Anúncio

Collapse
No announcement yet.

zwame - alternativas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    zwame - alternativas

    Uma vez que no fórum em particular não se pode falar do que está mal (o último post que vi foi apagado numa questão de horas e todos os foristas que nele participaram opinando passaram para uma lista de vigiados onde à mínima coisa começaram a receber notificações ou até suspensos), alguém sabe explicar o que se passa por lá nos últimos anos?
    Eu costumo ir lá ver uns tópicos, mas sinto que há cada vez menos ajuda, quando preciso de alguma ajuda, mais depressa arranjo aqui do que por lá, por outro lado tenho conhecimento de conhecidos e até já pude ver nalguns sites criticas ao sistema ditatorial aplicado por um moderador/administrador em particular (quem é forista lá conhecerá a peça, é difícil que haja alguém que não tenha recebido uma notificação) que parece não fazer nada na sua vida pessoal que não ser perseguir membros e inventar regras.
    Bem sei que a Zwame enveredou pelos negócios, não se pode falar em lojas que não as que são patrocinadoras, constituiu-se como empresa (portanto deve ter um nível de faturação interessante), mas parece que os seus moderadores ou admins esquecem-se que quem faz o fórum são os utilizadores.

    Que alternativas existem actualmente à Zwame? Para além é claro do Autohoje!

    #2

    Comentário


      #3
      Vens para um fórum, falar de outro fórum, para arranjar um outro fórum ? Seems legit

      Comentário


        #4
        Já levei uma penalização nesse fórum pelo motivo mais imbecil que já vi. Deixei de participar e assunto resolvido!

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            olha estou lá inscrito desde 2007 quando aquilo transitou para zwame, mas eu ainda venho mais de tras quando aquilo era inicialmente tecnozone, e o que dizes é a realidade nua e crua, aquilo não se pode falar de nada, depois a moderação é uma treta e faz o que quer e bem entende , apagam postes quando não lhes agrada , fecham topicos conforme calha é só tabus, o forum está-se a tornar uma grande treta, portanto nos ultimos tempos raramente lá vou, e qunado vou é só expreitar e adeus...

            agora quanto a outro forum é pá tens de pesquisar foruns dentro das areas que pretendes...

            Comentário


              #7
              Tenta o Autohoje.

              Comentário


                #8
                Recebi logo uma infração no meu primeiro post
                Aquilo lá funciona assim:
                uploadfromtaptalk1435691458984.jpg

                Comentário


                  #9
                  Isso é o mesmo que perguntares a tua mulher/namorada se ela acha que a gaja boa que está a passar a vossa frente ia gostar que lhe fosses a bilha

                  Comentário


                    #10
                    Falo mal do que tenho a falar e até agora sem censura.

                    Comentário


                      #11
                      Excelente fórum.. Infelizmente administrado por meninos copinhos de leite..

                      Comentário


                        #12
                        UI, a zwame, já foi um grande forum, ainda sou do tempo em que esse forum usava o nome original, agora é uma bosta desde a publicidade de treta, até ao grupo dos moderadores que protege um grupo de chibos e amiguinhos, deram cabo do forum, eliminaram topicos que interessavam a quase toda a gente, são uns hipocritas.
                        Penalizam muitas vezes apenas por se dar um comentário contrário á opinião geral.

                        Eu já perdi a conta ás penalizações e expulsões temporárias sem razão justa e concreta a que fui sujeito.

                        Ia lá todos os dias e passava horas a falar de diversos assuntos, mas desde que as coisas começaram a passar para a ditadura, só lá vou de tempos a tempos.

                        Um forum do mesmo genero, mas que penso ser mais aberto é a REWTEC.

                        ps: No inicio e pouco tempo após mudança para zwame ainda era interessante, podia-se falar de quase tudo, agora, estou-me a cag_ar para esse forum...

                        Se me quiserem mandar de férias, mannipulo.


                        Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                        Recebi logo uma infração no meu primeiro post
                        Aquilo lá funciona assim:
                        [ATTACH]130909[/ATTACH]

                        Vá lá não teres sido expulso no primeiro post... lol

                        Já aconteceu...
                        Editado pela última vez por m4nn1pul0; 30 June 2015, 20:11.

                        Comentário


                          #13
                          Ja la estou desde 2006, ja recebi algumas notificações/penalizações, mas por causa dos classificados, a estrutura do tópico ia contra regras estipuladas.

                          A ultima, a coisa de dias eu a peguntar a um user se tinha feito bem o restauro no iphone via modo DFU, recebi um aviso e o que escrevi foi apagado LOL

                          De resto tenho reparado que muitos dos temas são abafados, esta tarde fiz uns comentários sobre o ios 8.4 e o motivo que não me levava a fazer update, dei a ideia do porque, e a pouco reparei que apagaram as coisas que escrevi.

                          De resto alguns users com bons conhecimentos são banidos do nada e perde se a partilha do conhecimento, sobre a cena do 4G entao, houve um que foi corrido de la e nunca mais o vi e fiquei com a conversa com o mesmo pendurada.

                          Comentário


                            #14
                            E para onde estão a ir os foristas com bons conhecimentos na área da informática que não podem ficar na zwame?

