Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vandalismo na garagem do prédio pelos vizinhos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vandalismo na garagem do prédio pelos vizinhos

    Boa noite, vivo num edificio, à 8 anos, comprei o apartamento novo, sou dos primeiros aqui, e quando vim para cá, o condominio foi feito no geral, cada um paga pela sua permilagem tudo certinho, até que à uns anos para cá mudaram isto tudo, ou seja isto é feito as contas e orçamentos por entrada e dividido pelos moradores de cada entrada, mantendo um condominio, como tal 1 administração, 1 nif, 1 conta bancaria para fundo comum de reserva. Ou seja agora temos apartamentos com a mesma permilagem a pagar mais e outros menos, pois temos 2 entradas com menos apartamentos e outras 2 com mais apartamentos. Portanto as contas antes estavam equilibradas para os dois lados, os apartamentos com a mesma permilagem pagavam o mesmo valor de quota, agora pagam uns a mais e outros a menos. Tem apartamentos iguais de permilagem a pagar 6,10 de fundo comum de reserva e outro a pagar 10,98, e além disto não cumprem as leis básicas dos condominios como livro de atas, atas por assinar, administrador (empresa de gestão) a assinar por condóminos na lista de presenças, pessoas que não apareceram sequer, mesmo administrador à 4 ou 5 anos e na ultima assembleia nem votação fizeram. Entre outras coisas ainda mais banais. Como cheque que receberam da seguradora por um dano de infiltração de água numa parede na minha habitação, para me darem a mim, roubaram-no para fazer face a umas obras de 10000 euros decididas de forma ilegal e decidido em tribunal que eu não tinha de pagar 1 centimo por elas. Esteve 2 meses o condominio e os condóminos aderentes ao seguro do condominio, sem seguro nenhum.

    Sou o único que mais se manifesta, quem está contra nao quer entrar em confusões nem ser testemunhas de nada simplesmente não vão às assembleias e ponto, portanto estou sozinho nisto.


    -------- Vamos ao caso em si. ------
    Eu não pago as minhas quotas porque as contas estão mal feitas. O condominio meteu-me em tribunal, estou a tratar da defesa com a minha advogada, e o condominio tem dois testemunhas ou três. Uma delas tem a garagem fechada dela em frente ao meu lugar de garagem. O meu carro é novo de Junho 2015 no valor de 20000. e fizeram 7 riscos num dia e 5 no dia seguinte. Desconfio dessa pessoa pois demonstra bastante ódio perante mim nas assembleias, e desde que desconfio que foi ela, e tenho andado de vigia, ela tem tido comportamentos estranhos, só para poder passar pelo meu carro para ter mais uma oportunidade mas lá fora não faz nada ou então para ficar nas traseiras debaixo da minha varanda num jardim que ninguem mete os pés só para ouvir conversas. Posto isto, não posso deixar o carro dentro da garagem porque é bandalizado. Que posso eu fazer para poder usar a minha própria garagem em paz? É que já chegou ao ponto de estar mais seguro cá fora do que lá dentro mas tendo em que conta que quero guardar o meu carro para conservá-lo e etc... e usar o meu lugar de garagem que faz parte da minha propriedade... está a tornar-se numa grande dor de cabeça e mania da perseguição, daqui a pouco vão os pneus e os vidros...




    Desculpem desde já este desenvolvimento todo, mas é já para responder a todas as possíveis perguntas...
    Editado pela última vez por ricardot10; 30 August 2015, 03:45.

    #2
    Mete um Camara wireless, so a filmar a zona do teu estacionamento, desde que filme o teu estacionamento, não tens problemas, pois esse "terreno" é teu.

    Comentário


      #3
      Dessa não te safas. Vende a casa e vai morar para outro lado.

      Comentário


        #4
        Camera wifi acho que nao dá um alcance bom, tendo em conta que estou no 1 andar e a garagem é no -1 e alem disso nao tenho eletricidade lá... e todas as cameras wifi que ja vi são ligadas a eletricidade... as que têm bateria, é muito reduzida.
        Quero uma camera com uma boa bateria, boa resolução de imagem, visão noturna, e que grave quando detetar apenas movimento... com ajuste de sensibilidade para que não falhe mesmo nada, nem uma mosca..
        Editado pela última vez por ricardot10; 30 August 2015, 06:11.

