Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena "investir" numa bateria de alta capacidade para um bom telemóvel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vale a pena "investir" numa bateria de alta capacidade para um bom telemóvel?

    É certo que voltamos ao "tijolo" com o aumento que uma bateria de capacidade ampliada produz nas dimensões padrão de um telemóvel, mas (e há sempre um "mas"), não se tendo visto, até hoje, esforços e / ou avanços significativos nessa área por parte das marcas no sentido de ampliar com significado as baterias "standart", valerá a pena complementar um bom terminal com este "upgrade" e, já agora, quais as marcas mais fiáveis que aumentam, mesmo, a autonomia de modo que justifique esta despesa?

    Por exemplo, alguém conhece estas?...


    #2
    Vale a pena investir num daqueles power banks. Andar sempre com a bateria atrás para mim nao faz sentido, para quem trabalha num escritório raramente existe problema em carregar o telemóvel.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Vale a pena investir num daqueles power banks. Andar sempre com a bateria atrás para mim nao faz sentido, para quem trabalha num escritório raramente existe problema em carregar o telemóvel.
      Não será a mesma coisa?

      A questão da autonomia não se coloca para quem trabalha em escritórios, mas para quem precisa de mobilidade e autonomia energética no seu telefone, tendo actividade externa e prolongada... Digo eu!...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Não será a mesma coisa?

        A questão da autonomia não se coloca para quem trabalha em escritórios, mas para quem precisa de mobilidade e autonomia energética no seu telefone, tendo actividade externa e prolongada... Digo eu!...
        Pronto, para mim nao é necessário para além de que o power bank é mais versátil porque serve para todos os dispositivos que carregam via micro USB.

        Quem tem a maior parte da sua actividade longe de qualquer tomada uma coisa dessas faz sentido.

        Comentário


          #5
          As pessoas a quem a bateria não chega estão todo o santo dia sem estar perto de uma tomada? 8/10 horas no mato, sempre a usar o telefone constantemente?
          Sentadas a uma secretária...arranjam lá um cabinho, ao volante do carro um carregador de isqueiro.

          Sempre é melhor que "tijolar" um tijolo.

          Em último caso, a sugestão do Karma e usam quando for apenas e só necessário.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            É certo que voltamos ao "tijolo" com o aumento que uma bateria de capacidade ampliada produz nas dimensões padrão de um telemóvel, mas (e há sempre um "mas"), não se tendo visto, até hoje, esforços e / ou avanços significativos nessa área por parte das marcas no sentido de ampliar com significado as baterias "standart", valerá a pena complementar um bom terminal com este "upgrade" e, já agora, quais as marcas mais fiáveis que aumentam, mesmo, a autonomia de modo que justifique esta despesa?

            Por exemplo, alguém conhece estas?...


            As capacidades e sobretudo os ecrãs dos nossos telemóveis são cada vez maiores e as baterias cada vez mais finas e leves. Achas mesmo que não tem havido avanços significativos?


            Estou como o Karma. No caso de a bateria não chegar para o tempo que se está fora de casa e não há acesso a pontos de carga (isqueiro do carro, tomada no trabalho, cabo USB no escritório, ...) que permitam alargar o tempo de utilização durante mais um pedaço, acho preferível o power bank.

            Comentário


              #7
              Invés de comprar baterias mais vale comprar um power bank e carregar, pois se comprar uma bateria que dure mais, daqui uns tempos já tens a bateria inchada como pode acontecer à original. E o power bank dá para outros telemóveis enquanto que as baterias não dão para todos.

              Comentário


                #8
                Um power bank deve ser a opção mais compacta e se calhar até mais económica.

                Comentário


                  #9
                  Para essas pessoas, o ideal é um telemóvel old school daqueles que aguentavam uma semana inteira sem carregar. Por exemplo no meu ramo de actividade ve-se muita gente com telemóveis desses e têm dinheiro para ter telemóveis topo de gama.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                    Para essas pessoas, o ideal é um telemóvel old school daqueles que aguentavam uma semana inteira sem carregar. Por exemplo no meu ramo de actividade ve-se muita gente com telemóveis desses e têm dinheiro para ter telemóveis topo de gama.
                    Estou quase quase quase no ponto de comprar um nokia com teclas em que a bateria dura uma semana e usar um tablet 7 ou 8" para ver mails, net e afins.

