Anúncio

Collapse
No announcement yet.

condominio / obras no predio.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    condominio / obras no predio.

    Viva ! ouve uma reunião no predio onde moro alugado , e segundo o meu senhorio vão fazer obras no predio e cada inquilino tem que pagar quase 5000 euros , segundo falei com meu senhorio ele não tem um chavo , mal consegue pagar o condomio quanto mais uma despesa de quase 5000 euros .
    O que poderá acontecer se não paga ?
    Obg.

    #2
    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
    Viva ! ouve uma reunião no predio onde moro alugado , e segundo o meu senhorio vão fazer obras no predio e cada inquilino tem que pagar quase 5000 euros , segundo falei com meu senhorio ele não tem um chavo , mal consegue pagar o condomio quanto mais uma despesa de quase 5000 euros .
    O que poderá acontecer se não paga ?
    Obg.
    O problema, acho eu, é do proprietário da fracção... o teu senhorio. Tu não és dono e não tens de pagar as obras do prédio, apenas as rendas ao senhorio, penso eu mas se estiver errado já cá virá alguém corrigir...

    Comentário


      #3
      Se não tem dinheiro para fazer a manutenção da propriedade tem que a vender. A tua posição enquanto inquilino em nada se altera.

      Comentário


        #4
        Sim , claro que eu não tenho nada a ver com isso , desde que pague a renda , mas eu e meu senhorio somos amigos e tivemos a falar do assunto , ele é o dono.

        Comentário


          #5
          Aumenta-te a renda, problema resolvido.

          Comentário


            #6
            Se não pagar e se não chegar a acordo com o condomínio em ir pagando mensalmente, o condomínio pode mandar penhorar a casa dele (onde tu vives e pagas renda) e em vez de pagares a renda ao teu amigo/senhorio, passas a pagar ao tribunal a renda ao tribunal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
              Viva ! ouve uma reunião no predio onde moro alugado , e segundo o meu senhorio vão fazer obras no predio e cada inquilino tem que pagar quase 5000 euros , segundo falei com meu senhorio ele não tem um chavo , mal consegue pagar o condomio quanto mais uma despesa de quase 5000 euros .
              O que poderá acontecer se não paga ?
              Obg.
              1º tu estás a viver na casa como arrendatário, logo não és perdido nem achado nesses assuntos de conduminios, depois o problema que vejo de tão elevado montante exigo a cada inclino quer dizer que o predio não faz manutenções a todos os niveis há anos, e para acabar o conduminio para andar nessa treta deve ser gerido internamente pelos proprios inclinos, ficando o administrador todos os anos, e pagando uma bagatela mensalmente, que mal deve dal para a luz e agua do prédio mensalmente, quanto mais para obras, agora devem ter sido confrontados com alguma fiscalização e pimba o empreiteiro que foi ai avaliara isso até esfregou as mãos no orçamento para a obra...

              por isso é que os conduminios estão entregues a empresas que tratam desses assuntos e ninguem se chateia, é claro não pagam é depois uma bagatela, pagam valores um pouco mais consideráveis, face ao tipo de conduminio...

              por isso o teu senhorio lá por ser teu amigo teem de se desenrrascar...

              por estas razões é que eu moro numa moradia e não num prédio já para evitar estas chatices, e já conheço alguns casos identicos...

              Comentário


                #8
                Se não pagar a bem, paga a mal.....tribunal é penhora de vencimento e bens se necessário....
                Editado pela última vez por SilverArrow; 24 June 2015, 07:56.

                Comentário


                  #9
                  Atenção que um contrato de arrendamento pode ter indicado que as despesas de condomínio são por conta do inquilino. Se não for o caso naturalmente será responsabilidade do senhorio em assumir a despesa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Atenção que um contrato de arrendamento pode ter indicado que as despesas de condomínio são por conta do inquilino. Se não for o caso naturalmente será responsabilidade do senhorio em assumir a despesa.
                    pela tua orem de ideias mais um bocado o arrendatário tinha de pagar o condominio e o IMI da casa ao senhorio, alem da renda que já lhe está a pagar, então não faltaria...


                    até hoje do que conheço de contratos de arrendamento em apartamentos, o senhorio é que se encarrega dos encargos do condominio, pois é ele o dono do apartamento, e não o arrendatário, nem teem nada haver com o assunto pois só está a alugar a casa, todos os restantes assuntos não lhe dizem respeito...
                    Editado pela última vez por touromelga; 19 June 2015, 18:54.

