Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de uma guitarra eletrica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de uma guitarra eletrica

    Boas
    Vou começar a ter aulas de guitarra, e gostaria de comprar uma. O meu orsamento pode variar, mas deve rondar os 350 euros guitarra+amplificador e os assessorios.
    Gosto expecialmente de les paul. Mas tenho algumas duvidas e questoes.
    Os meus guitarristas preferidos sao: "slash, izzy stradlin, hendrix, joe perry, jimi page-2, entre outros.
    1-Algumas pessoas aconselham me les paul, e outras stratocaster...O que devo escolher???
    2-Se eu comprar uma stratocaster, consigo obter um som rasuavelmente parecido com bandas como guns n roses??é ke, pelo ke vi, as guitarras tem cada uma um som especifico, e não queria comprar uma guitarra e depois ela não dar para tocar rasuavelmente bem o que eu quero...
    3-Estas guitarras, qual delas vale a pena comprar para iniciação??
    a) http://www.ludimusic.com/produtos3.a...si=EUR&p=PT#/0
    b) http://www.ludimusic.com/produtos3.a...si=EUR&p=PT#/0
    c) http://www.ludimusic.com/produtos3.a...si=EUR&p=PT#/0
    d)http://www.ludimusic.com/produtos3.a...si=EUR&p=PT#/0
    e) http://www.ludimusic.com/produtos3.a...si=EUR&p=PT#/0
    f) http://www.ludimusic.com/produtos3.a...si=EUR&p=PT#/0
    g) http://www.ludimusic.com//produtos3....si=EUR&p=PT#/0
    h) http://www.ludimusic.com//produtos3....si=EUR&p=PT#/0
    4-quanto aos amplificadores, estes servem para iniciação?
    a)http://www.ludimusic.com/produtos3.a...si=EUR&p=PT#/0
    b)http://www.ludimusic.com/produtos3.a...si=EUR&p=PT#/0
    c)http://www.ludimusic.com/produtos3.a...si=EUR&p=PT#/0
    5-Quanto a estes packs, algum deles vale a pena comprar, ou vale mais a pena comprar á parte?
    a) http://www.ludimusic.com/produtos3.a...si=EUR&p=PT#/0
    b) http://www.ludimusic.com/produtos3.a...si=EUR&p=PT#/0
    c) http://www.ludimusic.com/produtos3.a...si=EUR&p=PT#/0
    Ajudem me por favor.
    Obrigado
    Editado pela última vez por Ramalho777; 02 September 2015, 22:20.

    #2
    é pá não gastes dinheiro nisso, não tens futuro como guitarrista, isso é tudo uma ilusão na tua cabeça, é apenas agora calor do momento, daqui a 1 semana já isso está tudo encostado a um canto do quarto a venda no OLX...

    acredita no que te estou a dizer...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
      é pá não gastes dinheiro nisso, não tens futuro como guitarrista, isso é tudo uma ilusão na tua cabeça, é apenas agora calor do momento, daqui a 1 semana já isso está tudo encostado a um canto do quarto a venda no OLX...

      acredita no que te estou a dizer...
      Que post...

      Ele pediu opinião sobre a guitarra não perguntou se valia a pena comprar!! Se vai comprar é porque gosta, se daqui a 1 semana estiver encostada problema dele ( o que duvido que aconteça)

      Comentário


        #4
        obigado, alguem que ao menos veio diser alguma coisa certa xd

        Comentário


          #5
          eu tenho desde há 20 anos uma Squier Stratocaster e um amplificador Crate. São bons numa óptica preço qualidade.

          Comentário


            #6
            pois...mas, pelo que me disseram, as stratocaster e as les paul têm sons diferentes...o meu receio era de comprar, por exemplo, uma stratocaster e depois não conseguir atingir o som de algumas musicas...

            Comentário


              #7
              Para um iniciante qualquer uma serve e são as duas muito boas.. A minha primeira guitarra foi um straticaster Fender vermelha e sempre adorei tocar nela, mas também gostei imenso de tocar numa Les Paul dum colega de banda que toquei muitos anos..

              O som também depende muito do amplificador e afins e principalmente, das mãos..

              Comentário


                #8
                exato...mas por exemplo, para tocar musicas de guns n roses???eu ai tenho um pouco de receio de escolher uma stratocaster, e depois não atingir minimamente o som...

