Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A 3º idade...uma trsite realidade!E voçês o que pensam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A 3º idade...uma trsite realidade!E voçês o que pensam?

    Ultimamente devido a uma certa convivência com a minha avó tenho refletido na velhice, é algo que me faz bastante espécie, é um sofrimento enorme ter-lhe que lhe ver os cabelos brancos, as rugas, a roupa antiquada as queixas constantes com a comida, o calor o frio, o cheiro, ter
    de tomar não sei quantos medicamentos por dia..ficar a olhar para o bebé da publicidade
    da vodafone e dar uma risada estúpida como se lhe fizesse relembrar velhos tempos da sua
    juventude.Não aguento vé-la o dia todo sentada no sofá a olhar para o vazio sem nada
    acontecer com a televisão ligada apenas para gastar luz.
    Quando olho para ela pergunto-me com a maior sinceridade, c%ralh$ mas quando é que a velha morre!Que tristeza
    de vida..Para quê que serve? Que utilidade tem para a sociedade? Até quando é que isto vai durar? Quantas pessoas
    tem-se de se matar a trabalhar de manhã a noite , 8 horas por dias, durante pelo menos 5 dias a semana, 20 dias por
    mês durante todo o ano.. quantas pessoas na flor da vida com ideias interessante e muito para dar sem o minimo de
    condições e apoios do estado que é desviado para lhe poder pagar prolongar e sustentar o seu estilo de vida, a
    inércia, os arrotos, a baba, e o bébé da vodafone..que nojo!

    Para quando uma razia completa aos velhos deste país..haja paciencia e principalmente dinheiro, e sim, porque
    ele faz falta em tudo quer se goste ou não.

    65 anos, 66, 67, 68,70, 75, 80,85 anos..pergunte-me mas o quê que está a espera para lerpar!É que não se aguenta!

    E agora mais a sério..e voçês o que pensam da 3º idade?

    #2
    bem vindo a triste realidade da 3ª idade, não há nada a dizer, é o que te vai acontecer a ti, a a mim , a todos, quando chegarmos a essas idades, se só agora te deste conta é porque paras-te para pensar no assunto o que é bom, ver a as coisas como elas realmente são, quando se chega a idades avançadas, e depois resume-se a uns param no tempo com as doenças, outros estão no seu perfeito tino, mas as capacidades derivado a idade já não lhes permite andar activos sem auxilo de terceiros, é a vida...

    isso é agora com a tua avó, um dia mais tarde será os teus pais, e a seguir tu e os teu descendentes a olhar por ti... é o ciclo de geração para geração...

    Comentário


      #3
      eu acho que é um erro desperdiçar um clone de 4 meses nisto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
        eu acho que é um erro desperdiçar um clone de 4 meses nisto.

        Comentário


          #5
          Se a tua avó ainda vai andando sem grandes maleitas dá-te por agradecido. Nem todos podenos dizer o mesmo dos nossos entes queridos. Conselho: Fala com ela dos seus tempos de juventude. Será bom para ela e para ti. Acarinha-a a fá-la sentir-se amada. Nunca se sabe quando poderás deixar de o fazer. Mais do que nunca ela agora precisa de carinho.

          Comentário


            #6
            Eu fico parvo é com a alarvidade que foi escrita. Já agora da próxima escreve como deve ser e mete os parágrafos nos sitios certos...

            Comentário


              #7
              Eu penso que a falta de educação de algumas pessoas é deveras chocante.

              Comentário


                #8
                Antes a triste realidade da terceira idade que a da estupidez. Infelizmente agora vi-me confrontada com a 2ª.

                Comentário


                  #9
                  Sim, realmente alguns Ansião são tão produtivos como uma tábua de bater bifes , no entanto se descontou acho justo ter a sua reforma .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                    eu acho que é um erro desperdiçar um clone de 4 meses nisto.
                    xD
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Antes a triste realidade da terceira idade que a da estupidez. Infelizmente agora vi-me confrontada com a 2ª.
                    ora nem mais!!

                    Comentário


                      #11
                      E sobre a utilidade dos psicopatas para a sociedade, nada a dizer?

                      Comentário


                        #12
                        O tema do tópico ainda poderia ter interesse mas mataste o mesmo com a vontade de matar a "velha".

                        Infelizmente convivi muito pouco com os meus avós, gostava de ter tido oportunidade de passar mais tempo com eles, ainda que com as suas maleitas da idade.

