Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vigor híbrido? Nem sempre.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Vigor híbrido? Nem sempre.

    http://news.softpedia.com/news/White...es-33941.shtml


    Abri este tópico, apenas para expôr a realidade contra verdades pré-concebidas.

    Peço desculpa pôr o artigo estar em Inglês, mas podem utilizar o google tradutor. Em caso de dúvida, podem expô-la aqui.
    Pode soar um pouco a racismo, mas trata-se antes de uma questão de saúde que foi abordada de forma representativa estatisticamente (ainda claro que mais estudos seriam o ideal).
    Como parece ser claro, as diferenças vão obviamente muito além da côr da pele e as combinações não são de todo vantajosas, para as crianças que nascerem destes cruzamentos (por exemplo, risco mais elevado de problemas de fertilidade, de abortos naturais consecutivos, de viver menos anos, de contrair cancros, etc...). Os afro-americanos, que são na esmagadora maioria uma combinação biracial ou triracial recente (que este artigo não refere), têm sido especialmente afetados. A incompatibilidade, ainda que disfarçada por alguns partos bem sucedidos, não deixa de ser evidente.
    Podem-se pôr várias questões. Será que os africanos de Raça Negroide (e mestiços derivados) se estão a adaptar menos bem ao estilo de vida moderno, mas será que a sua esperança média de vida está a aumentar de forma proporcional em relação ao que acontece com individuos de Raça Caucasóide (em condições semelhantes)? Será também que as pessoas de origem europeia sofreram pressões seletivas mais fortes neste campo, durante a sua formação (30.000 a 40.000 anos atrás, pelo menos) e posteriormente, apenas os mais saudáveis conseguiram passar descendência? Em África também existiram crises epidémicas, por isso é difícil sobressair este aspeto.
    Uma outra hipótese, pode estar relacionada com a evolução milenar em climas/condições diferentes. Normalmente as espécies que se desenvolvem em climas mais frios tendem a crescer mais lentamente e a viver mais anos, enquanto as que desenvolvem em climas mais quentes, tendem a crescer mais rapidamente e a viver menos anos. O metabolismo deverá portanto ser diferente. Outra causa poderá estar relacionada com uma tolerância maior às gorduras pelos Europeus, pois os antepassados dos povos de climas temperados e frios, evoluiram comendo grandes quantidades de gordura animal (em que os Neanderthais poderão também ter tido influência). Contudo estudos indicam que o homem paleolítico europeu vivia bastante menos anos que o homem europeu atual (mesmo até há poucos séculos, as pessoas viviam bastante menos), mesmo sendo Neanderthal, Homo sapiens ou uma combinação de ambos. Contudo isso não retira a possbilidade que a maior tolerância às gorduras, tenha sido passada para as gerações seguintes.
    Sabe-se é que os africanos não viveram tempo suficiente em climas temperados e não foram sujeitos a pressões ecológicas relacionadas com estas regiões.
    Seria interessante comparar o perfil genético e o estilo de vida, em zonas diferentes, e que tipo de doenças estão associadas a todos este fatores, por exemplo. Pode ser que os Negros estejam menos bem adaptados ao estilo de vida Ocidental, mas a baixa esperança média de vida, continua a assolar a África, mesmo em povos bem alimentados e sem influências de outras raças (pode ser que essa mudança ainda não se tenha dado e só uma grande pressão seletiva é que a poderia acelerar). Provavelmente os Europeus em África, também não terão tanto sucesso na saúde como os locais.
    Pretendo que este assunto, seja ententido de forma desinteressada e científica, sem alarmismos sentimentais e éticos de qualquer espécie. Isto não é para ser socialmente bonito, é para ser humanamente importante. Acredito plenamente que até pode prevenir vários problemas.
    Não é grande novidade que certas combinações são nefastas e portanto em principio estes resultados têm pouco ou nada de novo.


    Se há ainda quem pense que as raças humanas não existem, deveria ler isto:

    «On the Concept of Biological Race and Its Applicability to Humans
    Massimo Pigliucci and Jonathan Kaplan

    http://people.oregonstate.edu/~kapla...hilSc-race.pdf


    Será que todas as raças humanas têm as mesmas origens num exemplo puro de Homo sapiens?

    Não de todo: https://www.youtube.com/watch?v=XdP-Wjd1qSY

    https://www.youtube.com/watch?v=i9HfV3J74JI

    PS: Depois ponho mais.
    Editado pela última vez por Firefly; 20 June 2015, 16:32.

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X