                Comentário


                  #9
                  Para começar porque não uma epiphone que são as parentes pobres das Les Paul? Inclusive o Slash associou-se para criar uma réplica da guitarra que usou no AFD.

                  http://www.epiphone.com/Products/Les...-Standard.aspx

                  Comentário


                    #10
                    Passa na thomann que têm preços bons.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ramalho777 Ver Post
                      pois...mas, pelo que me disseram, as stratocaster e as les paul têm sons diferentes...o meu receio era de comprar, por exemplo, uma stratocaster e depois não conseguir atingir o som de algumas musicas...
                      podes sempre trocar os pickups mas isso já é outra conversa...
                      pesquisa também pelas washburn,
                      e estás a pensar em comprar em loja física ou online?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ramalho777 Ver Post
                        exato...mas por exemplo, para tocar musicas de guns n roses???eu ai tenho um pouco de receio de escolher uma stratocaster, e depois não atingir minimamente o som...
                        Se é para tocar Guns n Roses mais vale dares o dinheiro para a solidariedade.

                        Comentário


                          #13
                          Pq não uma squier bullet para aprender q é Barata, e se a coisa pegar então investes numa coisa a sério.

                          Comentário


                            #14
                            Compra uma que gostes e te sintas bem com a sonoridade dela.

                            Aposta na musica, porque para escritor ...

                            Fica a dica.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                              é pá não gastes dinheiro nisso, não tens futuro como guitarrista, isso é tudo uma ilusão na tua cabeça, é apenas agora calor do momento, daqui a 1 semana já isso está tudo encostado a um canto do quarto a venda no OLX...

                              acredita no que te estou a dizer...
                              Que raio de post mais parvo se pensassem todos assim não havia músicos. E que disse que ele quer ter fazer vida da guitarra? a musica pode muito bem ser só um hobby para ajudar a descontrair.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                Se é para tocar Guns n Roses mais vale dares o dinheiro para a solidariedade.
                                Olha outro....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
                                  Olha outro....
                                  Oh pa desculpa se não gosto de ouvir sons de gatos a serem violados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                    Oh pa desculpa se não gosto de ouvir sons de gatos a serem violados.
                                    Não gostas, simples não ouves, não vens armado em chico esperto tentar impor os teus gosto aos outros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
                                      Não gostas, simples não ouves, não vens armado em chico esperto tentar impor os teus gosto aos outros.
                                      Sim apontei uma arma a cabeça de alguem e disse ou ouves isto ou morres.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tiveste pontaria em apontar as piores guitarras que o dinheiro pode comprar!

                                        Pois bem, vou tentar ajudar-te...Pelos guitarristas que referes, deduzo que gostes essencialmente de Rock, e nesse sentido tanto uma LP como Strat se enquadram...o que necessitas é de saber as diferenças de PU's. Normalmente as Strat trazem single-coils, e as LP Humbuckers. Qual a diferença? Os single-coils são geralmente melhores para som limpo, enquanto os humbuckers 'gostam' de distorção.

                                        Depois tens que perceber que tudo influencia o som de uma guitarra, mas na fase de iniciação em que te encontras o mais importante são os dedos!

                                        Não aconselho nada as Epi's Special II, podes pesquisar um pouco e perceberás o porquê. Com esse orçamento comprei eu a minha primeira guitarra e amplificador, uma Cort m200 e um roland cube 20x, e não podia estar mais satisfeito. Se pretendes mesmo uma LP, sugiro que pesquises as Vintage V100, bem superiores às Epiphone!

                                        Comentário


                                          #21
                                          A primeira música que toquei na minha Stratocaster foi a "Sweet child of mine" (solo) - Guns N' Roses..

                                          O amplificador era da Peavey..e se tivesse uma cartola, até parecia o Slash... (já foi há mais de 25 anos..)

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uma guitarra eléctrica boa custa muito dinheiro e uma barata acaba por ter um som horrível.
                                              Se te vais iniciar na musica aconselho-te começar por algo mais barato e se gostares logo prossegues.

