Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banidos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Banidos

    Nunca antes se viu tantos banidos e suspensos do FAH como agora, estamos em modo de limpeza?
    São banidos por serem clones ou criado clones, por "insultar" outros, ou por colocarem alguma coisa à venda, etc etc.
    Esta situação preocupa-me, a continuar nesta demanda o maior fórum Português passa a outra adjectivação, vai acontecer o mesmo que com zwame.

    As regras são simples: alguém comete uma infracção é banido, nunca mais na vida pode inscrever-se neste fórum. São as regras, mas é definitivo demais e toda a regra pode ter um update.

    Ficam cá quem, meia dúzia de users do tempo da outra Srª? e que piada tinha isto assim dessa forma?

    Na minha opinião, deveriam rever a politica de banimentos, ou este fórum caminhara a largos passos para o mesmo sitio de todos os outros, é que os fóruns à muito que estão em desuso.

    Agora será que vou ser banido!
    Editado pela última vez por aalito; 10 August 2015, 23:10.

    #2

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
      Recomeçar. só se for noutro fórum.

      Reparei agora mesmo que o user V7 foi banido, um user com 34000 posts, qual é o plano? quem fica cá para alimentar o fórum?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
        Nunca antes se viu tantos banidos e suspensos do FAH como agora, estamos em modo de limpeza?
        São banidos por serem clones ou criado clones, por "insultar" outros, ou por colocarem alguma coisa à venda, etc etc.
        Esta situação preocupa-me, a continuar nesta demanda o maior fórum Português passa a outra adjectivação, vai acontecer o mesmo que com zwame.

        As regras são simples: alguém comete uma infracção é banido, nunca mais na vida pode inscrever-se neste fórum. São as regras, mas é definitivo demais e toda a regra pode ter um update.

        Ficam cá quem, meia dúzia de users do tempo da outra Srª? e que piada tinha isto assim dessa forma?

        Na minha opinião, deveriam rever a politica de banimentos, ou este fórum caminhara a largos passos para o mesmo sitio de todos os outros, é que os fóruns à muito que estão em desuso.

        Agora será que vou ser banido!
        Dizes erradamente que quem comete uma infracção é banido.

        Tal não é verdade, há um sistema de pontos que até expiram. E só quando se atinge 5 pontos é que se acaba banido. Pelo que ninguém é banido só com uma infracção, excepto spammers e clones de outros utilizadores, pelo facto que apenas se pode ter um registo. Por exemplo quem cria um clone, perde como é óbvio o clone e recebe 2 pontos durante 1 ano. Por isso continua a poder participar sem nenhum problema.

        Há users que andam cá aos anos e anos e têm 0 pontos, outros conseguem acumular 3 ou 4 infracções em poucos meses por exemplo... Talvez isso explique muita coisa.

        Há ainda outros users que chegam a ter mais de 10 ou 12 infracções, entre activas e expiradas.

        Comentário


          #5
          LER!

          http://forum.autohoje.com/regras-pen...alizacoes.html

          Comentário


            #6
            Tópico pertinente. Eu acharia bem que o ban máximo fosse de 1 ano. Agora a pena máxima ser perpétua acho excessivo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Dizes erradamente que quem comete uma infracção é banido.

              Tal não é verdade, há um sistema de pontos que até expiram. E só quando se atinge 5 pontos é que se acaba banido. Pelo que ninguém é banido só com uma infracção, excepto spammers e clones de outros utilizadores, pelo facto que apenas se pode ter um registo. Por exemplo quem cria um clone, perde como é óbvio o clone e recebe 2 pontos durante 1 ano. Por isso continua a poder participar sem nenhum problema.

              Há users que andam cá aos anos e anos e têm 0 pontos, outros conseguem acumular 3 ou 4 infracções em poucos meses por exemplo... Talvez isso explique muita coisa.

              Há ainda outros users que chegam a ter mais de 10 ou 12 infracções, entre activas e expiradas.
              Corrigindo.
              Será então um conjunto de infracções.


