Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rescindir contrato Termo Certo - Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rescindir contrato Termo Certo - Dúvidas

    Boas a todos.
    Venho pedir a vossa ajuda no seguinte tema. Mas primeiro vou dizer as coisas para que entendam
    É o seguinte, em 2013 comecei um Estágio Medida Passaporte Emprego durante um ano (sem férias, sempre a trabalhar), depois de acabar estive 30 dias em casa mas sabia que a empresa me chamaria de novo para ir para lá trabalhar (fiquei 30 dias em casa pois convinha para o patrão, iria receber do IEFP um Prémio Monetário se me chamasse após 30 dias).
    O meu contrato é renovável de 6 em 6 meses - Termo Certo. Já lá estou desde Julho de 2013 (estágio até Julho de 2014)
    Com estes contratos estou desde Agosto do ano passado. O contrato foi renovado em Fevereiro deste ano e agora em Agosto.
    Quero rescindir o contrato pois quero ir para melhor. Quero deixar de ser escravizado. Trabalho sábados, domingos e feriados. Quero uma melhor compensação monetária e reconhecimento que não existem. Trabalho que nem um preto. Não dão aos trabalhadores água fresca, trabalhamos debaixo de um bafo de mais de 45º num pavilhão, não sabemos o que é farda da empresa nem equipamento de protecção pessoal, nada! E outras coisas que passam mas se contasse não saia daqui.
    Para completar esta comédia, se não fizer o que querem dizem que me metem na rua.
    Por fim, quero rescindir o contrato de um dia para o outro posso fazer isso? Se outra empresa me chamar entretanto (tive de ferias duas semanas e andei a por currículos e tenho fé que me irão chamar).
    Por exemplo, se X empresa me chamar e diz "Começas amanhã" que faço? Tenho que escrever carta de despedimento?

    Aguardo a vossa colaboração.

    Obrigado.

    #2
    isso é facil estás a trabalhar a contratos a termo certo sazonais e não renovaveis, logo escreves a cartinha de despedimento, vais lá a quem trata disso, está aqui a minha carta de rescisão e dizes que não vais mais, e para fazerem as contas e acabou-se, não tens que dar tempo nenhum, pois nem efectivo estás, e estás a trabalhar com contractos que te podem nadar embora quando lhes apetecer por são com termo certo, e não auto renovaveis, logo tambem os podes mandar passear...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
      isso é facil estás a trabalhar a contratos a termo certo sazonais e não renovaveis, logo escreves a cartinha de despedimento, vais lá a quem trata disso, está aqui a minha carta de rescisão e dizes que não vais mais, e para fazerem as contas e acabou-se, não tens que dar tempo nenhum, pois nem efectivo estás, e estás a trabalhar com contractos que te podem nadar embora quando lhes apetecer por são com termo certo, e não auto renovaveis, logo tambem os podes mandar passear...

      Do que eu percebi ele está a trabalhar com contrato a termo certo de seis meses, por isso é obrigado a dar tempo à casa.

      Só não me lembro se o que conta é o tempo que ele lá está, ou se a duração do contrato.

      Se estivesse efectivo tinha de dar 2 meses, contrato de 1 ano tem de dar um mês, 6 meses tem que dar 15 dias. Mas isto no primeiro contrato, não tenho a certeza se depois passa a contar a antiguidade na empresa, mas julgo que não. De qualquer forma se tiveres férias podes tentar negociar a saída usando as tuas férias e podes ir logo trabalhar para a outra empresa.

      Foi assim que eu fiz e estava no 2º contrato de 1 ano. Mas o meu patrão foi compreensivo e não pôs grandes entraves, o teu não sei como vai ser.

      Comentário


        #4
        Pelo que percebi quando acaba o contrato fazem um novo logo no dia a seguir certo? E não te pagam indemnização? (penso que por lei mesmo nos contratos a tempo certo tem de pagar) se não tiverem pago dizes que te vais embora para te fazerem as contas se te pedirem os dias de aviso, pedes a indemnização dos contratos todos ;)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
          Do que eu percebi ele está a trabalhar com contrato a termo certo de seis meses, por isso é obrigado a dar tempo à casa.

          Só não me lembro se o que conta é o tempo que ele lá está, ou se a duração do contrato.

          Se estivesse efectivo tinha de dar 2 meses, contrato de 1 ano tem de dar um mês, 6 meses tem que dar 15 dias. Mas isto no primeiro contrato, não tenho a certeza se depois passa a contar a antiguidade na empresa, mas julgo que não. De qualquer forma se tiveres férias podes tentar negociar a saída usando as tuas férias e podes ir logo trabalhar para a outra empresa.

          Foi assim que eu fiz e estava no 2º contrato de 1 ano. Mas o meu patrão foi compreensivo e não pôs grandes entraves, o teu não sei como vai ser.
          no caso dele não tem de dar tempo nenhum a casa visto ser contractos com termo, se fossem renovaveis tinha de dar 15 dias como dizes, ou efectivo 2 meses, portanto é fazer a cartinha e manda-los passear...

          cada vez há mais empresas a trabalhar em sistemas destes a explorar o trabalhador, e não os metem a contratos renovaveis ou no quandro para os mandar embora quando bem entenderem, pois isto chegou ao ponto de não queres, estão outros 500 a espera que querem...

          é graças ao nosso governo que isto está como está...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
            no caso dele não tem de dar tempo nenhum a casa visto ser contractos com termo, se fossem renovaveis tinha de dar 15 dias como dizes, ou efectivo 2 meses, portanto é fazer a cartinha e manda-los passear...

            cada vez há mais empresas a trabalhar em sistemas destes a explorar o trabalhador, e não os metem a contratos renovaveis ou no quandro para os mandar embora quando bem entenderem, pois isto chegou ao ponto de não queres, estão outros 500 a espera que querem...

            é graças ao nosso governo que isto está como está...
            O governo é sempre o culpado, o povo é muito santinho (sejam trabalhadores ou patrões)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
              O governo é sempre o culpado, o povo é muito santinho (sejam trabalhadores ou patrões)
              pelo teu comentário tu deves ter um trabalho espetácular e bem renumerado e provavelmente foste daqueles que votou no actual governo e acha bem o que andam a fazer...

              portanto bem sequer me vou dar ao trabalho de dar palheta a gente como tu a pensar dessa maneira...

              Comentário


                #8
                a culpa é da sociedade

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                  pelo teu comentário tu deves ter um trabalho espetácular e bem renumerado e provavelmente foste daqueles que votou no actual governo e acha bem o que andam a fazer...

                  portanto bem sequer me vou dar ao trabalho de dar palheta a gente como tu a pensar dessa maneira...
                  Nem interessa o que faço e quanto ganho, nem tão pouco se votei ou se apoio o atual partido no poder.

                  O meu comentário é independente dessas variáveis.

                  Seja A ou B no poder, o governo é sempre culpado. As pessoas mudam de trabalho e depois afinal saiu furado, lá vem o governo outra vez porque cortou/introduziu alguma coisa que "estragou" o trabalho..

                  Como disse o "nathaniel", a culpa é da sociedade.

                  Comentário


                    #10
                    Podes sempre chegar la e dizeres que nao vais mais trabalhar, para fazerem as contas todas... Mas vais ter sempre alguma penalização no que irás receber, por não dares o pré-aviso.

                    Comentário


                      #11

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X