Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perseguidos, roubados e humilhados: na fronteira do desespero

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Perseguidos, roubados e humilhados: na fronteira do desespero

    Excelente artigo que foi publicado no dia 2. Vale a pena ler, ver as imagens e os vídeos com atenção e perceber as consequências de uma guerra.

    Ficar onde estavam não era opção: se a morte não os apanhasse, apanharia certamente um dos seus. Ou vários dos seus. Por isso deixaram, deixam e deixarão os países onde nasceram e viveram - e fazê-lo contra a vontade não é capricho, mas sobrevivência. E primeiro era o mar, que se tornou para uns (tantos, tantos) cemitério, a separá-los do que ansiavam alcançar cá, neste lado onde estamos e onde eles veem (esperam, sonham) esperança e dignidade. E depois do mar, agora há muros entre eles e nós, como este na fronteira entre a Hungria e a Sérvia: estivemos lá e é lá que regressamos consigo numa experiência multimédia que é experiência de vida. Se um mar não trava o desespero, é um muro que vai parar?
    http://expresso.sapo.pt/multimedia/2...a-do-desespero

    #2
    Acho que se devem dar possibilidades a essa gente de sair do seu país, mas não de irem para onde lhes apetecer.

    Os países têm critérios de emigração, não podem receber todos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
      Acho que se devem dar possibilidades a essa gente de sair do seu país, mas não de irem para onde lhes apetecer.

      Os países têm critérios de emigração, não podem receber todos.
      Imigração e não emigração.

      Ler o título não equivale a ler o artigo

      Comentário


        #4
        engraçado, não vi a palavra recenseamento em lado nenhum

        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
        Acho que se devem dar possibilidades a essa gente de sair do seu país, mas não de irem para onde lhes apetecer.

        Os países têm critérios de emigração, não podem receber todos.
        o mundo tem regras bem definidas para lidar com estas coisas mas esta gente pensa que por ter um bilhete de comboio ou passar uma vedação os absolve de todas as ilegalidades cometidas

        Comentário


          #5
          GPLduradouro, e qual é a tua opiniao em relacao ao que leste, ao avanco do estado islamico e aos refugiados que ficam (porque nao tem possibilidades de pagar aos traficantes de seres humanos) e que se vao embora do seu país?

          Comentário


            #6
            Quantos tópicos é que são necessários para falar do mesmo??
            Os dados oficiais estão aí para quem os quer ler: 75% dos que fogem são homens.
            Ou não existem mulheres e crianças na Síria, ou essas não estão desesperadas. A menos que os 'pais' tenham fugido com o argumento de que depois voltam para os ir buscar.... debaixo dos escombros de um prédio qualquer...

            Há pessoal que não é capaz de ver a realidade, nem que esta lhe dê duas lapadas na cara.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
              Quantos tópicos é que são necessários para falar do mesmo??
              Like!

              Por muito actual e impactante que seja o tema, existirem 20 tópicos não ajuda em nada.

              Comentário


                #8
                http://www.indexmundi.com/syria/demographics_profile.html

                Syria Demographics Profile 2014


                Home > Factbook > Countries > Syria
                Population 17,951,639
                note: approximately 18,900 Israeli settlers live in the Golan Heights (2012) (July 2014 est.)
                Age structure
                0-14 years: 33.1% (male 3,046,922/female 2,898,060)
                15-24 years: 20.2% (male 1,833,802/female 1,789,854)
                25-54 years: 37.9% (male 3,406,744/female 3,396,756)
                55-64 years: 4.8% (male 429,644/female 440,980)
                65 years and over: 3.9% (male 320,946/female 387,931) (2014 est.)




                A maior parte das mulheres e crianças estão a ficar para trás. Se existe alguém que continua achar que não existe algo de muito errado e estranho por trás deste facto, precisa urgentemente de rever os seus conceitos de cidadania e solidariedade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  GPLduradouro, e qual é a tua opiniao em relacao ao que leste, ao avanco do estado islamico e aos refugiados que ficam (porque nao tem possibilidades de pagar aos traficantes de seres humanos) e que se vao embora do seu país?
                  Infelizmente as noticias falam das consequências de uma guerra e não das causas. As causas são as guerras criadas e fomentadas pelos EUA através de invasões ou de armarem o chamado Estado Islâmico.

                  Para compreendermos este flagelo é necessário colocar-nos no lugar deles. Esta é condição quando estamos na dúvida acerca de este ou de outro assunto.