              A questão que me inquieta, e ainda bem que está cá um moderador na discussão, é a forma como são atribuídas as infracções, baseadas num sistema de crenças do próprio moderador e diferente de moderador para moderador, e também a impossibilidade de criar outro user depois de ser banido. Até um assassino depois de cumprir pena tem a sua 2ª oportunidade.

              Outra coisa que me inquieta é o facto de não haver possibilidade de defesa depois de ser atribuída a infracção e muito menos depois de ser banidos.

              Eu reconheço que isto seja "privado" e que façam disto o que muito bem entendem, mas eu estou a ver o resultado lá mais à frente desta forma de gestão e não é promissor para o fórum.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                Corrigindo.
                Será então um conjunto de infracções.


                A questão que me inquieta, e ainda bem que está cá um moderador na discussão, é a forma como são atribuídas as infracções, baseadas num sistema de crenças do próprio moderador e diferente de moderador para moderador, e também a impossibilidade de criar outro user depois de ser banido. Até um assassino depois de cumprir pena tem a sua 2ª oportunidade.

                Outra coisa que me inquieta é o facto de não haver possibilidade de defesa depois de ser atribuída a infracção e muito menos depois de ser banidos.

                Eu reconheço que isto seja "privado" e que façam disto o que muito bem entendem, mas eu estou a ver o resultado lá mais à frente desta forma de gestão e não é promissor para o fórum.

                Não há nenhum sistema baseado em crenças de ninguém. E as penalizações são sempre discutidas em equipa.

                Não há possibilidade de criar um novo utilizador depois de banido, porque senão ninguém cumpria regra nenhuma. Bastava ser banido, e depois criava um novo utilizador.

                Comentário


                  #9
                  não concordo de todo com o sistema de pontuações deste forum. Eu sei que o forum não é meu, portanto só tenho de aceitar ou não as regras, mas esta da pontuação em particular é bastante estúpida, no meu ponto de vista.

                  Exemplo: eu... sim, eu caso leve mais um ponto vou desta para melhor, de vez. Eu sou um utilizador muito pacífico, não arranjo conflitos com ninguém, acho que os meus 4 pontos foram por constestar a actuação da moderação nos tópicos de futebol, porque baniam conforme a cor do clube. Eu até tinha razão nos meus argumentos, mas sei que é proibido contestar. No entanto, acho que se um dia for expulso de vez é completamente injusto, pois não sinto que tenha feito nada tão grave para nunca mais poder participar do forum. E tenho a certeza que contribuí em diversos tópicos muito mais do que criei conflito. aliás conflito não criei quase nenhum.

                  A ideia de banir um user de vez é algo que só se devia aplicar em casos muito extremos, por exemplo clones, spammers ou infrações imperdoáveis por exemplo insultos grosseiros ou coisa do género.

                  Fica a ideia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                    Corrigindo.
                    Será então um conjunto de infracções.


                    A questão que me inquieta, e ainda bem que está cá um moderador na discussão, é a forma como são atribuídas as infracções, baseadas num sistema de crenças do próprio moderador e diferente de moderador para moderador, e também a impossibilidade de criar outro user depois de ser banido. Até um assassino depois de cumprir pena tem a sua 2ª oportunidade.

                    Outra coisa que me inquieta é o facto de não haver possibilidade de defesa depois de ser atribuída a infracção e muito menos depois de ser banidos.

                    Eu reconheço que isto seja "privado" e que façam disto o que muito bem entendem, mas eu estou a ver o resultado lá mais à frente desta forma de gestão e não é promissor para o fórum.
                    As regras são claras! Le o link acima.
                    É um sistema de pontos claro.
                    A atribuição dos pontos pode ser menos clara, pois como num tribunal há juizes que carregam mais nas penas que outros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Não há nenhum sistema baseado em crenças de ninguém. E as penalizações são sempre discutidas em equipa.