                    Comentário


                      #11
                      Falso. Se ficar escrito em contrato e o inquilino aceitar. ese fica responsável.
                      Sei o que estou a dizer. Tem é de ficar escrito. É tudo uma questão de acordo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                        Falso. Se ficar escrito em contrato e o inquilino aceitar. ese fica responsável.
                        Sei o que estou a dizer. Tem é de ficar escrito. É tudo uma questão de acordo.
                        Obviamente. O touromelga é que vive noutra realidade. Ambos os cenários são possíveis desde que reduzido a escrito. Embora normalmente sendo uma obra extraordinária de beneficiação, mesmo existindo acordo de pagamento de condomínio, o contrato deve excluir. Mas lá está, o contrato deverá ter essa informação.

                        Comentário


                          #13
                          Não... não precisa de ter essa informação, ou seja, se houver acordo de pagamento de quotas de condomínio por parte do arrendatário, este tem por obrigação pagar a quota mensal, mais nada... não pode haver contrato com a responsabilidade total e absoluta do inquilino!

                          Comentário


                            #14
                            è que nem sequer esta em questão de eu ter que vir a pagar essa quantidade de dinheiro por via das obras do predio , ao contrario do que muitos pensam tenho uma boa relação com meu senhorio nos damos bem e estamos sempre a falar , ele comentou essa situação , eu gostaria de saber em que pode resultar se ele não conseguir pagar.

                            Comentário


                              #15
                              Eu não tenho nada haver com a gestão de condomínios, mas numa altura em que o prédio que moro foi para obras nos ano anterior chegamos á conclusão de dar mais um tanto por cada mensalidade do genero como fosse uma prestação como do tipo (valor condomínio + valor para obras) quando chegou á altura das obras pouca coisa faltava para o valor total das obras. Mas quem está mais dentro dos assuntos é senhora minha mãe

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ka97 Ver Post
                                Não... não precisa de ter essa informação, ou seja, se houver acordo de pagamento de quotas de condomínio por parte do arrendatário, este tem por obrigação pagar a quota mensal, mais nada... não pode haver contrato com a responsabilidade total e absoluta do inquilino!
                                Acordo de pagamento de quotas pelo arrendatário sem estar no contrato? Eu quando falei em estar no contrato estava a falar de casos reais onde isso está contratualizado, que eu tenho acesso. Não estou a dar opiniões, estou a relatar casos reais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Acordo de pagamento de quotas pelo arrendatário sem estar no contrato? Eu quando falei em estar no contrato estava a falar de casos reais onde isso está contratualizado, que eu tenho acesso. Não estou a dar opiniões, estou a relatar casos reais.
                                  Sim amigo, isso pode estar no contrato e de facto é assim mas não foi isso que eu disse, i.e., contratualizado algo como obras à conta do inquilino é que não é possivel... agora a quota sim, pode ser o inquilino a pagar... inclusivamente este até pode assistir às reuniões mas para efeitos de contagem de voto só o nome do senhorio conta...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Embora meu senhorio tenha um bom ordenado e recebe o dinheiro da renda anda sempre teso a contar os tostões , e não é porque seja um maluco esbanjador , se não que a vida dele é mesmo assim , tem muitos gastos extras ( filhos , ainda esta a pagar uma casa ao banco , etc ) , como por exemplo o carro que ele tem , um jipe grand cherokee 3.1 , deveria ser proibido venderem esses jipes, deve ser o maior cancro que ha na terra , aquilo é uma maquina para gastar dinheiro , é verdade é bastante bonito , extremamente cómodo , cheio de gadgets luzes , alarmes botões e swits por todos lados e da a sensação que é carro de rico , mas aquilo literalmente consome um ordenado minimo mensal , há pouco tempo montou 2 pneus atras foram quase 400 euros , caixa automatica uma maravilha mas avaria constantemente e reparações de qualquer coisa bastante onerosas ( anda com ele todos os dias ) consome prai uns 15 L , imposto caro , tudo para esse carro é caro , por isso duvido que consiga pagar o dinheiro para as obras.

                                    No entanto ainda ninguem respondeu concretamente o que acontece se ele não paga ?

                                    Obg.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cobrança coerciva do condomínio ao teu senhorio.

                                      A ti não te acontece nada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Offpring, cada um gere o dinheiro como quer mas se ele anda a contar os tostões e nem ganha propriamente mal é porque não o sabe gerir

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                          Embora meu senhorio tenha um bom ordenado e recebe o dinheiro da renda anda sempre teso a contar os tostões , e não é porque seja um maluco esbanjador , se não que a vida dele é mesmo assim , tem muitos gastos extras ( filhos , ainda esta a pagar uma casa ao banco , etc ) , como por exemplo o carro que ele tem , um jipe grand cherokee 3.1 , deveria ser proibido venderem esses jipes, deve ser o maior cancro que ha na terra , aquilo é uma maquina para gastar dinheiro , é verdade é bastante bonito , extremamente cómodo , cheio de gadgets luzes , alarmes botões e swits por todos lados e da a sensação que é carro de rico , mas aquilo literalmente consome um ordenado minimo mensal , há pouco tempo montou 2 pneus atras foram quase 400 euros , caixa automatica uma maravilha mas avaria constantemente e reparações de qualquer coisa bastante onerosas ( anda com ele todos os dias ) consome prai uns 15 L , imposto caro , tudo para esse carro é caro , por isso duvido que consiga pagar o dinheiro para as obras.

