Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Placa gráfica ATI vs NVIDIA, qual comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Placa gráfica ATI vs NVIDIA, qual comprar?

    Estou indeciso entre estas 2 placas:

    ATI Radeon 9600 XT 256MB
    GeForce FX 6600 256MB


    Ambas têm ventoinha integrada. Qual delas será a melhor opção?

    #2
    Eu ia para a 9600 XT é uma excelente placa gráfica
    Ainda por cima a 6600 não é GT

    Comentário


      #3
      O que é isso de ser GT?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por margalhau

        O que é isso de ser GT?
        A GT é uma versão cujas memórias e núcleo são mais rápidos, logo é melhor.;)
        Claro que também é mais cara;)
        Até quanto pretendes gastar?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

          citação:Originalmente colocada por margalhau

          O que é isso de ser GT?
          A GT é uma versão cujas memórias e núcleo são mais rápidos, logo é melhor.;)
          Claro que também é mais cara;)
          Até quanto pretendes gastar?
          Queria evitar gastar mais de 50 a 60 euros, e na ebay consigo adquirir qualquer uma delas dentro desse valor com portes incluidos.

          Comentário


            #6
            Ati para aqui...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por margalhau

              citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

              citação:Originalmente colocada por margalhau

              O que é isso de ser GT?
              A GT é uma versão cujas memórias e núcleo são mais rápidos, logo é melhor.;)
              Claro que também é mais cara;)
              Até quanto pretendes gastar?
              Queria evitar gastar mais de 50 a 60 euros, e na ebay consigo adquirir qualquer uma delas dentro desse valor com portes incluidos.
              Então a melhor é mesmo a Ati ;)[:I]

              Comentário


                #8
                Ok, obrigado pela ajuda ;)

                Comentário


                  #9
                  Bem, o meu conselho é que com esse dinheiro, compras uma placa de entrada gama que não te vai servir de nada. Pensa para ti...achas que vale a pena gastares 12 contos numa placa gráfica em que se meteres um DOOM 3 não o jogas? é deitar dinheiro fora.


                  Da Nvidia, compra pelo menos uma Geforce 6600GT...que é a que tenho e que já corre fixe os jogos. Mas mesmo esta, já está a ficar algo ultrepassada. Se queres algo mesmo BOM, para jogares jogos como o Test Drive Unlimited, compra a GeForce 7800 GT ou uma equivalente da ATI.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho uma Geforce 6600 GT e nao me sinto arrependido.

                    Lamborghini, o Test Drive Unlimited deve dar também com as 6600GT, senão o pessoal começava a trocar de computador.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por margalhau

                      Estou indeciso entre estas 2 placas:

                      ATI Radeon 9600 XT 256MB
                      GeForce FX 6600 256MB


                      Ambas têm ventoinha integrada. Qual delas será a melhor opção?
                      Mas afinal para que usas o pc?



                      Comentário


                        #12
                        Procura cá usadas que tambem encontras nesses valores..

                        Até já vi 6600GT a uns 80-100€

                        A ATI mais barata, e a 6600 sem ser GT tb será mais barata...

                        Mas compara com preços de novo...

                        Comentário


                          #13
                          De qq maneira, eu recomendo sempre as Geforce, tem menos problemas de compatibilidade.

                          Nas novas ATI não sei, mas na serie 9000 da ATI, existia muitos jogos que não corriam ou "crashavam" constantemente, mas tudo depende da configuração do teu PC (Processador e marca da motherboard)

                          Os chipset da Nvidia são a escolha mais segura.

                          Comentário


                            #14
                            Bem, eu acho que não vale a pena investir numa muito cara uma vez que o meu computador não é grande coisa: AMD ANTHLON XP 1800+ com 768mb de ramm.

                            Preciso de uma boa pláca gráfica uma vez que vou começar a fazer um trabalho em com****ção gráfica, e também espero poder jogar alguns jogos apesar de estar ciente das limitações do meu processador.