                      Não há possibilidade de criar um novo utilizador depois de banido, porque senão ninguém cumpria regra nenhuma. Bastava ser banido, e depois criava um novo utilizador.
                      Isso é um bocadinho redutor e até quase insultuoso para todos nós.

                      Todos sabemos que se formos ali ao café do lado, sentarmo-nos ao PC do café, criarmos uma conta de email e um user novo no FAH ninguém nos impedirá de sermos de novo users do fórum.
                      Acho que todos têm interesse em manter o histórico de user, sendo banidos perdemos isso tudo, começar de novo é mais que penalizante neste caso.
                      Mais uma vez, esta é a minha opinião, isto não é meu nem sou eu que faço as regras, mas a quantidade de gente banida é assustadora.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                        não concordo de todo com o sistema de pontuações deste forum. Eu sei que o forum não é meu, portanto só tenho de aceitar ou não as regras, mas esta da pontuação em particular é bastante estúpida, no meu ponto de vista.

                        Exemplo: eu... sim, eu caso leve mais um ponto vou desta para melhor, de vez. Eu sou um utilizador muito pacífico, não arranjo conflitos com ninguém, acho que os meus 4 pontos foram por constestar a actuação da moderação nos tópicos de futebol, porque baniam conforme a cor do clube. Eu até tinha razão nos meus argumentos, mas sei que é proibido contestar. No entanto, acho que se um dia for expulso de vez é completamente injusto, pois não sinto que tenha feito nada tão grave para nunca mais poder participar do forum. E tenho a certeza que contribuí em diversos tópicos muito mais do que criei conflito. aliás conflito não criei quase nenhum.

                        A ideia de banir um user de vez é algo que só se devia aplicar em casos muito extremos, por exemplo clones, spammers ou infrações imperdoáveis por exemplo insultos grosseiros ou coisa do género.

                        Fica a ideia.
                        Evitar os tópicos de futebol é um bom sistema de não ganhar pontos!...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                          As regras são claras! Le o link acima.
                          É um sistema de pontos claro.
                          A atribuição dos pontos pode ser menos clara, pois como num tribunal há juizes que carregam mais nas penas que outros.
                          O que é insulto?????
                          Começa por aqui...

                          Eu já levei com uma infracção, por exemplo, por dizer a um user que estava a mostrar frustração num tópico, que ele estava frustrado.
                          Na minha terra não é um insulto, aqui foi.

                          Comentário


                            #14
                            Não compreendo a celeuma...

                            Quem não cumpre sofre as consequências !

                            E lá está, até sou do tempo da outra Srª, mas talvez por isso, em todo este tempo nunca recebi uma infracção.

                            Como ? Respeitando as regras, simples !

                            Comentário


                              #15
                              - Contestação à actuação da moderação: 2 pontos, que não expiram

                              Isto é na minha opinião preocupante, não há direito a defesa, se ousarem tentar defender-se levam uma infracção.

                              Já agora, não sei se vão considerar este meu post como uma contestação à moderação, ou às regras, mas acho que a abertura da discussão aos users do fórum sobre a gestão do próprio fórum seria muito vantajoso para o próprio fórum.

                              Comentário


                                #16
                                Em primeiro lugar julgo que não é de "censurar" tópicos destes, a discussão é de salutar, principalmente quando o intuito é melhorar este nosso fórum.
                                E se por um lado não se deve questionar a moderação / administração do fórum, também é importante ouvir os users.

                                Estive ausente do fórum (pelo menos a postar e a ver regularmente) durante uns anitos.
                                E também fiquei em "choque" ao ver tantos users banidos. É raro consultar um tópico mais antigo onde não estejam 2/3/4 users banidos, e estamos a falar de membros em que muitos tinham +1000 posts.

                                Se por um lado existe quem cumpra religiosamente (eu incluído), não deixa de fazer pena ver tanta gente excluída. Que apesar de terem tido desvarios poderão ter dado um grande contributo.