                        É verdade que neste momento da vida parecem-se com as crianças, por isso precisam do mesmo, atenção, carinho, que falem com eles não deixá-los de parte - por muito que custe.
                        Editado pela última vez por Valium; 14 August 2015, 13:22.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por srdocafey Ver Post
                          Ultimamente devido a uma certa convivência com a minha avó tenho refletido na velhice, é algo que me faz bastante espécie, é um sofrimento enorme ter-lhe que lhe ver os cabelos brancos, as rugas, a roupa antiquada as queixas constantes com a comida, o calor o frio, o cheiro, ter
                          de tomar não sei quantos medicamentos por dia..ficar a olhar para o bebé da publicidade
                          da vodafone e dar uma risada estúpida como se lhe fizesse relembrar velhos tempos da sua
                          juventude.Não aguento vé-la o dia todo sentada no sofá a olhar para o vazio sem nada
                          acontecer com a televisão ligada apenas para gastar luz.
                          Quando olho para ela pergunto-me com a maior sinceridade, c%ralh$ mas quando é que a velha morre!Que tristeza
                          de vida..Para quê que serve? Que utilidade tem para a sociedade? Até quando é que isto vai durar? Quantas pessoas
                          tem-se de se matar a trabalhar de manhã a noite , 8 horas por dias, durante pelo menos 5 dias a semana, 20 dias por
                          mês durante todo o ano.. quantas pessoas na flor da vida com ideias interessante e muito para dar sem o minimo de
                          condições e apoios do estado que é desviado para lhe poder pagar prolongar e sustentar o seu estilo de vida, a
                          inércia, os arrotos, a baba, e o bébé da vodafone..que nojo!

                          Para quando uma razia completa aos velhos deste país..haja paciencia e principalmente dinheiro, e sim, porque
                          ele faz falta em tudo quer se goste ou não.

                          65 anos, 66, 67, 68,70, 75, 80,85 anos..pergunte-me mas o quê que está a espera para lerpar!É que não se aguenta!

                          E agora mais a sério..e voçês o que pensam da 3º idade?
                          Com um neto assim, não admira que ela prefira ficar estúpida em frente à TV. Ao menos não responde.

                          Devia ter previsto isto ao ler o título do tópico cheio de erros...
                          Editado pela última vez por PDCouto; 14 August 2015, 14:27.

                          Comentário


                            #14
                            Se fosse escrito todo com ironia, tinha a sua piada e tocava em pontos bem certeiros da nossa existência. Como me pareceu meio a gozar meio a aparvalhar, perde todo e qualquer sentido que até poderia ter.

                            É pena, porque é um tema muito atual, e que nos toca a todos. Se não chegarmos lá, aí sim é mau sinal..

                            Comentário


                              #15
                              deixem quando chegar um dia a vez dele pensa melhor nas coisas, como no post que aqui abriu...

                              Comentário


                                #16
                                Compreendo...
                                Pode-se combater isso até um certo ponto, dá um certo trabalho mas vale a pena, inclui coisas simples como incluíres na tua agenda tempos para ela, incluíres nas tuas actividades, procurar coisas, tipo juntas de freguesia e colectividades normalmente tem actividades.
                                Mas ao fim ao cabo é-se limitado, nada mais podemos fazer que atirar doces a uma pessoa à espera da morte, possivelmente ainda é uma pessoa válida e capaz...
                                Mas pensa bem, o problema começa muito antes, a vida resume-se a esperar pela reforma e depois, na reforma esperar pela morte até faz sentido a vida que se leva.
                                Ninguém dá valor a sair de casa para olhar o sol.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Jorje Jazus aprova u protuges deste poste

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                    deixem quando chegar um dia a vez dele pensa melhor nas coisas, como no post que aqui abriu...
                                    Yap, quando o neto lhe disser que ele se está a babar e que é uma vergonha, que devia morrer porque não faz cá falta, acho que o user é capaz de se lembrar deste post...

                                    Comentário


                                      #19
                                      A tua avó deve ter sido pobre.
                                      Por esse facto, não conheceu outra coisa da vida que não fosse trabalhar.
                                      Uma vez que conseguiu parar, viu-se numa situação desconhecida: tem tempo.
                                      O problema é que possuidora de tempo, não soube o que fazer com ele, pois o ritmo activo talvez se resumisse a trabalhar, educar os filhos e pouco mais.
                                      Se fosse nova, podia virar-se para as drogas e para as borgas.
                                      Sendo velha e provavelmente cansada, as drogas dela são outras.

