Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que se passa com as réplicas ( das jantes)?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que se passa com as réplicas ( das jantes)?

    Em conversa com um colega, este disse me que estava a ter imensa dificuldade em comprar umas jantes réplica para um VW. O mesmo estranhou e foi a uma grande casa de pneus muito conhecida a nível regional na qual eu proprio ja tinha adquirido umas replicas de tamanho inferior á uns anos. E ao que lhe foi dito que as marcas automóveis tinham feito queixa e agora havia dificuldade em arranjar estas jantes e que agora nem catálogos tinham!

    Isto é verdade? Ou não passa de desculpas por não terem fornecedores ou outra qqualquer razão?
    Editado pela última vez por Militaogtc; 18 June 2015, 09:38.

    #2
    deve ter algum fundamento pois passo muitas vezes por casas de jantes e neste momento das poucas vezes que passei por algumas jantes replicas nem velas, há de tudo um pouco das marcas xpto, mas replicas das marcas oficiais esquece, principalmente as do grupo VW\audi era as que se viam mais por ai em tamanhos 17\18'...

    por isso não me admira que tenha havido ai queixas das marcas e acabado com as replicas...

    resta ao teu amigo procurar nos classificados ou procurar fora do pais e comprar online...

    Comentário


      #3
      Mas é curioso que na tal dita arranjam as réplicas das do Golf R ( iguais as do Sandro) mas em 17.

      Comentário


        #4
        Eu deixaria era duas perguntas:

        - O que é que se passa com os títulos dos tópicos?

        E;

        - O que é que se passa com a língua portuguesa?...

        Comentário


          #5
          Quando se fala em replicas esta-se a falar contrafacção, acho que esta tudo dito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
            Quando se fala em replicas esta-se a falar contrafacção, acho que esta tudo dito.
            Nem sempre. Se a réplica for, ab initio, identificada como tal e não alegando ser original, não há qualquer falsificação. A falsificação pressupõe o logro, o engano, o erro de avaliação, o enriquecimento ilegítimo, burla... A réplica não existe quando a diferença para o artigo genuíno é tão evidente que o preço, muito menor, não permite deixar dúvidas!

            Comentário


              #7
              Outro problema das tais replicas é serem produzidas na China, o que também diz tudo, à menor pancada num qualquer passeio ou lancil, temos uma jante empenada, uma maravilha em que o barato sai caro.

              Comentário


                #8
                Eu pensei que eram réplicas de sismos, realmente. pensei que estavam a sentir-se cada vez mais réplicas na região lisboeta ou assim e afinal vêm falar de jantes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  Eu pensei que eram réplicas de sismos, realmente. pensei que estavam a sentir-se cada vez mais réplicas na região lisboeta ou assim e afinal vêm falar de jantes.
                  O que nos reconduz para a minha primeira pergunta...

                  Comentário


                    #10
                    Onde vocês andam, mas têm razão não fui suficientemente explicito

                    Mas já agora, não sabia que uma das regras do fórum era ser licenciado em Português ou Latin...
                    Editado pela última vez por Militaogtc; 18 June 2015, 09:40.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                      Nem sempre. Se a réplica for, ab initio, identificada como tal e não alegando ser original, não há qualquer falsificação. A falsificação pressupõe o logro, o engano, o erro de avaliação, o enriquecimento ilegítimo, burla... A réplica não existe quando a diferença para o artigo genuíno é tão evidente que o preço, muito menor, não permite deixar dúvidas!
                      Duvido que isso seja assim tao simples. Pode haver propriedade intelectual envolvida nas jantes nao permitindo a existencia de réplicas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                        Nem sempre. Se a réplica for, ab initio, identificada como tal e não alegando ser original, não há qualquer falsificação. A falsificação pressupõe o logro, o engano, o erro de avaliação, o enriquecimento ilegítimo, burla... A réplica não existe quando a diferença para o artigo genuíno é tão evidente que o preço, muito menor, não permite deixar dúvidas!
                        Era bom era.
                        A moda (recente) de lhe chamar réplica em vez de cópia é que lhe dá uma aura de que não estamos a "roubar" propriedade de alguém porque não estamos a copiar, mas a verdade é que replicar e copiar é a mesma coisa.
                        A mesma coisa de um quadro de Picasso, copiar ou replicar o quadro sem autorização para tal é ilegal.

                        Comentário


                          #13
                          Em relação aos catálogos acho que é mesmo verdade, pois há uns meses andei à procura de jantes para o meu Grande Punto e nas casas de jantes a que fui não tinham catálogos, apenas no computador nos sites dos fabricantes é que me mostraram jantes.

                          Depois desisti de réplicas de jantes, e comprei umas originais FIAT da Speedline usadas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                            Era bom era.
                            A moda (recente) de lhe chamar réplica em vez de cópia é que lhe dá uma aura de que não estamos a "roubar" propriedade de alguém porque não estamos a copiar, mas a verdade é que replicar e copiar é a mesma coisa.
                            A mesma coisa de um quadro de Picasso, copiar ou replicar o quadro sem autorização para tal é ilegal.
                            Porque é que "era bom era"? Explica lá que agora não "apanhei", se fizeres favor!

                            Não há qualquer ilícito relacionado com contrafacção a partir do momento que não lhe colocas qualquer chancela, marca ou logótipo que pretenda fazer de um artigo que não é de determinada marca um artigo pretensamente legítimo! Ponto.

                            A contrafacção está associada aos elementos típicos do crime de Burla, logo, se um determinado artigo não se presta a ser objecto de artifício fraudulento, com vista a enganar, não está a cometer qualquer contrafacção (construção completa...)!

                            Comentário


                              #15
                              Actualmente não sei mas à uns anos valentes não faltava replicas de todo o tipo de jante OEM.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                Onde vocês andam, mas têm razão não fui suficientemente explicito

                                Mas já agora, não sabia que uma das regras do fórum era ser licenciado em Português ou Latin...

                                Acho que a 4ª classe chega.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                  Porque é que "era bom era"? Explica lá que agora não "apanhei", se fizeres favor!

                                  Não há qualquer ilícito relacionado com contrafacção a partir do momento que não lhe colocas qualquer chancela, marca ou logótipo que pretenda fazer de um artigo que não é de determinada marca um artigo pretensamente legítimo! Ponto.

                                  A contrafacção está associada aos elementos típicos do crime de Burla, logo, se um determinado artigo não se presta a ser objecto de artifício fraudulento, com vista a enganar, não está a cometer qualquer contrafacção (construção completa...)!
                                  O design de um carro é propriedade da empresa que o produz, jantes incluídas, logo, copiar o desenho do carro ou das jantes, mesmo sem lhe colocar uma copia do logo da marca é proibido. O exemplo do quadro é mais perceptível, mesmo sem assinar Picasso por baixo é proibido fazer uma cópia.
                                  Se assim fosse alguém podia fazer um carro igual a um de marca, copiar o que está feito sem ser necessário o pro esse de investigação e desenvolvimento, não lhe colocar o logo da marca de origem ou colocar o logo de outra marca e vender o mesmo mais barato....

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X