                                Isto pode ter vários factores (não estou a dizer que sejam)

                                1. Regras / penalizações desajustadas
                                Talvez pudessem ser revistas algumas penalizações / timings, embora no geral concorde com as regras (excepto aquilo dos sites)

                                2. Excesso de Zelo da moderação
                                Não julgo ser isso propriamente, dado que só colocam as regras em vigor, julgo que apenas o ponto 4 podia ser melhorado

                                3. Aparecimento de clones meramente provocadores (trolling/flaming) que minam o fórum.
                                Isto sim julgo acontecer com muita frequência, tentar prevenir isto seria muito bom.

                                4. Falta de acompanhamento da moderação
                                Julgo que dantes havia mais avisos nos próprios tópicos da parte da moderação antes que a coisa descambasse.
                                Aliás, ser moderador é isso na sua essência, talvez o sistema dos pontos e a dimensão do fórum tenha feito com que isto acontecesse

                                5. Pouco conhecimento das regras
                                É sempre um factor, especialmente para novos users.

                                Um abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                  - Contestação à actuação da moderação: 2 pontos, que não expiram

                                  Isto é na minha opinião preocupante, não há direito a defesa, se ousarem tentar defender-se levam uma infracção.

                                  Já agora, não sei se vão considerar este meu post como uma contestação à moderação, ou às regras, mas acho que a abertura da discussão aos users do fórum sobre a gestão do próprio fórum seria muito vantajoso para o próprio fórum.
                                  Eu penso que estás a confundir as regras do fórum com quem as aplica - a moderação.

                                  Eu suponho que possamos sempre discutir as regras numa perspectiva de evolução/melhoria.

                                  Agora se vamos contestar a sua cabal aplicação nunca mais temos mão nisto. E digo isto supondo que a moderação deve ter as suas falhas como tudo na vida.

                                  É um pouco como discutir a lei com um polícia. Ele aplica-a apenas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estás lá quase aalito! É isso que te preocupa? Tens de ver o lado positivo se acontecer, o forúm perde em quantidade de spam

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como em tudo na vida existem regras, e se existem são para serem cumpridas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
                                        Como em tudo na vida existem regras, e se existem são para serem cumpridas!
                                        Por falar nisso, quando escolheres um avatar vê lá se tens tino

                                        Desculpem o OT.

                                        Siga...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                          Não compreendo a celeuma...

                                          Quem não cumpre sofre as consequências !

                                          E lá está, até sou do tempo da outra Srª, mas talvez por isso, em todo este tempo nunca recebi uma infracção.

                                          Como ? Respeitando as regras, simples !
                                          Pode não ser celeuma, eu não tenho nenhuma, também nunca infringi. Mas não fico indeferente ao facto de ver muitos users banidos definitivamente, users que contribuiram muito para o crescimento do fórum em conteúdo e qualidade.

                                          Deixo as questões:
                                          Se há tantos banidos, estarão as regras desajustadas? Ou há muitos maus users?
                                          Esses users traziam algum valor extra que justificasse o ajuste das regras?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Todos erramos e podem ou não ser regras discutiveis, contudo, são regras.

                                            Como tal, devem ser cumpridas e deve ler-se minimamente o regulamento.

                                            Há muitos user's que não têm qualquer infração e já com bastantes posts, porque raio os outros não conseguem/querem ficar sem ter pontuação?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Voces estao a habilitar-se... Acho que foi criada uma nova palavra neste forum: "banimentos"