                            Comentário


                              #15
                              Não há alternativa, actual, ao Zwame! Desse modo, ou te portas bem ali e cumpres escrupulosamente as regras ou levas com a moca... De certa forma, concordo! Não conheço a tua situação, repara, por isso não opino sobre ela!

                              Comentário


                                #16
                                O meu caso é igual ao de tantos outros, levei também com a moca algumas vezes, mas estou aberto a ir para outro fórum especializado em informática para que possa continuar aprender umas coisas e poder falar à vontade, sem que tenha que aceitar regras medievais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tens sempre a opção de ler sem participar, digo eu...

                                  Quanto às regras, medievais ou não, são as regras deles, como as que há aqui! Ponto. Cabe a cada um decidir se deve ou quer participar!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acredito que não haja nenhum tao completo e tao bom como o Zwame.

                                    E tentar ignorar os meninos admin ate aguentar. .. Porque o fórum e bastante bom!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por xico198419 Ver Post
                                      Acredito que não haja nenhum tao completo e tao bom como o Zwame.

                                      E tentar ignorar os meninos admin ate aguentar. .. Porque o fórum e bastante bom!
                                      Exactamente. Completo e muito informativo! Tenho aprendido muito por aquelas bandas, sem participar por aí além!
                                      Editado pela última vez por PeLeve; 30 June 2015, 21:01.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estou contigo neapo (e não, (ainda) não fui banido).

                                        Também estou registado ainda do tempo da Techzone e aquilo foi sempre a regredir.
                                        Gosto particularmente de "se passarem" quando se entra em algum off-topic, mesmo que apenas por alguns posts, parece que pagam o alojamento ao post

                                        Então no sub-fórum Apple é um fartote de rir, com a moderação da treta (Super labregos) que não percebem a ponta dum co$#o de informática no geral.
                                        Pena por alguns utilizadores com muita qualidade e conhecimentos que já por lá passaram e infelizmente foram para outras paragens.

                                        Felizmente, a internet é grande e há muitos outros outros fóruns e locais onde participar e encontrar ajuda e aprender.
                                        Editado pela última vez por Z00L; 30 June 2015, 21:06.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                          Não há alternativa, actual, ao Zwame! Desse modo, ou te portas bem ali e cumpres escrupulosamente as regras ou levas com a moca... De certa forma, concordo! Não conheço a tua situação, repara, por isso não opino sobre ela!


                                          Há alternativa sim...
                                          Existem diversos forums que tratam do mesmo e mais liberais.
                                          Eu dei um ex que conheço superficialmente, pelo que vi, são mais abertos que a zwame.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já lá estou registado há uns anos e tenho essa noção das regras todas e das infracções todas, mas por acaso nunca recebi nenhuma notificação de nada (aliás fiz quote de um post anterior e editaram logo o post a dizer para não fazer quote de post seguidos, o que até faz sentido), mas também quando lá escrevo alguma coisa tento nunca dizer as marcas de nada nem de lojas, vá-se lá saber se estou a infringir alguma regra. No geral nunca tive grandes problemas em escrever lá, sinceramente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Façam como eu, tenho varios registos lá para o caso de me mandarem de ferias, a mim meninos de coro não me encavam
                                              Até me apetece postar lá este topico só para os picar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                Façam como eu, tenho varios registos lá para o caso de me mandarem de ferias, a mim meninos de coro não me encavam
                                                Até me apetece postar lá este topico só para os picar
                                                Já tenho infração por Clones

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                  Façam como eu, tenho varios registos lá para o caso de me mandarem de ferias, a mim meninos de coro não me encavam
                                                  Até me apetece postar lá este topico só para os picar
                                                  Se abrires um tópico sobre "a dureza da moderação" em pouco tempo será fechado e saltas para a blacklist.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                    Se abrires um tópico sobre "a dureza da moderação" em pouco tempo será fechado e saltas para a blacklist.
                                                    Não se podem fazer comentários à moderação (também tenho infrações dessas a prová-lo, lol).

                                                    Aquilo é pior do que se fosse gerido no tempo da outra senhora

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Zwame é bom para comprar material aos patos novos ricos nerds

                                                      Tanto negocio que tenho feito por la de gadjets com um ano vendidos ao preço da chuva para comprarem o novo e no dia a seguir revendo com 50% de lucro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        http://www.portugal-tech.pt/forum.php

                                                        Anda neste fórum muito pessoal que sai de lá.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem, eu saltei de lá para aqui por causa da moderação muito raramente passo por lá.

                                                          Pelo menos aqui há maior entre já uda e comedia além de ser mais livre.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                            Tens sempre a opção de ler sem participar, digo eu...

                                                            Quanto às regras, medievais ou não, são as regras deles, como as que há aqui! Ponto. Cabe a cada um decidir se deve ou quer participar!
                                                            A questão é que essas regras apenas são para alguns e não para todos... Já vi tanta coisa que nem vale a pena estar a mencionar.


                                                            De facto é um fórum muito bom. É pena os administradores serem Salazaristas... Se vais contra a opinião de algum estás bem tramado.
                                                            Eu costumo ir lá mais para ler. Participar, o menos possível. Há uns bons anos atras participava muito mais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X