Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Licenciatura Gestão de Informaçao Univ Nova de Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Licenciatura Gestão de Informaçao Univ Nova de Lisboa

    Olá pessoal.... Tenho visto varios topicos neste forum e achei muito interessante como aqui se entreajudam....

    Agora, ao entrar para aqui, peço ajuda aqui ao pessoal.... Sei que existe um topico sobre este assunto, mas não achei que responderia ás duvidas que tinha, portant, lanço o assunto outra vez á baila.

    Vou entrar pra universidade pro ano e ando indeciso em alguns cursos: economia no ISCTE ou ISEG, Finanças e Contabilidade no ISCTE, Finanças no ISEG, ou gestao de informaçao na nova... tenho tido muitas duvidas para a nova etapa na minha vida e gostava de saber opinioes daqui, mas com especial destaque para o ultimo curso q referi, uma vez que caso não tenha positiva na segunda fase de matematica, so posso entrar neste.

    Cumprimentos

    #2
    Vou-me repetir naquilo que já disse em outros tópicos do género.

    Lê e informa-te da estrutura curricular de cada um dos cursos e toma uma decisão informada.

    Esta é somente uma das decisões mais importantes da tua vida, porque é a partir daqui que planeias o teu futuro professional até ao fim da tua vida activa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
      Vou-me repetir naquilo que já disse em outros tópicos do género.

      Lê e informa-te da estrutura curricular de cada um dos cursos e toma uma decisão informada.

      Esta é somente uma das decisões mais importantes da tua vida, porque é a partir daqui que planeias o teu futuro professional até ao fim da tua vida activa.
      Ou não, há quem mude a meio da corrida

      Mas quanto ao tópico tenho um primo que está a tirar gestão na católica, e á pouco tempo disse que não sabe se vai arranjar emprego nessa área por cá.

      Não quero desanimar os futuros licenciados, mas daqui a uns anos algumas profissões mais artesanais e práticas vão ser mais procuradas e remuneradas.

      Estes dias deu uma reportagem da BA Vidro, o moldador do vidro só perguntou á jornalista "Você vê algum jovem aprender isto?"

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por balao Ver Post
        ...
        Não quero desanimar os futuros licenciados, mas daqui a uns anos algumas profissões mais artesanais e práticas vão ser mais procuradas e remuneradas.

        Estes dias deu uma reportagem da BA Vidro, o moldador do vidro só perguntou á jornalista "Você vê algum jovem aprender isto?"
        Discordo. Essas profissões continuarão a desaparecer como tem acontecido até agora. Serão cada vez mais um nicho extremamente restrito.

        Comentário


          #5
          Gestão de informação? O que é isso?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por balao Ver Post
            Ou não, há quem mude a meio da corrida

            Mas quanto ao tópico tenho um primo que está a tirar gestão na católica, e á pouco tempo disse que não sabe se vai arranjar emprego nessa área por cá.

            Não quero desanimar os futuros licenciados, mas daqui a uns anos algumas profissões mais artesanais e práticas vão ser mais procuradas e remuneradas.

            Estes dias deu uma reportagem da BA Vidro, o moldador do vidro só perguntou á jornalista "Você vê algum jovem aprender isto?"
            André, deixa de ser "velho do restelo" em todos os tópicos onde passas.

            Anima-te diverte-te, se não o fazes ao menos deixa a malta tentar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
              Discordo. Essas profissões continuarão a desaparecer como tem acontecido até agora. Serão cada vez mais um nicho extremamente restrito.
              Então se daqui a 20 anos precisar de 1 pintor, será que ainda encontro alguns nas páginas amarelas.

              Comentário


                #8
                vou-te avisar já que vais ter muita matemática e estatistica que dependendo da profissão que tenhas não serve para nada

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por balao Ver Post
                  Então se daqui a 20 anos precisar de 1 pintor, será que ainda encontro alguns nas páginas amarelas.
                  Daqui a 20 anos provavelmente vais contratar uma empresa de pintura que basicamente te mete 2 ou 3 braços robóticos a pintar em 20 minutos o que um pintor demoraria 5 horas a fazer...