                                          No entanto ainda ninguem respondeu concretamente o que acontece se ele não paga ?

                                          Obg.
                                          Oferece-te para venderes o jipe dele e depois vende-lhe o 206 que xumbou na inspecção.

                                          Com essa solução fica com um monte de problemas resolvidos (ou talvez não).

                                          Que dizes?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como assim ? Nao percevi ! Ele vender o jipe para comprar o 206 ? Não vejo vantagem nisso , ate porque duvido que depois de gastar tanto nele ao longo dos anos queira vender.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                              Como assim ? Nao percevi ! Ele vender o jipe para comprar o 206 ? Não vejo vantagem nisso , ate porque duvido que depois de gastar tanto nele ao longo dos anos queira vender.
                                              Vendes o jipe dele por 5299euros, ele pode pagar os 5000euros do condominio e depois compra-te o 206 por 299euros. Fica tudo resolvido

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                                Vendes o jipe dele por 5299euros, ele pode pagar os 5000euros do condominio e depois compra-te o 206 por 299euros. Fica tudo resolvido
                                                Mas como assim ? O jipe dele nem 4000 vale . E embora seja um cancro ele adora e não vende , ate porque nunca lhe questionei isso , pouco valor tem esse jipe no mercado.
                                                E alias acho um absurdo vender o jipe para pagar as obras , essa ideia não tem ponta onde se lhe pegue.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma carta á "Jeep".
                                                  No fundo são eles os culpados pelo facto do senhorio não puder pagar as obras.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sou da mesma opinião, ou seja, se o carro dele lhe leva um ordenado ao fim do mês... está visto onde tem que cortar nas despesas, é tão simples quanto isto! O problema é que há muita gente por aí que gosta e não sabe ter dinheiro! Eu também tenho à "perna" o mesmo problema - embora só tenha que dar 2.570€ para as obras - mas ando de ford Ka! hehehehe... assunto resolvido.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ah... já me esquecia... o administrador de condominio vai para os julgados da paz e depois de ser intimado a pagar se não o fizer... retenção na fonte, é simples.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ka97 Ver Post
                                                        Ah... já me esquecia... o administrador de condominio vai para os julgados da paz e depois de ser intimado a pagar se não o fizer... retenção na fonte, é simples.

                                                        então mas o administrador do teu prédio não quer pagar porque? é maluco? lol

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                          Embora meu senhorio tenha um bom ordenado e recebe o dinheiro da renda anda sempre teso a contar os tostões , e não é porque seja um maluco esbanjador , se não que a vida dele é mesmo assim , tem muitos gastos extras ( filhos , ainda esta a pagar uma casa ao banco , etc ) , como por exemplo o carro que ele tem , um jipe grand cherokee 3.1 , deveria ser proibido venderem esses jipes, deve ser o maior cancro que ha na terra , aquilo é uma maquina para gastar dinheiro , é verdade é bastante bonito , extremamente cómodo , cheio de gadgets luzes , alarmes botões e swits por todos lados e da a sensação que é carro de rico , mas aquilo literalmente consome um ordenado minimo mensal , há pouco tempo montou 2 pneus atras foram quase 400 euros , caixa automatica uma maravilha mas avaria constantemente e reparações de qualquer coisa bastante onerosas ( anda com ele todos os dias ) consome prai uns 15 L , imposto caro , tudo para esse carro é caro , por isso duvido que consiga pagar o dinheiro para as obras.

                                                          Tendo em conta o que está a bold, é efectivamente um "carro de rico"...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                            Tendo em conta o que está a bold, é efectivamente um "carro de rico"...
                                                            Há quem gaste em coisas piores...

                                                            Obviamente tendo sido aprovado em reunião os valores, não terá alternativa que entrar como os restantes proprietários.
                                                            Caso não pague, como já disseram poderá ser acionado judicialmente, sendo a primeira medida a retenção de parte do salário (máximo de 1/3 salvo erro), mais os encargos do processo.

                                                            A melhor forma é tentar chegar a um acordo com o condomínio, tentando pagar parcialmente (deve ser difícil já que não há verba), pedir um empréstimo, ajustar os gastos.

                                                            Não pagar só havendo motivo para contestar essa deliberação, no entanto, sendo necessário, marcam outra e avançam na mesma...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X