                  Sobre as consequências, o artigo relata in loco os refugiados.
                  Pensando eu estar na pele de um refugiado, penso: Deixo a família(alguns já mortos), amigos, casas(algumas já destruídas), enfim, toda a minha vida para trás e arriscarei(pagando bem para isso) uma travessia do mediterrâneo. Procuro primeiro de tudo fugir à guerra e que a minha vida não seja roubada tal como foi a dos meus pais ou amigos, por uma bala perdida ou uma bomba lançada. Depois, como qualquer um que sonha em ter uma vida condigna e dar o melhor aos meus(os que restam), tentarei ir para um local onde possa ter condições para isso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                    http://www.indexmundi.com/syria/demographics_profile.html

                    Syria Demographics Profile 2014


                    Home > Factbook > Countries > Syria
                    Population 17,951,639
                    note: approximately 18,900 Israeli settlers live in the Golan Heights (2012) (July 2014 est.)
                    Age structure
                    0-14 years: 33.1% (male 3,046,922/female 2,898,060)
                    15-24 years: 20.2% (male 1,833,802/female 1,789,854)
                    25-54 years: 37.9% (male 3,406,744/female 3,396,756)
                    55-64 years: 4.8% (male 429,644/female 440,980)
                    65 years and over: 3.9% (male 320,946/female 387,931) (2014 est.)




                    A maior parte das mulheres e crianças estão a ficar para trás. Se existe alguém que continua achar que não existe algo de muito errado e estranho por trás deste facto, precisa urgentemente de rever os seus conceitos de cidadania e solidariedade.

                    Olá,
                    Não percebi porque colocaste os dados demográficos da Síria. Com esses dados, deduzes que mulheres e crianças estão a ficar no país ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                      Olá,
                      Não percebi porque colocaste os dados demográficos da Síria. Com esses dados, deduzes que mulheres e crianças estão a ficar no país ?
                      Na Europa é que elas não estão.

                      Comentário


                        #12
                        E que relevo tem assim isso?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                          Na Europa é que elas não estão.
                          Continuo a não perceber porque colocaste os dados demográficos. Parecem-me normalíssimos, aliás, com ligeiramente mais homens do que mulheres, o que é o oposto da Europa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                            E que relevo tem assim isso?
                            mandam-se mulheres e crianças para a guerra?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                              Infelizmente as noticias falam das consequências de uma guerra e não das causas. As causas são as guerras criadas e fomentadas pelos EUA através de invasões ou de armarem o chamado Estado Islâmico.

                              Para compreendermos este flagelo é necessário colocar-nos no lugar deles. Esta é condição quando estamos na dúvida acerca de este ou de outro assunto.

                              Sobre as consequências, o artigo relata in loco os refugiados.
                              Pensando eu estar na pele de um refugiado, penso: Deixo a família(alguns já mortos), amigos, casas(algumas já destruídas), enfim, toda a minha vida para trás e arriscarei(pagando bem para isso) uma travessia do mediterrâneo. Procuro primeiro de tudo fugir à guerra e que a minha vida não seja roubada tal como foi a dos meus pais ou amigos, por uma bala perdida ou uma bomba lançada. Depois, como qualquer um que sonha em ter uma vida condigna e dar o melhor aos meus(os que restam), tentarei ir para um local onde possa ter condições para isso.
                              O estado islamico nao foi armado pelos EUA (pelo menos de forma directa).
                              O Saddam era uma jóia de pessoa, nesse tempo nao existiam refugiados, portanto devia ser bom.

                              Nao tenho dúvidas que eu faria o mesmo, mas porque é que só aqueles que chegam á Europa é que devem ser recebidos e nao todos aqueles que demonstrem vontade de o fazer (e que se encontram nos seus países sem qualquer saída)?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                mandam-se mulheres e crianças para a guerra?
                                Uns ficam, os que podem saem.. é assim a vida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Like!

                                  Por muito actual e impactante que seja o tema, existirem 20 tópicos não ajuda em nada.

                                  LIKE também.
                                  Até o GPL já vai no segundo que lança.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                    Continuo a não perceber porque colocaste os dados demográficos. Parecem-me normalíssimos, aliás, com ligeiramente mais homens do que mulheres, o que é o oposto da Europa.