                  Comentário


                    #10
                    Hum...e como sabes? conheces alguem q frequentou o curso?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                      vou-te avisar já que vais ter muita matemática e estatistica que dependendo da profissão que tenhas não serve para nada
                      hum...e como sabes? conheces alguem q frequentou o curso?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                        Vou-me repetir naquilo que já disse em outros tópicos do género.

                        Lê e informa-te da estrutura curricular de cada um dos cursos e toma uma decisão informada.

                        Esta é somente uma das decisões mais importantes da tua vida, porque é a partir daqui que planeias o teu futuro professional até ao fim da tua vida activa.

                        É pá, que grande exagero!

                        Comentário


                          #13
                          Gestão de informação tem certamente mais saída. Ha procura nas Consultoras e e' uma boa alavanca para um carreira na area de IT ao nível estratégico. Mas tens de gostar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por balao Ver Post
                            Mas quanto ao tópico tenho um primo que está a tirar gestão na católica, e á pouco tempo disse que não sabe se vai arranjar emprego nessa área por cá.
                            Alguém que está a tirar Gestão na Católica e diz que não sabe se vai arranjar emprego?

                            Está "só" a tirar uma das melhores licenciaturas em Gestão em Portugal, mas isso é "só" um pormenor. Gestão na Católica é sinal de empregos porreiros e salários a condizer, se fizer o Mestrado lá também, dúvido que tenha problemas em arranjar emprego.

                            Em relação ao dito aqui sobre Gestão da Informação, quem diz que isso não dá emprego está um bocado a leste do paraíso. Eu não sou directamente dessa licenciatura, mas estou relacionado com essa área. Até já pensei em tirar uma PG nessa Fac...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Alguém que está a tirar Gestão na Católica e diz que não sabe se vai arranjar emprego?

                              Está "só" a tirar uma das melhores licenciaturas em Gestão em Portugal, mas isso é "só" um pormenor. Gestão na Católica é sinal de empregos porreiros e salários a condizer, se fizer o Mestrado lá também, dúvido que tenha problemas em arranjar emprego.

                              Em relação ao dito aqui sobre Gestão da Informação, quem diz que isso não dá emprego está um bocado a leste do paraíso. Eu não sou directamente dessa licenciatura, mas estou relacionado com essa área. Até já pensei em tirar uma PG nessa Fac...
                              O problema é que aqui pedem jovem com experiencia, ou arranjas aqueles falsos estágios, com um parco rendimento de 600/700, não digo que não arranje emprego, o problema são as condições exigidas.

                              È isso que condeno, um licenciado gasta dinheiro durante 4/5 anos em propinas, estadias, materiais e no final recebe quase o mesmo que esteja a trabalhar numa caixa de supermercado
                              Editado pela última vez por balao; 03 August 2015, 17:01.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                Então se daqui a 20 anos precisar de 1 pintor, será que ainda encontro alguns nas páginas amarelas.
                                Se daqui a 20 anos as páginas continuarem amarelas... é porque alguém as pintou!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Se daqui a 20 anos as páginas continuarem amarelas... é porque alguém as pintou!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    É pá, que grande exagero!
                                    Concordo.

                                    Como ainda há pouco disse num tópico por aqui, o que não faltam são pessoas já nos "entas" que mudam radicalmente de área de trabalho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      Discordo. Essas profissões continuarão a desaparecer como tem acontecido até agora. Serão cada vez mais um nicho extremamente restrito.
                                      O tanas!
                                      Quando precisares de um canalizador quem é que vai a tua casa? O engenheiro civil que passou 5 anos a brincar aos cálculos? Nem falo do politécnico porque para mim isso só existe na saúde o resto vale 0.
                                      Quando precisares de um electricista quem é que vai a tua casa? O engenheiro electrotécnico que nunca pegou numa chave de parafusos durante o curso?
                                      Quando precisares de reparar o motor do teu carro é o engenheiro mecânico que vai sujar as mãos? O tanas!