        Comentário


          #6
          É daquelas situações em que gostava mesmo de ouvir a versão do outro lado.

          Comentário


            #7
            Seja qual for a razão, não vejo motivo para que não se cumpra a permilagem no cálculo do condomínio. É logo meio caminho andado para as coisas correrem mal.

            Comentário


              #8
              O meu irmão tem um andar e o sistema é organizado pela gestão do conduminio tal e qual como tens agora, uns pagam mais outros menos, e então ninguém anda lá a batatada, pagam e não se chateiam...

              Agora se tu não concordas, e deixaste de pagar as cotas como forma de protesto, só estás é arranjar chatices para ti mais ninguém...

              Já estou como alguém aí disse, estás mal Mudas-te. ...

              Comentário


                #9
                Há câmaras que guardam para cartão SD ou disco/pen USB com movimento. Procura junto de casas de video vigilância.
                Talvez seguro contra todos os riscos ajude nas despesas, ainda por cima sendo carro novo.

                Comentário


                  #10
                  É normal a existência de frações com a mesma permilagem e com pagamento de valores diferentes. Por exemplo, uma fração no R/chão não paga elevador como as frações iguais dos restantes pisos. Frações que não tenham acesso às garagens também não vão pagar toda e qualquer despesa relativa às mesmas.

                  Por outro lado, se a reparação da tua parede foi efetuada não tens de receber dinheiro por isso.

                  Ao deixares de pagar as cotas perdes a razão toda.

                  Comentário


                    #11
                    Vandalismo na garagem do prédio pelos vizinhos

                    Ao deixar de pagar as quotas o autor do tópico deu um grande tiro no próprio pé, sobretudo se o caso avançar para tribunal. Se ele está convencido da sua razão, devia votar vencido na assembleia de condôminos que estipulou aquela forma de dividir as quotas, e continuar a pagar a quota que ele achasse que era a justa. Ou se não o quisesse fazer, devia depositar essa quota junto de um fiel depositário, fazendo disso prova junto da administração do condomínio. E depois avançava ele para a justiça. Assim deitou tudo a perder.
                    O caso do vandalismo sobre o seu carro é obviamente a todos os títulos lamentável. O autor do tópico deve deslocar-se à polícia o quanto antes e apresentar uma queixa contra desconhecidos fazendo questão de que fique lavrado na queixa que os riscos apareceram quando o carro estava estacionado no seu lugar de garagem.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                      O autor do tópico deve deslocar-se à polícia o quanto antes e apresentar uma queixa contra desconhecidos fazendo questão de que fique lavrado na queixa que os riscos apareceram quando o carro estava estacionado no seu lugar de garagem.
                      isso é uma perda de tempo que nunca irá dar em nada, pois o que lhe vão dizer logo é que pode ter acontecido em qualquer lado, é algo que é arquivado no caixote do lixo assim que ele vira costas, a policia tem coisas mais importantes para se ralar que uma situação de um riscos num carro...

                      se o carro é novo, se ele tiver seguro contra danos que active o seguro e mande reparar, se não for nada de mais até apenas um polimento serve...

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                        É normal a existência de frações com a mesma permilagem e com pagamento de valores diferentes. Por exemplo, uma fração no R/chão não paga elevador como as frações iguais dos restantes pisos. Frações que não tenham acesso às garagens também não vão pagar toda e qualquer despesa relativa às mesmas.

                        Por outro lado, se a reparação da tua parede foi efetuada não tens de receber dinheiro por isso.

                        Ao deixares de pagar as cotas perdes a razão toda.
                        Já fui administrador de condominios e já estudei muito bem o assunto, estas pessoas vieram de casas a maior parte, compram apartamentos duplex t4+2 e pagam menos que apartamentos t2 e t3, fazem as coisas como mais lhes convém à carteira e não como manda a lei, nada percebem de condominios.
                        Todos os apartamentos do rés-do-chão têm garagem no piso -1 e elevador à porta portanto pagam elevador. Neste edíficio as únicas frações que não podem pagar o mesmo valor pela permilagem são as lojas pois não se servem da escadaria e halls de entradas, não se servem dos elevadores, nem das garagens.