                    Para responder ao tópico, acho que não faz sentido nenhum. No escritório e carro não pode faltar carregador. Ter um telemóvel ultra fino para depois ter uma bateria de 1Kg não faz sentido.

                    Comentário


                      #11
                      É por causa disso que tenho olhado duas vezes para o Motorola X play. Uma bateria com mais de 3600mah não é para todos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Vale a pena investir num daqueles power banks. Andar sempre com a bateria atrás para mim nao faz sentido, para quem trabalha num escritório raramente existe problema em carregar o telemóvel.
                        Isso não é bem assim. Há muitos telés que não conseguem carregar via USB quando ligados, e alguns perdem mesmo carga. Tem que se usar um transformador com intensidade e tensão apropriadas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                          Para essas pessoas, o ideal é um telemóvel old school daqueles que aguentavam uma semana inteira sem carregar. Por exemplo no meu ramo de actividade ve-se muita gente com telemóveis desses e têm dinheiro para ter telemóveis topo de gama.
                          Eu não ligo nenhuma a telemoveis, tenho um telé de 80 euros comprado em 2011 e ja anda todo riscado lol.

                          A bateria dura 1 a 2 semanas porque só falço 1 ou 2 chamadas por dia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Isso não é bem assim. Há muitos telés que não conseguem carregar via USB quando ligados, e alguns perdem mesmo carga. Tem que se usar um transformador com intensidade e tensão apropriadas.
                            A maior parte dos smatphones (que sao aqueles para os quais este tipo de bateria faz sentido) carregam por mini USB. Nunca tive problemas a carregar telemóveis ou tablets com o power bank.

                            Comentário


                              #15
                              eu tenho um powerbank de 10400mah, foi a melhor compra que fiz nos últimos tempos. Estou a pensar em comprar outro para ter no carro. custou-me 30€, da TPlink. Consigo carregar 2 telemóveis ao mesmo tempo, dá para 3 cargas completas ou mais, dependendo da bateria.

                              Comentário


                                #16
                                Porquê no carro, não tens isqueiro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                  Porquê no carro, não tens isqueiro?
                                  sim, a saída é de 800mah, ou seja, quase 3 vezes mais lenta que a powerbank, que tem uma saída de 2A

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                    Vale a pena "investir" numa bateria de alta capacidade para um bom telemóvel?
                                    Para mim, um telemóvel que não aguenta até ao fim do dia com a bateria de origem não é um bom telemóvel...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                      Para mim, um telemóvel que não aguenta até ao fim do dia com a bateria de origem não é um bom telemóvel...


                                      Isso.
                                      O meu aguenta um dia inteiro (~16h) de uso intensivo, com algumas horas de chamadas e utilização de streams de vídeo e remote desktop em conferências, com uma bateria de origem de 3080mAh (Mi4).
                                      Algo que demoveu-me de experimentar o iPhone foi justamente isso, o 5S da minha mulher morre ao fim do dia com utilização bastante light.

                                      Comentário


                                        #20
                                        o meu lumia dura quase 2 dias a usar net sempre.
                                        e tem bateria com pouca MaH

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                          É certo que voltamos ao "tijolo" com o aumento que uma bateria de capacidade ampliada produz nas dimensões padrão de um telemóvel, mas (e há sempre um "mas"), não se tendo visto, até hoje, esforços e / ou avanços significativos nessa área por parte das marcas no sentido de ampliar com significado as baterias "standart", valerá a pena complementar um bom terminal com este "upgrade" e, já agora, quais as marcas mais fiáveis que aumentam, mesmo, a autonomia de modo que justifique esta despesa?

                                          Por exemplo, alguém conhece estas?...


                                          se vale apena ou não vai depender do teu tipo de utilização diaria e perante a actual bateria de origem o que ela agenta num dia em função das tuas necessidades, agora powerbanks portateis são giros e tal, mas para mim é mais um adereço para andar atras, prefiro mil vezes usar um sistema como os das fotos com uma bateria de maior autonomia e uma capa maior para tapar a dita visto que a de origem depois deixa de servir, fica um pouco mais atijolado, mas tens uma bateria com autonomia ao nivel do telefone e não te chateias mais com ficar sem carga a meio do dia ou quase ao final do dia e ter de ir a correr meter a carga...