                                              Tens no OLX exemplos de instrumentos mais baratos:
                                              Exemplo 1
                                              Exemplo 2 Neste ultimo aconselho-te o Grover Sv toquei-o largos anos numa banda de garagem, dava grandes pastilhas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Deixo um conselho que poderás seguir ou não: Começar a tocar guitarra não é fazer umas cópias dos solos que ouves nas tuas músicas favoritas. Para fazeres isso, compra uma qualquer guitarra, vais ao Youtube e vês umas vídeo aulas. Mas depois fazes sem saber o que estás a fazer.
                                                Se vais começar a ter aulas, tenho quase a certeza que qualquer professor (ou pelo menos a maioria) te vai dizer para começares pela guitarra acústica e cordas de Nylon porque mesmo essas te vão marcar os dedos todos, vão ser dolorosas, etc. A escala é mais larga e inicialmente torna-se mais complicado tocar, mas ganharás técnicas e velocidade para futuramente te sentires muito mais à vontade na eléctrica. Se a ideia é mesmo aprender, fica o conselho.

                                                Quanto a qual guitarra, espera até teres 1 ou 2 meses de aulas. Se insistires em comprar eléctrica vai às lojas, pega na guitarra, ouve o som, pede para deixar tocar um pouco. Uma guitarra, Gibson por exemplo, pode ser brutal para um guitarrista e nada adequada para outra. A sonoridade vai também do gosto pessoal. Já trabalhei com vários guitarristas e cada cabeça sua sentença. As gamas baixas resolvem muitas vezes para tocar. Depois, não faz sentido investir em grandes guitarras sem saber que se vai usufruir das mesmas. As Squier da Fender são de gama baixa com alguma qualidade, têm uma escala curta e um braço relativamente fino. Seria a primeira coisa que eu aconselhava, num misto de baixo investimento/qualidade.
                                                Mas, finalizando, é importante perceber o que se pretende, sob pena de comprar algo que vai servir para nada, ou para encostar.
                                                Qualquer outra dúvida, dispõe.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  concordo com o Phillipric.
                                                  se não sabes NADA de guitarra, compra uma acústica. tocar guitarra vai muito mais além de tocar (copiar) alguns solos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se o homem quer uma guitarra elétrica, para quê sugerir começar com uma acústica? É totalmente descabido!
                                                    O mais importante é a paixão/dedicação que se tem pelo instrumento. As aulas são importantes numa primeira fase, mas o que mais contribuirá posteriormente para dominar o instrumento em questão é a prática.
                                                    Comecei a aprender há 7 anos atrás e hoje sou eu que ensino, porque me dediquei a sério. E sim, toco solos de comfortably numb na minha guitarra de 200€ e amp de 150€ com boa qualidade, daí que não apoie mitos de que uma boa guitarra custa muito dinheiro..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu proprio queria comprar uma jaguar ou mustang da fender o estilo que procuro é o shoegaze e o noisepop, o baixo o Gibson Thunderbird mas as les paul são também muito boas mais para um hobbie

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por printemps Ver Post
                                                        Se o homem quer uma guitarra elétrica, para quê sugerir começar com uma acústica? É totalmente descabido!
                                                        O mais importante é a paixão/dedicação que se tem pelo instrumento. As aulas são importantes numa primeira fase, mas o que mais contribuirá posteriormente para dominar o instrumento em questão é a prática.
                                                        Comecei a aprender há 7 anos atrás e hoje sou eu que ensino, porque me dediquei a sério. E sim, toco solos de comfortably numb na minha guitarra de 200€ e amp de 150€ com boa qualidade, daí que não apoie mitos de que uma boa guitarra custa muito dinheiro..
                                                        É um conselho tão válido como qualquer outro. Fica à consideração de quem abriu o tópico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por printemps Ver Post
                                                          Se o homem quer uma guitarra elétrica, para quê sugerir começar com uma acústica? É totalmente descabido!
                                                          cada um sabe de si, mas limitei-me a dar a minha opinião. que não é descabida, no meu ponto de vista.
                                                          iniciar-se por uma acústica permite-lhe ter uma iniciação mais completa, e numa primeira fase, evitar o aço nos dedos. isto porque me parece relevante não se limitar a copiar uns solos que vê no youtube. acho que vai perder muito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            a participação nos tópicos do fórum não é obrigatória, digo isto porque parece que há malta que se sente nessa obrigação mesmo que seja para dizer nada... se ele perguntou por guitarras eléctricas é disso que se fala!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X