Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cartão de crédito ou ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cartão de crédito ou ???

    Boa tarde,

    Este mês tive despesas imprevistas...
    Agora tenho duas possibilidades, levantar poupança mas perco + de 500€ de juros. Posso pedir cartão de crédito? Crédito pessoal?
    O que costumam fazer nestes casos?

    Obg

    #2
    credito pessoal no banco é a melhor opção, e pagas e bechecho, mas de futuro abre outra conta para ir lá metendo dinheiro para imprevistos que não esteja a render juros...

    esquece os cartões de crédito, teem de se ter muito boa gerencia para os ter...

    Comentário


      #3
      O cartão seria só para situações de emergência...
      Esta opção é neste momento a minha favorita pois eserviria para outras emegencias dado que no proximo mes ha subsiduo de ferias n pagaria juros... mas como funciona pedir cartão de crédito?

      Comentário


        #4
        o cartão de crédito funciona da mesma maneira que um crédito pessoal, e tens juros associados tambem, não julgues que serão menores que pedires um credito pessoal, geralmente serão maiores, portanto o credito pessoal pedes o que precisas e acordas o x tempo com o banco para pagar, o cartão de crédito teem mais limitações e plafons que começam pequenos, e depois só dão mais perante os teus rendimentos, mas teem sempre um tecto, os juros variam de agencia bancária de agencia bancária...

        portanto cartão de crédito melhor opção para desenrrasques, depende muito de como geres a carteira, basta um descontrolo e já foste...

        Comentário


          #5
          Mas se na hora do desconto tiver saldo suficiente n pago nd....
          Plafond baixo como? Podes dar exemplos?

          Comentário


            #6
            olha o melhor que tens a fazer é ires ao teu banco, e expôr a situação e ver qual é a solução mais vantajosa para o teu caso, pois nada melhor que eles para te tirarem as duvidas...

            pois não posso estar a dar mais info só baseado em que ficaste enrrascado e só tens duas opções ou aderir a um crdito para culmatar a divida, mas vais criar outra, ou mexer em dinheriro que está a render juros...

            portanto dirige-te ao banco eles praticam tanto cartões de credito, como cerditos pessoais, e podem-te aconselhar melhor...

            pelo que percebo vives com as contas e despesas mensais no quase no limite e quando surge um problema ficas enrrascado, dai a eu ter dito que deverias ter outra conta só para essas eventualidades tipo um mealheiro...

            aqui no forum ou noutro qualquer ninguem te vai dar uma resposta em concreto sem saber os pormenores todos do teu problemas, por isso, dirige-te a tua entidade bancária que nada melhor que eles para informar como dar a volta coisa...

            Comentário


              #7
              O cartão de crédito com a modalidade de pagamento de 100% das compras do mês, não paga juros. Se a tua situação é a de que podes pagar tudo para o mês que vem, só tens o inconveniente de teres que fazer um cartão de crédito. Tenho ideia que até os há gratuitos, mediante uma compra mensal e se calhar até te oferecem um presente na adesão (refiro-me aqueles do Barclays que estão a propor nos centros comerciais).

              Comentário


                #8
                Cartão de crédito ou ???

                Cartões de crédito são óptimos para tudo menos para empréstimos...

                Dito isto eu recomendo o cartão de crédito da Unibanco. Alguns dos cartões compras acima de 300 euros são divididas em 3x sem juros e quase todos os meses enviam mensagens que cash advance ( transferir do cartão de crédito para a conta bancária ) é grátis nesse mês. ( se depois pagares a 100% no mês a seguir não têm custos ).

                Isto vai te dar alguma flexibilidade.

                Agora a partir do momento em que isto descarrila e começas a pagar juros ( afinal é muito tentador pagar Apenas 5% é o resto vai acumulando, ao final do mês pagas muito pouco ) tudo começa a correr mal.

                Para pedir dinheiro tenta o banco, para valores pequenos não deves ter problemas e os juros são sempre mais baixos que o cartão de crédito.

                E os da Unibanco são completamente grátis( a maioria ), ao contrário dos cartões dos bancos que tem menos serviços e um custo maior. Também tenho a opção de cobrarem 5% extra que depois devolvem no natal com 5% juros. Sempre me da uma agradável prenda de natal, apesar de apenas devolverem o meu dinheiro com meia dúzia de cêntimos deles...

                barclaycard é tipo santanas. Nunca mais te largam e não oferecem nada de especial. Evita fazer cartões com eles. Eu fiz quando eles ofereciam 100euros, consegui os 100 euros e cancelei o cartão. Mas jurei para nunca mais. Não fiz nada de ilegal mas os gajos são tão chatos que até irrita.
                Editado pela última vez por Hecho; 05 July 2015, 11:10.