                                      Em todos os países mais avançados que o nosso e grande número de formados com cursos superiores, estão deficitários em áreas intermédias que são preenchidas pelos nossos que vão indo para lá. Um dia destes não teremos ninguém para ensinar a ser canalizador, carpinteiro, mecânico etc. Mas refiro-me a pessoas com conhecimento prático e realmente boas.
                                      Hoje se queres um trolha para te fazer uma obra em casa é um 31 pois não faltam biscateiros! Oh wait tu és diferente não chamas trolhas, metes engenheiros civis a chapar massa e a demolir com a marreta...

                                      No futuro profissões tenderão a automatizar-se, mas tu não vais demolir a tua casa e automatiza-la, nem tu nem ninguém, portanto vamos continuar a precisar destes profissionais. E com o excesso que vamos ter de "licenciados" que não sabem fazer nada, teremos uma grande taxa de desemprego porque se está a perder conhecimento essencial e não se está a qualificar pessoas para o mercado de trabalho.

                                      Profissões como: call center, caixa de super mercado, bancário, agente de seguros, motorista... vão eventualmente desaparecer nos próximos 10 a 15 anos. Mas as restantes vão permanecer bem para lá da nossa vida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                        O tanas!
                                        Quando precisares de um canalizador quem é que vai a tua casa? O engenheiro civil que passou 5 anos a brincar aos cálculos? Nem falo do politécnico porque para mim isso só existe na saúde o resto vale 0.
                                        Quando precisares de um electricista quem é que vai a tua casa? O engenheiro electrotécnico que nunca pegou numa chave de parafusos durante o curso?
                                        Quando precisares de reparar o motor do teu carro é o engenheiro mecânico que vai sujar as mãos? O tanas!

                                        Em todos os países mais avançados que o nosso e grande número de formados com cursos superiores, estão deficitários em áreas intermédias que são preenchidas pelos nossos que vão indo para lá. Um dia destes não teremos ninguém para ensinar a ser canalizador, carpinteiro, mecânico etc. Mas refiro-me a pessoas com conhecimento prático e realmente boas.
                                        Hoje se queres um trolha para te fazer uma obra em casa é um 31 pois não faltam biscateiros! Oh wait tu és diferente não chamas trolhas, metes engenheiros civis a chapar massa e a demolir com a marreta...

                                        No futuro profissões tenderão a automatizar-se, mas tu não vais demolir a tua casa e automatiza-la, nem tu nem ninguém, portanto vamos continuar a precisar destes profissionais. E com o excesso que vamos ter de "licenciados" que não sabem fazer nada, teremos uma grande taxa de desemprego porque se está a perder conhecimento essencial e não se está a qualificar pessoas para o mercado de trabalho.

                                        Profissões como: call center, caixa de super mercado, bancário, agente de seguros, motorista... vão eventualmente desaparecer nos próximos 10 a 15 anos. Mas as restantes vão permanecer bem para lá da nossa vida.
                                        Não vale apena explicar a estes senhores, eles querem é que toda a gente seja licenciada, mas depois de tantos licenciados não haverá emprego para todos, como a maioria nem fazer a massa ou nem mudar o pneu sabe, quem irá construir arranjar os canos da minha casa? Sao autónomos?

                                        Eu quero ser motorista porque apesar de dizeres que vão desaparecer, sempre é preciso algo mais, desatrelar reboque, tirar mercadoria do reboque, e o custo do veiculo, parece insuportável para muitas empresas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                          Gestão de informação tem certamente mais saída. Ha procura nas Consultoras e e' uma boa alavanca para um carreira na area de IT ao nível estratégico. Mas tens de gostar
                                          Bem... sou um nabo nos computadores, sei o basico kkkkk.... quem sabe, até posso aproveitar pra aprender alguma coisa
                                          Pelo que estive a ver , aquilo tem disciplinas relacionadas com economia, que adoro imenso.
                                          E tambem pelo que oiço, as consultoras são empresas dinamicas q andam a crescer bastante.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sairam as notas da segunda fase...de 8,6 passei para um 11,5 a matematica ... Apesar de tudo so me posso inscrever pra economia e finanças na segunda fase de acesso ao ensino superior . Portanto vou continuar com a estrategia que deliniei.
                                            Mesmo assim, ainda estou indeciso face ao que quero seguir e queria mais opiniões vossas

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X