                                          quanto a feedback teem muito bom feedback, tens boas opções é escolheres a que te mais te agradar que não te vais arrepender, mete os powerbacks a um canto estas opções...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                            Isso.
                                            O meu aguenta um dia inteiro (~16h) de uso intensivo, com algumas horas de chamadas e utilização de streams de vídeo e remote desktop em conferências, com uma bateria de origem de 3080mAh (Mi4).
                                            Algo que demoveu-me de experimentar o iPhone foi justamente isso, o 5S da minha mulher morre ao fim do dia com utilização bastante light.
                                            Eh lá, isso é dual sim, não é? Tens a versão de 32gb? Onde compraste?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Eh lá, isso é dual sim, não é? Tens a versão de 32gb? Onde compraste?


                                              O meu é single SIM (versão LTE com snapdragon 801, 3GB de RAM e 16GB ROM).
                                              Comprei na Honorbuy numa promoção, mas há opções melhores (powerplanet, por exemplo). Tenho-o desde Maio e até agora sem uma única queixa. O MIUI é realmente fantástico, até me esqueço que estou a usar android....

                                              #edit#
                                              Se o LTE faz-te realmente muita falta, opta antes pelo Mi Note se o tamanho e preço não forem tema. Das bandas utilizadas em Portugal, o Mi4 suporta apenas o 1800MHz (Band 3) que cá tem uma implementação residual na MEO e VDF. Só te consegues ligar ao LTE no aeroporto e mais meia dúzia de "hot spots". A NOS é a que tem mais sites nessa banda, mas poucos.

                                              Para informação geral, as outras duas bandas utilizadas cá são EU800MHz (Band 20 com 10MHz) e 2600MHz (Band 7 com 20MHz). Quando comprarem um smartphone fora de PT certifiquem-se que essas duas bandas são suportadas.
                                              Editado pela última vez por Mazzeo; 10 September 2015, 11:57.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                Não será a mesma coisa?

                                                A questão da autonomia não se coloca para quem trabalha em escritórios, mas para quem precisa de mobilidade e autonomia energética no seu telefone, tendo actividade externa e prolongada... Digo eu!...
                                                Eu comprei no Ebay uma suposta bateria para o meu Lumia que passado meio ano começou a inchar.

                                                Conclusao: comprei um power bank solar que dá para duas cargas e resolvi o problema. Quando nao preciso dele fica no tablier a carregar .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Eu não ligo nenhuma a telemoveis, tenho um telé de 80 euros comprado em 2011 e ja anda todo riscado lol.

                                                  A bateria dura 1 a 2 semanas porque só falço 1 ou 2 chamadas por dia.
                                                  se não fosse por causa de ter necessidade de acesso a internet para ver mails e web, garanto-te que até um daqueles descartaveis de 20€ servia e nem me chateava mais, pois para todos os efeitos a função principal de um telemovel é chamadas e sms, o resto é tudo extras que podem ser culmatados por outro despositivo como um tablet\pc(Hibrido notebook)... e já nem se punha a questão de autonomia durava como dizes e bem bem mais de 1 semana sem passar pelo carregador... meu rico nokia 3310...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                                    se não fosse por causa de ter necessidade de acesso a internet para ver mails e web, garanto-te que até um daqueles descartaveis de 20€ servia e nem me chateava mais, pois para todos os efeitos a função principal de um telemovel é chamadas e sms, o resto é tudo extras que podem ser culmatados por outro despositivo como um tablet\pc(Hibrido notebook)... e já nem se punha a questão de autonomia durava como dizes e bem bem mais de 1 semana sem passar pelo carregador... meu rico nokia 3310...
                                                    Exacto.

                                                    Eu por acaso só gastei 80 euros para ter um de touch, porque se não, teria sido um de 20 ou 30 euros lol.

                                                    Tudo o resto gosto de fazer no PC.

                                                    Mas há quem não use o PC e faça tudo no telé, são gostos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                                      se vale apena ou não vai depender do teu tipo de utilização diaria e perante a actual bateria de origem o que ela agenta num dia em função das tuas necessidades, agora powerbanks portateis são giros e tal, mas para mim é mais um adereço para andar atras, prefiro mil vezes usar um sistema como os das fotos com uma bateria de maior autonomia e uma capa maior para tapar a dita visto que a de origem depois deixa de servir, fica um pouco mais atijolado, mas tens uma bateria com autonomia ao nivel do telefone e não te chateias mais com ficar sem carga a meio do dia ou quase ao final do dia e ter de ir a correr meter a carga...