                        Portanto, no mesmo condominio, se duas frações de permilagem iguais usufruem dos mesmos serviços, pagam o mesmo valor de quotas, aliás tou aqui dos primeiros, e sempre foi assim, os espertinhos dos t4 é que não querem pagar as quotas como deviam ser, que não comprassem apartamentos tão grandes, já sabiam que ia ser assim, enfim. Há pessoas que não querem saber, mas eu não sou nenhum manso, se as coisas estão mal feitas, e andamos uns a pagar para os outros, a administração mexe no fundo comum de reserva sem autorização dos condominos e etc, portanto isto está mal e ganho o caso em tribunal. Se eles não estão bem que se mudem eles, pois vandálos e artistas como estes são indispensáveis numa comunidade de condóminos.

                        Se têm dinheiro para pagar um apartamento tão grande, têm dinheiro para pagar as quotas de condominio desse apartamento.

                        E nem preciso de testemunhas basta mostrar o orçamento para este ano, que o juiz se começa a rir na cara deles, apartamentos de permilagem igual a contribuir com mais 40% de fundo comum de reserva do que outros, tudo para a mesma conta bancária.

                        E nunca faltei ao respeito a ninguém aqui dentro, aliás, quem me faltou ao respeito foram os administradores, quando reclamei que as quotas têm de ser por permilagem disse para me calar pois não tou a fazer nada na reunião... cachopos de 24, 26 anos a gerir um condominio. Alem de levarem a despesa da gestão ainda metem ao esquerdo em alguns serviços, pois já tive uma conversa com a senhora da limpeza, tem de pagar o seu seguro de trabalho, os descontos, e apesar disso não lhe dão o valor que os condóminos estão a pagar à empresa.

                        E a reparação da minha parede não foi efetuada, e cheque da seguradora nem vê-lo, recebi a notificação que o cheque foi enviado para o condominio e meteram-no ao esquerdo.
                        Editado pela última vez por ricardot10; 30 August 2015, 14:52.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por ricardot10 Ver Post
                          Já fui administrador de condominios e já estudei muito bem o assunto, estas pessoas vieram de casas a maior parte, compram apartamentos duplex t4+2 e pagam menos que apartamentos t2 e t3, fazem as coisas como mais lhes convém à carteira e não como manda a lei, nada percebem de condominios.
                          Todos os apartamentos do rés-do-chão têm garagem no piso -1 e elevador à porta portanto pagam elevador. Neste edíficio as únicas frações que não podem pagar o mesmo valor pela permilagem são as lojas pois não se servem da escadaria e halls de entradas, não se servem dos elevadores, nem das garagens.

                          Portanto, no mesmo condominio, se duas frações de permilagem iguais usufruem dos mesmos serviços, pagam o mesmo valor de quotas, aliás tou aqui dos primeiros, e sempre foi assim, os espertinhos dos t4 é que não querem pagar as quotas como deviam ser, que não comprassem apartamentos tão grandes, já sabiam que ia ser assim, enfim. Há pessoas que não querem saber, mas eu não sou nenhum manso, se as coisas estão mal feitas, e andamos uns a pagar para os outros, a administração mexe no fundo comum de reserva sem autorização dos condominos e etc, portanto isto está mal e ganho o caso em tribunal. Se eles não estão bem que se mudem eles, pois vandálos e artistas como estes são indispensáveis numa comunidade de condóminos.

                          Se têm dinheiro para pagar um apartamento tão grande, têm dinheiro para pagar as quotas de condominio desse apartamento.

                          E nem preciso de testemunhas basta mostrar o orçamento para este ano, que o juiz se começa a rir na cara deles, apartamentos de permilagem igual a contribuir com mais 40% de fundo comum de reserva do que outros, tudo para a mesma conta bancária.

                          E nunca faltei ao respeito a ninguém aqui dentro, aliás, quem me faltou ao respeito foram os administradores, quando reclamei que as quotas têm de ser por permilagem disse para me calar pois não tou a fazer nada na reunião... cachopos de 24, 26 anos a gerir um condominio. Alem de levarem a despesa da gestão ainda metem ao esquerdo em alguns serviços, pois já tive uma conversa com a senhora da limpeza, tem de pagar o seu seguro de trabalho, os descontos, e apesar disso não lhe dão o valor que os condóminos estão a pagar à empresa.