                            Comentário


                              #15
                              A nv6600 é superior a 9600 xt em performance.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Methanex

                                Eu tenho uma Geforce 6600 GT e nao me sinto arrependido.
                                Eu tb tenho esta placa (de 128MB), foi tão cara como a de 256MB (não GT) e toda a gente com quem falei me aconselhou a GT ao invés da de 256MB. O q é certo é q me corre todos os jogos q lhe tenho metido com gráficos no máximo [8D]

                                Comentário


                                  #17
                                  Olha aqui.




                                  Comentário


                                    #18

                                    Saiam uns Benchmarks!





                                    Nvidia ganha, mas não é injusta a comparação entre uma placa AGP e uma PCI-E?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por jts


                                      Saiam uns Benchmarks!





                                      Nvidia ganha, mas não é injusta a comparação entre uma placa AGP e uma PCI-E?
                                      Geralmente não. A única diferença é a motherboard onde a placa terá de ser colocada e não existe praticamente nenhuma diferença em termos de FPS.
                                      Existe também o inconveniente de uma placa AGP igual a uma PCI-E ser mais cara pois no mercado actual já existem poucas a venda e então quanto melhor é a AGP mais se nota essa diferença.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A 6600 é mais recente que a 9600XT.Em termos de suporte DirectX 9 é melhor,pois o suporte da 9600XT ( grafica que tenho neste momento ) é muito precária e diminui bastante a performance da placa. No entanto em termos de velocidade,em DirectX 9,anda ela por ela com a 9600XT.

                                        Se fosse a 6600GT,o caso seria bastante diferente...

                                        Quanto a DirectX 8 e 7,a 9600 é mais rápida,visto ter sido criada especificamente para estas versões do DirectX.A 6600 encontra-se optimizada para a ultima versão do DirectX e perde bastante terreno nos jogos mais "antigos".

                                        Dai que,dependendo do que jogues,deves ter em conta estes factores...

                                        Mas se fosse a ti,ia para a 6600GT e esquecia estes problemas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Edge

                                          citação:Originalmente colocada por Methanex

                                          Eu tenho uma Geforce 6600 GT e nao me sinto arrependido.
                                          Eu tb tenho esta placa (de 128MB), foi tão cara como a de 256MB (não GT) e toda a gente com quem falei me aconselhou a GT ao invés da de 256MB. O q é certo é q me corre todos os jogos q lhe tenho metido com gráficos no máximo [8D]
                                          Na altura que eu comprei a 6600GT (que foi no ano passado), custava 170 euros.

                                          Agora vale 100 euros ou menos.

                                          A 6600GT tem uma memória RAM do tipo GDDR3 enquanto que a 6600 normal tem 256 MB, mas a sua memória RAM é uma DDR2 (salvo erro).

                                          Comentário


                                            #22
                                            ati tenho 1 x700 é e brutal

                                            Comentário


                                              #23
                                              No meu caso tem de ser uma placa gráfica AGP uma vez que a minha board não suporta placas pci express.

                                              Comentário


                                                #24
                                                se o chipset for nvidia compra a grafica nvidia.
                                                ´ha boards que com a ati crasham.
                                                agp, cuidado, confirma se aguenta essas graficas. casos há de alguma incompatibilidade.
                                                8X, pro e mais não sei o quê.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acabei por comprar na ebay uma nVIDIA GeForce FX6600 256MB 6600 256 AGP video Card V49, por cerca de 85 euros com portes incluidos.

                                                  Espero recebe-la por correio dentro de 1 semana. Pelas caracteristicas parece-me ser uma placa competente, o que acham?