                                    Os dados acerca da demografia dos refugiados estão no outro tópico (é o 'problema' de ter vários abertos).
                                    Se 75% deles são homens, é só fazer as contas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                      mandam-se mulheres e crianças para a guerra?

                                      Mandam-se, não! Deixam-se! Abandonam-se!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                        Uns ficam, os que podem saem.. é assim a vida.
                                        Tens toda a razão. É a forma certa de fazer as coisas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aqui no interior a maior parte do pessoal foi para LX, Suiça, etc. Eu não fui... abandonaram-me?!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na Síria (e similares) as crianças são todas clones e as mulheres solteiras. Não existem pais e/ou maridos.
                                            A sociedade do futuro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                              Os dados acerca da demografia dos refugiados estão no outro tópico (é o 'problema' de ter vários abertos).
                                              Se 75% deles são homens, é só fazer as contas.
                                              Que 75% sejam homens, não estou a por em causa, que mostres dados demográficos que não conduzam a essa conclusão é que não compreendi.
                                              Em todo o caso, acho normal haver mais homens do que mulheres entre os refugiados. Há muitos homens(jovens principalmente) sozinhos a arriscarem a vida e tentarem a sua sorte. Se estiver aqui uma mulher, que dê a sua opinião. Iria uma mulher, sozinha, arriscar a vida a atravessar países, sujeitando-se a tudo o que os homens sujeitam-se e a mais ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                Aqui no interior a maior parte do pessoal foi para LX, Suiça, etc. Eu não fui... abandonaram-me?!
                                                Depende, estao a cair morteiros aí perto de casa?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                  Que 75% sejam homens, não estou a por em causa, que mostres dados demográficos que não conduzam a essa conclusão é que não compreendi.
                                                  Em todo o caso, acho normal haver mais homens do que mulheres entre os refugiados. Há muitos homens(jovens principalmente) sozinhos a arriscarem a vida e tentarem a sua sorte. Se estiver aqui uma mulher, que dê a sua opinião. Iria uma mulher, sozinha, arriscar a vida a atravessar países, sujeitando-se a tudo o que os homens sujeitam-se e mais alguns ?
                                                  Portanto os homens merecem mais o acolhimento na Europa do que as mulheres e as criancas que ficam nos países de origem?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Portanto os homens merecem mais o acolhimento na Europa do que as mulheres e as criancas que ficam nos países de origem?
                                                    Se não aparecem.

                                                    É como se alguém pedir 1€, e outra pessoa não pedir... a probabilidade da segunda de não receber 1€ é 0%, nem sequer tentou. É injusto isso?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                      Que 75% sejam homens, não estou a por em causa, que mostres dados demográficos que não conduzam a essa conclusão é que não compreendi.
                                                      Em todo o caso, acho normal haver mais homens do que mulheres entre os refugiados. Há muitos homens(jovens principalmente) sozinhos a arriscarem a vida e tentarem a sua sorte. Se estiver aqui uma mulher, que dê a sua opinião. Iria uma mulher, sozinha, arriscar a vida a atravessar países, sujeitando-se a tudo o que os homens sujeitam-se e a mais ?
                                                      Os dados demográficos só servem para mostrar que não existe nenhum desequilíbrio demográfico na Síria que pudesse justificar os números dos que chegam.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        Portanto os homens merecem mais o acolhimento na Europa do que as mulheres e as criancas que ficam nos países de origem?
                                                        Pelo que parece, o problema é de quem fica.
                                                        Tempos terríveis na Síria, para se ser pobre, mulher ou criança.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas isso dos que "chegam" devem ser os que se fazem "à vida". Que fazer?

                                                          É como tudo na vida. O senhor A vai trabalhar a semana\mês todo, horas extra e pede um empréstimo, compra uma casa - é despedido, entrega ao banco.

                                                          O senhor B arranja maneira de pedir uma casa a uma instituição, pede um subsidio e está todo o dia no café a beber minis.

                                                          É injusto isto?

                                                          Sao opçoes de vida.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                            Se não aparecem.

                                                            É como se alguém pedir 1€, e outra pessoa não pedir... a probabilidade da segunda de não receber 1€ é 0%, nem sequer tentou. É injusto isso?
                                                            Se não pediu, a probabilidade de não receber é de 100%.
                                                            Mas estás a usar um exemplo errado. O correto seria: É como se alguém pedir 1€, e outra pessoa não pedir, porque não pode falar, nem tem braços para gesticular.
                                                            É justo que essa fique sem o 1€?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X