                                      Agora convive contigo, e talvez a pensão dela ajude a pagar contas.
                                      Se assim for, reza pela sua longa vida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para ela não estar constantemente a olhar para o infinito à espera da morte, podes-lhe pedir para te dar com um pau no lombo, por exemplo, vais ver que ainda deve ter força para te dar alguma educação.

                                        E agora mais a sério... experimenta conversar com ela. Vais aprender umas coisas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                                          O Jorje Jazus aprova u protuges deste poste

                                          Comentário


                                            #22


                                            http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/201...ra-a-Australia
                                            Editado pela última vez por nathaniel; 14 August 2015, 23:21.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ele deve estar a contar com a herança, depois da senhora sua avó "lerpar"...

                                              Jovem, dá-te por contente por teres avó, eu não tenho avós e avôs há muito tempo, e não sou assim tão velho

                                              Comentário


                                                #24
                                                Também não percebi bem o sentido do tópico......

                                                Então agora os idosos são obrigados a ter o estilo de vida que os mais novos querem para os velhos é ?

                                                Fonix, já nem um velho pode estar sentado em frente à TV que até isso faz confusão a algumas pessoas.....fonix

                                                E já agora, não são só alguns velhos que passam o dia na TV. Há muita malta mais nova que faz o mesmo. É um estilo de vida que para mim não dava, mas não somos todos iguais não é ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A velhice é uma triste realidade? Sem dúvida!
                                                  O tema é atual? Indesmentível e vai ser cada vez mais!
                                                  A forma como foi abordado é infeliz? Eu tinha um termo melhor, mas vou conter-me para não ser punido!

                                                  Os meus avós já partiram há muito tempo, o meu pai há 2 anos (tantas saudades que tenho dele) e a minha mãe de nova já não tem nada e as mazelas (no corpo e na cabeça) são já omnipresentes e essa é uma realidade que se vai agudizar para milhões de pessoas, sobretudo à medida que a longevidade for aumentando ainda mais!

                                                  Nas minha terra diz-se que "a idade dá com uma mão e depois tira com as duas" e temos que aprender a aceitar isso, mas também há quem proponhas soluções até bem mais radicais que a eutanásia!

                                                  Taro Aso, ministro dos Negócios Estrangeiro Japonês ainda há cerca de 2 anos sugeriu algo parecido defendendo que a morte dos idosos devia acontecer rapidamente, nomeadamente para reduzir os encargos do estado! Visto na perspetiva dele até faz sentido, mas caramba!

                                                  Para terminar, este fds estive na terra numa "festa de aldeia" onde revejo pessoas que não vejo há n anos! Muitas delas estão envelhecidas, cansadas, abatidas, doentes, quase acamadas, em lares... eu que as conheci cheias de vida e saúde... apesar de estarem assim continuam a merecer o meu respeito, o meu carinho e admiração por uma razão muito simples: continuam a ser e sempre serão PESSOAS!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Exactamente, são pessoas. E por isso nunca podem ser confundidas com numeros, independentemente das despesas ! Era o que mais faltava os seres humanos não saberem respeitar os idosos.

                                                    As situações de velhos com qualidade de vida reduzida , são casos que têm de ser resolvidos, não têm propriamente a ver com a velhice mas com a falta de cuidados.

                                                    Alem de que muitos idosos escolhem o seu tipo de vida, porque alguns até têm dinheiro mas não querem gastá-lo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já há muito, que não lia tamanha diarreia verbal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Diarreia verbal..

                                                        infeliz..

                                                        Já esperava que a minha leitura sobre a velhiçe pudesse provocar e chocar algumas pessoas, como sou novo aqui é possivel que tenha havido algumas distorções de interpretação, o objectivo era que se opinasse mais sobre o tema.
                                                        O respeito e admiração conquista-se não é um direito, não é cá um problema de idades.
                                                        Editado pela última vez por srdocafey; 17 August 2015, 11:26.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No chão não, no velhão!


                                                          https://youtu.be/IHBcCHeRM44

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Retrato fiel da situação em que se encontram muitos dos nossos idosos....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X