Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rússia quer que missões Apollo sejam investigadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rússia quer que missões Apollo sejam investigadas

    Durante anos, rumores de que as filmagens da aterragem na Lua são falsas têm pairado sobre a NASA. Agora, a Rússia pretende que seja feita uma investigação internacional das missões norte-americanas, para que sejam encontradas as filmagens originais até agora desaparecidas.


    No jornal russo Izvestia, o porta-voz do Comité de Investigações da Rússia, Vladimir Markin, declarou que as missões Apollo entre 1969 e 1972 deverão ser investigadas, para esclarecer como é que os testemunhos desapareceram.


    Em causa estão as filmagens originais da aterragem da missão Apollo 11 na Lua, que a NASA terá confirmado em 2009 que foram apagadas acidentalmente nos anos 1980. Desaparecidas estarão também 400 quilogramas de rochas lunares, segundo Markin.


    "Não queremos dizer que [os norte-americanos] não voaram e fizeram apenas um filme sobre isso", disse no artigo de opinião, "Mas estes artefactos científicos - e culturais - são parte do legado da Humanidade, e o seu desaparecimento é uma perda comum. Uma investigação vai revelar o que aconteceu."


    Esta opinião veio, de acordo com o The Moscow Times, no seguimento das investigações à Federação Internacional de Futebol (FIFA) levadas a cabo pelas autoridades dos Estados Unidos. A investigação levou à detenção de oito suspeitos de corrupção na federação, e pôs em causa a escolha da Rússia como organizador do Campeonato Mundial de Futebol de 2018.


    http://querosaber.sapo.pt/espaco/rus...m-investigadas

    #2
    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    "Não queremos dizer que [os norte-americanos] não voaram e fizeram apenas um filme sobre isso",
    Mas é claro que querem.

    Mas na altura a Rússia tinha tantos espiões enfiados nos states que admira-me não terem eles mesmos uma cópia das gravações todas.

    Comentário


      #3
      Por acaso é muito estranho ter perdido o elemento mais valioso da historia da humanidade.

      Comentário


        #4
        Esta opinião veio, de acordo com o The Moscow Times, no seguimento das investigações à Federação Internacional de Futebol (FIFA) levadas a cabo pelas autoridades dos Estados Unidos. A investigação levou à detenção de oito suspeitos de corrupção na federação, e pôs em causa a escolha da Rússia como organizador do Campeonato Mundial de Futebol de 2018.


        E assim se explica tudo...

        Comentário


          #5
          Acredito tanto na ida dos americanos à lua como acredito que as torres gémeas caíram num atentado da al-qaeda.

          Comentário


            #6
            Acho que nunca se irá saber a verdade.

            Comentário


              #7
              O objectivo é apenas levantar poeira. Quem fez isto sabe bem como é que funciona a psicologia humana e como é que as pessoas estão sempre dispostas a acreditarem em hipóteses rebuscadas mesmo quando a verdade dos factos lhes entra pelos olhos adentro.

              Comentário


                #8
                é tudo uma cabala.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                  O objectivo é apenas levantar poeira. Quem fez isto sabe bem como é que funciona a psicologia humana e como é que as pessoas estão sempre dispostas a acreditarem em hipóteses rebuscadas mesmo quando a verdade dos factos lhes entra pelos olhos adentro.
                  Não parece haver nenhum problema em questionar o óbvio. Isaac Newton também questionou óbvio sobre o que fazia cair os objectos.
                  1º ponto: ir à lua em 1969. Se os russos deram umas voltas à Terra, nada melhor que mostrar ao mundo quem manda e ir à Lua. Parece simples, atestar um foguete com super 98 e dar gás. Que prova melhor do que filmar tudo e transmitir em directo? ... espero que estejam a alimentar os dinossauros na ilha do parque jurássico porque este fim de semana vi na TV e os bichos eram bem grandes e corriam que se fartavam!