                          E a reparação da minha parede não foi efetuada, e cheque da seguradora nem vê-lo, recebi a notificação que o cheque foi enviado para o condominio e meteram-no ao esquerdo.
                          A ser como contas, tens razão, excepto na parte em que deixaste de pagar.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                            O meu irmão tem um andar e o sistema é organizado pela gestão do conduminio tal e qual como tens agora, uns pagam mais outros menos, e então ninguém anda lá a batatada, pagam e não se chateiam...

                            Agora se tu não concordas, e deixaste de pagar as cotas como forma de protesto, só estás é arranjar chatices para ti mais ninguém...

                            Já estou como alguém aí disse, estás mal Mudas-te. ...
                            Tal e qual. O condominio aqui funciona assim, entretanto existe alguns que não pagam para terem outros luxos(porque já tive a oportunidade de observar) entretanto não vou andar a riscar carros de alguém só porque os outros não pagam. A empresa que se resolva.


                            Mas já tive problemas de riscos no meu anterior carro, só por questões de inveja.

                            Comentário


                              #16
                              umas coisas muito mal nesse condomio que vi muito rapidamente...
                              - se mudaram o sistema de permilagem do predio, esta tem que estar em ata e assinada/aceite por mais de 50% dos condonimos senão não é valida
                              - o condomino para assinar cheques e tratar de coisas do banco deve de ter sempre 2 condonimos para assinar, assim evita-se falcatruas...
                              - isso das casas maiores terem maior permilagem não é bem assim... no meu predio pagamos todos iguais mas digo ja que eu com 1 t3 e um terraço maior que o da minha vizinha que é t2 a permilagem dela era maior que a minha...
                              - no caso da infiltração por que raio ficaram eles com o cheque do seguro, se esse tipo de prejuizo/arranjo é executado ao seguro da sua propriedade logo a si e não ao seguro geral do predio...

                              ao deixar de pagar eles agoram podem ir buscar o dinheiro com juros...

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                É normal a existência de frações com a mesma permilagem e com pagamento de valores diferentes. Por exemplo, uma fração no R/chão não paga elevador como as frações iguais dos restantes pisos. Frações que não tenham acesso às garagens também não vão pagar toda e qualquer despesa relativa às mesmas.

                                Por outro lado, se a reparação da tua parede foi efetuada não tens de receber dinheiro por isso.

                                Ao deixares de pagar as cotas perdes a razão toda.
                                Isso é ridículo. As fracções do RC não têm acesso ao elevador?

                                As contas não são efectuadas em função do uso mas sim em função da proporcionalidade, entrando aí a permilagem.

                                Por essa lógica, num edifício de 50 apartamentos, em que 49 estão desabitados, havia um cromo que tinha de levar com as despesas a 100% porque só ele é que usava. Ridículo.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                                  umas coisas muito mal nesse condomio que vi muito rapidamente...
                                  - se mudaram o sistema de permilagem do predio, esta tem que estar em ata e assinada/aceite por mais de 50% dos condonimos senão não é valida
                                  - o condomino para assinar cheques e tratar de coisas do banco deve de ter sempre 2 condonimos para assinar, assim evita-se falcatruas...
                                  - isso das casas maiores terem maior permilagem não é bem assim... no meu predio pagamos todos iguais mas digo ja que eu com 1 t3 e um terraço maior que o da minha vizinha que é t2 a permilagem dela era maior que a minha...
                                  - no caso da infiltração por que raio ficaram eles com o cheque do seguro, se esse tipo de prejuizo/arranjo é executado ao seguro da sua propriedade logo a si e não ao seguro geral do predio...

                                  ao deixar de pagar eles agoram podem ir buscar o dinheiro com juros...
                                  Exatamente não é em todo o lado que maior área = maior permilagem, mas no caso deste prédio foi feito assim e penso que na maior parte é assim, pelo menos por onde passei.
                                  Também apoio o pagar todos o mesmo e acabar com as confusões, agora um T4+2 duplex pagar menos que 1 T2+1 duplex, isso não admito, e se é assim prefiro fazer as coisas pela permilagem de cada fração como manda a lei.


