empresa na hora onde vais criar a sociedade e registar logo na Autoridade Tributária e na Segurança Social.
          Posteriormente ele vai entregar uma declaração de início de actividade da empresa na Autoridade Tributária e podes começar a laborar. O resto é com o TOC.
          Nunca por nunca esquecer que um TOC é pior que um padre no sentido de, o padre só sabe o que lhe contas, mas o TOC com os papéis na mão, descobre TUDO!!!

          Comentário


            #6
            E já ponderaste bem os prós e os contras de abrires a tua própria oficina?

            Já estudaste bem o local, a concorrência, o mercado existente, os custos, os proveitos, o ponto critico, etc etc?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
              Sou TOC e posso ajudar.
              Assim em termos gerais...
              Primeiro ir ter com um TOC pois vais necessitar de contabilidade organizada (nessa actividade aconselho contabilidade organizada pois vais ter compras de produtos para incorporar na reparação dos carros) e compensa mais seres tributado pelo lucro que vais ter (tudo o que facturares menos os gastos que tens a comprar o material, electricidade da oficina e ordenados) do que no regime simplificado em que só interessa o que facturares.
              Depois de teres acertado tudo com ele, ele vai-te encaminhar para um balcão de empresa na hora onde vais criar a sociedade e registar logo na Autoridade Tributária e na Segurança Social.
              Posteriormente ele vai entregar uma declaração de início de actividade da empresa na Autoridade Tributária e podes começar a laborar. O resto é com o TOC.
              Nunca por nunca esquecer que um TOC é pior que um padre no sentido de, o padre só sabe o que lhe contas, mas o TOC com os papéis na mão, descobre TUDO!!!
              bons conselhos.. hehehe..
              obrigado Nikofreitas

              Que despesas, por alto, pode um TOC levar-me agora no inicio?

              330iestou agora a começar a estudar isso tudo.. mas em principio tem viabilidade, porque quero entrar também no ramo do gpl, e na zona não há nada.
              Por isso queria alguem para me aconselhar no inicio, um TOC pode-me ajudar nessas duvidas que tenho, penso eu..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
                bons conselhos.. hehehe..
                obrigado Nikofreitas

                Que despesas, por alto, pode um TOC levar-me agora no inicio?

                330iestou agora a começar a estudar isso tudo.. mas em principio tem viabilidade, porque quero entrar também no ramo do gpl, e na zona não há nada.
                Por isso queria alguem para me aconselhar no inicio, um TOC pode-me ajudar nessas duvidas que tenho, penso eu..

                Um Toc vai ajudar-te pouco nesse estudo de viabilidade. Tu é que tens que fazer esse estudo, porque és tu que tens que perceber se:

                1º Tens mercado suficiente para sobreviveres como empregado da empresa que vais criar, e se ela não conseguir pagar-te pelo menos o salário que tens agora; STOP!!!

                2ª E esse mercado a existir que necessidades dos teus serviços e competencias tem?

                3º Que concorrência tens? é forte ou fraca?

                4º Que tens de novo e de melhor para apresentar a esse mercado?

                5ª Que investimento mínimo tens que fazer?

                6º Como o vais pagar? e em quantos anos?

                7º Que custos fixos vais ter?

                8º E que custos variáveis?

                9º Que vendas mínimas tens que realizar para fazer face a esses custos?

                10º E que possibilidades existem de não as realizares? (factores críticos)

                Faz isto primeiro, se não souberes fazê-lo pede a alguém que saiba fazer um plano de negócios. O que mais encontro no dia a dia da minha actividade é pessoal que enterrou as poupanças e indemnizações de uma vida, em negócios "criados com os pés", e não com a cabeça que duraram meses.

                Comentário


                  #9
                  sim claro, o plano de negócios vou ter de fazer..
                  Este tópico surgiu mais para saber por onde começar e a quem pedir ajuda,
                  A ideia é manter o meu actual trabalho, e a minha mulher a gerir a oficina. Futuramente dependendo como as coisas correm definir o meu futuro.

                  Obrigado, colocas-te aí 10 questões muito importantes. Quem consegue ajudar a fazer um plano de negócios?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
                    ............
                    .......Quem consegue ajudar a fazer um plano de negócios?

                    Á distancia e pelo fórum, ninguém!!! Quem te ajudar a construi-lo vai precisar de estar ao pé de ti.

                    É melhor informares-te e leres alguma coisa sobre "como criar e gerir o seu negócio".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
                      Quem consegue ajudar a fazer um plano de negócios?
                      quando disse isto era no sentido de quem ( empresas, instituições, etc) consegue ajudar. como era óbvio não vou pedir a ninguém num forum para me fazer tal coisa..
                      Se calhar expressei-me mal.

                      Comentário


                        #12
                        As despesas que o TOC te pode levar, normalmente é mesmo só a avença contratada entre ambos
                        O resto será o balcão da empresa na hora que te vai cobrar.
                        Mais 20 e poucos euros para o livro de reclamações e pouco mais.

                        Como bem diz o 330i, o TOC pode não ser a melhor pessoa para te ajudar no estudo de viabilidade económico-financeira da empresa, mas pode ter conhecimento de alguém que o faça ou que te ajude nesse aspecto.

                        Pelo que dizes, será a tua mulher a gerir a oficina. Vais ter empregados então. Podes beneficiar de medidas de estímulo ao emprego de jovens à procura de primeiro emprego e desempregados de longa duração.
                        Agora uma coisa que tens de ponderar muito bem se avançares para isso, (e se o fizeres desejo-te todo o sucesso do mundo) é que vais ter a responsabilidade de pagamentos de ordenados aos teus funcionários e para ajudar a fazer contas... para um ordenado base de 505 euros a pagar ao teu funcionário, o custo para ti mensal são de 624,94 euros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
                          sim claro, o plano de negócios vou ter de fazer..
                          Este tópico surgiu mais para saber por onde começar e a quem pedir ajuda,
                          A ideia é manter o meu actual trabalho, e a minha mulher a gerir a oficina. Futuramente dependendo como as coisas correm definir o meu futuro.

                          Obrigado, colocas-te aí 10 questões muito importantes. Quem consegue ajudar a fazer um plano de negócios?
                          http://www.iapmei.pt/iapmei-art-02.php?id=232&temaid=18

                          Essa pagina tem uma spreadsheet e um guia prático muito razoáveis em "Como elaborar um plano de negócios"

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado a ambos..
                            Pelo menos já sei onde começar..
                            Sim, a ideia é ter empregados, sei que existem alguns apoios para isso.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X