                  2º ponto: que as torres gémeas vieram cá abaixo depois de levar com aviões em cima não tenho dúvida nenhuma, agora se houve causa efeito é que já não sei, principalmente da maneira como as torres caíram. Tanto estudo para fazer demolições controladas e mesmo assim por vezes os edifícios não caem como esperado. Já uns quantos arderam e nada aconteceu. No mínimo estranho. Também já vi uns quantos filmes com edifícios a cair, e não é por isso que acredito ou deixo de acreditar.

                  Tanta coisa que me entra pelos olhos adentro e que dão para pensar... No século passado havia cartazes a dizer que o Tabaco fazia bem aos pulmões.... Houve crianças que viram uma mulher com vestes brancas a pairar no ar e hoje há um culto sobre isso.... Hoje temos sorteios do euromilhões transmitidos pela TV e com um auditor independente... é tudo coisas a entrar pelos olhos adentro, agora a aceitar logo que é tudo verdade, só acredita quem quer.

                  Comentário


                    #10
                    O problema das teorias da conspiração é que são autos de fé. É impossível argumentar com um conspiracionista porque ele/ela tem uma capacidade de negar evidências a toda a prova.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Mas é claro que querem.

                      Mas na altura a Rússia tinha tantos espiões enfiados nos states que admira-me não terem eles mesmos uma cópia das gravações todas.
                      Nem era preciso, está à vista de todos. Eles têm telescópios e na altura tinham sondas que puderam comprovar que os americanos estiveram lá, da mesma maneira que os americanos viram as sondas russas a aterrar na Lua. Inclusive, a NASA até tem as localizações das 6 missões Apollo que aterraram na Lua no seu site:

                      http://nssdc.gsfc.nasa.gov/planetary...anding_map.jpg

                      http://www.space.com/12835-nasa-apol...hotos-lro.html

                      Esta investigação é para saber onde andam 400kg de rocha lunar e as filmagens originais. É um bocado estúpido, na altura os Estados Unidos enviaram pedaços de rocha para muitas nações e mesmo nesses países elas desapareceram:

                      https://en.wikipedia.org/wiki/Stolen...ing_moon_rocks

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso deve dar jeito as filmagens originais terem desaparecido. Assim não estarão sujeitas a testes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                          Nem era preciso, está à vista de todos. Eles têm telescópios e na altura tinham sondas que puderam comprovar que os americanos estiveram lá, da mesma maneira que os americanos viram as sondas russas a aterrar na Lua. Inclusive, a NASA até tem as localizações das 6 missões Apollo que aterraram na Lua no seu site:

                          http://nssdc.gsfc.nasa.gov/planetary...anding_map.jpg

                          http://www.space.com/12835-nasa-apol...hotos-lro.html

                          Esta investigação é para saber onde andam 400kg de rocha lunar e as filmagens originais. É um bocado estúpido, na altura os Estados Unidos enviaram pedaços de rocha para muitas nações e mesmo nesses países elas desapareceram:

                          https://en.wikipedia.org/wiki/Stolen...ing_moon_rocks
                          Muitas foram consumidas em estudos e o que restou certamente faz parte de coleções pessoais - quem não gostaria de ter um pedacinho da lua em casa?

                          Existem milhares de páginas em artigos científicos sobre estudos de rochas da lua, o que constitui a melhor prova de que os americanos foram lá mesmo. Se fossem rochas da terra facilmente teriam sido desmascarados pela comunidade científica. Mas quem quer acreditar em teorias da conspiração normalmente não é sensível a factos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                            Muitas foram consumidas em estudos e o que restou certamente faz parte de coleções pessoais - quem não gostaria de ter um pedacinho da lua em casa?

                            ...
                            Eu. Devem estar carregadas de pó.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                              Acredito tanto na ida dos americanos à lua como acredito que as torres gémeas caíram num atentado da al-qaeda.
                              Para abrir a mente e não dizer disparates aconselho uma ida ao museu do 11/9.