                                  E nenhuma ata foi assinada até agora, apenas assinam livro de presenças no inicio da reunião, de resto escrevem o que querem e bem lhes apetece na ata e é a palavra deles contra a minha, visto que as atas não são assinadas, logo, nada do que está lá escrito é aceite pelos condóminos, um grande erro que estes ignorantes não repararam, mas que corre a meu favor, e foi por isso que o juiz decidiu que eu não tinha de pagar absolutamente nada pelas obras de 10 000 euros que fizeram aqui por causa de uma garagem de uma moradora que pingava água alguns dias que chovia muito. Visto que não apresentaram orçamentos na reunião, disseram valores por boca, recebi o orçamento em casa quando a obra já estava em curso, e além disso, aceitaram quase todos fazer a obra, e aprovaram a obra com uma ata não assinada, logo, a obra foi aprovada por maioria ilegalmente, não tive de pagar nada. A vizinha de cima, tendo ela o seguro da habitação, o seguro do condomínio, como a maior parte dos condóminos aqui têm, a seguradora enviou o cheque para o condomínio e não diretamente para mim, roubaram para fazer face a essa despesa da obra que eu não tinha de pagar.

                                  O meu carro, tratando-se de um carro com 2 meses, obviamente tem seguro contra todos os riscos, incluindo atos de vandalismo, mas tem franquia 250€, fica-me mais barato arranjar a tal camera e é isso que vou fazer, vou instalá-la num sitio escondido dentro do meu lugar de garagem, mesmo sendo ilegal fazendo-o, já vi um acordão de um caso parecido ao meu, que a gravação deu-se como prova, visto ser vandalismo reincidente e para proteção dos próprios bens e aceitaram como prova, não custa nada tentar, nem que seja pelo menos para fazer justiça com a próprias mãos, caso legalmente não se possa resolver o assunto, comigo não gozam.

                                  Tive a ver e vou encomendar na amazon a Foscam FHC 790, 87 euros com portes, é uma camera com modo diurno e noturno, detetor de vibração, detetor de movimento, detetor de som, posso programar para gravar só quando aparece alguem portanto, poupa-me bateria e memoria, já tenho cartão de 32 gb, é só meter la a camera a funcionar, visto não conseguir alcance de wifi daqui para a garagem, é a melhor solução. Posso estar a culpar essa tal testemunha mas também podem ser os artistas da empresa, quando passam cá para trocar lampadas ou cortar a relva... vamos a ver quem é, entretanto amanhã passo na PSP, só pelo sim pelo não, assim ao menos dou entrada de como já aconteceu, e se tornar reincidente, a camera já pode ser usada para proteção dos meus bens como justa causa, visto já ter acontecido 2 vezes um ato de vandalismo contra os meus bens.

                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Isso é ridículo. As fracções do RC não têm acesso ao elevador?

                                  As contas não são efectuadas em função do uso mas sim em função da proporcionalidade, entrando aí a permilagem.

                                  Por essa lógica, num edifício de 50 apartamentos, em que 49 estão desabitados, havia um cromo que tinha de levar com as despesas a 100% porque só ele é que usava. Ridículo.
                                  Exatamente as frações do Rés-do-chão, têm acesso ao elevador, pois todas elas têm garagem, à exceção das lojas, portanto apenas as lojas não podem entrar nas despesas a 100%. Portanto as contas devem ser divididas de acordo com a permilagem descrita no TÍTULO CONSTITUTIVO DA PROPRIEDADE HORIZONTAL.
                                  Editado pela última vez por ricardot10; 30 August 2015, 16:57.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Isso é ridículo. As fracções do RC não têm acesso ao elevador?

                                    Não é ridículo. É a lei. Vão usar o elevador para quê?

                                    As contas não são efectuadas em função do uso mas sim em função da proporcionalidade, entrando aí a permilagem.

                                    Por essa lógica, num edifício de 50 apartamentos, em que 49 estão desabitados, havia um cromo que tinha de levar com as despesas a 100% porque só ele é que usava. Ridículo.
                                    ..................

                                    Comentário


                                      #20
                                      Usam o elevador para ir para as garagens, e como tal, a sua permilagem é mais baixa que das frações autonónomas de andares acima, já a contar que usem menos o elevador, visto viverem no RC, o apartamento abaixo do meu, tem exatamente a mesma área, mas um pouco menos de permilagem por ser do RC, quem dividiu isto tudo por permilagem no Título Constitutivo da Propriedade Horizontal, teve isso em conta, isto tem de ser pago por permilagem e ponto final.

