Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Família em que pais e dois filhos sofrem de cancro à beira de perder a casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Família em que pais e dois filhos sofrem de cancro à beira de perder a casa

    http://www.sol.pt/noticia/398343

    Uma família de Vildemoinhos, S. Salvador, em Viseu, está à beira de uma acção de despejo. Trata-se de um casal com três filhos em que pai, mãe e duas das três crianças lutam contra o cancro. Por causa das doenças, os pais tiveram de deixar de trabalhar e o desemprego está a atirá-los para uma situação de pobreza, avança o Jornal de Notícias. José Galega, de 57 anos, sofre de cancro no pâncreas, Fátima, de 39, tem o mesmo problema no estômago. O filho de 14 anos, João Pedro, luta contra uma leucemia e, mais recentemente, a família ficou em choque quando foi detectado um linfoma no intestino a Ana Rita, de 9 anos. Apenas a filha mais nova, de 7 anos, vive com saúde.

    A mãe, que trabalhava na hotelaria, e o pai, empregado de construção civil, tiveram de parar de trabalhar há um ano. Fátima largou o emprego para cuidar do filho, diagnosticado com leucemia. E foi já depois disso que ela própria começou com sintomas que conduziram ao diagnóstico de cancro no estômago.

    Foi quando os médicos aconselharam rastreio às meninas, na sequência da doença dos pais e do irmão, que “a bomba caiu em casa”. "A Rita tem um linfoma no intestino", conta a mãe ao JN.

    A renda – 265 euros – não é paga há três meses. "O senhorio sabe da nossa situação, mas diz que não é a Santa Casa da Misericórdia e eu compreendo que não é", conclui. As despesas aumentam e o rendimento mínimo de 426 euros não chega.

    O JN escreve ainda que a Câmara de Viseu tem o caso sinalizado e garante que vai atribuir um apartamento à família num bloco que está agora a ser construído. A Cáritas e as Conferências de São Vicente de Paulo fornecem alguns bens alimentares, que ainda assim são insuficientes. "Dão-me dois quilos de arroz e dois de massa, uma lata de atum, dois litros de leite e duas latas de salsichas por mês para cinco pessoas", lamenta a mãe.

    Depois de muitos leitores terem pedido nas redes sociais os dados da conta bancária da família para poderem ajudar, foi divulgado o NIB do casal:

    NIB 003507530001659270055 ou o IBAN PT50003507530001659270055.
    Editado pela última vez por Omega; 22 June 2015, 00:04.

    #2
    E depois é ver alguns exemplos vergonhosos de RSI a irem levantar o chequezinho em premiums...

    Onde está a SS para este casos? Ocupados com coisas mais importantes? Quais...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      E depois é ver alguns exemplos vergonhosos de RSI a irem levantar o chequezinho em premiums...

      Onde está a SS para este casos? Ocupados com coisas mais importantes? Quais...
      Isso é uma praga, está extremamente mal distribuído o RSI.

      Comentário


        #4
        Quando a gente pensa que têm problemas e lê uma coisa destas e começa a por as coisas em perspectiva...
        É quando leio situações destas que vejo o quão sortudo eu sou!
        Espero que a situação dessa família melhore drasticamente, é triste ver casos destes...

        Comentário


          #5
          É muito estranho tanta coincidência, aposto que há uma razão para 4 cancros em tão pouco espaço de tempo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            É muito estranho tanta coincidência, aposto que há uma razão para 4 cancros em tão pouco espaço de tempo.

            Ao ler a notícia foi esse o segundo pensamento que me veio à cabeça. Ok, pode ser hereditário mas o facto de coincidirem mesmo com a diferença de idades faz-me pensar que pode haver um foco.

            Comentário


              #7
              Possívelmente hereditário.

              Daquilo que vi da notícia, a câmara está a tratar de arranjar uma habitação social, a renda tem estado a ser paga por instituições de solidariedade e penso também pela própria câmara.
              Não me acredito que o senhorio os coloque fora de casa, e mesmo que isso aconteça, que eles fiquem sem teto um dia que seja.
              Se a história for mesmo assim, muita força a aquela família.

              Comentário


                #8
                A primeira vez que o Jornal de Notícias deu essa notícia, ainda sem o NIB da família, foi incrível a quantidade de comentários de pessoas a pedir um NIB para ajudar. Às vezes ainda acredito que nem tudo está perdido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                  A primeira vez que o Jornal de Notícias deu essa notícia, ainda sem o NIB da família, foi incrível a quantidade de comentários de pessoas a pedir um NIB para ajudar. Às vezes ainda acredito que nem tudo está perdido.
                  Também gostaria de ajudar, mas custa-me fazer uma transferência assim às cegas.

                  Alguém conhece esta família? O NIB será mesmo do casal? Não gosto de fazer as coisas através de intermediários.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                    Quando a gente pensa que têm problemas e lê uma coisa destas e começa a por as coisas em perspectiva...
                    É quando leio situações destas que vejo o quão sortudo eu sou!
                    Espero que a situação dessa família melhore drasticamente, é triste ver casos destes...
                    Todos nós temos problemas, mas partilho este sentimento contigo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                      Também gostaria de ajudar, mas custa-me fazer uma transferência assim às cegas.

                      Alguém conhece esta família? O NIB será mesmo do casal? Não gosto de fazer as coisas através de intermediários.
                      Pois, há esse risco. Mas a o NIB divulgado tem sido sempre o mesmo nos vários jornais. E, se pesquisares, também anda pelo Facebook e Youtube os contactos telefónicos da família. Pode ser treta, mas eu prefiro acreditar que não anda meio mundo a enganar o outro. Também se fui enganado, a mossa não é nada de extraordinário.

                      Comentário


                        #12
                        Eu nem imagino a angústia e o desespero...

                        Espero que consigam ultrapassar ao máximo esta situação. Vou prestar a minha ajuda, mesmo que pequena sempre é qualquer coisa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                          Também gostaria de ajudar, mas custa-me fazer uma transferência assim às cegas.

                          Alguém conhece esta família? O NIB será mesmo do casal? Não gosto de fazer as coisas através de intermediários.
                          Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                          Pois, há esse risco. Mas a o NIB divulgado tem sido sempre o mesmo nos vários jornais. E, se pesquisares, também anda pelo Facebook e Youtube os contactos telefónicos da família. Pode ser treta, mas eu prefiro acreditar que não anda meio mundo a enganar o outro. Também se fui enganado, a mossa não é nada de extraordinário.
                          este caso parece ser sério, pelo que li aqui. mesmo que sejam 5 ou 10€ fará muita diferença se 10 pessoas que seja doarem os tais 10€. nem que sejam utilizados para alimentação.

                          Comentário


                            #14
                            Esta causa merece todo o nosso apoio.

                            Vou fazer questão de ajudar!
                            Editado pela última vez por pmv6; 22 June 2015, 21:15.

                            Comentário


                              #15
                              Tambem não consegui ficar indiferente a esta noticia. Já dei a minha humilde contribuição.

                              Adorava no futuro voltar a ouvir desta familia, e de preferência com as melhores noticias possiveis ou seja com a cura de todos so menbros.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X