                                                  * Core Clock: 300 MHz
                                                  * Memory Clock: 500MHz
                                                  * Memory Interface: 128 bit
                                                  * RAMDAC: 400MHz
                                                  * Memory Type: 256MB DDR
                                                  * Maximum Resolution: 2048 x 1536 @85Hz

                                                  Chipset Features

                                                  * NVIDIA CineFX 3.0 Technology
                                                  * Full support for DirectX 9.0
                                                  * NVIDIA UltraShadow II Technology
                                                  * VertexShaders 3.0
                                                  * PixelShaders 3.0
                                                  * Up to 16x Anisotropic Filtering
                                                  * Up to 6x Multi Sampling Anti Aliasing
                                                  * Support for unlimited shader lengths
                                                  * DVI digital resolution up to 1900x1200
                                                  * HDTV-out up to 1920x1080i

                                                  Full Features

                                                  CineFX 3.0 Shading Architecture
                                                  * Vertex Shaders:
                                                  Support for Microsoft DirectX 9.0
                                                  Vertex Shader 3.0
                                                  Displacement mapping
                                                  Geometry instancing
                                                  Infinite length vertex programs
                                                  * Pixel Shaders:
                                                  Support for DirectX 9.0 Pixel Shader 3.0
                                                  Full pixel branching support
                                                  Support for Multiple Render Targets (MRTs)
                                                  Infinite length pixel programs
                                                  * Next-Generation Texture Engine:
                                                  Up to 16 textures per rendering pass
                                                  Support for 16-bit floating point format and 32-bit floating point format
                                                  * Full 128-bit studio-quality, floating point precision through the entire rendering pipeline with native hardware support for 32bpp, 64bpp, and 128bpp rendering modes

                                                  NVIDIA High-Precision Dynamic-Range (HPDR) Technology

                                                  * Full floating point support throughout entire pipeline
                                                  * Floating point filtering improves the quality of images in motion

                                                  UltraShadow II Technology

                                                  * Designed to enhance the performance of shadow-intensive games, like id softwareì? Doom III

                                                  Intellisample 3.0 Technology

                                                  * Advanced 16x anisotropic filtering
                                                  * Blistering-fast antialiasing and compression performance
                                                  * Support for advanced lossless compression algorithms for color, texture, and z-data at even higher resolutions and frame rates

                                                  Advanced Video and Display Functionality

                                                  * VD and HDTV-ready MPEG-2 decoding up to 1920x1080i resolutions
                                                  * Dual integrated 400 MHz RAMDACs for display resolutions up to and including 2048 ?1536 at 85Hz

                                                  VIDIA Digital Vibrance Control (DVC) 3.0 Technology

                                                  * Color controls
                                                  * Image sharpening controls

                                                  API Support

                                                  * Complete DirectX support, including the latest version of Microsoft DirectX 9.0
                                                  * Full OpenGL, including OpenGL 1.5

                                                  Compatibility

                                                  * Windows XP / 2000 / Me/9X
                                                  * Complete DirectX support, including DirectX 9.0
                                                  * Full OpenGL 1.5


                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por esse dinheiro compras cá em Portugal bem melhor...
                                                    Ou uma 9800 ou uma 6600 GT (vi a 100#8364;)
                                                    Sempre é melhor por causa da garantia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Unreal

                                                      Por esse dinheiro compras cá em Portugal bem melhor...
                                                      Ou uma 9800 ou uma 6600 GT (vi a 100#8364;)
                                                      Sempre é melhor por causa da garantia
                                                      Andei à procura cá em vários sites e essas que referes ficavam bem acima dos 100 euros. Abaixo dos 100 euros só encontrei modelos inferiores e muitos deles nem sequer têm ventoinha para refrigerar.

                                                      A 6600 GT não encontrei à venda barata e só tem 128mb, embora admito que possa ter melhor desempenho que a que comprei. Ainda por cima já começa a ser dificil encontrar placas AGP pois a maioria são PCI express.

                                                      Acabei por comprar esta porque ficou próxima do valor que pretendia gastar e que era o de tentar evitar passar os 75 euros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por fililipe

                                                        De qq maneira, eu recomendo sempre as Geforce, tem menos problemas de compatibilidade.