                                      Quanto ao condominio não há duvidas que isto está tudo mal feito. Apenas não vejo razões para andar a riscar carros, parecem canalha. Compram apartamentos grandes, sabendo que a sua permilagem ia ser maior, mas não querem pagar as quotas de acordo com a permilagem, e provavelmente devem mais dinheiro ao condominio a pagar as suas quotas como elas estão calculadas, do que eu devo sem pagar. E a minha advogada disse, que não vou pagar um condomínio que está fora da lei, pois assim estou a concordar, apenas meto o meu dinheiro de lado.
                                      Editado pela última vez por ricardot10; 30 August 2015, 16:55.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Atenção que não basta algo ser aprovado por maioria. Se o objecto de aprovação em assembléia não for legal, não adianta ser aprovado pela maioria, continua a ser algo que não colhe legalmente.

                                        A ler:

                                        http://www.portaldahabitacao.pt/pt/p...ondominio.html

                                        Comentário


                                          #22
                                          faz isso não tens nada a perder... essa do cheque é que me faz impressão um cheque do seguro vem endereçado a ti e com o teu nome...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por ricardot10 Ver Post
                                            Exatamente não é em todo o lado que maior área = maior permilagem, mas no caso deste prédio foi feito assim e penso que na maior parte é assim, pelo menos por onde passei.
                                            Também apoio o pagar todos o mesmo e acabar com as confusões, agora um T4+2 duplex pagar menos que 1 T2+1 duplex, isso não admito, e se é assim prefiro fazer as coisas pela permilagem de cada fração como manda a lei.


                                            E nenhuma ata foi assinada até agora, apenas assinam livro de presenças no inicio da reunião, de resto escrevem o que querem e bem lhes apetece na ata e é a palavra deles contra a minha, visto que as atas não são assinadas, logo, nada do que está lá escrito é aceite pelos condóminos, um grande erro que estes ignorantes não repararam, mas que corre a meu favor, e foi por isso que o juiz decidiu que eu não tinha de pagar absolutamente nada pelas obras de 10 000 euros que fizeram aqui por causa de uma garagem de uma moradora que pingava água alguns dias que chovia muito. Visto que não apresentaram orçamentos na reunião, disseram valores por boca, recebi o orçamento em casa quando a obra já estava em curso, e além disso, aceitaram quase todos fazer a obra, e aprovaram a obra com uma ata não assinada, logo, a obra foi aprovada por maioria ilegalmente, não tive de pagar nada. A vizinha de cima, tendo ela o seguro da habitação, o seguro do condomínio, como a maior parte dos condóminos aqui têm, a seguradora enviou o cheque para o condomínio e não diretamente para mim, roubaram para fazer face a essa despesa da obra que eu não tinha de pagar.

                                            O meu carro, tratando-se de um carro com 2 meses, obviamente tem seguro contra todos os riscos, incluindo atos de vandalismo, mas tem franquia 250€, fica-me mais barato arranjar a tal camera e é isso que vou fazer, vou instalá-la num sitio escondido dentro do meu lugar de garagem, mesmo sendo ilegal fazendo-o, já vi um acordão de um caso parecido ao meu, que a gravação deu-se como prova, visto ser vandalismo reincidente e para proteção dos próprios bens e aceitaram como prova, não custa nada tentar, nem que seja pelo menos para fazer justiça com a próprias mãos, caso legalmente não se possa resolver o assunto, comigo não gozam.

                                            Tive a ver e vou encomendar na amazon a Foscam FHC 790, 87 euros com portes, é uma camera com modo diurno e noturno, detetor de vibração, detetor de movimento, detetor de som, posso programar para gravar só quando aparece alguem portanto, poupa-me bateria e memoria, já tenho cartão de 32 gb, é só meter la a camera a funcionar, visto não conseguir alcance de wifi daqui para a garagem, é a melhor solução. Posso estar a culpar essa tal testemunha mas também podem ser os artistas da empresa, quando passam cá para trocar lampadas ou cortar a relva... vamos a ver quem é, entretanto amanhã passo na PSP, só pelo sim pelo não, assim ao menos dou entrada de como já aconteceu, e se tornar reincidente, a camera já pode ser usada para proteção dos meus bens.



