Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com o ebay

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com o ebay

    Boas pessoal, ja compro no ebay ha alguns anos, porém nunca me aconteceu situação semelhante.
    Há 2 dias licitei sem querer, um objecto no ebay. Sim já sei que quando não se quer não se licita! Mas pensei estar a licitar outra coisa, e como tinha muitos separadores abertos no browser licitei a errada.

    Ou seja licitei uma bateria para um helicoptero por 0.50us dolares com 90us de portes!! Sendo que outros vendedores vendem o mesmo produto por 40 euros com portes grátis.

    Contactei o vendedor para explicar que me enganei e ofereci-me para pagar-lhe a comissão que o ebay lhe cobra caso ele já a tivesse pago por ter iniciado a venda.
    O vendedor diz que vendido é vendido, recusa-se a colaborar e não responde mais..

    Na minha conta do ebay tenho 100% positive feedback em mais de 100 compras que já fiz, nunca tive qualquer problema. Não percebo muito bem as politicas do ebay metade escrito em ingles metade em portugues. Há qualquer coisa que diz que o ebay pode iniciar-me um processo por não pagamento. De que se trata isso? Vou ter problemas por uma merd* de nada?

    O erro foi meu por isso duvido que tenha alguma coisa a meu favor, por isso o que posso fazer?

    Pago e fico com uma coisa que não preciso?
    Não pago?
    Apanho um avião e vou dar uma carga de porrada no chinês?

    #2
    Há lá uma opção que é retratar aposta.

    Comentário


      #3
      pages.ebay.com/ebaymotors/help/buyerguide/bidding-retract.html

      Comentário


        #4
        "Sem querer", como tu mesmo disseste, é algo que não acontece no eBay. Está bem explícito nas regras. Tens de ter cuidado.
        Já falaste com o vendedor. Provavelmente não lhe custaria muito aceitar a tua proposta, mas não é menos verdade que assim se livrou de um produto ao preço que lhe interessa que, pelos vistos, está mais caro do que noutros vendedores.

        Podes simplesmente ca**r no assunto, mas é possível que fiques com a conta bloqueada.

        Comentário


          #5
          Dizes que ou aceita a desistência,ou apanhas o avião para lhe dar uma carga de porrada e que aproveitas ,porque pertences ao estado islâmico, destruírás a muralha da China.

          Comentário


            #6
            não pagas, aceitas o feedback negativo que ele te vai dar e esperas que não te bloqueiem a conta. pouco provável.

            Comentário


              #7
              Não sei até que ponto te bloqueiam a conta por isso.. O mais certo é ficares com o feedback negativo e pronto.

              Existem milhares de pessoas com feedbacks negativos (algumas com bastantes) e as contas continuam activas. Não fica lá muito bem mas mais vale do que gastares dinheiro desnecessariamente. Ainda por cima se te disponibilizaste para pagar a comissão.

              Comentário


                #8
                Vá lá, toda a gente sabe que não foi sem querer. Querias uma bateria de 40€ por 50 cêntimos e o tipo enterrou-te bem

                Comentário


                  #9
                  Agora mais a sério...eu expunha o caso ao ebay: indica que o utilizador foi desonesto na medida em que tentou ludibriar o cliente, elevando de forma pouco séria o preço do envio, que é, aliás, desajustado ao produto. Diz que o vendedor também foi pouco honesto na forma como mostrou pouca abertura para negociar uma saída limpa deste caso (p.e., rejeitando que pagasses a comissão).

                  Comentário


                    #10
                    Eu ordeno sempre pelo preço do produto+shipping.. Há lá uns quantos espertos a fazer isso. A colocar o produto baratissimo e os portes carissimos. Até mesmo depois numa disputa nem sei como é a questão dos portes. Deverão haver casos em que os portes não são devolvidos. A coisa está bem pensada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Agora mais a sério...eu expunha o caso ao ebay: indica que o utilizador foi desonesto na medida em que tentou ludibriar o cliente, elevando de forma pouco séria o preço do envio, que é, aliás, desajustado ao produto. Diz que o vendedor também foi pouco honesto na forma como mostrou pouca abertura para negociar uma saída limpa deste caso (p.e., rejeitando que pagasses a comissão).
                      Não é o caso.
                      Os portes têm preços estúpidos, pois sao calculados automaticamente talvez pelo acordo eBay direct shipping. O vendedor não define isso. Tanto que é free shiping no país onde vende.
                      Neste caso sugiro à pessoa que não pague o preço absurdo. Não é por teres feed back negativo que deixam de te vender.
                      Comprei o outro dia uma board por 13 euros com 50 euros de portes.
                      No entanto se estivesse nos EUA só pagava 13 euros. Ainda falei com o vendedor para baixar os 50 euros de portas e ele disse que os portes eram grátis, os 50 euros eram cobrados pelo eBay, pois ele envia à encomenda para o eBay, e do eBay é encaminhada para nós.
                      Editado pela última vez por callinas; 10 July 2015, 04:31.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                        Não é o caso.
                        Os portes têm preços estúpidos, pois sao calculados automaticamente talvez pelo acordo eBay direct shipping. O vendedor não define isso. Tanto que é free shiping no país onde vende.
                        Neste caso sugiro à pessoa que não pague o preço absurdo. Não é por teres feed back negativo que deixam de te vender.
                        Comprei o outro dia uma board por 13 euros com 50 euros de portes.
                        No entanto se estivesse nos EUA só pagava 13 euros. Ainda falei com o vendedor para baixar os 50 euros de portas e ele disse que os portes eram grátis, os 50 euros eram cobrados pelo eBay, pois ele envia à encomenda para o eBay, e do eBay é encaminhada para nós.

                        O quê????????????????????'

                        "Granda" história que te contaram!

                        Os portes são alguns dos truques do ebay, ou para enganar os incautos (como neste caso), preço baixo e portes altos, ou para tentar fugir a taxas do ebay, ou por vezes quando os stocks baixam e eles querem mexer no preço sem mexer no valor normal.

                        Por outro lado, sim é normal haver itens que custam pouco de portes no pais de origem e para portugal é tudo mais caro, ou até mesmo ser gratuito e passa a pago. Mas tirando coisas grandes e/ou seguros especiais, nunca vi preços desses em portes normais.
                        Editado pela última vez por SilverArrow; 10 July 2015, 08:13.

                        Comentário


                          #13
                          O ebay é que nos envia a encomenda? Ora aí está uma história que não se ouve todos os dias.. 😅

                          Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Também não sabia, mas parece que é verdade.

                            Pelo menos no UK, existe a possibilidade de os vendedores darem a opção de envio internacional e não são eles a expedir. O que eles fazem ao usar essa opção, é enviar a encomenda para uma morada no uk, e depois o envio internacional é feito a partir daí.

                            Na minha última compra, aconteceu isso e no recibo do paypal, vem um adicional do international shipping, além do custo dos portes do vendedor para a tal morada:

                            Editado pela última vez por Real; 10 July 2015, 10:31.

                            Comentário


                              #15
                              Exactamente. Pitney Bowes. Aqui há dias também paguei 2 x portes para mandar vir uma revista dos EUA!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X