Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anticongelante desapareceu Suzuki LTZ-400

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Anticongelante desapareceu Suzuki LTZ-400

    Boas pessoal,

    Tenho uma LTZ 400 de 2005, mas não tenho andado muito tempo nem muitas vezes nela.

    Acontece que na semana passada fiz cerca de 5/10 kilometros nela, e quando chego a casa vejo que o depósito onde tem o anticongelante, estava vazio. Tinha umas gotas mesmo lá no fundo.
    Há cerca de um mês estava quase no nivel mínimo, e depois disso gastei um depósito praí.

    Até ia comprar o Anticongelante, não é normal o liquido desaparecer assim e andei a fazer umas pesquisas.

    Estive a pesquisar nuns foruns e em espanhol, referiam-se á tampa da embraiagem ou embraiagem. Não sei que relação pode ter e até posso ter interpretado mal.
    De facto o meu mecânico disse que a embraiagem estava a ficar "cansada", e assim que fizesse um passeio mais a sério ia notar isso.

    Também falam em colassa queimada, ou vedante da bomba de água.

    Na pior das hipoteses quanto fica +/- uma colassa?

    Gostava de ouvir as vossas opiniões antes de a levar ao mecânico.


    ​Obrigado
    Editado pela última vez por miguel5655; 02 September 2015, 12:45.

    #2
    Sendo a mota um modelo k5, é conhecido esse defeito de fabrico, nesse ano a marca mudou o material da tampa de aluminio para magnésio para poupar peso, no entanto estava sujeito a corrosão, e começava a misturar o anticongelante com o oleo, estranho é ela não ter sido substituida em garantia. No entanto se fores a um concessionário ou falares com o importador ainda te devem dar uma tampa nova.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela informação.
      Não sabia desse defeito, no entanto também não tenho a certeza de que material é a tampa, ou seja não sei se já foi trocado.
      No entanto o óleo foi trocado á pouco tempo, tem um depósito e a cor parece-me exactamente igual quando fiz a mudança do óleo. Portanto parece-me não se ter misturado.

      Ao chegar a casa já vou ver o estado da tampa do radiador.

      Comentário


        #4
        Aconteceu o mesmo com a minha é trocaram.

        E ainda deram uma afinação no motor que aquilo papava muitos carros

        Ainda com acelerador de punho invés de dedo ainda mais piada dava

        Comentário


          #5
          Era bom que o problema fosse só esse. Mas o liquido desaparecia rápido?? Ou era aos poucos?? De qualquer forma levar a mota a um concessionario nao consigo, nao existe nenhum na minha zona.


          Sent from my iPhone using Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por miguel5655 Ver Post
            Era bom que o problema fosse só esse. Mas o liquido desaparecia rápido?? Ou era aos poucos?? De qualquer forma levar a mota a um concessionario nao consigo, nao existe nenhum na minha zona.


            Sent from my iPhone using Tapatalk
            Entra em contacto com o importador e fornece o número de quadro para ver se já foi alvo de intervenção, e explica a situação, não tens nada a perder.

            Comentário


              #7
              Obrigado. Sim vou fazer isso. Nao tenho aqui o numero de quadro mas amanhã ja trato disso. Obrigado pela dica


              Sent from my iPhone using Tapatalk

              Comentário


                #8
                Afinal agora que fui ver, acho que já encontrei o problema.
                O radiador está rachado e bem rachado. Meteram alguma coisa para aguentar algum tempo, mas agora perde o anticongelante.
                De qualquer forma estive a ver e o radiador está cheio, o outro depósito é que não tem nada.

                Isto de comprar motas usadas é sempre um tiro no escuro, e na altura confiei e não reparei.
                Vejam na foto que vou colocar. Não sei que especie de remendo é este.
                Mais uma despesa que não estava a contar.

                Sabem-me dizer preços de radiadores novos?

                image5-1.jpg
                image6.jpg
                Obrigado
                Ficheiros anexados
                Editado pela última vez por miguel5655; 02 September 2015, 22:04.

                Comentário


                  #9
                  http://olx.pt/carros-motos-e-barcos/...pecas-ltz-400/

                  um individuo pos uma para peças hoje.

                  A minha era usada mas o antigo dono estimou bem a mota e pôs muitos muitos extras.