                                            Exatamente as frações do Rés-do-chão, têm acesso ao elevador, pois todas elas têm garagem, à exceção das lojas, portanto apenas as lojas não podem entrar nas despesas a 100%. Portanto as contas devem ser divididas de acordo com a permilagem descrita no TÍTULO CONSTITUTIVO DA PROPRIEDADE HORIZONTAL.
                                            Se desconfias que alguém te riscou o carro, no lugar de garagem... basta esse alguém reparar na camera e podes dizer adeus aos tais 87 euros e à camera. O mais certo é esse alguém a fazer desaparecer.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                              Se desconfias que alguém te riscou o carro, no lugar de garagem... basta esse alguém reparar na camera e podes dizer adeus aos tais 87 euros e à camera. O mais certo é esse alguém a fazer desaparecer.
                                              A minha ideia é: eu tenho um armário daqueles de arrumos, tipo bricolage de ter no jardim para guardar ferramentas e etc, fechado a cadeado, e fica mesmo em frente ao meu carro, faço 3 furos em cada uma das duas portas em cima, para parecer padrão, tipico respiro ou algo assim, e num desses furos meto la dentro a camera com a lente num dos furos. Ninguém vê, nem ninguém sabe, portanto acabo por apanhar de surpresa Durante a noite estou a trabalhar, fica a camera em casa a carregar...
                                              Editado pela última vez por ricardot10; 30 August 2015, 17:20.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por ricardot10 Ver Post
                                                Camera wifi acho que nao dá um alcance bom, tendo em conta que estou no 1 andar e a garagem é no -1 e alem disso nao tenho eletricidade lá... e todas as cameras wifi que ja vi são ligadas a eletricidade... as que têm bateria, é muito reduzida.
                                                Quero uma camera com uma boa bateria, boa resolução de imagem, visão noturna, e que grave quando detetar apenas movimento... com ajuste de sensibilidade para que não falhe mesmo nada, nem uma mosca..

                                                Se tens net em casa, agarra no teu tlm e na garagem tenta-te ligar a tua rede, ou então agarras num portátil e metes o netstumbler e medes o sinal wireless a ver se tens qualidade de sinal suficiente para teres uma transmissão recepção em condições.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por ricardot10 Ver Post
                                                  A minha ideia é: eu tenho um armário daqueles de arrumos, tipo bricolage de ter no jardim para guardar ferramentas e etc, fechado a cadeado, e fica mesmo em frente ao meu carro, faço 3 furos em cada uma das duas portas em cima, para parecer padrão, tipico respiro ou algo assim, e num desses furos meto la dentro a camera com a lente num dos furos. Ninguém vê, nem ninguém sabe, portanto acabo por apanhar de surpresa Durante a noite estou a trabalhar, fica a camera em casa a carregar...

                                                  Ainda arranjas problemas com isso, tu só podes legalmente filmar o espaço que te pertence, para apanhares o resto legalmente precisas de licenças!!!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Smoke Ver Post
                                                    Ainda arranjas problemas com isso, tu só podes legalmente filmar o espaço que te pertence, para apanhares o resto legalmente precisas de licenças!!!
                                                    Acordão do Tribunal da Relação do Porto

                                                    II - A gravação de imagens em local público, por factos ocorridos na via pública, sem conhecimento do visionado, tendo como única finalidade a identificação do autor do crime de dano (que atinge o património do particular que fez a filmagem), o qual veio a ser denunciado às autoridades competentes, mesmo que não haja prévio licenciamento pela Comissão Nacional de Protecção de Dados, constitui prova válida (art. 125º do CPP) por neste caso existir justa causa para essa captação de imagens (desde logo documentar a prática de infracção criminal que atenta contra o património do autor da filmagem, que depois apresentou a respectiva queixa crime), por não serem atingidos dados sensíveis da pessoa visionada e nem ser necessário o seu consentimento até olhando para as exigências de justiça."


                                                    Portanto, a única diferença aqui, é que não é via pública, mas sim propriedade comum de condóminos, mete a privacidade de menos pessoas em causa, logo deve ser menos grave ainda que em via pública.