                Comentário


                  #9
                  Foram 3 meses seguidos com despesas excepcionais e no banco tenho bastante dinheiro mas n queria movimentar pois perco imenso em juros actuais e futuros...

                  Alguém sabe qto tempo demora a cofidis a responder?


                  Cps

                  Comentário


                    #10
                    lá está aquilo que te estamos a alertar, vai ao teu banco e infoma-te da melhor forma resolver o teu problema, que lá sempre prodes renegociar o emprestimo, e tu continuas a dar-lhe com credoras, que se te espalhas ao comprido é um problema...

                    se estás com a corda ao pescoço é ao teu banco que te deves dirigir não andares-te a meter em cartões de credito e firmas de credito facil...

                    Comentário


                      #11
                      Amigo, não estou com a corda no pescoco... Dinheiro nca foi problema felizmente... Estou apenas a procura da maneira que perca menos dinheiro e tenha menos burocracias...

                      Comentário


                        #12
                        Usa um cartão credito,ate do proprio banco. Arranjas facilmente algo com 2000€ de plafon e normalmente tens X dias sem juros.

                        É capaz de ser a forma mais facil e rapida para essas situações.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                          Usa um cartão credito,ate do proprio banco. Arranjas facilmente algo com 2000€ de plafon e normalmente tens X dias sem juros.

                          É capaz de ser a forma mais facil e rapida para essas situações.
                          Qto tempo costuma demorar a aprovar o limite de crédito e a enviarem o cartão?

                          Comentário


                            #14
                            Um cartão de credito pode demorar 1 a 2 semanas, isto pedindo no teu próprio banco.

                            Pedindo um da unibanco ou outra emissora de credito demora mais tempo porque tem de se avaliado e o platfom pode ser bastante baixo (tipo 500euros..depende dos rendimentos que apresentares) e depois vai subindo com o passar dos meses. No entanto isto do cartão de crédito pode não te chegar a tempo.

                            Mas não percebo porque que ainda não foste ao banco. Se tens X no banco, em aplicações de baixo risco, não deves ter nenhum problema em conseguir uma aprovação para um crédito pessoal de valores inferiores a X, em menos de 5 dias tens o dinheiro na conta.

                            Comentário


                              #15
                              Amigo é fim de semana e nao percebo qual o problema em conhecer as opcoes antes de ir lá.

                              Como nao percebo do assunto e normal quere-me informar, por exemplo, um crédito pessoal é declarado em IRS?

                              Comentário


                                #16
                                Ter pedido um crédito pessoal pode dificultar-me a vida daqui a uns anos qdo for fazer credito para a casa?
                                É necessário declarar em IRS?

                                PS: Só quero pedir 500€

                                Comentário


                                  #17
                                  http://www.novobanco.pt/cms.aspx?lab...LIACAOORDENADO

                                  ANTECIPAÇÃO DO SEU ORDENADO

                                  Possibilidade de antecipação do dia do seu ordenado através do acesso a um descoberto autorizado.

                                  Alguém sabe como funciona isto?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Negoceia simplesmente a manutenção de um saldo negativo na tua conta bancária.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cursedcar Ver Post
                                      Foram 3 meses seguidos com despesas excepcionais e no banco tenho bastante dinheiro mas n queria movimentar pois perco imenso em juros actuais e futuros...

                                      Alguém sabe qto tempo demora a cofidis a responder?


                                      Cps
                                      ontacta a oney que eles têm melhores taxas que a cofidis, cetelem... etc

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um familiar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Antes de mais vai lá mas é ver a FIN da tua poupança.
                                          normalmente não precisas de sacar o dinheiro todo, logo a perda não é dos 500€.
                                          Perdes mais pagando juros de um crédito...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma pessoa que tem 500€ de juros para receber, e tem algum problema de crédito tendo em conta os valores citados, para o resolver acredito que vai ao banco e o resolve em minutos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acabei por pedir descoberto (saldo negativo) e cartão de crédito (n vou usar muito mas como é gratuito fica por aí...)

                                              Em relação ao descoberto, 16% de juros sobre o valor do descoberto, por exemplo se tiver negativo durante 15 dias 500€ pago (15 * 500 * 0,16) / 360 = 3,33 €+ taxas.
                                              Não é muito tendo em conta que foi uma situação excepcional...