                              A ida do homem a lua foi importante não so a nivel historico como o que daí surgiu, a ideia de uma comunicação movel, portatil e que chega a qualquer pessoa (telemoveis pessoais)

                              Da mesma maneira que os gelados que não se derrretem foram muito difundidos pelo territorio americano quando ja os astronautas os usavam ha anos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                Não parece haver nenhum problema em questionar o óbvio. Isaac Newton também questionou óbvio sobre o que fazia cair os objectos.
                                1º ponto: ir à lua em 1969. Se os russos deram umas voltas à Terra, nada melhor que mostrar ao mundo quem manda e ir à Lua. Parece simples, atestar um foguete com super 98 e dar gás. Que prova melhor do que filmar tudo e transmitir em directo? ... espero que estejam a alimentar os dinossauros na ilha do parque jurássico porque este fim de semana vi na TV e os bichos eram bem grandes e corriam que se fartavam!

                                2º ponto: que as torres gémeas vieram cá abaixo depois de levar com aviões em cima não tenho dúvida nenhuma, agora se houve causa efeito é que já não sei, principalmente da maneira como as torres caíram. Tanto estudo para fazer demolições controladas e mesmo assim por vezes os edifícios não caem como esperado. Já uns quantos arderam e nada aconteceu. No mínimo estranho. Também já vi uns quantos filmes com edifícios a cair, e não é por isso que acredito ou deixo de acreditar.

                                Tanta coisa que me entra pelos olhos adentro e que dão para pensar... No século passado havia cartazes a dizer que o Tabaco fazia bem aos pulmões.... Houve crianças que viram uma mulher com vestes brancas a pairar no ar e hoje há um culto sobre isso.... Hoje temos sorteios do euromilhões transmitidos pela TV e com um auditor independente... é tudo coisas a entrar pelos olhos adentro, agora a aceitar logo que é tudo verdade, só acredita quem quer.

                                Minha nossa, nem vale a pena, aconselho te a deixar os sites sensacionalistas e pensar mesmo por ti, e já agora a informares te em condições em vez de dizeres asneiras. Toma lá um site http://www.huffingtonpost.co.uk/2014...n_5599372.html que te vai tirar muitas dúvidas, mas lendo o teu comentário outra vez não me parece que vá fazer grande diferença...

                                Comentário


                                  #17
                                  A única parte da conspiração da filmagem da ida à lua que me interessa, é ter sido o Stanley Kubrick a filmar. Era tão fixe!!!

                                  Comentário


                                    #18


                                    Não vai há muito tempo que os Rammstein gozaram completamente na cara dos yankees e mostraram "como se vai à Lua e por lá se está"

                                    Sem dúvida um dos maiores embustes de todos os tempos.
                                    Editado pela última vez por Jfire; 23 June 2015, 20:54.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Parece impossível como em pleno sec. XXI ainda existem almas inocentes que acreditam que os americanos

                                      encenaram a ida à lua e que umas filmagens de 1969, conseguissem enganaram a humanidade durante mais de 40 anos

                                      e continuar a fazê-lo em plena era do digital avançado, onde qualquer manipulação cinematográfica é facilmente

                                      desmascarada. Como se fosse possível que, se os soviéticos tivessem alguma dúvida, não tivessem posto logo

                                      em causa o feito, que era algo que também eles procuravam. Como se o Rover e outros objetos deixados pelos

                                      pelos americanos e facilmente visíveis através de telescópio, na superfície da lua, tivessem sido lá colocados pelo Mickey Mouse...

                                      Há gente que realmente, gosta muito pouco de pensar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu acredito que o homem tenho ido à lua, há n evidências disso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu também quero que os Russos deixem de consumir tanto Vodka...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Eu também quero que os Russos deixem de consumir tanto Vodka...
                                            Isso parece-me mais difícil do que o homem ir à lua.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              Isso parece-me mais difícil do que o homem ir à lua.
                                              A Marte, porque à Lua já foi.