                                                      quanto a feedback teem muito bom feedback, tens boas opções é escolheres a que te mais te agradar que não te vais arrepender, mete os powerbacks a um canto estas opções...
                                                      Agradecendo todas as respostas, eu vou mais por aqui...

                                                      É que também comprei duas power banks (uma delas de 10400mAh) e simplesmente não é prático porque andam sempre "soltas", sendo uma "peça" separada do telefone! É certo que permitem carregar vários aparelhos e também se sabe que, em alternativa, se pode chegar ao fim do dia e carregar o telefone em casa,... Mas, muitas das vezes essa necessidade, sendo pouco prática (os ciclos diários de cada um são muito diferentes...), dispensava-se bem se o aparelho se aguentasse com carga uns dias mais!

                                                      Até pelo número de ciclos de carga "queimados" a mais numa bateria "de origem" me parece mais vantajosa uma destas, pois as recargas são mais espaçadas e os ciclos "queimados" num período de tempo mais longo (longevidade da bateria...)!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                        Para mim, um telemóvel que não aguenta até ao fim do dia com a bateria de origem não é um bom telemóvel...
                                                        ... Tens a certeza disso?...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                          ... Tens a certeza disso?...
                                                          ele tem absoluta razão no que disse, os smartphones continuam com o mesmo problema desde que surgiram no mercado até aos dias de hoje, seja em que gama for o calcanhar de aquiles(a bateria) , num uso intensivo e usar todo o seu potencial não há nenhum smartphone com a bateria de origem que agente mais de algumas horas quanto mais um dia completo sem ter de ir ao carregador, e por mais evoluidos que os sistemas operativos estejam na gestão de recursos a coisa continua na mesma, pois para ter telefones finos no mercado apelativos , bla, bla, bla, alguma coisa sae sempre comprometida a bateria , pois uma bateria ao nivel das especificações do telefone que dure um dia em pleno com uso das suas totais capacidades teria de ter o dobro da capacidade em relação a que ele metem, mas compromentendo a espessura do telefone...

                                                          dai surgir estas alternativas de baterias maiores que resolvem o problema de uma vez por todas, powerbanks é como já disse de práticos nada teem...

                                                          resumindo ele tem mais que razão a bateria faz parte do telefone não cumpre o que o utilizador exige é um ponto negativo no telefone e que limita a sua utilização, tão simples quanto isto...
                                                          Editado pela última vez por cyberweblink; 10 September 2015, 20:29.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                                            ele tem absoluta razão no que disse, os smartphones continuam com o mesmo problema desde que surgiram no mercado até aos dias de hoje, seja em que gama for o calcanhar de aquiles(a bateria) , num uso intensivo e usar todo o seu potencial não há nenhum smartphone com a bateria de origem que agente mais de algumas horas quanto mais um dia completo sem ter de ir ao carregador, e por mais evoluidos que os sistemas operativos estejam na gestão de recursos a coisa continua na mesma, pois para ter telefones finos no mercado apelativos , bla, bla, bla, alguma coisa sae sempre comprometida a bateria , pois uma bateria ao nivel das especificações do telefone que dure um dia em pleno com uso das suas totais capacidades teria de ter o dobro da capacidade em relação a que ele metem, mas compromentendo a espessura do telefone...

                                                            dai surgir estas alternativas de baterias maiores que resolvem o problema de uma vez por todas, powerbanks é como já disse de práticos nada teem...

                                                            resumindo ele tem mais que razão a bateria faz parte do telefone não cumpre o que o utilizador exige é um ponto negativo no telefone e que limita a sua utilização, tão simples quanto isto...
                                                            Concordo que as marcas têm, de uma vez por todas, que perceber que a autonomia energética dos seus produtos está muito aquém do que propõem tecnologicamente em cada um deles! Mas também acho que as baterias frequentemente feitas com recurso a parcerias com outras empresas faz destas, por isso mesmo, um componente suficientemente independente do terminal propriamente dito e da respectiva qualidade! As baterias estão a anos luz, mesmo que tenham conhecido algum (pouco) desenvolvimento, da "tecnologia de ponta" que os terminais que alimentam apresentam!...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X