                  Comentário


                    #10
                    Boas pessoal,

                    Há uns no ebay, maiores do que os de origem e vindo da Holanda já não pago mais taxa nenhuma, e custam cerca de 90€ já com o envio para cá. A marca é Feeda e parece ser marca americana, não sei se alguém conhece.

                    Estes maiores só aumentam no sentido do motor?? São muito dificeis de colocar??

                    Estou a ponderar comprar um usado. Estou a ver preços, se for barato, arrisco num usado, se for ela por ela talvez mande vir da Holanda.

                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por miguel5655 Ver Post
                      Boas pessoal,

                      Há uns no ebay, maiores do que os de origem e vindo da Holanda já não pago mais taxa nenhuma, e custam cerca de 90€ já com o envio para cá. A marca é Feeda e parece ser marca americana, não sei se alguém conhece.

                      Estes maiores só aumentam no sentido do motor?? São muito dificeis de colocar??


                      Estou a ponderar comprar um usado. Estou a ver preços, se for barato, arrisco num usado, se for ela por ela talvez mande vir da Holanda.

                      Obrigado
                      Pelo preço arrisca no novo, usado corres o risco de em pouco tempo se revelar estar na mesma condição do teu.

                      Comentário


                        #12
                        Pois. Só se compensá-se muito.
                        De qualquer forma andei agora a pesquisar sobre reparação de radiadores.
                        Há alguns que parecem ficar como novos. São soldados e ficam como novos.
                        O meu foi reparado mas deve ter levado uma cola qualquer de reparação.

                        Acham quem compensa mandar reparar?? Também não sei para que preços fazem isso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por miguel5655 Ver Post
                          Pois. Só se compensá-se muito.
                          De qualquer forma andei agora a pesquisar sobre reparação de radiadores.
                          Há alguns que parecem ficar como novos. São soldados e ficam como novos.
                          O meu foi reparado mas deve ter levado uma cola qualquer de reparação.

                          Acham quem compensa mandar reparar?? Também não sei para que preços fazem isso.
                          No caso dos automóveis compensa sempre reparar. Se viveres perto do Grande Porto posso indicar-te 2 casas.
                          A «massa» que colocaram no radiador há da marca UHU e Pattex (https://www.google.com/search?q=mass...ElFXNg1q3tM%3A) e também há no chinoca. Na gíria é conhecida por «chicla» e resumidamente é uma barra tipo plasticina que amassas até ficar moldável. Aplicas, deixas secar e, em princípio cumprirá a sua função.
                          Editado pela última vez por Sansoni7; 03 September 2015, 11:36.

                          Comentário


                            #14
                            Pois. No caso de radiadores de mota não sei que preços praticam nas reparações.
                            Vivo ainda mais no Norte, zona de Viana do Castelo. Por cá não conheço casas que reparem, mas vou perguntar e tentar informar-me.
                            Se possível preferia uma reparação com solda, com essas massas provavelmente é para daqui a uns tempos estar com problemas novamente.
                            Se calhar o que vou fazer é tirar o radiador fora e entregar a um mecânico de motas daqui e perguntar quanto fica a reparação. Sempre tenho alguma "garantia".

                            Obrigado
                            Editado pela última vez por miguel5655; 03 September 2015, 11:35.

                            Comentário


                              #15
                              A massa que te colocaram acabou por «dar o berro», por isso é melhor mesmo soldar.
                              Editado pela última vez por Sansoni7; 03 September 2015, 11:37.

                              Comentário


                                #16
                                Boas pessoal,

                                Já retirei o radiador e vou mandar reparar esta semana aqui numa casa que tem boa reputação na reparação de radiadores.
                                Não sei o preço, mas penso que não seja muito caro. Estou a contar com 20/30€ no máximo.

                                Outra dúvida.
                                Em relação ao anticongelante a utilizar, o manual da mota diz para usar uma mistura de 50:50 de agua destilada e anticongelante de glicol etilénico.

                                A minha dúvida é, compro o anticongelante 50% e misturo com água deslitada, ou o próprio anticongelante 50% já vem diluído tal como é necessário?

                                Estive a ver e este parece-me uma boa opção. É de marca e parece-me que cumpre os requisitos. No entanto na descrição do produto diz para usar diretamente e não diluir.
                                http://texoleo.com/product/motul-inugel-long-life-50-verde-5lt

                                Obrigado

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X