                                              Ups, espera aí! Então ainda não foram à Lua e já estão a pensar ir a Marte? Mais um filme que vai ser rodado nos estúdios da

                                              Paramount, e desta vez em 3D. Será que desta vez vão convidar atores a sério?

                                              Já agora aproveito para dizer que acho um escândalo que a Academia nunca tenha atribuído um óscar a Armstrong e a Aldrin.

                                              A interpretação deles foi tão boa que até os maiores cientistas do planeta acreditaram que eles estavam na lua. Que atores!

                                              E já agora, ao realizador e à equipa de produção. Sem dúvida a maior obra da história do cinema. Uma injustiça.



                                              Bem aventurados os pobres de espírito, que deles será o Reino dos Céus...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só de pensar que neste momento estão talvez 6 pessoas na estação espacial fico cheio de inveja! Deve ser uma experiência como poucas! Ou será que não estão ? ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu podia argumentar como essa treta de dizer que as missões Apollo foram enenados é de burros, mas, por isso precisava que os teoristas de conspiração podiam aceitar a realidade e não o mundo fantasiaco onde lhes vivem.

                                                  Por isso, prefiro seguir as palavras sabias so Mark Twain:

                                                  Ficheiros anexados

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                    Só de pensar que neste momento estão talvez 6 pessoas na estação espacial fico cheio de inveja! Deve ser uma experiência como poucas! Ou será que não estão ? ...
                                                    Se a vires passar no céu, lá por volta da hora de jantar, não acredites! É uma projeção dos americanos, esses malandros!

                                                    Aliás, eu estou em crer que eles nem sequer fizeram rebentar a bomba atómica. Foi tudo uma encenação para assustar o resto do mundo.

                                                    E o Space Shuttle, essa aldrabice? Nunca existiu! Era tudo encenado ali para os lados de uma terrinha chamada Hollywood...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Silverchair Ver Post
                                                      Se a vires passar no céu, lá por volta da hora de jantar, não acredites! É uma projeção dos americanos, esses malandros!

                                                      Aliás, eu estou em crer que eles nem sequer fizeram rebentar a bomba atómica. Foi tudo uma encenação para assustar o resto do mundo.

                                                      E o Space Shuttle, essa aldrabice? Nunca existiu! Era tudo encenado ali para os lados de uma terrinha chamada Hollywood...
                                                      E a empresa de foguetões do Elon Musk é uma empresa de adereços para cinema, foi ele quem forneceu o material para o clip dos americanos!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esta notícia faz-me lembrar :

                                                        - o assassinato do JFK
                                                        - a existência histórica de Cristo
                                                        - o holocausto nazi

                                                        entre tantas outras coisas, inclusive o 11Set

                                                        acreditar mesmo, mesmo, mesmo.....só tudo o que estiver ao alcance do nosso campo de visão, e mesmo assim.....pode-se afirmar que é psicose

                                                        posto isto só posso afirmar

                                                        que nada existe, é tudo uma ilusão

                                                        ou se calhar :

                                                        o que é verdade para mim é ilusão para todos os outros e vice-versa

                                                        não podemos acreditar nos outros e em ninguém
                                                        Editado pela última vez por Altar; 23 June 2015, 19:37.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu não duvido que tenham ido à Lua. Mas com a evolução tecnológica de 69 até aos dias de hoje, porque é que nunca mais ninguém lá foi?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Silverchair és gago?


                                                            Cristo nunca existiu e o holocausto nunca existiu sozinho. Não há O Holocausto mas sim os holocaustos. É isto que os árabes tentam dizer mas ninguém os quer entender!

                                                            Dito isto, acho que o homem foi à lua exactamente pelo facto da Rússia nunca ter contestado (agora já não conta). Já 9/11 não me admirava que tivesse sido um golpe interno. É rebuscado mas a História prova-nos que não seria inédito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X