Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida paineis solares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida paineis solares

    Boas. Ando a querer fazer um carregador solar diy para um tablet e um telemóvel (carregar um de cada vez). A ideia seria poder carregar os aparelhos sem ter de recorrer á tomada de isqueiro do carro, que normalmente está sempre ocupada pelo gps e também para poder carregar os aparelhos tranquilamente sem ligar o carro.

    Vou usar um retificador de corrente para fazer sair os 5v por um cabo USB, no entanto qual dos dois será o melhor:

    1 Painel 12V 5W
    ou
    1 Painel 18v 5W

    ambos idênticos ao da imagem:

    Sendo um 12 e outro 18 e sendo também a finalidade converter para 5 qual será o mais adequado para o que preciso?

    #2
    Vais usar um retificador ou um regulador de tensão?

    O de 12V será preferível. Mas mesmo com os 12V, 5W só dá uma corrente de cerca de 0,4 A, o que te vai dar um carregamento muito lento.

    Comentário


      #3
      Eu sei que querias um DIY mas está um no Lidl barato que me parece muito jeitoso

      Comentário


        #4
        O do Lidl parece porreiro

        http://www.lidl.pt/pt/Ofertas.htm?ac...id=24294&ar=91

        Comentário


          #5
          Eu já comprei esse do lidl e é muito fraco. Ou então é o meu tlm que pede muita corrente(galaxy note 2 sempre com dados 4g ligados). Para carregar em modo solar um dia não chegava. A bateria integrada também é muito fraca, dava cerca de meia carga ao meu tlm, ou quando em uso apenas aumentava um pouco a autonomia. Com um tlm mais fraco até remediava alguma coisa, mas como o User fala também num tablet. ..

          Para mim a solução passou mais por um powerbank de 22400mah que este sim, consegue carregar o tlm phablet várias vezes e ainda sobra carga para o tablet!! E até os carrega ao mesmo tempo que tem 3 saídas! O solar acaba por necessitar de um painel com alguma dimensão, ou as cargas são muito lentas....

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Já ponderaste comprar um carregador de isqueiro com 2 ou 3 portas USB? Eu optei por um de 2 portas (cada uma tem 2.1A ou 2.4A).

            Há coisa de 2 anos comprei um power bank solar, já apanhou bastante sol mas não se notou que carregasse alguma coisa. Chegou a ficar uma semana num local em que apanhava muita luz solar (no Verão) e no final não indicava ter mais bateria (era suposto ter carga total em cerca de 8h, com boa luz solar). Ligado a um carregador lá carrega. Acho que ainda são muito limitados (pelo menos os acessíveis).

            Comentário


              #7
              2 amperes não é muito, ? Normalmente os contadores são de 1.2amperes
              Editado pela última vez por callinas; 13 July 2015, 20:36.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X