                                              Comentário


                                                #24
                                                A moderação nao quer banir. Alias, vendo a lista de infracções, eles ate fecham os olhos a muita coisa.
                                                Nestes anos todos, so' tive 2 infracções e acho que foi um pouco por excesso de zelo. A segunda ate' foi inactivada após ter contactado o Admin.
                                                Os Admins são malta porreira, mas se esticam a corda muitas vezes, a porta da rua e' a serventia da casa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A única alteração que faria ao sistema era poder dar oportunidade ao prevaricador de alterar o conteúdo do post e de pedir desculpa. Evitaria muitos 'banimentos'. É a falha que encontro no sistema.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se com o sistema actual já é o que é, imaginem num sistema mais "soft".
                                                    Quem participa deve-o fazer segundo as regras ou não participar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                      Voces estao a habilitar-se... Acho que foi criada uma nova palavra neste forum: "banimentos"
                                                      Honestamente, da minha parte não estou a contestar nada.
                                                      Que eu saiba dizer que há muitos users banidos não infringe qualquer regra, acusar a moderação disto ou daquilo sim, mas pelo menos da minha parte não é minha intenção.
                                                      Também acho errado não haver o medo de falar nisto, qual tabu, com medo de entrar em incumprimento.

                                                      Mas limitar o discurso a "regras são regras" ou "cumprissem" só faz com que fique tudo na mesma.

                                                      Provavelmente a maioria dos users mereceram ser banidos, quiçá definitivamente seja demasiado severo para alguns casos, a moderação saberá melhor que nós certamente. Mas também assumo que achem que há muito banimento e não gostariam que assim fosse e que cumprissem as regras.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o sistema actual é o ideal, e não precisa de mudanças, já ando em forums há anos e já pertenci a moderação e administração de alguns, e não é facil gerir um forum tão grande, é natural que há topicos com assuntos delicados que tendem a descambar e geram discuções acesas, outros começam bem e depressa descarrilam com users que aparecem só para destabilizar, e por ai fora...

                                                        muitas vezes tenta-se fechar os olhos, outras vezes tem-se de levar uns avisos, se não for por ai tem de levar uma punição, e ultimo caso uma expulsão(banimento)...

                                                        tou farto de passar por isso, e em foruns desta dimenção em que há n fachas etárias vai sempre haver trapalhadas em topicos, pelos mais diversos motivos...

                                                        quanto a banimento por IP isso não é solução pois como já foi dito é facilmente contornável, isso de começar do zero não aquece nem arrefece a muitos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                          Nunca antes se viu tantos banidos e suspensos do FAH como agora, estamos em modo de limpeza?
                                                          São banidos por serem clones ou criado clones, por "insultar" outros, ou por colocarem alguma coisa à venda, etc etc.
                                                          Esta situação preocupa-me, a continuar nesta demanda o maior fórum Português passa a outra adjectivação, vai acontecer o mesmo que com zwame.

                                                          As regras são simples: alguém comete uma infracção é banido, nunca mais na vida pode inscrever-se neste fórum. São as regras, mas é definitivo demais e toda a regra pode ter um update.

                                                          Ficam cá quem, meia dúzia de users do tempo da outra Srª? e que piada tinha isto assim dessa forma?

                                                          Na minha opinião, deveriam rever a politica de banimentos, ou este fórum caminhara a largos passos para o mesmo sitio de todos os outros, é que os fóruns à muito que estão em desuso.

                                                          Agora será que vou ser banido!
                                                          Olha aí a prova que não é assim

                                                          O 500C tem conseguido dar a volta à situação...

                                                          Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                            Se com o sistema actual já é o que é, imaginem num sistema mais "soft".
                                                            Quem participa deve-o fazer segundo as regras ou não participar.
                                                            Caro amigo vou dar o meu testemunho: estou de ferias forçadas no Zwame só porque meti um emoticon próprio daquele forum, ( um emoticon a dar 1 tiro noutro), em resposta a um anjinho que queria meter android num Lumia . Agora diz-me: é motivo para estar suspenso? Obviamente que não mas ao contrario daqui eu lá acedo na mesma ao fórum embora sem previlégios para postar.
                                                            A vantagem de continuar a aceder é que continuas a receber as notificações às repostas nos tópicos enquanto que aqui fazendo login estás impedido até mesmo de contactar a moderação para te defenderes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X