                                                    Originalmente Colocado por Smoke Ver Post
                                                    Se tens net em casa, agarra no teu tlm e na garagem tenta-te ligar a tua rede, ou então agarras num portátil e metes o netstumbler e medes o sinal wireless a ver se tens qualidade de sinal suficiente para teres uma transmissão recepção em condições.
                                                    Já vi com o sinal wireless do telemovel lá em baixo e não tem sinal nenhum do meu router, só mesmo de 1 router, em cima encontro 6, portanto é complicado em termos de sinal, só mesmo aquela camera é que dá.
                                                    Editado pela última vez por ricardot10; 30 August 2015, 17:38.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por ricardot10 Ver Post

                                                      Sou o único que mais se manifesta, quem está contra nao quer entrar em confusões nem ser testemunhas de nada simplesmente não vão às assembleias e ponto, portanto estou sozinho nisto.


                                                      -------- Vamos ao caso em si. ------
                                                      Uma delas tem a garagem fechada dela em frente ao meu lugar de garagem. O meu carro é novo de Junho 2015 no valor de 20000. e fizeram 7 riscos num dia e 5 no dia seguinte. Desconfio dessa pessoa pois demonstra bastante ódio perante mim nas assembleias, e desde que desconfio que foi ela, e tenho andado de vigia, ela tem tido comportamentos estranhos, só para poder passar pelo meu carro para ter mais uma oportunidade mas lá fora não faz nada ou então para ficar nas traseiras debaixo da minha varanda num jardim que ninguem mete os pés só para ouvir conversas. Posto isto, não posso deixar o carro dentro da garagem porque é bandalizado. Que posso eu fazer para poder usar a minha própria garagem em paz? É que já chegou ao ponto de estar mais seguro cá fora do que lá dentro mas tendo em que conta que quero guardar o meu carro para conservá-lo e etc... e usar o meu lugar de garagem que faz parte da minha propriedade... está a tornar-se numa grande dor de cabeça e mania da perseguição, daqui a pouco vão os pneus e os vidros...




                                                      Desculpem desde já este desenvolvimento todo, mas é já para responder a todas as possíveis perguntas...
                                                      Isto chama-se inveja, estupidez, falta de inteligencia da pessoa alheia.

                                                      E por estas e outras razoes que lhe digo que se tu tiveste porte de arma garanto que ela (seja la quem for) pensaria duas vezes antes de fazer isto.

                                                      Aqui em minha morada ocorre o mesmo se deixo os carros na rua, os FDPs de alguns dos vizinhos passa sempre a observar o que ha dentro e a encostar nos veiculos. Estou sempre a observar pelo sistema de camera que tenho aqui. Sugiro que instale algo do tipo que nunca mais tera estes problemas.Teras provas do ocorrido dai, sejam eles denunciados oficialmentes a policia ou resolvidos na disputa pessoal

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por laguitarexpt Ver Post
                                                        Isto chama-se inveja, estupidez, falta de inteligencia da pessoa alheia.

                                                        E por estas e outras razoes que lhe digo que se tu tiveste porte de arma garanto que ela (seja la quem for) pensaria duas vezes antes de fazer isto.

                                                        Aqui em minha morada ocorre o mesmo se deixo os carros na rua, os FDPs de alguns dos vizinhos passa sempre a observar o que ha dentro e a encostar nos veiculos. Estou sempre a observar pelo sistema de camera que tenho aqui. Sugiro que instale algo do tipo que nunca mais tera estes problemas.Teras provas do ocorrido dai, sejam eles denunciados oficialmentes a policia ou resolvidos na disputa pessoal
                                                        Exatamente, são pessoas invejosas, estúpidas, ignorantes, incultas, cobardes, que não têm civismo nenhum, nem coragem de vir falar as coisas na cara. Eu mesmo que não gostasse muito de alguém aqui, nunca na vida tocava em bens alheios, quero é a minha vidinha, cada um na sua, e livre de problemas com alguém, ao contrário dessas pessoas, tenho vida própria.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Tu até podes ter Câmara no interior do teu apartamento e filmares lá dentro um ladrão em flagrante, se não tiveres licença de uso de imagens de vídeo (que é paga e é bem cara) o vídeo não pode ser utilizado em tribunal. Para além dos 100 euros que custa o sistema de vídeo, ainda tens de gastar mais 200 euros na licença. E se for para colocar num espaço semi-público, que é o caso da tua garagem, tens de colocar um letreiro em local bem visível a notificar as pessoas que estão a ser filmadas

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X