                                              Agora duas dúvidas em relação ao cartão de crédito, usei 3 vezes e fiquei todo confuso:

                                              - Reparei que num abastecimento de gasolina paguei 0,50€ de taxa, existe mais algum local que se pague?
                                              - Paguei portagens com cartão de crédito e foi a débito, paguei no macdonalds e na REPSOL e foi a credito, quando vai a crédito e quando vai a débito?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cursedcar Ver Post
                                                Acabei por pedir descoberto (saldo negativo) e cartão de crédito (n vou usar muito mas como é gratuito fica por aí...)

                                                Em relação ao descoberto, 16% de juros sobre o valor do descoberto, por exemplo se tiver negativo durante 15 dias 500€ pago (15 * 500 * 0,16) / 360 = 3,33 €+ taxas.
                                                Não é muito tendo em conta que foi uma situação excepcional...


                                                Agora duas dúvidas em relação ao cartão de crédito, usei 3 vezes e fiquei todo confuso:

                                                - Reparei que num abastecimento de gasolina paguei 0,50€ de taxa, existe mais algum local que se pague?
                                                - Paguei portagens com cartão de crédito e foi a débito, paguei no macdonalds e na REPSOL e foi a credito, quando vai a crédito e quando vai a débito?
                                                O pá, tu paga as contas a dinheiro vivinho! Se não sabes essas coisas não te vais entender com cartões de crédito ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  apenas estava a perguntar como funciona ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tens um cartão de crédito que te cobra taxa por utilização em gasolineiras, só isso.
                                                    Pelos vistos pagamentos automáticos com codigo pin, é crédito.
                                                    Os só de passar e tá a andar é débito.

                                                    Mas também te digo já, para quem

                                                    e cartão de crédito (n vou usar muito mas como é gratuito fica por aí...) -
                                                    Usar três vezes já conta.

                                                    PS: tenta que o descoberto não seja um hábito e procura saber se além do juro não pagas uma comissão de processamento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                      Tens um cartão de crédito que te cobra taxa por utilização em gasolineiras, só isso.
                                                      Pelos vistos pagamentos automáticos com codigo pin, é crédito.
                                                      Os só de passar e tá a andar é débito.

                                                      Mas também te digo já, para quem



                                                      Usar três vezes já conta.

                                                      PS: tenta que o descoberto não seja um hábito e procura saber se além do juro não pagas uma comissão de processamento.

                                                      Usei 3 vezes e até ao final do mês vou usar onde não pagar comissão pois do que gastar do cartão não pago juros, ao contrario do descoberto pois está debito dia 1 de cada mês a 100%... Nessa altura já tenho saldo que chegue e sobre... Depois vai para um canto até voltar a ser necessário, o que espero que não seja tão cedo.

                                                      Não paga comissão de processamento do descoberto (pagas apenas imposto de selo dos juros), isso eu perguntei.

                                                      O meu problema é que todos os meses meto metade do ordenado para a poupança e não previ estas despesas, agora vou ter mais cuidado...
                                                      Editado pela última vez por cursedcar; 21 July 2015, 10:50.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        trata de meter mas é as contas em dia, e assim que tiveres as contas orientadas deslagar o cartão de crédito, snão começas no vicio e é até perderes controlo com o uso, e quando deres por isso já vais tarde...

                                                        quanto a conta poupança metade do ordenado , isso foi mal pensado, deverias ter uma conta poupança para por x e outra para por y(parados) para quando surgisse situações mais apertadas e não tinhas de recorrer a conta poupança ou muito menos como fizeste saldo negativo e cartão crédito... contas inesperadas podem aparecer a qualquer momento niguem está isento disso, é tudo uma questão de gerir o dinheiro o melhor possivel e já a fazer contas com essas eventualidades...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Entretanto conta lá que conta poupança é a tua que rende tanto que justifica pagar juros para um descoberto.
                                                          A ultima que subscrevi paga 1.15% bruto ano.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                            Entretanto conta lá que conta poupança é a tua que rende tanto que justifica pagar juros para um descoberto.
                                                            A ultima que subscrevi paga 1.15% bruto ano.
                                                            3,75 se não estou em erro... que dá 2,7% após imposto, do descoberto como espero que tenha sido um caso excepcional apenas vou pagar
                                                            (valor * 0,16 (juro) * 15 dias / 360 dias). Vou pagar uns euros mas isso é o menos, o que interessava era tratar da situação tem que tivesse de pagar 20€ ou 30€.

                                                            Costumo ter pouco dinheiro a ordem tb para não cair na tentação de gastar e tem resultado mas tenho de pensar em alternativas.
                                                            Já pensei em colocar uns 3 envelopes fechados com 500€ cada que só abriria em casos de emergência!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X