                                                        Nas novas ATI não sei, mas na serie 9000 da ATI, existia muitos jogos que não corriam ou "crashavam" constantemente, mas tudo depende da configuração do teu PC (Processador e marca da motherboard)

                                                        Os chipset da Nvidia são a escolha mais segura.
                                                        LOLOOOLLOOOLL [}] serie 9000? isso é do tempo da maria cachucha...
                                                        obviamente que havia progs que não corriam, é uma coisa mesmo velha.
                                                        quanto a problemas de compatibilidade... tretas. nada disso se passa actualmente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          procura bem no ebay, eu comprei uma ati x700 super com 512mb de ram ddr2 por 87 euros

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por margalhau

                                                            Acabei por comprar na ebay uma nVIDIA GeForce FX6600 256MB 6600 256 AGP video Card V49, por cerca de 85 euros com portes incluidos.

                                                            Espero recebe-la por correio dentro de 1 semana. Pelas caracteristicas parece-me ser uma placa competente, o que acham?



                                                            * Core Clock: 300 MHz
                                                            * Memory Clock: 500MHz
                                                            * Memory Interface: 128 bit
                                                            * RAMDAC: 400MHz
                                                            * Memory Type: 256MB DDR
                                                            * Maximum Resolution: 2048 x 1536 @85Hz

                                                            Chipset Features

                                                            * NVIDIA CineFX 3.0 Technology
                                                            * Full support for DirectX 9.0
                                                            * NVIDIA UltraShadow II Technology
                                                            * VertexShaders 3.0
                                                            * PixelShaders 3.0
                                                            * Up to 16x Anisotropic Filtering
                                                            * Up to 6x Multi Sampling Anti Aliasing
                                                            * Support for unlimited shader lengths
                                                            * DVI digital resolution up to 1900x1200
                                                            * HDTV-out up to 1920x1080i

                                                            Full Features

                                                            CineFX 3.0 Shading Architecture
                                                            * Vertex Shaders:
                                                            Support for Microsoft DirectX 9.0
                                                            Vertex Shader 3.0
                                                            Displacement mapping
                                                            Geometry instancing
                                                            Infinite length vertex programs
                                                            * Pixel Shaders:
                                                            Support for DirectX 9.0 Pixel Shader 3.0
                                                            Full pixel branching support
                                                            Support for Multiple Render Targets (MRTs)
                                                            Infinite length pixel programs
                                                            * Next-Generation Texture Engine:
                                                            Up to 16 textures per rendering pass
                                                            Support for 16-bit floating point format and 32-bit floating point format
                                                            * Full 128-bit studio-quality, floating point precision through the entire rendering pipeline with native hardware support for 32bpp, 64bpp, and 128bpp rendering modes

                                                            NVIDIA High-Precision Dynamic-Range (HPDR) Technology

                                                            * Full floating point support throughout entire pipeline
                                                            * Floating point filtering improves the quality of images in motion

                                                            UltraShadow II Technology

                                                            * Designed to enhance the performance of shadow-intensive games, like id softwareì? Doom III

                                                            Intellisample 3.0 Technology

                                                            * Advanced 16x anisotropic filtering
                                                            * Blistering-fast antialiasing and compression performance
                                                            * Support for advanced lossless compression algorithms for color, texture, and z-data at even higher resolutions and frame rates

                                                            Advanced Video and Display Functionality

                                                            * VD and HDTV-ready MPEG-2 decoding up to 1920x1080i resolutions
                                                            * Dual integrated 400 MHz RAMDACs for display resolutions up to and including 2048 ?1536 at 85Hz

                                                            VIDIA Digital Vibrance Control (DVC) 3.0 Technology

                                                            * Color controls
                                                            * Image sharpening controls

                                                            API Support

                                                            * Complete DirectX support, including the latest version of Microsoft DirectX 9.0
                                                            * Full OpenGL, including OpenGL 1.5

                                                            Compatibility

                                                            * Windows XP / 2000 / Me/9X
                                                            * Complete DirectX support, including DirectX 9.0
                                                            * Full OpenGL 1.5


                                                            Geforce FX6600? Isso não existe mesmo.[8]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X